ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 8:06 am

Eu comecei a atirar com um recurvo Velox Senior (30#), o que me serviu para verificar se realmente o Tiro com Arco seria digamos " A minha Praia " e foi onde descobri o quão maravilhoso é este esporte, depois comprei um Velox Bufalo (50#), um arco composto que só me deu alegrias e até agora está comigo, lógico que eles tem suas limitações e não se pode comparar com os arcos importados de grandes marcas, mas que a Velox me impulsionou no esporte isso não tenha dúvida, depois de muitos anos de treino com estes arcos e pegando seus macetes aí sim que comecei a investir bem mais pesado neste esporte com os arcões importados, mas isso só aconteceu depois de anos, mas serei eternamente grato a Velox por proporcionar grandes momentos de alegria e me fazer descobrir a paixão pelo esporte, abaixo estão algumas fotos dos arcos que tive o prazer de ter em mãos.
Lembrando que quando comecei no esporte era muito difícil obter um arco no Brasil, hoje a história já é outra e temos vários fornecedores de bons arcos importados com preços acessíveis disponíveis por aqui e que também  iniciei praticamente sozinho, sem auxilio técnico e a escola de Tiro com Arco mais próxima da minha residencia esta há 470 km de distancia e nunca havia pegado em qualquer tipo de arco, não sabia nada de nada no esporte, então decidi na época pela Velox, pois tinha e tem um custo acessível e se o esporte não me agradasse não perderia muito dinheiro, mas só que a Velox me mostrou exatamente o contrário, "Tiro com Arco é Maravilhoso", espero ainda poder atirar durante muitos anos se o "Homem Lá de Cima Assim Decidir."
Fotos dos Arcos da Velox que tive o Prazer de ter e atirar e um vídeo abaixo atirando a 30 metros com o Bufalo Velox 50#.

"Lembrando que não trabalho pra nenhuma empresa no setor de Tiro com Arco, este é só o meu depoimento de um simples arqueiro."

Da esquerda para a direita: Samick Red Stag 50# - Velox Senior 30# - Velox Bufalo 50#

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 8:40 am

Cenoura escreveu:
Comprei um arco velox bufalo porque era bem falado.
Me arrependi amargamente.
Assim que abri a caixa veio a primeira decepção. .. a feiura do arco era medonha... quando puxei a primeira vez sem atirar as cordas sairam das polias. .. depois de muito devolver o arco e esperar, devolberam na libragem errada.

Cheguei a conclusão pessoal que as pessoas que defendiam essa marca só podiam ser amigos deles ou algo assim.

Recomendar velox não procede.

Nao sou amigo deles nem nunca ganhei nada recomendando. Tambem tenho educacao para respeitar quem tem um e nao fico falando mal do equipamento de quem so pode comprar um velox.

Mas tambem vc pode pensar o que quiser. Nao vou mudar o que falo aqui

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 8:56 am

São estes netbows que fazem bons usuários desistirem de aparecer aqui no Fórum para contribuir.

megaseba

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 10:38 am

Mário Sérgio escreveu:
Velox era bom quando era a única opção decente por baixo preço, mas como já alertaram os colegas, temos opções muito melhores por um preço muito próximo.
Por exemplo o Velox Senior/Jr./Fox , pode por o Alpha e o Toledo no bolo, são toscamente malacabados coisa de fundo de quintal mesmo!
Não tem como comparar em acabamento e qualidade com o   Kit da Optimo sitodo pelo Dil ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) , ou os kits trazidos pelo Snecadas e pelo Sandro.

Aí dizem, "Mas é um fabricante brasileiro, temos que prestigiar!".
Ele que faça coisas dignas de serem prestigiados como o Manoel Farinha e o GBow (https://www.facebook.com/GBOWarqueria), ou o amigo Azanias que está fabricando lindos Shelfbows.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Cara que arcos lindos!!! quem e o fabricante???

http://www.spinarchery.com.br
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 11:02 am

O Azanias é rico, e tem um talento incomum pra fazer arcos em madeira. Por falar nisso, por onde anda o AZ? Nunca mais vi o jatinho dele passando por aqui.

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 2:50 pm

megaseba, o artesão é o nosso velho amigo Azanias Sousa De Andrade!  

Ele faz vários estilos Longbow, ELB, Holmegaard,  Flatbow piramide com shap triangular, etc...

Vale a pena dar uma olhada na página dele.

4 arcos semi terminado em Ipê com tips em Jatopá, só falta o verniz.

dá esquerda pra direita: Holmegaard, Longbow, English War Bow com punho de Jatobá e último Flatbow piramide.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 2:58 pm

O Holmegaard e meu...kkkkkkk

Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 3:02 pm

O Flatbow piramide com shap triangular, meu! hehehe

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
megaseba

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 3:54 pm

Cara muito bonitos mesmo! ja vou add ele no face!

Abs

http://www.spinarchery.com.br
00bond

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 4:03 pm

Sei que a discussão é sobre o Velox, mas a idéia é a mesma.

Quando comprei meu arco, a mais ou menos 1 mes atras, estava procurando algo barato, até uns 500 reais no máximo do máximo. Hoje em dia estou procurando comprar só coisas que eu possa pagar a vista. Então, fui procurando. Entrei no fórum, até então como visitante e depois resolvi criar o login.

Mesmo lendo diversas opiniões falando mal dos arcos xingling da vida, acabei comprando um Hoover Catfish no arqueria.com.br. Fui motivado pelo custo, porque deu pra comprar o arco e as flechas por um valor que estava dentro do que eu poderia gastar. Poderia ter comprado um recurvo mais barato e de melhro qualidade, mas queria começar num composto.

Li diversas vezes o pessoal falando que esses xing ling num prestavam e inclusive o próprio Megaseba falando que já viu muita gente que começou com esses arcos porcaria e desanimaram do esporte.

Mesmo com tanta coisa negativa, resolvi insistir e comprei o dito-cujo.

Foi uma boa forma de começar no esporte. O arco até que serve... Acho que tem coisa melhor, mas como nunca atirei com coisa melhor, fico sem parâmetros para julga-lo. Mesmo sem esses parâmetros, posso dizer que estou feliz com ele. Me divirto demais ao chegar em casa depois do serviço e dar uns tiros. Agora que adaptei um peep ficou mais fácil acertar o alvo, mas com a mira que veio, num dava não... Até porque ele veio sem nenhum manual, o que dificultou pra montar tudo.

A minha opinião nesse caso é a seguinte... Se não tiver como gastar mais, pega um desses mesmo. Ao menos você começa. Depois vai comprando outros melhores, tomando gosto pela coisa. Sinceramente, recomendaria um SF Optimo, que inclusive pretendo comprar num futuro não muito distante.

E ah, não pegue flechas de fibra de vidro / fiberglass. Eu fiz a burrada de pegar. Elas até que num são tão desgraçadas assim não, mas como eu ando errando bastante o alvo ainda e acerto no muro que fica atras, to fazendo uns buracos no muro e estraçalhando as flechas depois que elas dão umas 10 a 15 batidas no muro. O problema é que as minusculas fibras de vidro que estouram e ficam pra fora podem perfurar o dedo. Já me machuquei um pouco com elas. Acho que quando for comprar mais, comprarei de alumínio ou de carbono.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 8:22 pm

Caro 00 sem o 7, porquê não pedistes para o Q fazer um arco pra você??

abcs

Fly

LHONARDO

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 8:24 pm

MEU AMIGO...NA BOA...PROCURA UMAS IMAGENS DE QUEM USOU FLECHAS DANIFICADAS E NUNCA MAIS UTILIZE UMA COISA ASSIM. ESTOU COM PREGUIÇA DE COLAR UMA IMAGEM AQUI, MAS PROCURA NO GOOGLE QUE VOCÊ VAI TER UMA BOA IDÉIA DA GRANDE "BAGUNÇA" QUE PODE ACONTECER. ABS
00bond

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qua Abr 09, 2014 8:32 pm

Fly escreveu:
Caro 00 sem o 7, porquê não pedistes para o Q fazer um arco pra você??

abcs

Fly

Pois é... teria sido bem melhor mesmo Very Happy

LHONARDO escreveu:
MEU AMIGO...NA BOA...PROCURA UMAS IMAGENS DE QUEM USOU FLECHAS DANIFICADAS E NUNCA MAIS UTILIZE UMA COISA ASSIM. ESTOU COM PREGUIÇA DE COLAR UMA IMAGEM AQUI, MAS PROCURA NO GOOGLE QUE VOCÊ VAI TER UMA BOA IDÉIA DA GRANDE "BAGUNÇA" QUE PODE ACONTECER. ABS

Já vi... por isso que as que começam a quebrar ou ficam danificadas eu paro de usar na hora. O risco não compensa a economia.
antonio sezar de souza

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Qui Abr 10, 2014 10:39 pm

Brutus escreveu:
Bruno Garcia, Primeiramente ti peço desculpa, ou porque não até perdão com um pitaco que, vou dar. Geralmente quem esta começando esta ansioso,quer realizar um grande sonho.Esse fato de esperar para juntar dinheiro para compra de um arco melhor,,o iniciante pode cansar de espera e desistir do esporte ,migrando para outro esporte.
Ai a arquearia fica só no campo subjetivo. Penso que tudo é válido para quem está começando. Até arco de PVC, para quem a grana está curta, ou apelar para aquela máxima: O melhor arco é aquele que você pode comprar. Se no começo não acertar na compra, já é um grande aprendizado, é o que penso. Com mil perdões,mas, por que :quem sou eu para contradizer a sua experiência.,apesar do próprio tópico proposto foi  um debate.

Brutus, iniciei aulas de arco e flecha com o moderador Havoc do fórum field, estou na 3ª aula e minha caixinha para compra do arco já esta completa. Estou em duvida com referencia a dois arcos; O Mission Blaze e o PSE Drive LT. Todos falam bem dos arcos PSE, gostaria de saber se você teve alguma experiencia com os arcos da Mission para poder falar alguma coisa para mim.
Ficaria muito contente com algumas dicas tua.

Um abraço

Brutus

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Sex Abr 11, 2014 8:17 am

Prezado Amigo, antonio sezar de souza., vou comentar a minha experiência com arco composto da Mathews que usei e que eu tenho.
Sobre o arco da Mathews, o Mission Craze, só tenho a comentar que è bom,digamos para começar em arco composto. Para caça, por exemplo, ele é pequeno e próprio para facilitar a locomoção no mato. Ele “tem regulagem na puxada que vai de 19 - 30”. É um dos arcos composto mais versátil que existe.
ele  serve para toda família,podendo ser usado por jovens e adulto.
Lwoff 80% = diminuição de peso da puxada. = Alivio de peso da puxada.
Draw Weight 15 - 70 lbs Peso da puxada.  15 á 70 LBS. Pode regular o peso do arco em libras para criança e adulto também.
Resumindo: O arco seve para Field, pesca target... Etc.
O arco O Mission Blaze da Mathews, Já dei tiros com esse arco. Ele é mais moderno do que o Mission craze,Observando as especificações abaixo,nota-se ser um ótimo arco.  
•  IBO Rate Up to 340 FPS
•  Physical Weight 4.3 lbs.
•  Draw Weight 50-70 lbs
•  Draw Length 26-30"
•  Let-off up to 80%
•  Axle to Axle 33"
•  Brace Height 6 1/8"
•  Riser Forging
•  Suppression String Grub™, String Stop, Harmonic Stabilizer™
•  Grip Walnut
•  Bowstrings Zebra® Hybrid
•  Cam(s) AVS™
•  Cable Guard Carbon Rod
•  MSRP $599 (Bow only)
•  Finish (Riser/Limbs) Lost Camo® AT
•  String Length 63 1/8 - See more at:

Fonte:                                     [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Com relação ao arco composto PSE Drive LT, nunca atirei com ele. Não tenho experiência com esse arco, por esse motivo prefiro não opinar e deixar que outros arqueiros  com  mais experiência com o referido arco, faça comentários. Mas, temos que levar em consideração que a PSE é uma das melhores fabricas de arcos na atualidade.

antonio sezar de souza

MensagemAssunto: Mission blaze   Sex Abr 11, 2014 11:23 am

Boa dia amigo Brutus
Primeiramente agradeço sua prestatividade dada a minha pessoa.
Atualmente eu e minha esposa estamos fazendo o curso na Yellow Ball Arco e Flecha na cidade de Piraquara, região de Curitiba, e como já havia dito, nosso instrutor e o Sensei Helder Chin, também membro moderador do fórum. Ela usa o Barnett  dela, de 19 a 45 lbs, eu por enquanto uso equipamentos emprestado pela escola.
Pelas suas palavras, vi que você estas muito contente com o arco Mission que possui, e era bem isso que eu queria ouvir, pois mesmo não tendo atirado com este arco, e sabendo da qualidade dos PSE, eu tive uma queda pelo Blaze. O arco composto que eu adquirir, será usado  mais para meu divertimento pessoal como Field, Target (uma a duas vezes por semana) e esporadicamente, talvez no máximo uma vez por mês pretendo usá-lo na caça do Javali aqui no Estado de Santa Catarina.
O maior Draw Weight atirei foi 40 libras, e esta potencia não me causou cansaço durante as instruções de Target,  o Mission Blaze possui Draw Weight iniciando em 50 lbs. Será que esta diferença influenciará muito? Outra coisa que  preciso saber,  minha puxada é  28,38 pol, e no caso o Draw Length  do Mission Blaze  é  26-30" – perfeito para mim, mas  se eu reduzir o Draw Weight dele para 50 lbs, será que não vai ficar abaixo da minha puxada de 28, 38”, pois no Barnett da minha esposa ocorre isso,  ficou abaixo da puxada dela.
Procurei informações sobre isso no sitio deles, porém não encontrei.
Também estou em contato com o Yuri e com o Sandro, falta pouco para eu bater o martelo.
Um abraço.

Antonio Sezar

Brutus

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Sex Abr 11, 2014 12:22 pm

As dúvidas em terminações decimais relacionadas a medidas exatas de puxada preocupam até mesmos arqueiros mais experientes. Enumero alguns links do próprio fórum arco Brasil que trás vários tópicos sobre essa discussão. Qualquer dúvida estarei à disposição do prezado amigo.

Abraços Fraternos.

BRUTUS.

NETTO

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Sex Abr 11, 2014 3:03 pm

Antonio sezar possuo um mission blaze e posso te falar é um arco fantastico, e vai algumas respostas as suas duvidas
-alterando a potencia dele não vai alterar a puxada
-pela medida que passou sua puxada é tranquilamente 28"
-a puxada de somente pode ser modificada atraves da troca de modulos, para isso se quizer alterar a puxada tera que encomendar modulos adicionais e utilizar um bowpress para isso, mas não vejo isso como empecilio, é só pedir para o Sandro com 28" que te servira
Comparar com o drive eu não posso mas na "minha opinião" em comparação aos PSEs que tive o prazer de atirar o grip (pega) do blazer é muito mais confortavel
se ja esta tendenciado a pegar um blaze, pode seguir em frente que não vai se arrepender

antonio sezar de souza

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Sex Abr 11, 2014 4:50 pm

Brutus escreveu:
As dúvidas em terminações decimais relacionadas a medidas exatas de puxada preocupam até mesmos arqueiros mais experientes. Enumero alguns links do próprio fórum arco Brasil que trás vários tópicos sobre essa discussão. Qualquer dúvida estarei à disposição do prezado amigo.

Abraços Fraternos.

BRUTUS.

Obrigado Brutus, já li todos os tópicos, excelente material.

Um abraço.

antonio sezar de souza

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Sex Abr 11, 2014 4:52 pm

NETTO escreveu:
Antonio sezar possuo um mission blaze e posso te falar é um arco fantastico, e vai algumas respostas as suas duvidas
-alterando a potencia dele não vai alterar a puxada
-pela medida que passou sua puxada é tranquilamente 28"
-a puxada de somente pode ser modificada atraves da troca de modulos, para isso se quizer alterar a puxada tera que encomendar modulos adicionais e utilizar um bowpress para isso, mas não vejo isso como empecilio, é só pedir para o Sandro com 28" que te servira
Comparar com o drive eu não posso mas na "minha opinião" em comparação aos PSEs que tive o prazer de atirar o grip (pega) do blazer é muito mais confortavel
se ja esta tendenciado a pegar um blaze, pode seguir em frente que não vai se arrepender

Verdade, obrigado Netto, foi namoro a primeira vista heheheh, acho que será ele mesmo.

Um abração.

DJALMA

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Dom Abr 13, 2014 11:28 pm

Wairekz escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Se vc leu leu leu leu e ainda acha o velox uma boa opção, recomendo ler ler ler ler mais.

Então meus caros, desculpem pela minha ingenuidade, vocês podem me citar um arco plausível entre 300~400 reais? Recurvo de preferência.

ai que ta o ''x'' da questao :

o que me admira muito é o fato da grande maioria daqui ter começado no esporte com arcos baratos e depois de perceber ou confirmar que a escolha do tiro com arco foi uma escolha acertada ,ai , só dpz partiram para arcos melhores ,arcos importados e tal ainda criticam os arcos da velox .
o fundador deste forum começou com um velox , pergunta pra ele se ele arrependeu ???
hj tenho um bowteck . um browning e 2 bear ( buckmaster e anarchi) mas comecei com um velox e começaria novamente .
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Seg Abr 14, 2014 12:12 am

Já foi mais do que falado e explicado que os arcos da velox caíram de qualidade exponencialmente recentemente. Antigamente, eram uma opção muito interessante, cheguei a recomendar várias vezes.
Hoje, a qualidade caiu muito e temos produtos muito melhores por preço similar, excelentes opções pra quem tá começando, basta saber procurar.
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Seg Abr 14, 2014 12:19 am

[quote="Bruno Garcia"]Já foi mais do que falado e explicado que os arcos da velox caíram de qualidade exponencialmente recentemente. Antigamente, eram uma opção muito interessante, cheguei a recomendar várias vezes.
Hoje, a qualidade caiu muito e temos produtos muito melhores por preço similar, excelentes opções pra quem tá começando, basta saber procurar. [/quote

sendo assim é um caso pra se pensar mesmo Bruno .
afinal produtos nacionais com o tempo sempre pioram ,é impressionante !!!

abçs
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Seg Abr 14, 2014 12:55 am

Com os Kits completos da SF Optmo por R$ 500,00 não tem mais por que comprar Velox, se montar o mesmo kit na Velox com o Senior sai quase o mesmo valor; Só usei a comparação de valores, não dá para comparar a qualidade do material.
Sem contar que dá para usar o SF do tiro instintivo até a modalidade recurvo olímpico, acredito que a aprendizagem com ele deve ser bem mais fácil.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Seg Abr 14, 2014 8:37 am

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!   Hoje à(s) 8:13 pm

Arcos VeloX ! ~ Debate geral, sugestão!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» 205 o piorio dos arcos
» Ideia/sugestão para um passeio na região Norte
» Revisão Geral - XR 250 Tornado 05/06
» Dê sua sugestão de capacete para viagens
» Revisão geral e profunda de XTZ 660

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-