ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sedasonic

MensagemAssunto: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 11:01 am

Bom dia a todos.

Estou bastante interessado em começar a praticar arco e flecha. Estarei viajado para os EUA dentro de 2 meses e então a menos de uma semana comecei a pesquisar sobre arco e flecha chegando na configuração final abaixo. Eles me entregam o arco configurado, pronto para atirar. Segue abaixo também o link da loja. No site da loja eles permitem mudar algumas configurações do equipamento. Gostaria de saber se fiz as escolhas certas ou se deveria mudar algo, se esse é um bom arco e se ficou faltando algum equipamento.

Gostaria de agradecer a todos antecipadamente pela ajuda, resposta, dicas e pelo tempo disperso para a leitura do meu post.

http://www.huntersfriend.com/2014_PSE_Vision_Compound_Bow/the_bow_that_fits_everyone.htm

Preço Final (Equipamento, Configuração e Entrega): U$499 (Não posso passar muito deve valor)

2014 PSE Vision (Arco Composto) RH
IBO Speed: 306 FPS
A2A Length: 33''
Brace Height: 7''
Draw Weights: 15-70''
Draw Length: 12-30''
Bow Mass: 4.2 Lb
Bow Finish: Infinity Camo
Eccentrics: Twin Cam
Let-off: 70% Standard

Draw Height Range: 70# Peak Limbs (Vou pedir para vir configurado para 60#)
Draw Length Configurado para 25.5 inch (Meu Draw Length total é 25.354 inch)
Arrow rest: Quickshot Whisker Biscuit
Sight: PSE Gemini 3 Pin Sight
Peep Sight: 1/8'' Medium Fletcher Style / Height: 13cm
Hard Bow Case Black
Arrow: 9 Custom Carbon Arrows Bright Color (Fletch with 3 inch Offset Vanes)
String Loop
Release: Tru-Fire Patriot Caliper
Stabilizer: Vibracheck Flexxtech 2
Quiver: PSE Shadow Quiver in Camo
Wrist Sling: PSE Neoprene Logo Sling
ottomano

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 11:31 am

Qual o uso do arco? Caçar? Lazer? Participar de torneios Field?
Eu trocaria o rest por um QAD Hunter.
Trocaria a mira por uma de 05 pinos também.
Essas flechas tem o spine correto?

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 11:38 am

Eu achei legal.
So não gosto do rest biscuit pra usar direto pois vai detonando as vanes.
Eu usaria um rest tipo drop alway.
Bem lembrado a mira. 5 pinos eh bem melhor.

O resto tá bom. Acho que esse vision que veio pra substituir o stinger deve ser show de bola.
Abraço

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 11:43 am

ottomano escreveu:
Qual o uso do arco? Caçar? Lazer? Participar de torneios Field?
Eu trocaria o rest por um QAD Hunter.
Trocaria a mira por uma de 05 pinos também.
Essas flechas tem o spine correto?

Seria mais para lazer e também para atirar em alvo fixo. Não pretendo caçar e muito menos participar de torneios. Não queria um equipamento ruim, mas também não preciso de um que seja top. Sendo algo acima do mediano já está excelente para mim.

Não faço a minima ideia sobre o que seja spine da flecha. Tem varias opções de flecha no link do site que eu postei. Escolhi a opção que o próprio site recomenda. Agradeceria se pudesse me ajudar com isso. Vou olhar quanto ao rest e a mira, para ver se não fica muito fora do meu orçamento.

Obrigado por sua resposta e dicas.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 11:46 am

Cenoura escreveu:
Eu achei legal.
So não gosto do rest biscuit pra usar direto pois vai detonando as vanes.
Eu usaria um rest tipo drop alway.
Bem lembrado a mira. 5 pinos eh bem melhor.

O resto tá bom. Acho que esse vision que veio pra substituir o stinger deve ser show de bola.
Abraço

Estou olhando aqui se consigo modificar o rest e a mira. Vou ver se consigo negociar direto com a loja. No próprio site eles falam que eu posso modificar qualquer equipamento. Vou ver se consigo algo dentro do meu orçamento.

Obrigado pela dica.

Fiquei bastante animado agora com o comentário de vcs. Achei que estava em um caminho totalmente errado.
Bolches

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 11:57 am

ola eu uso um rest diferente do biscuit, mas temmuitos aqui no forum que defendem ele! tem ate algumas discussoes acaloradas sobre isso. Acho tbm muito bom o rest da QAD, podem não vejo necessidade de trocar!

o mesmo sobre a mira, é boa!! claro se tiver uma com cinco pinos é melhor!
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 1:04 pm

Bolches escreveu:
ola eu uso um rest diferente do biscuit, mas temmuitos aqui no forum que defendem ele! tem ate algumas discussoes acaloradas sobre isso. Acho tbm muito bom o rest da QAD, podem não vejo necessidade de trocar!

o mesmo sobre a mira, é boa!! claro se tiver uma com cinco pinos é melhor!

Obrigado por sua opinião. Vou verificar aqui quanto a mais ficaria para mudar esses dois itens e se ficar em até uns 60 ou 70 dólares para substituir acho que compensa fazer de uma vez.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 1:21 pm

Bom pessoal pelo que vcs falaram acho que compensa realmente mudar o rest e o sight. Coloquei abaixo os equipamentos que serão substituídos. O que vcs acham?

Sight TROPHY RIDGE HITMAN 5-pin
http://www.huntersfriend.com/products/sights/trophy_ridge_hitman.html

Rest Qad Hunter
http://www.huntersfriend.com/products/arrow_rests/qad_hunter_rest.html
Cenoura

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 6:25 pm

O rest qad quando bem regulado funciona muito bem.
O outro não conheço.
Caso opte pelo qad, assista o cd de setup e faça a regularem exatamente como manda o manual.
Boas flechadas

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 6:30 pm

Cenoura escreveu:
O rest qad quando bem regulado funciona muito bem.
O outro não conheço.
Caso opte pelo qad, assista o cd de setup e faça a regularem exatamente como manda o manual.
Boas flechadas

Entao, o melhor de tudo é que a loja faz toda a regulagem e ainda faz os testes. Nesse caso eles me entregariam o arco pronto e regulado.

Mesmo assim vou verificar sim como regular para futuros ajustes.

Obrigado.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 6:42 pm

Mandei email para a loja para verificar a possibilidade da troca do Sight e do Arrow Rest.

Esperando resposta agora.

Última edição por sedasonic em Qui Mar 20, 2014 11:23 pm, editado 1 vez(es)
alvarosignori

MensagemAssunto: Compra de arco.   Qui Mar 20, 2014 11:17 pm

Olá amigo!

Cara, gostei muito do site... Você vai comprar via online? Ou quando for pra lá?
Eles entregam no Brasil??
Andei olhando os arcos recurvos deles e achei mto bom!
Gostei dos preços e parece ser um produto de qualidade...

Desde já, obrigado pelas informações.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 11:19 pm

alvarosignori escreveu:
Olá amigo!

Cara, gostei muito do site... Você vai comprar via online? Ou quando for pra lá?
Eles entregam no Brasil??
Andei olhando os arcos recurvos deles e achei mto bom!
Gostei dos preços e parece ser um produto de qualidade...

Desde já, obrigado pelas informações.

Vou comprar quando eu for para os EUA. Vou trabalhar em summer camp e vou aproveitar para usar o arco no próprio camp que tem espaço para archery.

Nao sei se entregam para o Brasil, mas tudo leva a crer que sim. Por ser um kit pronto para atirar com tudo configurado tb achei barato.

Abracos.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qui Mar 20, 2014 11:21 pm

Dúvidas que ainda preciso solucionar:

1. Flechas
Não vou usar ponteira do tipo BroadHeads que são para caças e mais pesadas. No site que vou comprar o arco, o padrão do Vane aconselhado é 3inch Offset Vane, o que eles chamam de mais popular.
Qual Vane escolher, 3 inch ou 4 inch? Offset, Straight ou Helical?

Até o momento estou optando pelo padrão (3inch Offset Vane). Quanto ao spine por ser um bow package eles devem mandar já o correto mesmo pq não tenho a opção de selecionar o mesmo no site.

2. Draw Length
Meu Draw Length é 25.354 inch. Devo configurar o Draw Length do arco para 25.5, 25 ou menos?

3. Draw Weight
Como falado anteriormente o Draw Weight desse arco pode ser configurado entre 15-70#. Estava querendo configurar para 60#, mas me falaram que é muito. Qual o maior Draw Weight aconselhável para iniciantes?

4. Seria interessante comprar o rest QAD Hunter com LD (Lock Down) ou não faz tanta diferença?

Obrigado.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Sab Mar 22, 2014 11:20 am

Bom dia pessoal,

Sera que alguém poderia me ajudar com as duvidas acima?

Obrigado.

Roger
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Ter Mar 25, 2014 11:45 am

Dúvidas que ainda preciso solucionar:

1. Flechas
Não vou usar ponteira do tipo BroadHeads que são para caças e mais pesadas. No site que vou comprar o arco, o padrão do Vane aconselhado é 3inch Offset Vane, o que eles chamam de mais popular.
Qual Vane escolher, 3 inch ou 4 inch? Offset, Straight ou Helical?

Até o momento estou optando pelo padrão (3inch Offset Vane). Quanto ao spine por ser um bow package eles devem mandar já o correto mesmo pq não tenho a opção de selecionar o mesmo no site.

2. Draw Length
Meu Draw Length é 25.354 inch. Devo configurar o Draw Length do arco para 25.5, 25 ou menos?

3. Draw Weight
Como falado anteriormente o Draw Weight desse arco pode ser configurado entre 15-70#. Estava querendo configurar para 60#, mas me falaram que é muito. Qual o maior Draw Weight aconselhável para iniciantes?

4. Seria interessante comprar o rest QAD Hunter com LD (Lock Down) ou não faz tanta diferença?

Agradeço muito a ajuda. Estou dependendo somente de sanar essas questões para comprar o arco. Obrigado.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Ter Mar 25, 2014 1:00 pm

Como não vai usar pontas de caça, 3 polegadas offset está excelente.

Como foi que você mediu sua puxada com precisão de 3 casas decimais? Usou um paquímetro laser? Ficou claro que é seu primeiro arco. Aconselho estimar melhor sua puxada média antes de comprar.

É difícil saber um peso da puxada confortável sem ter atirado antes. Depende principalmente da técnica de puxar, e um pouco da força física do arqueiro. Bota umas 50 libras, se ficar pesado é só baixar afrouxando os parafusos.

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Ter Mar 25, 2014 1:44 pm

1. Flechas
Para distâncias até 20 metros, 4" para estabilizar mais rápido. Se for atirar mais longe, as menores. Eu uso menos que 2" em offset para distâncias maiores e tem agrupado tão bem quanto spin wings.
Se insistir nas helicals, veja as xswings que são rígidas e menos frágeis.

2. Draw Length
Isso é preciso experimentar mesmo. Eu configuro sempre para menos e testo com o gatilho (dependendo do gatilho, muda o comprimento também). Se ficar desconfortável aumento 1/2 polegada.

3. Draw Weight
Eu colocaria, no começo, 40# para ir subindo. Hoje eu atiro com 50# e para os meus propósitos já está de bom tamanho.
ATENÇÃO : Compre as flechas prevendo a sua evolução. Se você comprar hastes para exatos 40# e subir para 50#, precisará trocá-las. Eu fiz alguns testes utilizando hastes mais rígidas, para 60# e mesmo atirando com 50#, para o meu caso, não fez diferença. Entenda bem, ARCO COMPOSTO.

Se você não vai caçar opte por rests tipo garfo ou lâminas. O NAP Quicktune é uma boa opção.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Ter Mar 25, 2014 1:50 pm

Muito obrigado de verdade pelas respostas. Abraços.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Ter Mar 25, 2014 3:43 pm

Como é o primeiro arco, se não for aprender em uma escola, eu recomendaria um rest whisker biscuit. Pra evitar que a flecha caia durante a puxada, e possivelmente evitar acidentes.

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qua Mar 26, 2014 10:23 am

Lincoln escreveu:
Como não vai usar pontas de caça, 3 polegadas offset está excelente.

Como foi que você mediu sua puxada com precisão de 3 casas decimais? Usou um paquímetro laser? Ficou claro que é seu primeiro arco. Aconselho estimar melhor sua puxada média antes de comprar.

É difícil saber um peso da puxada confortável sem ter atirado antes. Depende principalmente da técnica de puxar, e um pouco da força física do arqueiro. Bota umas 50 libras, se ficar pesado é só baixar afrouxando os parafusos.

Bom, eu tenho 161 cm de arm span (medi a partir do dedo do meio, de um lado ao outro com os braços abertos) o que para o google corresponde a 63.3858 inch. Depois eu fiz 63.3858 dividido por 2.5 que é igual a 25.35432 inch (draw length).
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qua Mar 26, 2014 10:32 am

Ruy escreveu:
1. Flechas
Para distâncias até 20 metros, 4" para estabilizar mais rápido. Se for atirar mais longe, as menores. Eu uso menos que 2" em offset para distâncias maiores e tem agrupado tão bem quanto spin wings.
Se insistir nas helicals, veja as xswings que são rígidas e menos frágeis.

2. Draw Length
Isso é preciso experimentar mesmo. Eu configuro sempre para menos e testo com o gatilho (dependendo do gatilho, muda o comprimento também). Se ficar desconfortável aumento 1/2 polegada.

3. Draw Weight
Eu colocaria, no começo, 40# para ir subindo. Hoje eu atiro com 50# e para os meus propósitos já está de bom tamanho.
ATENÇÃO : Compre as flechas prevendo a sua evolução. Se você comprar hastes para exatos 40# e subir para 50#, precisará trocá-las. Eu fiz alguns testes utilizando hastes mais rígidas, para 60# e mesmo atirando com 50#, para o meu caso, não fez diferença. Entenda bem, ARCO COMPOSTO.

Se você não vai caçar opte por rests tipo garfo ou lâminas. O NAP Quicktune é uma boa opção.

1. Segundo o que vc falou vou pegar as de 3" offset. É bom que fico num meio termo.

2. Vou configurar para 25" e se caso ficar ruim com o gatilho eu aumento igual vc falou.

3. Na verdade na loja dos EUA onde vou comprar o menor Draw Weight seria 60# podendo configurar até 50#. Vou comprar esse mesmo. Quanto as flechas vou pedir para vir com a rigidez para 60#.

4. O bom desse QAD Pro LD eh que ele segura a flecha muito bem e ainda trava quando baixa. Como vou comprar nos EUA não vai ficar caro. Vou optar por ele mesmo. Esse modelo do NAP Quicktune eu não gostei.

Obrigado pela ajuda.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qua Mar 26, 2014 10:34 am

Lincoln escreveu:
Como é o primeiro arco, se não for aprender em uma escola, eu recomendaria um rest whisker biscuit. Pra evitar que a flecha caia durante a puxada, e possivelmente evitar acidentes.

Opa. Tudo bom?

Eu estava lendo aqui sobre esse rest e ele danifica com o passar do tempo as vanes. Sem dizer que não gostei do visual dele. Nesse caso vou pegar o QAD Pro LD que segura a flecha legal e ainda preservo melhor as vanes.

Obrigado pela dica.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qua Mar 26, 2014 11:29 am

sedasonic escreveu:

1. Segundo o que vc falou vou pegar as de 3" offset. É bom que fico num meio termo.

2. Vou configurar para 25" e se caso ficar ruim com o gatilho eu aumento igual vc falou.

3. Na verdade na loja dos EUA onde vou comprar o menor Draw Weight seria 60# podendo configurar até 50#. Vou comprar esse mesmo. Quanto as flechas vou pedir para vir com a rigidez para 60#.

4. O bom desse QAD Pro LD eh que ele segura a flecha muito bem e ainda trava quando baixa. Como vou comprar nos EUA não vai ficar caro. Vou optar por ele mesmo. Esse modelo do NAP Quicktune eu não gostei.

Obrigado pela ajuda.

Na verdade quando você usa o gatilho, pode acontecer do draw length ficar maior que o desejado. Mas eu disse, pode acontecer.
Como esses arcos muitireguláveis são fáceis de alterar, 25" tá bom para começar.
Quanto ao draw weight, existe uma quantidade máxima de voltas que você pode afrouxar o parafuso dos limbs. Quando você afrouxa o máximo possível, geralmente, o draw weight tende a ser menor que os 50# devido à puxada. E na especificação do arco, esse valor é bem baixo.
Eu não tinha visto que você era iniciante. Esse rest é melhor porque não escapa as flechas facilmente.

Não se esqueça do protetor de braço, cera para cordas, vanes, pontas e nocks adicionais,fio para serving, carretel para serving, rest para arco tipo propod e outros acessórios (esquadro, fletching jig, cola, resina).

Bons tiros.
sedasonic

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Qua Mar 26, 2014 11:35 am

Ruy escreveu:
sedasonic escreveu:

Obrigado pela ajuda.

Na verdade quando você usa o gatilho, pode acontecer do draw length ficar maior que o desejado. Mas eu disse, pode acontecer.
Como esses arcos muitireguláveis são fáceis de alterar, 25" tá bom para começar.
Quanto ao draw weight, existe uma quantidade máxima de voltas que você pode afrouxar o parafuso dos limbs. Quando você afrouxa o máximo possível, geralmente, o draw weight tende a ser menor que os 50# devido à puxada. E na especificação do arco, esse valor é bem baixo.
Eu não tinha visto que você era iniciante. Esse rest é melhor porque não escapa as flechas facilmente.

Não se esqueça do protetor de braço, cera para cordas, vanes, pontas e nocks adicionais,fio para serving, carretel para serving, rest para arco tipo propod e outros acessórios (esquadro, fletching jig, cola, resina).

Bons tiros.

Muito obrigado pelas dicas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração   Hoje à(s) 6:14 pm

Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dédalos - Ajuda na configuração da eletrônica.
» AJUDA !!! QUAL MODELO DA LAMPADA C180 2013 - TROCA PARA CRYSTAL VISION
» Ajuda. Configuração novo notebook DELL.
» ajuda na modificação dos faróis
» qual modulo colocar pra essa configuração?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: