ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Aljavas e protetor de braço feitos de sola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Sab Abr 05, 2014 9:34 pm

Hare

Pessoal, quero mostrar pra vocês as aljavas que eu fiz. São feitas com uma sola bem firme que comprei numa loja de artigos para sapateiros. Também utilizei uma sola mais fina, que o vendedor chamou de sola de barriga, pra fazer alguns detalhes.

A primeira é uma aljava usada nas costas. Tive que acrescentar uma segunda alça pra deixar ela mais firme no corpo.  

Coloquei uma "peneira" de couro por dentro do corpo da aljava, pra manter as flechas separadas e preservar suas penas.

Aqui ela está cheia com sua capacidade máxima, 18 flechas.

A segunda aljava foi baseada nos modelos de aljavas dos arcos de montaria. Ela foi feita sob medida para meu Palo Santo de 56". Esta aljava pode ser usada a tiracolo, com a alça apoiada no ombro, que é o jeito que mais gostei. Também pode ser presa na cintura ou usada nas costas, no estilo das aljavas de biatlo.

A próxima foto mostra os passadores para prender a aljava nas costas.

O Palo Santo fica confortável dentro dela.

Ela tem capacidade para 8 flechas.

Com a sobra do material fiz um protetor de braço. Esse segura até mordida de zumbi.

Espero que gostem. Se alguém tiver alguma crítica, sugestão ou ameaça, fique à vontade para manifestar.

Bons tiros
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Dom Abr 06, 2014 10:27 pm

cara, muito legal os trabalhos que vc fez, em cara, vc teria como me passar um molde de base da aljava de costas? e quanto que custou o couro + ou -?
Grato desde ja

Bolches

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Seg Abr 07, 2014 6:16 am

LEgal o trabalho Emanuel, quanto ficou de custo esse material?
henrique40

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Seg Abr 07, 2014 11:13 am

muito bom o trabalho parabéns....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Seg Abr 07, 2014 3:16 pm

Hare

Obrigado pelos comentários, pessoal.

Eu não fiz molde pra essas aljavas. Fui medindo e testando o que funcionava melhor no corpo, meio que na base da tentativa e erro. Gastei ao todo cerca de 80R$, contando com a sola, rolo de cordão encerado, agulha, punção e tinta. Ainda sobrou um pouco de material, como 1/3 do rolo de cordão encerado e uns pedaços de sola que podem servir pra alguma coisa no futuro. As argolas de metal eu retirei de umas bolsas velhas da minha mãe e irmã.

As medidas da aljava de costas são: 59,5cm de altura na parte maior e 50cm de altura na parte menor, com 52cm de altura no encontro entre as duas abas, sendo que a costura ocupa um espaço de 3cm. A largura total tem 41cm, e a aljava ficou com cerca de 38-39cm de circunferência. A alça principal tem 5cm de largura e é dividida em duas partes, a superior tem 55cm e a inferior tem e  48cm. O ideal pro meu uso é 19cm de amarração. Também fiz uma falcaça na parte superior da alça, usando paracord, pra ficar mais suave o contato com o ombro. A alça secundária tem 110cm de comprimento e 2,5cm de largura. A peneira foi colocada no interior da aljava a 34cm de altura. O disco do fundo foi costurado a 1,5cm de altura e outro disco idêntico foi colocado em cima dele, como reforço. Esses discos e a peneira têm 11cm de diâmetro.

Baseei-me livremente neste passo a passo aqui pra confecção da primeira aljava, só pra ter uma noção do que iria fazer, mas optei pelo formato redondo por causa da simplicidade.

Qualquer coisa estou às ordens.

Bons tiros!

Arthur Emanuel
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Seg Abr 07, 2014 7:29 pm

eu estava afim de fazer uma assim [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
fiz o desenho na cartolina e ficou muito grande ( praticamente o tamanho da cartolina )
dai agora vendo a sua, ficou bem legal, por isso a pergunta, e vlw por passar a que vc usou de base, vai me ajudar na que eu quero fazer

victor_b

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Qui Abr 10, 2014 10:21 pm

Emanuel Jack escreveu:
Hare

Obrigado pelos comentários, pessoal.

Eu não fiz molde pra essas aljavas. Fui medindo e testando o que funcionava melhor no corpo, meio que na base da tentativa e erro. Gastei ao todo cerca de 80R$, contando com a sola, rolo de cordão encerado, agulha, punção e tinta. Ainda sobrou um pouco de material, como 1/3 do rolo de cordão encerado e uns pedaços de sola que podem servir pra alguma coisa no futuro. As argolas de metal eu retirei de umas bolsas velhas da minha mãe e irmã.

As medidas da aljava de costas são: 59,5cm de altura na parte maior e 50cm de altura na parte menor, com 52cm de altura no encontro entre as duas abas, sendo que a costura ocupa um espaço de 3cm. A largura total tem 41cm, e a aljava ficou com cerca de 38-39cm de circunferência. A alça principal tem 5cm de largura e é dividida em duas partes, a superior tem 55cm e a inferior tem e  48cm. O ideal pro meu uso é 19cm de amarração. Também fiz uma falcaça na parte superior da alça, usando paracord, pra ficar mais suave o contato com o ombro. A alça secundária tem 110cm de comprimento e 2,5cm de largura. A peneira foi colocada no interior da aljava a 34cm de altura. O disco do fundo foi costurado a 1,5cm de altura e outro disco idêntico foi colocado em cima dele, como reforço. Esses discos e a peneira têm 11cm de diâmetro.

Baseei-me livremente neste passo a passo aqui pra confecção da primeira aljava, só pra ter uma noção do que iria fazer, mas optei pelo formato redondo por causa da simplicidade.

Qualquer coisa estou às ordens.

Bons tiros!

Arthur Emanuel
Faz um tutorial no YouTube cara, ia ser bem legal ..

Todlichziege

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Sab Abr 12, 2014 11:16 pm

Emanuel

Pra iniciu de conversa parabens pela aljava e o suporte para o arco fiquei com inveja pois é um trabalho muito bem feito!

Queria lhe pedir se você teria uma imagem em papel do molde com cm pra eu poder fazer uma também pois sou iniciante e a que eu fiz (segue Imagem) fica demorado para retirar a flecha da aljava pois para andar pelo mato acho muito melhor usar nas costas.

Última coisa, se for passar pela fronteira de Santa Catarina com Rio Grande do Sul não esqueça de dar um Grito no Tópico "Convite para reunião serra gaúcha" [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para conhecer e dar uns tiros no sitio, garanto que sera Muito Bem Recebido.

Abraços
Todlichziege

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Sab Abr 12, 2014 11:24 pm

Feita de couro cru ainda com pelos da vaca, com trança simples.
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Sab Abr 12, 2014 11:43 pm

Depois de ver essa Kukri aí parece que o arco, a aljava e as flechas da foto sumiram.  Very Happy 

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Dom Abr 13, 2014 10:27 am

Todlichziege escreveu:
Feita de couro cru ainda com pelos da vaca, com trança simples.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />
Cara, oque pode ser que esteja demorando para tirar e que ou as flechas sao muito grandes ou a aljava e muito grande, por exemplo, um tamanho que acho que ficaria bom seria umas 24", 25" de altura

Todlichziege

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Dom Abr 13, 2014 12:35 pm

Também acho que a aljava é comprida de mais, mas quando eu fiz eu recén tida comprado o arco e as flechas e nem conhecia o "Fórum", pretendo fazer uma aljava nova com um molde americano, mas achei a aljava do amigo Emanuel muito linda. Por isso pedi as medidas pra ele.

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Dom Abr 13, 2014 1:13 pm

victor_b,

Rapaiz, é mais difícil fazer vídeo tutorial que fazer uma aljava. Além do mais, é um pouco complicado pra eu upar qualquer vídeo, por causa da minha internet aqui da roça movida a tração animal... Vídeos no youtube existem muitos. Como disse o elisonj noutro tópico, nem precisa entender inglês, só ver o que o povo tá fazendo e fazer igual. Negócio é arrumar o material e botar a mão na massa. Tem segredo não.

Todlichziege,

É como eu disse, não fiz moldes pra essas aljavas. Fui medindo o material no corpo e vendo o que ficava mais funcional, meio que no instinto. As medidas tão aqui já: 59,5cm de altura na parte maior e 50cm de altura na parte menor, com 52cm de altura no encontro entre as duas abas, sendo que a costura ocupa um espaço de 3cm. A largura total tem 41cm, e a aljava ficou com cerca de 38-39cm de circunferência. A alça principal tem 5cm de largura e é dividida em duas partes, a superior tem 55cm e a inferior tem e  48cm. O ideal pro meu uso é 19cm de amarração. Também fiz uma falcaça na parte superior da alça, usando paracord, pra ficar mais suave o contato com o ombro. A alça secundária tem 110cm de comprimento e 2,5cm de largura. A peneira foi colocada no interior da aljava a 34cm de altura. O disco do fundo foi costurado a 1,5cm de altura e outro disco idêntico foi colocado em cima dele, como reforço. Esses discos e a peneira têm 11cm de diâmetro.

Achei legal esse estilo da sua aljava, bonita. Dificuldade pra tirar as flechas pode significar que a aljava tá muito comprida e estreita, mas também pode ser por causa de um ajuste ruim no corpo. Tem que levar isso em conta na feitura da sua próxima aljava. Boa sorte ai no trabalho.

Qualquer coisa estou as ordens.

Arthur Emanuel

Ps. Que faca maravilhosa!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aljavas e protetor de braço feitos de sola   Hoje à(s) 3:55 pm

Aljavas e protetor de braço feitos de sola
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DIY - Aplicar kit de reparação do braço suspensão traseiro
» Protetor de queda de voltagem
» Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - VERSÃO 2.0
» Braço de escova limpa para brisas Vitara TD
» PROTETOR DE PESCOÇO !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: