ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Iniciando no esporte.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
André Azevedo

MensagemAssunto: Iniciando no esporte.   Qua Abr 09, 2014 11:25 pm

Boa noite, moçada. Tudo certo?
Sou aspirante à arqueiro e preciso de orientação para concretizar minhas expectativas...
Antes de conhecer o forum quase comprei um Hoover Leopard 75", por cerca de R$800,00. Mas com uns dias de pesquisa aqui no site descobri que ao que parece, a Hoover não é boa fabricante.

Depois de pesquisar um pouco, descobri que minha puxada é de 31" e tenho olho dominante esquerdo, ou seja, arco para canhoto. Sem a ajuda do forum teria feito uma imundice de R$800,00 comprando um arco para destros.
Outra coisa que descobri no forum é que arcos compostos (minha opção de início) é mais apropriado para caça. Como não tenho nem tempo e nem lugar onde caçar, venho pensando em iniciar com recurvo.

Enfim, gostaria de inciar o esporte já com um equipamento de nível intermediário-avançado.
Pelos tópicos percebi que na hora de comprar devo comunicar com Manoel Farinha, Rosemberg, Megaseba entre outros... Mas antes queria a opinião de vocês. Qual arco vocês indicariam baseado nas suas experiências? Recurvos ou compostos. Tenho um certo agrado em equipamentos mais rústicos. Que tomem tempo e costume para aprendizagem... Não ligo de serem pesados e nem resistentes à puxada. Aprecio esse estilo mais forte.
E por ultimo, gostaria de um equipamento potente. Com boa "libragem".

Agradeço desde já. Grande abraço!
tomazsp

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Qui Abr 10, 2014 12:31 am

Olá André, bem vindo!

Acredito que todos os equipamentos podem ser utilizados para caça, assim como para todos os tipos de categorias, então tire esta ideia que arco composto é só para um determinado segmento.
Neste https://www.youtube.com/user/archerytv/videos há vários torneis com composto.

Uma coisa é, não dá pra indicarmos o tipo de arco que você deva comprar, praticamente o arco que irá escolher você. Eu tenho uma afinidade por compostos (mesmo não tem um ainda), mas tenho um japonês que se encaixaria como um longbow.

E primeiro, não se preocupe com a libragem, se for de composto, há diversos arcos com uma variação extremamente grande, então se você pegar um de início pode estar com 50# e se você depois de muito treino e achar que suporta 70#, você sobe. Arcos recurvos não tem essa facilidade, precisa comprar lâminas que aumente a potência.

Procure dar uma estudada sobre esses dois tipos de arcos, entre em diversas lojas (sites) e comece a namorar alguns arcos.

Outra dica é este https://www.youtube.com/user/330Outdoors/videos com diversos campeonatos de field 3d.

Pessoal, se eu falei alguma coisa errada me corrijam!

TRC

MensagemAssunto: oi   Qui Abr 10, 2014 9:30 am

Bem vindo, seu menino!
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Qui Abr 10, 2014 9:38 am

tomazsp escreveu:
E primeiro, não se preocupe com a libragem, se for de composto, há diversos arcos com uma variação extremamente grande, então se você pegar um de início pode estar com 50# e se você depois de muito treino e achar que suporta 70#, você sobe. Arcos recurvos não tem essa facilidade, precisa comprar lâminas que aumente a potência.

Eu me preocuparia com a libragem. Não sei se o que você quis dizer foi que ele pode começar com um de 50# (acredito que não)... mas começar com um arco com mais de 30# nunca é recomendado. Pode causar lesões e aumenta a chance de desistir do esporte, é um dos erros mais comuns.

Puxar a corda de um arco é mais uma questão de jeito do que de força (utiliza-se os músculos das costas) - tem muita gente forte que não dá conta de puxar um arco de 30#, enquanto muito arqueiro "seco" por aí puxa 50# com folga.

Desde que participo do fórum essa é uma recomendação universal. E quando puxei meu recurvo de 30# pela primeira vez entendi por quê.  Very Happy 

Flatbow caseiro (in memoriam)
tomazsp

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Qui Abr 10, 2014 9:51 am

Pietro, acho que não me expressei por completo. Quis dizer para ele não se preocupar com uma "boa libragem", eu entendi sendo um arco com libragem alta. Não fui explicito em dizer para não se preocupar com essas # altas.

Brutus

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Qui Abr 10, 2014 9:56 am

Perdão  a interferênciar: Primeiro decida para que quer o arco. Field,Indoor,treinar no fundo de quintal ou no sítio?
Segundo; Jamais comece com uma libragem alta. Causa luxações nos músculos. No mínimo seis meses de fisioterapia e abandono do esporte.Quanto quer gastar para começar?Ai sim adéqua se o arco com o preço: Ex: arco recurvo samick Sange: Aqui nos classificados do fórum estão vendendo entre 650 a 750 reais. Arco pronta entrega, já no Brasil.Outro exemplo:Arco recurvo Martin Panther  diablo.Chega aqui no Brasil por 1200 reais no mínimo,(custo do arco,impostos alfandegário,imposto estadual,frete,etc.)Eu   Comecei com arcos recurvos:Alpha da velox,Seniôr da Velox,Búfalo da Velox,Samick sange,Martin Panther diablo, Arco  Composto Mission Craze etc. Por Isso falo por experiência.
André vai à BUSCA, lá em cima no inicio do site e digita: Iniciando. Vai aparecer vários tópicos. Leiam todos e tire sua conclusão, apesar de um tópico em iniciando, postado e explicado por jorge_wiendl, em minha opinião, ser o tópico mais rico de detalhes do que os demais tópicos referentes ao assunto. Só para atiçar a sua vontade de adquirir um arco novo abaixo segue LINKS;..kkkk
http://www.arcobrasil.com/t1946-escolha-do-primeiro-arco-nacional?highlight=arcos+lonbow
http://www.arcobrasil.com/t12457-tutorial-iniciacion-tiro-com-arco

MensagemAssunto: arco   Qui Abr 10, 2014 10:02 am

O amigo Brutus tem razão, para que você quer o arco?
A finalidade é tópico primeiro na compra do arco.
Segundo, quer um arco bom ou um "reba", vagabundo, ruim?
Terceiro, long, recurvo ou composto?
Quarto, para field, para target ou para brincar?
Portanto, defina o tipo de arco que você queira e não o gasto que vai ter.
André Azevedo

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Qui Abr 10, 2014 9:08 pm

Entendo.... E agradeço muito a ajuda.
Eu entendo perfeitamente que a ideia de começar com um arco de alta libragem pode não ser uma boa opção, e entendo os riscos. Acontece que é complicado gastar uma grana boa em um arco de inicio e depois de um ano ter que gastar o dobro pra ter um equipamento melhor. Mas eu entendo perfeitamente os riscos. Contudo, seguirei o conselho de vocês e comprarei um menos forte para não correr riscos de danificar o arco/arqueiro.
Primeiro: um arco para target!
Segundo: Quero um arco BOM! Prefiro gastar bem por qualidade.
Terceiro: Recurvo. Nunca atirei com um arco industrializado, mas gosto mais do estilo do recurvo.

Dispondo de cerca de R$1000,00. Ajuda a conseguir uma dica com essas especificações?
Agradeço desde já!
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Qui Abr 10, 2014 9:39 pm

André Azevedo escreveu:
Acontece que é complicado gastar uma grana boa em um arco de inicio e depois de um ano ter que gastar o dobro pra ter um equipamento melhor.

E desde quando um arco com mais libras é um arco melhor? Libras é coisa de horoscopo.
Só tem necessidade pra quem caça, e vi que esse não é seu objetivo agora, entao desencana rsrs

Se quiser aparecer em Juiz de Fora algum dia pra conhecer um pouco melhor é só falar.

Abraço!
Brutus

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Qui Abr 10, 2014 11:29 pm

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Sex Abr 11, 2014 9:53 am

Muito obrigado, Brutus! Gostei muito desse Diablo da Martin. E ao que parece o pessoal falou muito bem dele... Parece uma ótima opção.
Você sabe o preço desse arco?
Me parece que o Sandro fornece esse equipamento. Ele provavelmente fornece também o material para manutenção e reposição, certo?!
Eu entendo que o bom manejo do arco influencia muito na sua vida útil. Porém, é possível estimar a durabilidade dele considerando que todos os cuidados serão tomados? Para ser mais específico, é possível que o cabo se rompa ou as lâminas se quebrem, por exemplo, com relativa facilidade?

Agradeço novamente. Grande abraço.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Sex Abr 11, 2014 12:41 pm

È interessante você telefonar para o Sandro. Não é caro. É o preço de chamada local no Brasil, apesar do Sandro estar nos EUA. Horário bom de falar com o Sandro é depois de 21h00min, horário de Brasília.
Eu já realizei vários negócios de arquearia com o Sandro e posso afirmar que é uma pessoa honestíssimo
Abaixo link do fórum Arco Brasil, atestando sobre a pessoa do Cleber Sandro pezente.

http://www.arcobrasil.com/t3061-selo-de-qualidade-sandro-pezente?highlight=Sandro

São 647 depoimentos atestando a honestidade,presteza,educação,etc. do Sandro Pezente.

Abaixo envio os contatos de Sandro.

http://www.arcobrasil.com/t12072-martin-panther-diablo?highlight=Diablo

Estou esperando chegar nessa semana outro arco que comprei na mão de Sandro. Se você interessar posso ti ceder o arco a preço de custo. Atualmente ainda tenho outros arcos em casa.

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 11:21 am

Esse diablo da Martin pode ser utilizado na modalidade de instintivo ou é mais indicado para target? Ou qualquer outra modalidade....
Para adquirir equipamentos ou peças de reposição só é possível comprar com o Sandro la nos EUA?!
Alguém saberia me informar?

Grande abraço!
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 12:43 pm

André Azevedo escreveu:
Eu entendo perfeitamente que a ideia de começar com um arco de alta libragem pode não ser uma boa opção, e entendo os riscos. Acontece que é complicado gastar uma grana boa em um arco de inicio e depois de um ano ter que gastar o dobro pra ter um equipamento melhor. Mas eu entendo perfeitamente os riscos.

Complicado é gastar uma grana com a saúde depois...

Você tem que entender que potência não é igual a qualidade em arcos e flechas.

O fator desempenho depende mais do arqueiro do que da potência do arco.

Pense numa Ferrari nas mãos de uma pessoa que não saiba dirigir....

Decida qual seu objetivo com o arco e depois pondere qual a melhor opção para o seu orçamento.
Arcos recurvos TD por exemplo, ou os olímpicos permitem que você troque somente as limbs.

abcs

Fly

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 12:50 pm

No tiro com arco faz mais pontos quem acerta o alvo ou quem puxa mais peso?

O pior engano do iniciante é achar que o primeiro arco será o último.

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 12:58 pm

Agradeço os comentários.
Mas quando falo no Diablo não estou falando em potência, mas sim pensando em qualidade. Me parece ser um ótimo arco. E li ótimas recomendações. Mesmo por que, segundo o Sandro, ele pode ser adquirido tanto em 35 quanto 40 lbs.
E meu objetivo é o Target. Mesmo por que não tenho outras opções...
Vocês contraindicam o Diablo da Martin?
Ruy

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 4:11 pm

André Azevedo escreveu:
Agradeço os comentários.
Mas quando falo no Diablo não estou falando em potência, mas sim pensando em qualidade. Me parece ser um ótimo arco. E li ótimas recomendações. Mesmo por que, segundo o Sandro, ele pode ser adquirido tanto em 35 quanto 40 lbs.
E meu objetivo é o Target. Mesmo por que não tenho outras opções...
Vocês contraindicam o Diablo da Martin?

Se o seu objetivo é target, comece com um arco escola, baixa potência e barato.
Depois de conhecer todas as modalidades do esporte, quais os arcos permitidos, quais os grupos de arcos com que você irá competir (onde o Martin Diablo se encaixa) e a finalidade de todos os acessórios, você estará em condições de decidir.
Se você adquirir esse arco agora e decidir por uma modalidade como, por exemplo, FITA, não lhe servirá.

Como disse o Lincoln, não existe arco definitivo.
Um arco escola, você adquire por 400 e vende fácil por 200. Perde 200.
Outros arcos, você adquire por 800 e vende fácil por 400. Perde 400.
Perder $ você sempre vai. Precisa decidir também quanto irá/poderá perder.

Sds.
André Azevedo

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 5:08 pm

Sendo assim, algum arco que você indicaria?
Recurvo para Target.
Leio muito aqui no forum sobre os arcos da Velox. Mas leio mais criticas ruins que boas...
O problema também é minha dominância que é esquerda, apesar de ser destro.
Eu penso em comprar um escola usado... Mas já não é fácil encontrar um arco usado pra canhoto, quanto mais um usado...

Além do Diablo, então, qual outra arco vocês indicam?
Brutus

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 5:16 pm

O Fernando Sencada, estava vendendo arco  recurvo escola Ragim Matrix de 30 35 e 40 libras.Preço 499,00 reais.Ofereceu esses arcos aqui no fórum e no Mercado livre.Aqui no fórum dividido em 06 vezes.
No mercado livre dividido em 12 vezes.O arco Ragim é usado pelos iniciantes da escolinha da Federação Mineira

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 6:16 pm

Você possui esse mesmo Ragim Matrix, Brutus? Boas recomendações ao equipamento?
Brutus

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Dom Abr 13, 2014 6:29 pm

Não tenho o Ragim matrix, mas, já atirei muito com ele.È um recurvo escola.Abaixo links sobre eles.

http://www.arcobrasil.com/t12517-arco-recurvo-tradicional-ragim-matrix?highlight=ragim+matrix

Observei que no Mercado livre tem.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550608843-arco-ragim-wildcat-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552687105-arco-recurvo-sf-optimo-kit-midway-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553454943-arco-recurvo-sf-optimo-kit-basic-pronta-entrega-_JM

Manda um PM para o Fernando Sencada,ele tinha o Ragim para canhoto.

Outra boa opção.

O Sandro pezente vende também...

MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte.   Hoje à(s) 4:55 am

Iniciando no esporte.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ténéré 250 Programa Auto Esporte
» Auto Esporte - Primeiras impressões: Chery QQ nova geração 2014
» 1ª Coleção - iniciando
» Ford Ka, melhor compra eleito pela Auto Esporte.
» Matéria do Auto Esporte...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: