ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Nock p/ flecha de aluminium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
magros



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 36
Localização : Franca/SP

MensagemAssunto: Nock p/ flecha de aluminium   Qui Mar 24, 2011 12:54 pm

Bom dia a tds!
sou novo aki no forum (1º post), e tbm novo no esporte, não entendo muita coisa mas venho lendo bastante na net e no forum.
Estou com uma duvida, ganhei de um amigo umas 30 flechas de aluminium que estavam estragadas, pra desempenar e arrumar pontas, penas e as rabeiras. Minha duvida é se existe algum nock p/ essas flechas que nao precisam dakele insert, algum q seja somente de encaixe coom nas flechas de carbono? se tiver onde posso arrumar?
Essas flechas tem 8mm externo e interno 7mm.

desde ja agradeço a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge_wiendl



Mensagens : 2381
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Qui Mar 24, 2011 1:22 pm

magros, tente na velox, que se não me engano eles tem um nock pra flechas de diametro de 7mm

Se não tiver, bão dai vai ter que improvisar, pegue um que tenha o diametro mais proximo, fixe ele na furadeira, com a parte que vai dentro da flecha para fora (prenda a furadeira), e meta-lhe a lixa.

Tem outros jeitos, mas é mais complicado... rs rs rs
Voltar ao Topo Ir em baixo
magros



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 36
Localização : Franca/SP

MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Qui Mar 24, 2011 3:41 pm

Valeu pela ajuda, vou entrar em contato com eles.

eu estava fazendo isto, eu comprei uma barra de aluminium de 8mm, coloquei na furadeira e desbastei para entrar na flecha e a ponta onde vai ser colado o nock, mais tava dando muto trabalho pela quantidade.

achei q tivesse algum nock que nao precisasse de cola, so d encaixe para essas flechas, acho q sao 2018.

vou ver na velox oq eles falam
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge_wiendl



Mensagens : 2381
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Qui Mar 24, 2011 3:42 pm

Normalmente em flechas de Al e FV/FC eu não colo os nocks.
Voltar ao Topo Ir em baixo
magros



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 36
Localização : Franca/SP

MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Qui Mar 24, 2011 3:53 pm

hum, eh isso que eu to precisando...me expressei mal na pergunta...

São esses nocks que nao precisam de cola, q entram dentro da flecha. Algumas das flechas que vieram, vieram com nocks, e eles eram colados a um tipo d insert ( os nocks nao entram na flecha).

vc me indica algum modelo? entrei no ebay mais tem uma pancada, nao sei se eh td igual
as flechas sao mesmo 2018.

abs
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge_wiendl



Mensagens : 2381
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Qui Mar 24, 2011 3:55 pm

A priori o nock pode se segurar na flecha apenas por atrito, sendo portanto desnecessário o uso da cola. De uma olhada no site da velox, que os nocks para a silver podem servir.
Voltar ao Topo Ir em baixo
daniel.xuxa



Mensagens : 382
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Qui Mar 24, 2011 8:14 pm


provavelmente seja esse q vc procura. abç



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens : 2767
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Qua Maio 04, 2011 2:52 pm

magros escreveu:
Bom dia a tds!
sou novo aki no forum (1º post), e tbm novo no esporte, não entendo muita coisa mas venho lendo bastante na net e no forum.
Estou com uma duvida, ganhei de um amigo umas 30 flechas de aluminium que estavam estragadas, pra desempenar e arrumar pontas, penas e as rabeiras. Minha duvida é se existe algum nock p/ essas flechas que nao precisam dakele insert, algum q seja somente de encaixe coom nas flechas de carbono? se tiver onde posso arrumar?
Essas flechas tem 8mm externo e interno 7mm.

desde ja agradeço a todos.
Você realmente pretende usar flechas danificadas? Se fosse eu no seu lugar, tiraria as pontas, penas e nocks que estivessem intactos e compraria novos tubos de alumínio que são bem baratos e vc encontra em qualquer metalúrgica.

Veja também estes tópicos e entenda o Por que de minha pergunta:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Caso do amigo chuck ->
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Hoje à(s) 5:30 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Nock p/ flecha de aluminium
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PLAQUETA ESCAPAMENTO
» VENDO Mini Piscas Tipo Flecha De Carbono (com Lentes Fume)
» Top Case Alumínio Homemade
» Minha Coleção Inicial (GnrLp - Lean)
» [VENDO] Retrovisores Esportivos KOSO GT ALUMINIUM - FRETE GRÁTIS!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: