ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sou iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MuriloBolt

MensagemAssunto: Sou iniciante   Qui Abr 10, 2014 8:54 pm

Boa noite a todos, sempre fui apaixonado por arco e flecha e resolvi comprar um, infelizmente comprei antes de pesquisar direito e achar esse site/forum. comprei um arco da loja arco master(que percebi q muitos aqui falarão muito mal), mas não adianta chorar o leite derramado, comprei o arco Magnum, que é um arco composto.
Mesmo não sendo um arco muito bom, gostaria de saber se ele é "bom" porque pretendo atirar apenas por lazer e não por competição, se for suficiente para atirar e acertar o alvo para mim esta de bom tamanho.
O arco ja chegou e ja realizei alguns disparos.
1° duvida: o arco veio apenas com a mira peep sight, em videos que vi vejo que usam a peep sight para mirar na mira com lente para assim mirar o alvo, gostaria de saber se tem como mirar apenas com ela? pois os tiros que dei olhando dentro da peep sight para o alvo sairão muito ruins, estou atirando melhor mirando "a conta propria", se for possivel utilizar apenas ela, qual seria o jeito correto? ou sera que está mal ajustada? pode se olhar com os 2 olhos abertos ou deve se usar apenas 1?
2° duvida: em alguns videos vi que ao disparar a flecha os arqueiros soltam o arco(claro que para fazer isso precisa estar amarrado ao punho), isso é necessário? quando realizo disparos repetidamente sinto uma dor no ombro após o disparo, ela é causada pelo impacto do arco certo? é normal ou é prejudicial? é obrigatorio tal acessorio para soltar o arco?
3° duvida: quando a flecha não está mais em condições de uso? quando ela perde sua aerodinamica?
4° duvida: nesse arco veio somente o nock point, o rest e a peep sight ja "instaladas" e um estabilizador, quais outros acessórios seriam bom comprar para um iniciante e uma pessoa que apenas utilizará o arco por lazer?

Eu sei que é um tópico grande e com muitas perguntas, mas quem puder ajudar...
Muito Obrigado pela atenção!
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante   Qui Abr 10, 2014 11:04 pm

Boa noite caro amigo,
Se ao invés de arcos falássemos de carros, o sei seria um Corsel II ano 81.
Não dá pra mira só com o peep, é obrigatório o uso da mira para acompanha-lo.
E por aí vai

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Ruy

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante   Sex Abr 11, 2014 4:31 am

Seja bem-vindo.

O Mário Sérgio exagerou. Eu diria que estaria mais para um Chevette Júnior.  Very Happy 
Responderei o que puder mas pesquise este fórum para conhecer melhor o esporte.

MuriloBolt escreveu:

1° duvida: o arco veio apenas com a mira peep sight, em videos que vi vejo que usam a peep sight para mirar na mira com lente para assim mirar o alvo, gostaria de saber se tem como mirar apenas com ela? pois os tiros que dei olhando dentro da peep sight para o alvo sairão muito ruins, estou atirando melhor mirando "a conta propria", se for possivel utilizar apenas ela, qual seria o jeito correto? ou sera que está mal ajustada? pode se olhar com os 2 olhos abertos ou deve se usar apenas 1?
Você precisará do peep e também da mira. Os dois alinhados com o alvo para atirar, é como funciona.
Eu não gastaria mais nada com esse arco e então a sugestão é você fabricar a sua própria mira de pinos. Procure no fórum como fazer.
É possível atirar com os dois olhos abertos. Veja o que é mais confortável para você.

MuriloBolt escreveu:

2° duvida: em alguns videos vi que ao disparar a flecha os arqueiros soltam o arco(claro que para fazer isso precisa estar amarrado ao punho), isso é necessário? quando realizo disparos repetidamente sinto uma dor no ombro após o disparo, ela é causada pelo impacto do arco certo? é normal ou é prejudicial? é obrigatorio tal acessorio para soltar o arco?
O fato de usar um cordão (que pode ser até um cordão de sapato) para segurar o arco é que você deve atirar com a mão relaxada e, dessa forma, o arco acaba caindo. Você não solta o arco, o arco é que acaba se soltando da sua mão. A vantagem é que essa forma provoca menos torques que desviam a flecha. Procure no fórum vários assuntos relacionados.
A dor é a falta de preparo, posição errada e arco muito potente. Isso acabará provocando contusão e, em alguns casos, até incapacitação pelo resto da vida. Cuidado. Ajuste o arco para uma potência baixa e vá subindo aos poucos. Se possível, procure orientação profissional.

MuriloBolt escreveu:

3° duvida: quando a flecha não está mais em condições de uso? quando ela perde sua aerodinamica?
Quando ela quebra, principalmente próximo da ponta, ou quando entorta. Estude bem esse assunto antes de cortar a ponta ou desentortar a flecha para reaproveitar. Risco de graves acidentes.
Mas essas que vem junto com o arco são indestrutíveis!  Shocked 

MuriloBolt escreveu:

4° duvida: nesse arco veio somente o nock point, o rest e a peep sight ja "instaladas" e um estabilizador, quais outros acessórios seriam bom comprar para um iniciante e uma pessoa que apenas utilizará o arco por lazer?
Como disse antes, eu não investiria mais um centavo nesse arco. Falta uma mira, que você pode fazer. Falta uma dedeira, que você pode fazer, já que não tem um gatilho.
A principal vantagem do arco composto é o letoff e o uso do gatilho. Principalmente esse último.
Ele faz com que os tiros sejam mais precisos.
O gatilho você pode comprar um bom mas pensando já num futuro arco. Pergunte no fórum, antes de comprar.
Outras coisas que você deve adquirir seriam um protetor para o braço (se quiser você também pode fazer um) e uma alijava (que dá para fazer também) que independem da qualidade do arco.

Bons tiros.

TRC

MensagemAssunto: arco   Sex Abr 11, 2014 9:23 pm

Desse arco eu entendo! rsrsr
Já montei, desmontei e montei de novo, já fiz gambiarra, coloquei peep, mira, estabilizador, aumentei e diminui a corda, briguei mais de dois anos com ele.
Esse seu magnum tem duas polias redonda?
O meu tinha duas ovaladas, depois troquei por 2 redondas, mas, perdeu o letoff.
É um "trem" resistente, quem atira bem com ele será campeão com um importado nas mãos.
A 18 metros, coloco flechas dentro do alvo com ele.
É fácil, não!!!
Ruy

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante   Sab Abr 12, 2014 5:42 am

TRC escreveu:
Desse arco eu entendo!   rsrsr
Já montei, desmontei e montei de novo, já fiz gambiarra, coloquei peep, mira, estabilizador, aumentei e diminui a corda, briguei mais de dois anos com ele.
Esse seu magnum tem duas polias redonda?
O meu tinha duas ovaladas, depois troquei por 2 redondas, mas, perdeu o letoff.
É um "trem" resistente, quem atira bem com ele será campeão com um importado nas mãos.
A 18 metros, coloco flechas dentro do alvo com ele.
É fácil, não!!!

Fui ver que arco era esse.
Polias de plástico, sem regulagem de puxada, sem muro definido, rest lateral, alinhamento das cams etc. Como já havia comprado, achei melhor que ele fosse usando e aprendendo a atirar até juntar $ para um outro.
Mas para aprender serve. Você é a prova viva!  Very Happy 

Só uma dúvida. As flechas são indestrutíveis mesmo?

Sds.
TRC

MensagemAssunto: arco   Sab Abr 12, 2014 9:26 am

Eu não recomendaria esse.
O nosso amigo irá aprender muito.
É um equipamento didático.
Tinha cabo de aço, agora tem dacron.
O riser não tem a curvatura necessária, por isso vem com rest de cola.
Se quiser colocar outro tipo de rest, precisará de um alongador.
Para colocar uma mira, precisará de um calço também.
Quanto às flechas, as que comprei estão firmes, são bem pesadas.
Exceção de uma que acertei um tiro no meio dela. rsrssr
MuriloBolt

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante   Seg Abr 14, 2014 9:22 pm

Boa noite!
Obrigado pelas informações!
apesar de não ser um grande arco, para aprender acho q serve, um dia pretendo comprar um melhor,
mas por enquanto quero usar apenas por lazer mesmo, então não pretendo trocar.
Desculpe chatear vocês com perguntas, mas vou fazer mais algumas:
- Com relação a corda para segurar o arco, ela não é obrigatória né? tem pessoas que atiram normal e seguram o arco, certo? Com relação a dor, acredito que é apenas falta de preparo, nunca tinha atirado, não sou uma pessoa forte e pode se dizer que quase sedentário hueueuhe. então a potencia de 50 lbs deve estar causando tal impacto, mas acredito que isso é questão de tempo para acostumar, além é logico de poder se cuidar, não atirando muitas vezes seguidas, fazendo aquecimento e um maior preparo físico para atirar, alem de também poder diminuir as lbs por enquanto.
- Com relação a flecha, o que gostaria de saber é se o dano na ponta ou nas penas da flecha, interferem na precisão do tiro.
- Com relação a outros acessórios, não gostaria de gastar muito mais com o arco,então gostaria de saber o que é realmente necessário para um bom tiro e também para proteção, além de saber o que é fácil e praticado para fabricar, ou seja, o que vale a pena fabricar um do que comprar um.
A mira é algo que imagino ser essencial, já o gatilho, dedeira ou proteção de braço, gostaria de saber se é preciso, se é muito perigoso atirar sem.
Obrigado pela atenção!
TRC

MensagemAssunto: arco   Seg Abr 14, 2014 9:46 pm

O seu arco é corda de dacron ou cabo de aço?
As polias são redondas?
Tem regulagem de puxada nas polias?
Nesse arco, você poderia até colocar um estabilizador curto.
Mira, gatilho e peep sight, são necessários, para obter um pouco de precisão.
MuriloBolt

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante   Qua Abr 23, 2014 4:14 pm

Não entendo muito sobre, mas pelo que eu li as cordas são de dacron e as polias excêntricas, sobre ser redonda, para mim parece que sim.
se com regulagem você diz a lbs da puxada, tem sim, veio um pino para regular, que segundo o fabricante varia de 35 a 70 lbs o arco.
O estabilizador que veio com o arco é curto.

Esse é o anuncio do vendedor sobre o arco:
"- Polias excêntricas
- Polias especiais injetadas em nylon (ver detalhe)
- Empunhadura em liga de aluminio

- Lâminas de fibra de vidro/CARBONO unidirecional pultrudado
- Cabos de aço revestidos com nylon
- Corda em FAST FLIGTH
- Potência regulável: 35 a 70 lbs
- Velocidade da flecha: 295 FPS IBO
- Envergadura: 97 cm
- Peso: 1,6 KG
- Aceita: Todos os acessorios Mira, Quiver, Button, silenciador , peep
estabilizador, carretel pesca ....
- Roscas padrão internacional
- Acompanha chave de regulagem da potência
- Ótimo para caça, pesca e lazer "

Com relação a acessórios, o Ruy falou que posso fazer minha própria mira, pesquisei aqui no fórum, achei qual comprar, como instalar, e como regular, mas não como fabricar a própria... se for possível gostaria de saber como, senão qual é o preço de uma simples, boa e barata?
com relação ao gatilho, melhora muito a precisão do tiro com ele? eu gosto de usar os dedos, mas se o gatilho melhorar bem... quais os preços de um simples e eficaz?

Eu sei que é um pouco chato ficar perguntando ao invés de pesquisar, mas eu estou procurando, é que as dúvidas ainda persistem.
Muito Obrigado pela atenção!
Ruy

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante   Qua Abr 23, 2014 5:14 pm

Olá,

Os cabos são de aço revestido e as cordas de fast flight (material mais resistente e rápido que o dacron), as polias são excêntricas (redondas).
Já que dá para regular a potência, coloque-a agora com 35 lbs, para aumentar depois.

A mira que falei é desse tipo
http://www.arcobrasil.com/t8752-mira-de-pino-caseira?highlight=mira
Observe que o pino deverá ter movimento vertical e horizontal para ajustes. Utilize um pedaço de barra roscada, borboleta e porcas para travar.
A chapa você poderá utilizar alumínio para ficar mais leve.

Se quiser existem no DX, que vêm da China. Demoram meses para chegar, se chegar  Very Happy 
http://www.dx.com/pt/s/bow+sight

Quanto ao gatilho. Ajuda a melhorar os tiros mas não faz milagre. Mesmo com o gatilho você deverá adquirir a postura correta, posicionamento da mão, do tronco, da cabeça etc, fazer a puxada, saber ancorar, mirar e disparar para um bom desempenho.
Gatilho é um item de segurança. Se for economizar, não compre e atire com os dedos mesmo. Faça um tab de couro para dar mais conforto.
Compre um gatilho bom, de fabricantes conceituados, porque se ele falhar você corre o risco de causar um acidente ou até destruir o arco.

Sds.
TRC

MensagemAssunto: equipo   Qua Abr 23, 2014 9:29 pm

Mesmo esse arco não sendo aquele ideal para target, vale a pena colocar equipamentos nele.
Por exemplo:

O rest Quik Tune 800 custa uns 145,00 e vai bem para esse arco.
http://www.lojamestre.com.br/lojas/robinhood/produtos.asp?produto=45&categoria=10&inf=11&a1=arcos---acessorios&a2=&nome=nap-quiktune-800-rest---descanso-de-flecha

Um gatilho de pulso também vai bem para esse arco, uns 100 - 150,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554908864-release-gatilho-para-arco-flecha-_JM
http://www.ventureshop.com.br/arcos-compostos-s92/

Uma mira de 3 pinos serve, de 5 nem adianta porque não tem potência para atirar longe, uns 120,00
http://www.ventureshop.com.br/mira-para-arco-e-flecha-profissional-3-pinos-em-fibra-optica-com-nivel-p1725/

O peep para a mira de 3 pinos precisa ser 1/8", sem borracha.

Esse material, acredito que o GPgalatinic, Guibunguer, MegaSeba, Sandro Pezente, têm a pronta entrega.

A 18 metros, com esse equipamento poderá até competir, conseguirá bons agrupamentos.

Só que ... tem que fazer algumas adaptações para o rest e mira.

Amanhã postarei fotos das adaptações que fiz no meu ... caso você queira.

Editado: tenho restrições com relação ao cabo de aço, deixa o arco duro de puxar.
maptan

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante   Qua Abr 23, 2014 9:57 pm

Sobre a pergunta 2, tem um tópico com muita informação sobre gripe e como empunhar o arco.

http://www.arcobrasil.com/t11062-sobre-grip

O primeiro post do Ruy tem um link muito bom.

Abraços

Matias
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante   Hoje à(s) 8:08 pm

Sou iniciante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!
» Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)
» Meu Kit Iniciante
» Iniciante Helimodelismo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: