ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 arco e flecha na espera com rede

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: arco e flecha na espera com rede   Qua Mar 19, 2014 8:31 pm

Boa noite galera, estou na dúvida entr uma balestra e um arco sendo que só espero na rede mas estou mais inclinado para o arco e gostaria de saber da experiencia dos q ja atiraram com arco da rede e saber se realmente é possível
Abracos

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
ENIO MONTARDO



Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 55
Localização : PELOTAS RS

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 9:38 am

Eu uso rede...atiro com arco.
O segredo é colocar uma vara por baixo para apoiar os pés na hora do tiro e evitar o balanço da rede,como sou destro posiciono a rede de maneira que a ceva ou provável entrada do alvo fique na posição 9 ,10 ou 11 horas e na hora do tiro adoto a posição de montar cavalo.

_________________

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 9:47 am

Entendi Enio, to numa dúvida do caramba entre uma balestra e um arco exatamente pela dificuldade de atirar da rede

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 9:49 am

E ainda estou um pouco confuso quanto a posiçao q vc fala, por nunca ter visto dificulta a minha visualizaçao, kkkkk

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
ENIO MONTARDO



Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 55
Localização : PELOTAS RS

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 10:11 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cenoura



Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 38
Localização : Floripa SC

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 10:16 am

Muito boas dicas!
Obrigado pelo desenho, que na sua simplicidade, me fez entender.
Valeus

_________________
PSE Momentum 70#
Samick Sage 40@28"
Poe Lang CB024b 60#

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 10:19 am

Voce é o cara, kkkkk valeu mesmo Enio, ajudou bastante, tem q treinar pra ficar em pé ne? Abraco

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Paiakan



Mensagens : 179
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 53
Localização : Lavras MG

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 10:22 am

Enio, com relação a rede, qual é o tamanho e vc fez alguma adaptação?

_________________
É bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior...
Voltar ao Topo Ir em baixo
megaseba



Mensagens : 2262
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 10:28 am

iurisodre escreveu:
Boa noite galera, estou na dúvida entr uma balestra e um arco sendo que só espero na rede mas estou mais inclinado para o arco e gostaria de saber da experiencia dos q ja atiraram com arco da rede e saber se realmente é possível
Abracos

Atirar da rede e meio complicado. Eu já atire so para brincar, mais tem que lembrar o seguinte para atirar da rede vai precisar ficar sentado. E isso e meio que um limitador pois pode não conseguir o angulo correto. Como voce atira de espera e de supor que os bichos vão estar bem perto da ceba então se posicionou a rede de forma correta não tem rolo.

Unica coisa tem que ter uma rama ou alguma coisa do tipo para se segurar e cortar o balanço da rede pois quando sentar ela vai balançar com certeza.

Agora escolha de balestra ou arco eu não condicionaria ao tipo de espera que vc tem. Acho isso uma escolha  pessoal são coisas muito diferentes. Arco requer muito treino balestra nem tanto.

Outro ponto importante a levar em conta... já pensou o que vai ser armar a balestra na rede? Cara vai ser complicado se ela não tiver um sistema de catraca para armar eu diria que vai ser so um tiro e nada mais.


Abs

_________________
Sebastián C. Murioni
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.spinarchery.com.br
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 10:34 am

Entendi, eu achei que daria pra armar a balestra em cima da rede, mas em relaçao a gosto eu tenho preferencia pelos dois entao isso se torna mais dificil ainda, kkk

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 10:35 am

E sempre q eu faço o girau eu boto duas varas paralelas pra descansar os pés e dar um apoio na hora do tiro

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Bolches



Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 35
Localização : Cambé PR

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 11:04 am

Enio, vc é o cara adorei o desenho simples preciso e explicativo!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ENIO MONTARDO



Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 55
Localização : PELOTAS RS

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 11:04 am

Paiakan escreveu:
Enio, com relação a rede, qual é o tamanho e vc fez alguma adaptação?

A rede é a que aparece no meu avatar,comprei no aliexpress...baratinha,curta, leve e resistente...atiro sentado só com o pé esquerdo apoiado.

_________________

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
megaseba



Mensagens : 2262
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 11:27 am

iurisodre escreveu:
Entendi, eu achei que daria pra armar a balestra em cima da rede, mas em relaçao a gosto eu tenho preferencia pelos dois entao isso se torna mais dificil ainda, kkk

Olha tal vez de.. rs se tem apoio mais acho que vai ficar complicado. Deve mesmo depender da potencia da balestra. Igual como falei tem varias que voce arma com uma catraca. Pelo geral esses modelos são os mais caros mais ai sim não tem problema nehum.

Abs

_________________
Sebastián C. Murioni
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.spinarchery.com.br
Fabim



Mensagens : 98
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 29
Localização : presidente olegário MG

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 1:03 pm

iurisodre escreveu:
Entendi, eu achei que daria pra armar a balestra em cima da rede, mas em relaçao a gosto eu tenho preferencia pelos dois entao isso se torna mais dificil ainda, kkk

Iuri eu tenho balestra e so espero em rede, se você estiver sentado nela eh so esticar a perna pra frente e encaixar o estrivo da balestra q num da erro pra armar! ja tive que rearmar no escuro sentado sem problemas! so num deixa a balestra cair q vc vai ter dois prejuizos o da balestra e a carreira do alvo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
douradosub



Mensagens : 310
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 51
Localização : Araguaina TO

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 1:33 pm

Muito bom o tópico Iuri, eu também tinha essa dúvida...
Pegando uma carona na aula do Enio Montardo, ainda tem a possibilidade de vc girar na rede. Tipo ficar sentado de lado, com o pé apoiado no giral, ja experimentou assim??? Será que funciona Enio??
Eu uso balestra e atiro em todas as posições girando na rede. Coloco uma vara por cima também pra segurar e ajudar a fazer o giro.
FATAL.
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 1:45 pm

Douradosub obrigado amigo, gostei dessa ideia de um apoio por cima tambem prajudar ao giro quando o girau é alto eu sempre amarro uma corda por cima pra qualque coisa segurar la

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
fabio carneloci



Mensagens : 2192
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 32
Localização : araruna pr

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 3:30 pm

Fabim escreveu:
iurisodre escreveu:
Entendi, eu achei que daria pra armar a balestra em cima da rede, mas em relaçao a gosto eu tenho preferencia pelos dois entao isso se torna mais dificil ainda, kkk

Iuri eu tenho balestra e so espero em rede, se você estiver sentado nela eh so esticar a perna pra frente e encaixar o estrivo da balestra q num da erro pra armar! ja tive que rearmar no escuro sentado sem problemas! so num deixa a balestra cair q vc vai ter dois prejuizos o da balestra e a carreira do alvo!

ISSO QUANDO A MUIÉ DEIXA NÉ!

 lol! 

_________________
LONGBOW- FALCO FORCE 45# 70"
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
megaseba



Mensagens : 2262
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 3:39 pm

fabio carneloci escreveu:
Fabim escreveu:
iurisodre escreveu:
Entendi, eu achei que daria pra armar a balestra em cima da rede, mas em relaçao a gosto eu tenho preferencia pelos dois entao isso se torna mais dificil ainda, kkk

Iuri eu tenho balestra e so espero em rede, se você estiver sentado nela eh so esticar a perna pra frente e encaixar o estrivo da balestra q num da erro pra armar! ja tive que rearmar no escuro sentado sem problemas! so num deixa a balestra cair q vc vai ter dois prejuizos o da balestra e a carreira do alvo!

ISSO QUANDO A MUIÉ DEIXA NÉ!

 lol! 

O contrario quando a muie não quer nem deixa e que se fica na espera na rede kkkkkkkk

_________________
Sebastián C. Murioni
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.spinarchery.com.br
Fly
Hunter
Hunter


Mensagens : 2359
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 45
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 3:44 pm

megaseba escreveu:
fabio carneloci escreveu:
Fabim escreveu:
iurisodre escreveu:
Entendi, eu achei que daria pra armar a balestra em cima da rede, mas em relaçao a gosto eu tenho preferencia pelos dois entao isso se torna mais dificil ainda, kkk

Iuri eu tenho balestra e so espero em rede, se você estiver sentado nela eh so esticar a perna pra frente e encaixar o estrivo da balestra q num da erro pra armar! ja tive que rearmar no escuro sentado sem problemas! so num deixa a balestra cair q vc vai ter dois prejuizos o da balestra e a carreira do alvo!

ISSO QUANDO A MUIÉ DEIXA NÉ!

 lol! 

O contrario quando a muie não quer nem deixa e que se fica na espera na rede kkkkkkkk

A espera dele é pelas instruções da muié: varrer a casa, lavar a louça...

 lol! 

_________________
E pensar que têm pessoas que acreditam que se acabarem com as armas no mundo os seres humanos se tornarão pacíficos.
Devem ter alguma falta grave de inteligência.
Fly.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabim



Mensagens : 98
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 29
Localização : presidente olegário MG

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 4:31 pm

Fly escreveu:
megaseba escreveu:
fabio carneloci escreveu:
Fabim escreveu:
iurisodre escreveu:
Entendi, eu achei que daria pra armar a balestra em cima da rede, mas em relaçao a gosto eu tenho preferencia pelos dois entao isso se torna mais dificil ainda, kkk

Iuri eu tenho balestra e so espero em rede, se você estiver sentado nela eh so esticar a perna pra frente e encaixar o estrivo da balestra q num da erro pra armar! ja tive que rearmar no escuro sentado sem problemas! so num deixa a balestra cair q vc vai ter dois prejuizos o da balestra e a carreira do alvo!

ISSO QUANDO A MUIÉ DEIXA NÉ!

 lol! 

O contrario quando a muie não quer nem deixa e que se fica na espera na rede kkkkkkkk

A espera dele é pelas instruções da muié:  varrer a casa, lavar a louça...

foda e vcs dois Fly e Fabio q so comem quando elas deixam e no caso do fabio quando o tio patrão resolve a deixar coisa q eh raro por isso estão nessa desnutrença!
 lol! 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fly
Hunter
Hunter


Mensagens : 2359
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 45
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 4:40 pm

Conselho do Vingador pro Fabim:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
E pensar que têm pessoas que acreditam que se acabarem com as armas no mundo os seres humanos se tornarão pacíficos.
Devem ter alguma falta grave de inteligência.
Fly.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ViniciusTD



Mensagens : 123
Data de inscrição : 28/03/2012

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 6:55 pm

Fabim escreveu:
iurisodre escreveu:
Entendi, eu achei que daria pra armar a balestra em cima da rede, mas em relaçao a gosto eu tenho preferencia pelos dois entao isso se torna mais dificil ainda, kkk

Iuri eu tenho balestra e so espero em rede, se você estiver sentado nela eh so esticar a perna pra frente e encaixar o estrivo da balestra q num da erro pra armar! ja tive que rearmar no escuro sentado sem problemas! so num deixa a balestra cair q vc vai ter dois prejuizos o da balestra e a carreira do alvo!

Exatamente isto Iuri, nessa posso falar de pratica, armar a balestra na rede é uma teta, super tranquilo e confortavel.....

Do arco é aquilo que agente tava conversando...vamos ver ai quem realmente tem experiencia pratica no assunto pra ajudar a superar as dificuldades, pq arco nao sei nada na pratica...
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 6:55 pm

Kkkkkkkkkk

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
iurisodre



Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 102
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Qui Mar 20, 2014 6:56 pm

Pois é vinicius to nessa também. Abraço

_________________
"Nasce um caçador, como se nasce um poeta."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: arco e flecha na espera com rede   Hoje à(s) 8:29 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
arco e flecha na espera com rede
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Fila de espera para o carro novo
» Comentario de um Gay sobre o movimento patrocinado pela Rede Globo.
» História de uma espera
» Celer no Auto Esporte da Rede Globo
» Propaganda na TV em rede nacional

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: