joao.gomes

Mensagens : 10 Data de inscrição : 20/03/2014 Idade : 28 Localização : Pouso Alegre - MG
 | Assunto: manutenção em balestras Qua Mar 26, 2014 12:23 pm | |
| Bom dia,
sou novo no esporte e estou adquirindo minha primeira balestra. (não é MK!)
Gostaria de saber sobre manutenção, além de cera na corda, o que vcs utilizam para manter as balestras funcionando bem? é indicado lubrificação com WD40 no trilho?
grato. |
|
henrique40

Mensagens : 1423 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 46 Localização : Itirapina/Araraquara
 | Assunto: Re: manutenção em balestras Qua Mar 26, 2014 1:02 pm | |
| alem de passar a cera ou silicone automotivo nos trilhos, já li que tem gente que usa KY nos trilhos..rssss, eu particularmente uso cera ou silicone, não teria como explicar pra esposa a presença do KY nas traia da balestra, você terá também que periodicamente refazer o serving para proteger a corda, fazendo isso sua corda vai durar por um bom tempo... _________________ Balestra MK 120 Lbs Balestra Jaguar 175 Lbs Balestra Titan 225 lbs
“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras." Carlos Drummond de Andrade
|
|
joao.gomes

Mensagens : 10 Data de inscrição : 20/03/2014 Idade : 28 Localização : Pouso Alegre - MG
 | Assunto: Re: manutenção em balestras Qua Mar 26, 2014 1:10 pm | |
| já ouvi gente falar que além da cera, enrola fio dental na corda, pra durar mais. Alguém aqui faz isso? |
|
megaseba

Mensagens : 2262 Data de inscrição : 26/05/2011 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: manutenção em balestras Qua Mar 26, 2014 2:14 pm | |
| KY e sinistro. Eu acho que não e bom passar isso. So lembrando KY e um lubrificante a base de agua. ou seja esta molhando a balestra simplesmente isso.
Abs
|
|
TCBR00

Mensagens : 557 Data de inscrição : 23/12/2013 Idade : 20 Localização : Arapongas PR
 | Assunto: Re: manutenção em balestras Qua Mar 26, 2014 2:15 pm | |
| - joao.gomes escreveu:
- já ouvi gente falar que além da cera, enrola fio dental na corda, pra durar mais. Alguém aqui faz isso?
Olá companheiro. Nunca ouví falar de enrolar fio dental na corda, o único que deve ser feito é refazer o serving(parte central da corda) sempre que o mesmo estiver bem desgastado. O ideal é o seguinte: Cera nas partes expostas da corda, para unir os fios da mesma e evitar o ressecamento. Silicone no trilho da balestra, para diminuir o atrito e a corda correr mais suavemente, minimizando o desgaste do serving. Lembrem-se sempre de que a cera no trilho é errado, pois além de aumentar o atrito, acaba por entrar no mecanismo de gatilho e atrair sujeira para o mesmo, fazendo com que falhe cedo ou tarde, então cuidado!! |
|
henrique40

Mensagens : 1423 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 46 Localização : Itirapina/Araraquara
 | Assunto: Re: manutenção em balestras Qua Mar 26, 2014 2:23 pm | |
| - megaseba escreveu:
- KY e sinistro. Eu acho que não e bom passar isso. So lembrando KY e um lubrificante a base de agua. ou seja esta molhando a balestra simplesmente isso.
Abs
penso exatamente como você.... mas vi isso aqui no forum.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ....rssssssss _________________ Balestra MK 120 Lbs Balestra Jaguar 175 Lbs Balestra Titan 225 lbs
“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras." Carlos Drummond de Andrade
|
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: manutenção em balestras  | |
| |
|