ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

spot-on, broadheads com lazer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
daniel.xuxa

MensagemAssunto: spot-on, broadheads com lazer   Sex Mar 18, 2011 1:29 pm

achei muito interessante essas ponteiras, funcionam da seguinte forma...
é colocado no riser,( na frente do rest ) um pequeno imã, quando a ponteira se aproxima desse imã, (arco armado) ele aciona o lazer embutido na ponteira. olhem as fotos para entender melhor.

foto 1: retire a bateria e remova a pelicula protetora

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

foto 2 e 3: Aparafuse o compartimento da bateria de volta para o corpo da broadhead até ficar firme e monte as laminas

foto 4: escolha a cor do seu anel ( vc tem q regular a ponteira para a distancia q deseja atirar), por ex: ponteira com anel azul 10 metros, laranja 20 metros e assim por diante, por isso é bom ter varias ponteiras. (as broadheads spot-on vem com instruçoes para ajustar a elevaçao do ponto do lazer)

foto 5 e 6: aparafuse a ponta na flecha de maneira q fique alinhada como nas fotos, com a pena impar para cima e o logotipo da broadhead voltado para baixo.

foto 7: posicione o imã

eschimidt

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Sex Mar 18, 2011 3:41 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Página do fabricante, gostei... mas deve ser cara!!

daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Sex Mar 18, 2011 5:14 pm

deve ser cara mesmo, e tem um grande problema q é a regulagem da distancia, no caso de caçada como vc vai saber a que distancia vai atirar? se for q trocar a flecha o animal corre. a nao ser caçada de espera q vc pode calcular maios ou menos onde a caça vai estar.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Sex Mar 18, 2011 6:30 pm

tem um equipamento que se chama Range Finder, como esse da Leupold que serve para isso Daniel, vc foca o alvo e ele te dá a distância e a inclinação do alvo em relação a vc

daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Sex Mar 18, 2011 7:06 pm

sim sim, mas como falei na pratica nao funciona, ate q vc pegue um range finder, troque a flecha...... ja é bom ter uma flecha regulada para 200 metros pq é a distancia q o animal vai estar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eschimidt

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Sab Mar 19, 2011 7:33 am

o Range Finder deve ser excelente para alvo fixo. Em movimento não vai solucionar muita coisa.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Sab Mar 19, 2011 12:14 pm

o que eu comprei do Amaral está chegando, em breve eu te informo se consegue "medir" alvo móvel

mas penso que no caso de um alvo móvel, seria apenas medir a distância até um ponto fixo um pouco a frete do caminho do alvo, numa distância que seja suficiente para vc escolher a flecha e armar o arco/besta, aí, penso eu, dependeria da habilidade do arqueiro
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Ter Mar 22, 2011 9:31 pm

Não entendo....os caras deixam de caçar de rifle e arma pq não tem mais emoção.....ai ficam buscando até flecha teleguiada???com mira lazer e o cambáu????
Dica de mato de graça: em caça de espera,na sua espera marque algumas arvores com tinta de várias cores para diferentes distancias...pequenos pontos voltados para o caçador e ao seu redor....10 mt branco,15 mt verde,20 mt azul e por ai vai....o resto é habilidade e treino.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Ter Mar 22, 2011 9:53 pm

se eu achar alguma mata toda pintada já sei o motivo Twisted Evil

o melhor mesmo é um bom recurvo, sem mira, sem rest, sem nada, apenas o arco, a flecha e seu instinto, isso sim é uma caçada
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Qua Mar 23, 2011 8:28 am

Bom dia colegas. Eu particularmente acho o uso do rangefinder indispensável em qualquer tipo de caçada com arco. É a primeira coisa que me preocupo em saber se estou levando, antes de pegar o arco e sair. Uso um Nikon e tanto com ele como com qualquer outro rangefinder de qualidade, é possível aferir a distância do animal, mesmo em movimento. Dá tempo suficiente para você utilizar o rangefinder, soltá-lo e empunhar o arco. Só não dá quando o animal aparece sem você perceber e normalmente isso acontece já quando muito perto. Nessa hora, não mais é necessário o seu uso. É claro que, dependendo do porte do animal, um caçador experiente e que conheça bem seu equipamento, conseguirá um disparo certeiro mesmo sem o uso desse acessório,mas, em animais de pequeno porte, não dá para arriscar,depois de horas sendo atacado por mosquitos, ver sua flecha passar por cima ou por baixo.

Abração a todos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Qua Mar 23, 2011 7:36 pm

o que eu mais estou treinando agora é a distancia do alvo... atiro de varias distancias pretendendo ter mais noçao do espaço existente entre o alvo e eu.... para q na hora em q minha caça aparecer eu esteja preparado p atirar rapidamente, pois na minha opiniao (vejam bem, é somente a minha opiniao nao quer dizer q tenha q ser a opiniao de todos) se não estiver caçando em espera nao terei tempo de usar nada a nao ser meu arco e minha flecha. digo isso pq caço a noite e em lavouras de milho onde o javali entra para comer e quando vc escuta ele quebrar o milho geralmente ele tbm ja esta t escutando. javali é um animal muito arisco, (principalmente onde caço, pois ja levaram muitos tiros de arma de fogo) vc nao tem muito tempo p atirar. acho q o uso de rangefinder pode ser empregado em caçadas de espera ou entao em campo aberto com animais como viado ou lebre, q vc foca a luz e ele demora p fugir dando tempo p o uso do aparelho. outro aparelho q vi no uruguai e me chamou a atençao foi a visao noturna. para caça em espera deve ser muito bom, testei um na loja (em uma sala escura) e vc enxerga mesmo.
diegosm

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Ter Maio 15, 2012 7:48 pm

Eu estava criando um post sobre esta broadhead, ia postar, porém decidi procurar se já tinha, eis que achei aqui kkkkkkkkkk

Bom vou compartilhar mais informações que achei...

No ebay tem pra vender porém vem apenas uma (existe kit que vem mais) por US$69 + US$35 de frete para o Brasil, conforme foto abaixo.

Each of your arrows tipped with the Spot-On™ Laser Broadhead will have 24" of elevation adjustment at 30 yards as well as left/right adjustment allowing you to "sight in" each of your arrows to be deadly accurate at ranges out to 70 yards! Simply adjust the set screws to move the laser beam! Once calibrated for your specific equipment, your arrow will hit where the laser beam is pointed. Spot-On™ Laser Broadheads fly true like any three blade fixed broadhead only with significantly deeper penetration. The reason is the new technology of our Hollow Point Tip that cuts on contact and removes a core sample creating a massive wound channel and excellent blood trail.

Tough, Durable and Reusable, the innovative Spot-On™ Laser Broadheads are "Changing The Way Modern Day Archers Prepare, Practice and Hunt!"

Features:

Automatic Laser Activation
DISPOSABLE Battery Pack for up to 100 Shots
Up/Down & Left/Right Set Screw Adjustable Internal Laser Beam
Hollow Point Tip Technology With 1-1/4" Cutting Diameter
Eliminates Parallax Error Inherent in Peep Sight Usage
Low Light Hunting Adds An Extra Hour Per Day To Your Hunting Trips
Easy Set-up & Calibration of Pin Sights - Field Check Pins That May Have Been Bumped

Specs:

Weight: 125 or 150 grains
Cutting Diameter: 1-1/4 inches
Package Includes:

(1) Spot-On™ Laser Broadhead
(1) Bow-Mounted Magnet
(1) Disposable Battery (installed)
(3) Hunting Blades
(1) Standard Hollow Point Tip
(1) Large Hollow Point Tip
(1) Optical Windows
(4) Yardage Rings
(1) .035 Allen Wrench
Complete Instruction Sheet

No site tem com preço mais barato, porém não sei se vendem para o Brasil: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

vídeos:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

>>>-------------------------------------------------->
Samick Sage 62" 45# @29
-------------------------------------------------------
Blowgun 5 Foot (.625 Magnum)
Pistola Beeman .177
Pistola Crosman 1377 .177
Carabina Shangai 62 .177
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Ter Maio 15, 2012 9:17 pm

Até uns 20 metros deve funcionar, pq a queda no trajeto da flecha não é tão significativa.

Acima disso, se estiver no mato, vai ter que mirar bem acima, aí, dependendo do mato, nem vai ver o ponto lazer, pois ele pode ir parar muito longe.

fontes

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Ter Maio 15, 2012 10:34 pm

Esse laser é na verdade um tipo de colimador para tiro com arcos que vai na ponta da flecha! e como todo colimador, posso afirmar
que é TOTALMENTE DISPENSÁVEL tanto para regular a mira como para Precisar o tiro! vale mais conhecer o equipamento + Bom Range finder nestas horas!

Fontes.
rodlopesms

MensagemAssunto: Esta é chic !!!!   Qua Jun 27, 2012 8:17 pm

Pode até não funcionar para distâncias maiores que 20 metros e não ser tão necessária como dizem alguns arqueiros aqui no fórum, mas que é chic isto é. Nem que seja para mostrar para os amigos e tirar uma onda....heheheheheheh

Recurvo PSE Sable 55#
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Qua Jun 27, 2012 8:33 pm

Ahh pera lá caçar com tanta tecnologia é coisa de PDG mesmo....

parece mais abate do que caça....kkkkkk

sem contar que este trem ai deve ser proibido no Brasil, já que sistemas de mira que "marquem o alvo com ponto luminoso ou similar é proibido" por aqui.

daqui a pouco aparece flecha com gps.....

abcs

Fly

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: spot-on, broadheads com lazer   Hoje à(s) 6:20 pm

spot-on, broadheads com lazer
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A MOTO É FANTASTICA!!!! E O PREÇO TAMBÉM
» Coragem e responsabilidade
» Conta-giros 150 Sport ! ( faça você mesmo ! )
» Ecosport não liga após desligá-lo (RESOLVIDO)
» A arte de fotografar (postem as suas)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: