ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Arco Nacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vicente



Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 60
Localização : Juiz de Fora

MensagemAssunto: Arco Nacional   Sex Mar 18, 2011 2:43 am

Os amigos não entendam como critica ,mas apenas,como algo pra melhorar o arco e flecha no Brasil
Não consigo entender porque nossos fabricantes de arco não conseguem fazer um arco para,pelo menos,chegar perto dos importados.Não tem a menor chance de comparação dos arcos dos nossos fabricantes com qualquer uma das melhores marcas importadas.
Me parece que as laminas são de material de pouca qualidade e não transferem para a flecha a energia que é usada pra puxar o arco.
Acessorios então nem pensar...só mesmo os de fora.
Não consigo entender porque esses fabricantes não produzem arcos e acessorios de boa qualidade.
Sera que na hora que eles pegam um Mathews ou Bowtech ou PSE ,ETC..e colocam perto de um que eles fabricam,não dá vontade neles de melhorar não?...fica ai a duvida!
Voltar ao Topo Ir em baixo
fabio carneloci



Mensagens : 2192
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 32
Localização : araruna pr

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Sex Mar 18, 2011 9:52 am

vecente seja bem vindo ao forum .
na hora que eu vi o seu topco eu ja deduzi , esse cara vai elogiar os arcos nacionais e dizer que temos que comprar os nacionais para valorisar , e a marca crescer ....blablabla .
pois bem esse é um assunto complicado que até ja vi sair discução aqui mais todos tem que respeitar a opinião de todos aqui , e a minha opnião é que o brasileiro quer ganhar muito encima dos produtos (isso vale para todas as classes de produtos des de roupas até carros ) da produção até chegar ao consumidor final a mercadoria já almentou 150% 200% ou mais .
pois bem em vista de conceguir o maximo de lucro possivel as empresas de arqueria aqui do brasil aposta em materia prima genetica usando cordas de cabo de aço e "rondanas" de plastico riser fundido etc .
como aqui no brasil o arco e flecha não é muito praticado e só agora ( graças ao forum ) esse realidade esta mudando esses arcos são vendidos para pessoas legas sem conhecimento que esta comesando , tem lojas que vendem master explorer por 1500 reais isso é uma facada enferrujada bem no meio do coração Laughing eu ja cai nessa ! .
eu ja tive um arco nacional e tenho ums importados e digo que é a mesma coisa que se comparar uma CG125 ano 88 (bem tecnologia dos arcos brasileiros de 88 até agora é a mesma ) com uma CRB1000RR não é ezageiro .
o EUA esta anos e anos a nossa frente a concorrencia entre as empresas só faz melhorar os arcos , para uma empresa sobreviver nos EUA ele tem que ter o maximo de equipamentos e tecnologia veja esse video que o callil postou [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
agora os arcos brasileiros estão parados des dos anos 80 , e a minha opnião é que isso não vai mudar munda .
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Roberto de Souza



Mensagens : 514
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 55
Localização : Guarujá - SP

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Ter Mar 22, 2011 10:24 pm

Boa noite.
Como a maioria, também concordo que os arcos nacionais estão bem aquém dos importados.
Entretanto, me perdoem se estiver errado, não vi ninguém comentar como atiram os arcos compostos da Lex Arcos, apenas críticas à sua construção/preço.
Por conta disso, resolvi comprar um arco do Alex. Foi um composto Max que pedi pra vir com 50 libras de potência (que pretendo elevar a pelo menos 60 daqui a algum tempo) e puxada de3 29. Ele chegou há três semanas mas só agora, depois de atirar bastante, quase todos os dias,resolvi contar minha experiência.
De fato, é um arco artesanal e apresenta essas características em relação ao acabamento. Entretanto, achei o arco muito bonito e com a aparência de qualquer importado novo. Vejam bem estou me referindo às características visuais, ressaltada a necessidade de um melhor acabamento.
Agora, em relação ao tiro, aqui veio minha grata surpresa. Não sou especialista em arqueria mas tenho um Sebastian Flute recurvo e alguns long bows feitos por mim e já participei de um curso de alguns meses para aprender as noções básicas de tiro com arco. O Max da Lex Arcos tem uma puxada extremamente suave (o let off me parece excelente) e fácil e o tiro sai com muita precisão (atirando de 18 e 30 metros), mesmo com minha falta de maior contato com os compostos.
Dessa forma posso garantir que não me arrependi de ter dado uma chance ao fabricante nacional e achei que os R$800,00 que paguei no arco foi um dinheiro muito bem aplicado, embora reconhecendo a necessidade de melhorias. Modestamente poderia dizer que é um arco muito interessante para o ingresso no mundo dos arcos compostos. Custo benefício bom sem os impostos de importação e fiscalização do Exército. E, claro, não deixei de sonhar com um Bowtech ou PSE para o futuro.
Não pretendo induzir ninguém, mas achei bem cabível dar os detalhes da minha experiência.
Obrigado.
PS.: não postei fotos pq ainda não sei como fazer.
Voltar ao Topo Ir em baixo
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 11:13 am

Existem alguns problemas. Como dizem, o buraco é mais embaixo.

1- Valeria à pena investir em arcos de qualidade produzidos no Brasil?

O mercado daria retorno financeiro?

Quanto custa o maquinário necessário? Daria para terceirizar alguns serviços? Em quanto ficaria a terceirização?

O Brasil é estavel quando às leis que permitem a prática do esporte?

As leis podem mudar de uma hora pra outro e quebrar a sua empresa?

Resposta: Não existe mercado de arquerismo no Brasil. O investimento não daria retorno. Simples. Pergunte ao Jair da Velox se ele consegue viver de fazer arcos...Pergunte pq ele não investe mais. Garanto que não é por preguiça.

2- Existe uma ciência por trás da construção de equipamentos para arqueiria, devido às grandes forças envolvidas.

Um riser, por exemplo, não tem a forma definida pela estética, e sim, pela função.

Um fabricante com o Lex, sem conhecimento nenhum de engenharia e física, tenta imitar a estética dos arcos importados, sem ter a mínima noção do que está fazendo. Ele desenha o riser, faz um monte de furos e não sabe nem o porque.

Um riser como os dele, pode se partir a qualquer momento ( na sua cara ), assim como as lâminas.

O lex ainda usa cabos de aço, tecnologia totalmente obsoleta, que foi abandonada há mais de 15 anos no exterior.

Os arcos nacionais podem até se parecer esteticamente com arcos importados, mas não tem nada de parecido nos materiais usados, nas técnicas construtivas e níveis de segurança. É a mesma coisa que pegar um Monza e fazer uma réplica de Mercedez.

Sabia que os materiais usados nos risers importados são submetidos a um scaneamento por raios-x antes de ser aprovados para a produção, para detecção de micro-fissuras? Estamos falando de tecnologia aero-espacial aqui.

Sabia que somente 4 fabricantes nos EUA tem equipamento para fazer as lâminas corretamente, devido à dificuldade técnica? O resto é terceirizado pela Barnsdale, que faz lâminas para quase todas as marcas importadas.

Aí vem um camarada aqui, pega uma manta de fibra de vidro e faz a laminação no quintal, depois fala que possuem performance e segurança comparáveis aos importados.


_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl



Mensagens : 2381
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 11:29 am

Citação :

1- Valeria à pena investir em arcos de qualidade produzidos no Brasil?

O mercado daria retorno financeiro?

Quanto custa o maquinário necessário? Daria para terceirizar alguns serviços? Em quanto ficaria a terceirização?

O Brasil é estavel quando às leis que permitem a prática do esporte?

As leis podem mudar de uma hora pra outro e quebrar a sua empresa?

Resposta: Não existe mercado de arquerismo no Brasil. O investimento não daria retorno. Simples. Pergunte ao Jair da Velox se ele consegue viver de fazer arcos...Pergunte pq ele não investe mais. Garanto que não é por preguiça.

Rafael, falou tudo que eu sempre disse !!!!

Concordo integralmente!
Voltar ao Topo Ir em baixo
eschimidt



Mensagens : 2826
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 54
Localização : Itirapina/SP

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 11:59 am

Também concordo com o Rafael.
Impossível no BR.
Mas, no mínimo, poderia existir uma importadora de arqueria. Mas nem sei como isso funciona...

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
--->TENPOINT Carbon Fusion CLS--->MicroShock Velox 160#--->AT44-10--->G25--->
Voltar ao Topo Ir em baixo
tupan



Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 12:58 pm

Infelizmente eu ja tive desprazer de comprar o arco da marca lex arcos. Assim que eu recebi o produto pude ver q o acabemento era horrivel, mas resolvi atirar para ver como o arco realmente se portava. Ao armar percebi que era bem macio e resolvi apertar os parafusos ate o final, no entanto tive outra surpresa desegradavel, o comportamento do arco continuava o mesmo...o que me fez recorrer a balança. Um arco que segundo o vendedor era de 50/60 libras apertado no maximo estava dando meras 40 libras. Como se nao fossem suficientes todas essas minhas decepções vi que todas as flechas estavam saindo com uma certa lateralidade, e ao analisar o arco com mais cuidado notei q o separador de cordas nao estava separando nada, os cabos estavam exatamente na mesma linha que a corda, alem do fato que a corda ja tinha desfiado no local do nock do d-loop. Antes que alguem possa dizer que o desfiamento foi causado por um nock ruim eu estava utilizando flechas X7 com nock beiter size 2, a balança utilizada tbem foi da marca easton.

Finalmente acabei por devolver o arco pro vendedor apos 10 tiros, e tudo que eu consegui nessa historia toda foi um prejuizo de 100 e poucos reais gastos com o sedex de entrega e devolução. De verdade nao querendo atrapalhar o negocio de ninguem, nao recomendo nem ao meu pior inimigo comprar esses arcos ate que o vendedor/fabricante tome um pouco mais de cuidado com a produção de seus equipamentos e que cheguem proximo aos comentarioos que o proprio faz nos videos de demonstração e ao telefone. Esse foi meu desabafo de uma experiencia horrivel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 1:48 pm

Pois é. Já havia postado este video aqui antes, mas não custa nada postar novamente:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O que me impressiona, é a arrogância com que ele se refere aos seus arcos, comparando-os com arcos top de linha importados, além da quantidade de informações não procedentes que ele fala sobre os equipamentos , como essas pérolas:

"A ideia é compactar...quanto mais compacto é o arco, mais sofisticado é considerado..."

"pocket-limb" ( o correto seria limb-pocket).

"a ideia do estabilizador é um peso. Um peso que gera estabilidade no arco...quanto maior a massa maior é a perfeição do tiro..." (nota-se pela qualidade do estabilizador dele, que é um tubo maciço de um material qualquer).

"no arco composto não existe a necessidade de uma arco com rest de ajuste micrométrico....é para tiro olímpico só..."

"este arco está no nível do x-force da PSE, no nível do Monster da Matthews..."


Isso, acompanhado pelo nhenc-nhenc dos cabos de aço, a cada vez que ele arma o arco...





_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
tupan



Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 4:03 pm

Caro rafael o estabilizador eh oco, simplismente oco, nao tem peso nenhum nem nada, fica praticamente de enfeite, havia esquecido de mencionar que veio 1 junto com o arco. Esse fabricantes que prejudicam a imagem nos mesmos temos do proprio pais
Voltar ao Topo Ir em baixo
jorge_wiendl



Mensagens : 2381
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 4:40 pm

Bão sobre estabilizador, a meu ver apenas tem função quando se usa o sling, senão serve somente para enroscar em galhos.

Agora cabo de aço tem um problema bem grave, que é fadiga, outro não tão grave é que ele tem a maldita "mania" de dilatar no sol, ou seja pode acontecer do arco desregular em dias quentes....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 6:22 pm

dias quentes ou frios, seria uma maravilha, deveria vir escrito

"ESSE ARCO SÓ PODE SER UTILZADO QUANDO O DIA ESTIVER COM A TEMPERATURA ENTRE 24 E 28 GRAUS CÉLSIUS
EM DIAS COM TEMPERATURAS DIFERENTE DA ESPECIFICADA NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELA PRECISÃO DO TIRO"
Voltar ao Topo Ir em baixo
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qua Mar 23, 2011 11:26 pm

jwiendl escreveu:
Bão sobre estabilizador, a meu ver apenas tem função quando se usa o sling, senão serve somente para enroscar em galhos.

O estabilizador basicamente possui 3 funções diferentes, nenhuma delas ligadas diretamente ao sling. Já expliquei detalhadamente em um post anterior, mas não me lembro qual foi. Se alguém lembrar, poste aqui o link, por favor.

_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qui Mar 24, 2011 6:23 am

tem bastante coisa discutida a respeito nesse tópico

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Roberto de Souza



Mensagens : 514
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 55
Localização : Guarujá - SP

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qui Mar 24, 2011 7:55 am

Bom dia.
Rafael seu alerta quanto à possibilidade de o riser ou as lâminas se romperem me deixou bastante assustado. Ontem, depois que li o tópico, sequer atirei com o arco. Preferi mesmo meu flat bow de ipê, por garantia.
Mas eu pergunto se esse mesmo risco (em menor escala) não existe também em qualquer composto e se alguém tem notícias desse problema já ter acontecido com os arcos da Lex. Não quero aqui ser advogado do diabo nem o primeiro a ter problemas, mas gostaria de saber de fatos concretos ocorridos antes de deixar o arco pendurado na parede como decoração ou largado num armário definitivamente.
Obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qui Mar 24, 2011 9:56 am

Bom, só atirei com um arco Lex até hojé e achei péssimo. Foi como atirar com um arco dos anos 80.

Não soube de nenhum arco dele que estourou até hoje não, mas também só conheci pessoalmente uma pessoa que tinha um arco dele e vendeu rapidamente.

A quebra do riser costumava acontecer com certa frequencia antes da introdução do CNC no processo de fabricação, até com as grandes marcas como Martin, Hoyt, Matthews. As lâminas (até das grandes marcas), até hoje em dia, se estouram por completo muito facilmente, basta um vacilo do atirador.

Como esses acidentes eram muito comuns há 15, 20 anos, acho que os arcos Lex, por usar técnicas construtivas similares (pioradas, por serem de fundo de garagem) às dessa época, estão bastante suscetíveis à esse acidente, ainda mais usando cabos de aço. Já vi cabos de aço se rompendo durante o tiro, algumas vezes, literalmente cortando a mão, braço e até o rosto do atirador.

Mas fica à sua escolha. Provavelmente ele não irá estourar com poucos tiros não. Eu é que morro de medo de arcos com cabo de aço.

_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
dr.aluisio
Hunter
Hunter


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 41
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Sex Mar 25, 2011 11:07 am

O mais impressionante é que você importa um arco de QUALIDADE INFINITAMENTE SUPERIOR, e mesmo pagando os impostos de importação abusivos vigentes nessa república das bananas, ainda chega mais barato do que comprar um modelo desse "TOP NACIONAIS"!!!!
É claro que estou falando de importados na faixa de U$300 nos EUA e não dos Z7, Monster, X-Force, Madness, Destroyer,Carnage, Carbon Element, da vida!!!
Resumindo..............

Na dúvida.............SEMPRE COMPRE O IMPORTADO!!!!!

ps: Isso é uma opinião própria.

_________________
“Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos,
Estes decidirão de quem serão as outras propriedades.”
(B. Franklin)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
fabio carneloci



Mensagens : 2192
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 32
Localização : araruna pr

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Sex Mar 25, 2011 12:49 pm

dr.aluisio escreveu:
O mais impressionante é que você importa um arco de QUALIDADE INFINITAMENTE SUPERIOR, e mesmo pagando os impostos de importação abusivos vigentes nessa república das bananas, ainda chega mais barato do que comprar um modelo desse "TOP NACIONAIS"!!!!
É claro que estou falando de importados na faixa de U$300 nos EUA e não dos Z7, Monster, X-Force, Madness, Destroyer,Carnage, Carbon Element, da vida!!!
Resumindo..............

Na dúvida.............SEMPRE COMPRE O IMPORTADO!!!!!

ps: Isso é uma opinião própria.

é 2 então ! .
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Sandro



Mensagens : 463
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 50
Localização : Naviraí - MS

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Seg Abr 11, 2011 12:53 am

Olá pessoal. Lendo este tópico acredito que posso dar uma contribuiçãozinha pra ajudar a entender o porque cada estilo de empunhadura á mais ou menos segura e mais ou menos leve.
Eu me sinto a vontade pra falar a respeito por três motivos.
1- Sou estudante de técnico em mecânica industrial;
2- Já tentei confeccionar o meu próprio arco de empunhadura fundida de alumínio (e desisti);
3- Possuo um arco importado de empunhadura fundida e outro de empunhadura Feita em CNC.
Quanto ao segundo ítem, vejam bém, a maioria desses arcos é feita com um molde em madeira e depois moldados na areia com um composto de amido de milho misturado nela pra dar a forma mesmo depois de retirado o molde (mais artesanal que isso impossível), então o alumínio derretido (a partir de latinhas de refrigerantes, panelas velhas etc) é derramado em um furo feito nesta forma e sai por outro furo do outro lado. O problema é que, primeiro, sempre ficarão bolhas (mesmo que microscópicas mas muitas) dentro desse material e a segunda é a falta total de controle de liga neste tipo de alumínio (bom, existem algumas fundições que até fazem esse controle, mas ai, sai mais barato fazer no CNC). Sem contar que essa peça pode sair torta ou com bolhas aparentes e que são preenchidas depois com alumínio derretido e derramado sobre ela. Existem as empunhaduras injetadas que também são fundidas mas tem que ter formas feitas de açõ inoxidável em uma liga de cromo e molibdênio pra não grudar o alumínio e essas formas são feitas em CNC, além de todo o maquinário de injeção de alumínio que torna o produto final caro demais também, mas a qualidade melhora muito (como os antigos importados que eram feiros assim).
Por último, os de empunhdura feitas em CNC, que são feitos a partir de uma barra sólida de alumínio extrudado (prensado a quente e passa por uma matriz que vai dar uma forma próxima do que ele vai ter finalmente, mas sem os recortes e furações e que tem uma liga que recebe uma designação internacional (7075, 6065, etc.) e que são usados pela indústria automobilística e aeronáutica.
Como pode ver, é por isso que as empunhaduras feitas por CNC são mais leves e resistentes que as demais pois tem um controle de qualidade muito maior, e assim, podem ser calculadas as espessuras, furações possíveis e a resistência aos esforços por uma equipe de engenharia, com margens de segurança bem generosas para garantir o funcionamento perfeito, sem riscos de entortar ou quebrar e com uma vida útil muito longa.
Os arcos nacionais tem suas empunhaduras fundidas de alumínio desde muito tempo e nunca ví uma quebrar ou entortar, mas quem disse que são leves. Outra coisa... Nenhum arco nacional que eu comprei tinha a potência marcada respeitada e sempre pra menos. Arcos de 50lbs tinham na verdade 40 ou menos. Houveram casos até em que eu fiz loucura, desbastando um outro par de lâminas e colando por dentro das originais para reforçá-las e, ai sim atingirem 50/55lbs (a empunhadura aguentou até ai, mas não aguentou quando eu instalei molas de aço Rsrsrs).
Melhor e mais leves que elas somente as novas empunhaduras de fibra de carbono que são praticamente indestrutiveis. Só a título de informação, li recentemente que agora desenvolveram uma nova técnica pra fundir fibra de carbono com laser, que é muito mais rápida e barata que a forma usual, além de garantir mais uniformidade no processo. Quem sabe os valores dos arcos também não começa a cair a partir de agora né.
Então pessoal, espero ter contribuido um pouquinho com meus poucos conhecimentos no assunto.
Abraço a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Seg Abr 11, 2011 8:09 am

Nessa reportagem aparecem alguns detalhes do material usado nos arcos Lex, bem como os métodos de construção

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nesse outro vemos como são feitos os Bowtech

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


O Lex usa alumínio fundido, usinado à mão, para fazer os risers.Vejam as bolhas!!! Na fábrica da Bowtech usa-se uma liga de alumínio, moldada por processo de extrusão, em um bloco com a silhueta do riser e depois usinado por máquinas CNC. OS designers da Bowtech projetam pensando na resistência estrutural, peso e funcionalidade.

Nitidamente o Lex copia o design dos arcos importados. O recurvo dele é idêntico ao de fibra de carbono da Hoyt. O problema é que, segundo outro vídeo dele, ele vende seus arcos como se fossem de performance comparável aos da Bowtech, PSE e Mattheus. É como vender um Puma, com mecânica e motor de Fusca, com lataria de fibra de vidro em formato de Ferrari, e comparar com a performace da Ferrari.

Pra mim, me desculpem a palavra, é pura picaretagem. O Lex vende uma tecnologia que ele não dispõe. É tudo maquiagem. Seria muito mais honesto fazer como o Jair da Velox, que faz arcos para recreação e os vende como tal.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dan Godin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 35
Localização : Itaipava - Itapemirm - ES

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Seg Abr 11, 2011 11:18 pm

Calei-me por muito tempo! ... Mais como vi alguns amigos desabafando, também o farei!
Queria muito um arco composto, daí vi que não poderia comprar um importado. O primeiro arco que usei foi um PUMA da VELOX, excelente arco para recriação. Daí vi o anuncio dele no ML, achei o arco interessante, e entrei em contato com ele que na verdade é um bom vendedor, consegue vender estes tipos de produtos no qual os amigos já falaram sobre a qualidade, e realmente não é das boas! ... Como alguns já sabem, sou cuteleiro e tive a oportunidade de um de meus clientes ficou louco com uma faca que eu tinha, a qual pedi o arco em troca. O meu cliente comprou o arco no mesmo instante e pediu para entregar na minha casa... Cara, vocês tinham que ver o brilho do meu olhar ao ver aquele arco ainda embalado, nosso não tinha como mediar minha felicidade, porém a mesma foi passando de arco com que fui abrindo a embalagem! ... Assim que retirei ele da embalagem, pude realmente ver o que os amigos já sabiam e cansaram, e ainda cansam de nos avisar! ... O arco Máximos que veio pra mim, tinha um péssimo acabamento, mesmo assim buscava me consolar que o arco seria funcional. Mais assim que verifiquei as cans pude ver que estavam desalinhadas, e ele ainda teve a cara de pau de dizer que em todo arco composto elas sçao assim. Tentei melhorar meu ânimo e fui atirar, no primeiro disparo a corda saiu da “Trence Can”, fiquei com o arco parado por uns 4 dias até que ele pudesse atender meu telefone. E me disse para mandar o arco de volta, mais não o fiz. Disse a ele que não podia mandar o arco porque não tinha dinheiro, daí ele ficou de me mandar um “bow press”, acho que ele mandou, mais só não chegou devido ao atraso dos correios! (falta a responsabilidade da pós-venda).
Como os dias foram passando, e eu com um arco parado aqui, decidi então agir por conta própria, já que o camarada sumiu do mapa e nem atendia mais meu telefones, falei bastante com a mãe dele, que por sinal é uma senhora muito educada, mais sei que ele deve de ter uns clientes que não querem nem saber de nada e devem falar um monte com quem atende o telefone por lá. Então, desmontei todo o arco, e como tenho algumas ferramentas, tipo: lixadeira de cinta, que é usada para cutelaria, resolvi dar acabamento no arco, e consegui! Só retirando as quinas vivas que o arco tinha, acho que retirei de peso dele, quase que uns 300g.
Remontei todo o arco, e quando fui atirar, o arco continuava a soltar a corda da “CAN”, desmontei de novo e refiz os alinhamentos das limbs, e por fim tive que mexer na can também, pois a corta estava saindo da canaleta, refiz tudo e ainda tive que adaptar uma peça na can, tipo um extensor, para que o famoso cabo de aço não saísse de sua canaleta também!
E para melhorar recentemente percebi que as limbs estão descamando! ... Resumindo me ferrei!... o barato saiu caro, não pelo dinheiro, e sim pela decepção!
Após muita insistência de minha parte o arco funciona bem, fiz um gatilho, e hoje posso atirar numa boa, mais tudo graças a minha boa vontade e o famoso jeitinho brasileiro.
Atiro com ele a 20metros e a precisão é boa, mais fui atirar com ele a 50 metros e me decepcionei de novo, pois achava que ele atingiria o alvo sem que eu tivesse que fazer ângulo com ele. Vejo os amigos relatarem tiros a 90 metros, e o meu não deu 50 m.
Se alguém no fórum tiver limbs para vender, por favor entre em contato, pois vou usar deste Arco Máximus da Lex Arcos, somente a riser, que é resistente! Bom, aparentam ser! Vou ver se consigo comprar também a polia e a can para 29”.
E já ia me esquecendo, não comprem arcos da “Lex Arcos”, ok! ... Entenderam iniciantes?!
“...os burros não aprendem nunca!...
... os inteligentes, aprendem com suas próprias experiências...
...os sábios, aprendem com a experiência dos outros...”
Se liguem galera, pois o pessoal vivem nos mostrando o caminho!

Não consegui postar as fotos do arco!

Forte Abraço a Todos!
Jr.

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.knivesjr.blogspot.com
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Ter Abr 12, 2011 6:29 am

pessoal, obrigado por dividir com a gente suas experiências e mais um alerta aos iniciantes q pretendem comprar um arco desses, o custo benefícil é ruim demais, é tal de "o barato sai muito caro", fora o risco de ter um acidente que possa te trazer danos sérios a saúde

Citação :
“...os burros não aprendem nunca!...
... os inteligentes, aprendem com suas próprias experiências...
...os sábios, aprendem com a experiência dos outros
...”


essa frase aí resume muito bem o que estamos tentando dizer aqui
Voltar ao Topo Ir em baixo
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Ter Abr 12, 2011 11:04 am

Pois é pessoal, fico até com um pouco de pena do Lex, mas é isso mesmo.

O grande erro que ele cometeu foi ser arrogante, comparando seus arcos, que são artesanais, de fundo de garagem, aos arcos top de linha dos EUA.

Se, como fabricante artesanal, ele se posicionasse como tal, talvez ele fosse longe, pois saberia que ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a excelência. Porém, já que ele acha que já fabrica arcos de alto nível, a tendência é que se acomode e pare de evoluir completamente.

O pior é que, caso um dia ele aprenda a lição e resolva crescer, ele vai tomar uma peitada tão grande dos fabricantes internacionais por quebra de patente, que vai perder o rumo de casa.

Arcos Brasilieros simples e baratos, mas confiáveis, só os da Velox mesmo. O Jair não vende gato por lebre.

_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Ter Abr 12, 2011 11:42 am

Pois é Rafael,

O pior é que ele ficou famoso, deve ter muitas encomendas agora, e não deve estar dando conta de manter nem a qualidade mínima para que o arco seja ao menos funcional. O que mais vejo por ai são relatos de que o arco não funciona, o que é bem pior do que apenas ser qualidade inferior. O certo seria ele menos encomendas, ou contratar funcionários. O cara pode ser até um talento como artesão, mas é péssimo como empresário. O cara investiu míseros 20 mil reais na oficina e quer fazer concorrência pra Mattheus e PSE!? Ele vai acabar fazendo é má fama, principalmente numa comunidade tão restrita no Brasil. Essa quantia não paga nem 15% do prejeto em CAD de apenas um arco top americano; se for botar na conta o investimento em desenvolvimento de tecnologia, materiais de ponta e maquinário CNC então...

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
kwe´Si



Mensagens : 486
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 31
Localização : SC

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qui Abr 21, 2011 7:42 pm

... haha mto bom

ta, velox e quanto à Kantas ? aquele arco preto com folhas brancas (media 700 r$ se fosse do mesmo preço de um bufalo (500 r$) seria superior no quesito velocidade durabilidade, e precisão entre outras ?


Última edição por Ciro em Dom Abr 24, 2011 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
daniel.xuxa



Mensagens : 382
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Qui Abr 21, 2011 7:56 pm

esse arco q vc esta falando preto com folhas brancas é o unico arco nacional q ja ouvi falarem bem, nunca atirei com um mas aqui no forum mesmo ja li comentarios a respeito e parece ser o melhor arco nacional .
abç
daniel ludtke
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Arco Nacional   Hoje à(s) 12:07 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Arco Nacional
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Hyundai Tucson nacional vai virar Flex
» Comercial do Tucson nacional!
» Dia Nacional do Motociclista
» Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2012 - Braga III 20 e 21 Outubro
» Guarda Nacional Republicana - Operação MOTO 25 e 26 Maio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: