ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Ter Mar 25, 2014 2:34 pm

O meu arco tem a limb mais larga também, eu acabei precisando de pedir pro Sebastian fazer uma customizada tbm. Vai por mim, não arrisca danificar seu arco por bobeira não. Basta uma alavanca errada, e bau bau, limb twist.
Esse método de alavanca só é seguro mesmo pra longbow, pq as lâminas não mais rombas, e a chance de entortar é mínima. Agora, pra recurvo, é outra história.

Abraços e boa sorte!
marovasco

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Sab Abr 19, 2014 10:13 pm

Disse que ia fazer um Vídeo de como armo meus arcos então está aí(opinem)   [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Seg Abr 21, 2014 11:35 pm

marovasco escreveu:
Disse que ia fazer um Vídeo de como armo meus arcos então está aí(opinem)     [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Interessante. O que é aquilo, preto, na grama?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Palo-Santo - 56'' - 50# @28''
Jaguar CrossBow - 175lb - CAMO
marovasco

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Ter Abr 22, 2014 10:29 pm

HigorAlmeida escreveu:
marovasco escreveu:
Disse que ia fazer um Vídeo de como armo meus arcos então está aí(opinem)     [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

hehehe é um chinelo sempre coloco algo macio embaixo para não machucar a ponta da lamina e nem enterrar na grama o vídeo ficou ruim pois gravei com o celular, mas da pra ver como eu faço, nunca tinha filmado pra ver como as laminas se comportam, mas me parece não forçar uma mais do que a outra pois como as laminas são firmadas nas pontas elas envergam juntas com o joelho no lugar onde vai a mão.

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Qui Abr 24, 2014 11:23 pm

marovasco escreveu:
HigorAlmeida escreveu:
marovasco escreveu:

hehehe é um chinelo sempre coloco algo macio embaixo para não machucar a ponta da lamina e nem enterrar na grama o vídeo ficou ruim pois gravei com o celular, mas da pra ver como eu faço, nunca tinha filmado pra ver como as laminas se comportam, mas me parece não forçar uma mais do que a outra pois como as laminas são firmadas nas pontas elas envergam juntas com o joelho no lugar onde vai a mão.

Muito bom o jeito que você usou marovasco, vou testar ele amanhã e dou um alô aqui.
Ziul Solrac

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Sab Maio 17, 2014 10:25 am

HigorAlmeida escreveu:
marovasco escreveu:

Aquela coisa preta na grama me parece um chinelo Havaianas.

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Sab Maio 17, 2014 10:31 am

Bruno Garcia escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quanto a corda, pra não perder o brace, basta deslisá-la sobre a lâmina, e deixar no próprio arco. Ou, se quiser tirar, colocar uma presilha, clip ou qlqr coisa pra nao deixar perder as voltas.

Não entendi essa parte de "Brace Height", pelo que sei isso equivale à distancia da corda em relação a onde você segura o arco, então como esse medida pode ser alterada? Isso não seria uma medida fixa de cada arco?

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Sab Maio 17, 2014 4:32 pm

Ziul Solrac escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quanto a corda, pra não perder o brace, basta deslisá-la sobre a lâmina, e deixar no próprio arco. Ou, se quiser tirar, colocar uma presilha, clip ou qlqr coisa pra nao deixar perder as voltas.

Não entendi essa parte de "Brace Height", pelo que sei isso equivale à distancia da corda em relação a onde você segura o arco, então como esse medida pode ser alterada? Isso não seria uma medida fixa de cada arco?

O brace varia de acordo com o tamanho da corda. Só você imaginar, uma corda maior deixa o brace menor, uma corda menor deixa o brace maior. Pra alterar o tamanho da corda, é só dar voltas nela. Quanto mais voltas, menor fica.
O tamanho do brace você usa pra fazer o ajuste fino do arco. Independente de qual for, tem que ser mantido sempre o mesmo pra ter consistência.
Ziul Solrac

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Sab Maio 17, 2014 10:17 pm

Entendi, muito obrigado Bruno

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Sab Jul 05, 2014 9:00 am

Devemos manter o arco com a corda solta ok.

Mas sendo recurvo, posso deixar as lâminas presas no riser?
http://www.budismo.com.br
Leonardo Camargo

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Sab Jul 05, 2014 7:24 pm

Sempre tiro a corda depois que eu atiro. Mais tenho uma duvida , meu arco eh o hard hunter e eu nunca o desmontei , eu estou com medo de desmontar e perder o celo de fabrica do parafuso , isso pode dar algum problema ??

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Sab Jul 05, 2014 7:55 pm

Leonardo Camargo escreveu:
Sempre tiro a corda depois que eu atiro. Mais tenho uma duvida , meu arco eh o hard hunter e eu nunca o desmontei , eu estou com medo de desmontar e perder o celo de fabrica do parafuso  , isso pode dar algum problema ??

Pode desmontar sem medo, é para isso que ele é takedow, pode ficar tranquilo.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.   Hoje à(s) 10:31 pm

Manter o arco encordado ou não manter? Dúvida esta na corda.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Seguro C63 AMG. compensa manter ?
» (W168): Posso trocar os discos freio e manter as pastilhas antigas?
» ecosport é um carro cara para se manter?
» Quanto Custa ? Manter uma CB 500X
» Parceiros do forum GSX750F Online

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: