ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tabela genérica para peso da puxada...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
igor.js167

MensagemAssunto: Tabela genérica para peso da puxada...   Seg Abr 14, 2014 1:08 pm

Achei uma lista genérica num site americano com reviews de alguns arcos antigos, achei interessante, mas nem sempre praticável. Acho que essa lista é voltada pra Hunting, não leva em conta puxadas pra target.

Criança pequena (30-45kg.) ----10-15 lbs
Criança (45-60kg.) ------------ 15-25 lbs

Mulher baixa (45-60kgs.) ------  25-35 lbs
Mulher mediana (60-72kgs.) ---- 25-35 lbs

Homem baixo (54-68kg) ---------30-45 lbs
Homem mediano (68-81kg) ------40-55 lbs

Mulheres grandes (mais de 72kg)  30-45 lbs
Homens grandes (mais de 81kg) - 45-60 lbs

Fonte: http://www.bestrecurvebowguide.com/
Ruy

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Seg Abr 14, 2014 1:29 pm

Só uma observação importante.
Esses pesos da puxada são para quem já é praticante. Para iniciante (menos de um ano de prática), fique nas 24# e crianças umas 16#.

Uma grande diferença entre caça e target é que na caça você irá atirar algumas flechas durante o dia. No target você irá atirar muitas flechas, em sequência e num curto espaço de tempo.
Neste caso, tome muito cuidado com a escolha correta da libragem.

Existem também o fator sedentarismo e o fator idade. Quem pratica tiro com arco 3x por semana terá melhor condicionamento que quem pratica 3x por mês e também com a idade, tanto a postura, musculatura e equilíbrio acabam diminuindo a capacidade de puxar arcos muito potentes.

Mas não deixa de ser uma boa referência.

Bons tiros.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Seg Abr 14, 2014 4:37 pm

Ruy escreveu:
Só uma observação importante.
Esses pesos da puxada são para quem já é praticante. Para iniciante (menos de um ano de prática), fique nas 24# e crianças umas 16#.

Uma grande diferença entre caça e target é que na caça você irá atirar algumas flechas durante o dia. No target você irá atirar muitas flechas, em sequência e num curto espaço de tempo.
Neste caso, tome muito cuidado com a escolha correta da libragem.

Existem também o fator sedentarismo e o fator idade. Quem pratica tiro com arco 3x por semana terá melhor condicionamento que quem pratica 3x por mês e também com a idade, tanto a postura, musculatura e equilíbrio acabam diminuindo a capacidade de puxar arcos muito potentes.

Mas não deixa de ser uma boa referência.

Bons tiros.

Na realidade e ate menos!. Se lembrar hoje a noite vou postar os valores recomendados que obiamente são uma "media" pois cada pessoa e diferente isso tem que ser evaluado pelo treinador. Tenho esses valores em casa por faixa etaria e sexo e inclusive começa nos 8 anos de idade que e de 10 libras.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
igor.js167

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Seg Abr 14, 2014 5:56 pm

Ótimo megaseba, posta mesmo Smile

Por isso falei que era uma tabela genérica e pra caça, target acho que 36#, no máximo 40# já é mais que suficiente pra atingir um alvo a 90m no round FITA..
E pra iniciante que precisa treinar postura e atira a no máximo 10 metros, 20 libras tá ótimo!
Ruy

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Seg Abr 14, 2014 6:00 pm

megaseba escreveu:

Na realidade e ate menos!

Sim, dependendo da idade, menos ainda.
Neste final de semana teve um evento de primavera para divulgação do tiro com arco.

O presidente do clube havia dito que somente crianças acima de 10 anos poderiam atirar. Dei uma de migué e deixava qualquer pirralho atirar. Lógico que dava uma mão para puxar a corda (arco de 16#).
Os olhos das crianças brilhavam mesmo errando o alvo, só pelo fato de ter disparado a flecha.
Depois o presidente, cartesiano,veio e quebrou o barato.  Evil or Very Mad 

Sds.
igor.js167

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Seg Abr 14, 2014 6:27 pm

Pow Ruy, muito massa! Seria bom se aqui na minha cidade tivesse eventos desse tipo...
O único grande evento acho que foi o brasileiro em 2012 na praia de Boa Viagem.

Sim, aproveitando quera tirar uma dúvida, minha puxada é teoricamente 27", na prática é quase 28"
Pra comprar um arco recurvo pra target, um sebastian flute ou algo do tipo, então eu compraria um com o 68" de tamanho?
Como tenho apenas 1,64m, não me atrai a ideia de comprar um de 70", nem um de 68" pra falar a verdade... Um arco maior que eu é tenso  Crying or Very sad 
Fire Rider

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Ter Abr 15, 2014 2:10 am

igor.js167 escreveu:
Pow Ruy, muito massa! Seria bom se aqui na minha cidade tivesse eventos desse tipo...

Sim, aproveitando quera tirar uma dúvida, minha puxada é teoricamente 27", na prática é quase 28"
Pra comprar um arco recurvo pra target, um sebastian flute ou algo do tipo, então eu compraria um com o 68" de tamanho?
Como tenho apenas 1,64m, não me atrai a ideia de comprar um de 70", nem um de 68" pra falar a verdade... Um arco maior que eu é tenso  Crying or Very sad 

- Igor, sem susto. Vai de 68" que é o tamanho de lamina média para um punho de 25".
              Tenho 1,64 e já atirei tranquilamente com laminas de 70"/32".
              Alertando: já atiro a um ano. Mas uma lamina 68"/22" para começar está de bom tamanho.
              Abs.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Ter Abr 15, 2014 4:48 am

Fire Rider escreveu:
igor.js167 escreveu:

- Igor, sem susto. Vai de 68" que é o tamanho de lamina média para um punho de 25".
              Tenho 1,64 e já atirei tranquilamente com laminas de 70"/32".
              Alertando: já atiro a um ano. Mas uma lamina 68"/22" para começar está de bom tamanho.
              Abs.

O mais apropriado é 66" com punho de 25" para recurvos olímpicos. Arcos maiores saem fora da faixa do ótimo projetado para o arco, são mais pesados e mais lerdos também.
E certifique se a sua puxada é "quase" 28". Pela minha experiência é 27" para menos exceto se você tiver braços muito longos. A gente geralmente superestima esse número.

Sds.

igor.js167

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Ter Abr 15, 2014 9:41 am

Vou procurar me informar melhor, dar uma olhada na minha postura e já posto minha puxada real Smile
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Ter Abr 15, 2014 10:13 am

Não gostei dessa tabela não. Ela dá a entender que existe uma regra. Pra mim a única regra é a do peso máximo de 60 lbs. Abaixo disso fica por conta de cada um. Gosto da citação:

``Eu tenho sempre dito - e ainda mantenho - que ninguém deve atirar com um arco que não possa puxar com tranquilidade. Sendo eu antes de mais nada um caçador, procurei um arco capaz de lançar uma flecha pesada de caça com a menor parábola possível. Para realizar esse objetivo eu sabia que teria que aumentar o peso da puxada do meu arco, e trabalhei para alcançar esse resultado. Eu comecei com um arco que eu pudesse puxar facilmente. Através da prática constante e gradualmente aumentando o peso da puxada dos meus arcos, eu desenvolvi, em um período de anos, os músculos para puxar arcos muito pesados sem esforço excessivo.

Howard Hill

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Ter Abr 15, 2014 12:54 pm

igor.js167 escreveu:

Se tua puxada for 28" o arco tem que ser de 68" mesmo, se for abaixo disso um 66".

O problema que voce pode medir envergadura etc etc, mais a puxada real so vai saber quando realmente tiver forma de tiro.

Eu puxava teoricamente 28" digo teoricamente porque era o que tinha medido. Apos corregir forma de parar de ficar torto estou com mais de 30"

Se este e seu primeiro arco eu diria para não comprar um arco de target olimpico, começa com coisa mais simples. O arco olimpico e bem pesado (em media um completo pasa dos 3kg) e pegar forma com esse equipamento e complicado. principalmente quando a potencia dele e baixa.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tabela genérica para peso da puxada...   Hoje à(s) 10:02 pm

Tabela genérica para peso da puxada...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Informações sobre a Suzuki Freewind 650
» Peso da Régua
» PEÇAS SIMILARES, GENÉRICA OU COMPATÍVEIS PARA SRAD AJUDEM!
» Quais são as normas dos óleos da W203?
» Quantidade de óleo motor Suzuki Samurai 1.9 TD

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: