ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco Mongol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ig0r21

MensagemAssunto: Arco Mongol   Seg Abr 14, 2014 6:12 pm

Boa noite galera, estava procurando um arco para tiro instintivo e achei esse arco mongol:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E a pergunta é essa... Vale a pena? É um bom arco para esse propósito? Estava pensando em pegar o de 45 ou 60 libras...
Também gostei desse:

Qual seria melhor para essa prática? Desde já obrigado pela atenção, denovo \o
Leandro OWCP

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Seg Abr 14, 2014 6:55 pm

Cara, se você não é praticante, nenhum que tenha mais de 40lbs..

Comecei a pouco no arquerismo, e adquiri um arco composto de 70#. Tive que diminuir para 55lbs para conseguir atirar com certo conforto, e isso que o arco composto em questão alivia 75% da força da puxada quando você arma ele...

Então um arco destes, você só vai conseguir atirar sem se arrebentar de cara, se ele tiver em 25 e 35lbs, mais que isso você vai sofrer e pode até desistir, pois uma coisa praseirosa pode se tornar frustrante...

Opinião minha, de iniciante na modalidade, e que já viu na prática que não é tão fácil assim armar um arco... E não é questão de força, pois tenho 1,76, 86 kg, e pratico exercícios regularmente, tendo um bom preparo físico. Se está começando, pegue um  arco mais "leve", para aprender a atirar direitinho, e adquirir a prática e força necessária para conseguir disparar um 40lbs pra cima..

Vlws
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Seg Abr 14, 2014 9:07 pm

Boa noite,

Pra iniciar com o tiro instintivo sugiro o Longbow.
É o arco com a puxada mais macia e perdoa muito os erros do atirado.

Olha esse. por ex. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
bernardocadarn

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Seg Maio 19, 2014 9:15 pm

quero muito ter um arco mongol, e estava de olho num da velox, fabricado com menos libras. No entanto acho que acabou, pois aparece no site com preço zero.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Ter Maio 20, 2014 3:14 am

Esse modelo a venda no link é o chamado magyar ou húngaro. O arco mongol é um pouco diferente, a curvatura do arco sem a corda é muito acentuada, quando é encordoado ele fica muito tensionado e tem um calço na ponta onde é apoiada a corda. Esse arco é basicamente 3 pedaços de madeira (pontas e empunhadura) ligados com uma lâmina de fibra de vidro revestida com couro. Eu tenho 3 arcos, um magyar, um scithian e um mongol. Eu recomendo você comprar um com no máximo 30 lbs e depois de algum tempo vai no de 40 lbs. Os arcos acima de 40 lbs cansa fácil o arqueiro e o tempo de treino acaba sendo muito curto. Começar com um arco muito pesado desenvolve problemas de postura e cria vícios que vai reduzir a precisão.

Esse arco te permite atirar no estilo oriental com a flecha do lado de fora puxando a corda com o dedão ou no estilo europeu com a flecha do lado de dentro puxando com 3 dedos. Como não tem janela é ambidestro.

Esse da foto abaixo é o mongol. Aqui a imagem em alta resolução: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Esses arcos chineses são bem resistentes e bons para o tiro instintivo, lembre-se de usar flechas com pena natural porque a flecha corre no seu dedo. Se usar as aletas de plástico vai cortar a sua mão. Esses arcos são vendidos no eBay por diferentes vendedores, mas parece que fabricante mesmo são só uns dois ou três diferentes. Demora de 40 a 50 dias para entregar e geralmente cobra imposto de importação.

Já o SF Optimo é um recurvo take down estilo olímpico. A proposta é outra. Esse tipo de arco é a entrada para o esporte olímpico de tiro ao arco. A janela e rest facilita muito o disparo e permite uma maior consistência no agrupamento das flechas. Se a sua intenção é fazer um tiro mais técnico esse é o arco.
bernardocadarn

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Qua Maio 21, 2014 3:46 pm

Cara, muito boas as suas observações. Atiro com um arco de 35 libras há anos (velox senior). Sinceramente, estou pronto para algo melhor e mais difícil. Você já teve problemas com esses vendedores? Nunca comprei dessa forma. Você considera confiáveis?

abraço.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Qui Maio 22, 2014 2:59 am

Os chineses enviam o produto em no máximo dois dias depois de pedido devido as regras do eBay. No aliexpress pode demorar bem mais porque lá é um mecanismo de venda no atacado. O problema acontece ao chegar no Brasil, dependendo da aduana pode demorar meses. Já tive pacote chegando em 15 dias e uma vez ficou parado na aduana mais de 2 meses. A média é 45 dias. Comprando no eBay e pagando no paypal o vendedor só recebe o dinheiro depois que você liberou o pagamento.

Tem esse pessoal que comprar em leilão por um preço melhor e depois vende no mercado livre. A vantagem é que vai chegar na sua casa em alguns dias.
arkanno

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Qui Maio 22, 2014 3:56 pm

bernardocadarn escreveu:
quero muito ter um arco mongol, e estava de olho num da velox, fabricado com menos libras. No entanto acho que acabou, pois aparece no site com preço zero.

Cara, eu tenho esse arco "mongol" da Velox, e não recomendo muito não. De mongol não tem nem o tamanho nem a forma, mas pra quem não tem essa exigência não seria um problema. Ele trava em torno de 28" de puxada, muito pouco. Pelo preço dá p/ pegar arcos históricos melhores.

arkanno

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Qui Maio 22, 2014 4:00 pm

Ig0r21 escreveu:
Boa noite galera, estava procurando um arco para tiro instintivo e achei esse arco mongol:

E a pergunta é essa... Vale a pena? É um bom arco para esse propósito? Estava pensando em pegar o de 45 ou 60 libras...
Também gostei desse:

Qual seria melhor para essa prática? Desde já obrigado pela atenção, denovo \o

Ae, se ainda estiver interessado no arco do primeiro link, eu consigo um Magyar / Húngaro de qualidade superior por um preço competitivo, de 37# à pronta-entrega, novo. Se tiver interesse, me manda uma MP.
Abraço!

bernardocadarn

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Qui Maio 22, 2014 5:41 pm

Estou pesquisando ainda. Esses preços do ebay são realmente bons demais. Vou ver se importo um chinês, só estou aguardando o retorno de um amigo auditor da RFB para ter certeza que não terei problemas na aduana.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Sex Maio 23, 2014 9:53 am

bernardocadarn escreveu:
Estou pesquisando ainda. Esses preços do ebay são realmente bons demais. Vou ver se importo um chinês, só estou aguardando o retorno de um amigo auditor da RFB para ter certeza que não terei problemas na aduana.

Que tipo de problema?

A única coisa que pode acontecer é cobrar imposto de 60% sobre o valor do arco. As vezes você pega no leilão por um preço baixo e eles cobram o imposto sobre um valor de referência maior. Nesse caso se a diferença for muito grande é só imprimir a página do eBay com os valores, tirar cópia do extrato do cartão de crédito provando que o valor é menor e preencher o formulário de pedido de recalculo do imposto nos Correios e aguardar mais uns 15 dias por uma decisão final.
eferreira

MensagemAssunto: Dúvidas na compra   Sab Ago 30, 2014 12:38 am

Você paga o imposto quando chegar o produto ou já paga quando faz o pagamento? Quanto de imposto é pago em cima do produto? Por ser fabricação chinesa estes arcos são de boa qualidade? Pois estou quase comprando um desses arcos pelo ebay!
SujoO

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Dom Ago 31, 2014 4:45 pm

Se te interessar tenho um arco Mongol que comprei da china e nunca usei (tá na minha parede enfeitando), ele tem 40#.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Hoje à(s) 11:02 pm

Arco Mongol
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» oleo redutor de atrito