ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Iniciar com 55 lbs. Difícil?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
NETTO



Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 39
Localização : votorantim, sp

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qui Mar 27, 2014 4:26 pm

voce esta segurando o gatilho assim para fazer a puxada?

_________________
Representante CSP- Sandro Penzente
No forum Arco Brasil
E-mail afonsoerra@gmail.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qui Mar 27, 2014 4:36 pm

Olá amigo,

55 libras é tranquilíssimo para composto. Pode começar numa boa.

O pessoal aqui ficou muito sistemático com tempo, mas na verdade não existe essa de ter que começar com recurvo.

Se você gosta de composto, pode começar com composto.

Se der pra regular a potência nesse arco e abaixar pra 50, melhor ainda.

Você vai sofrer um pouco nos primeiros dias mas depois se acostuma.

Quanto ao arco, se tiver mais dinheiro, recomendo que compre um de melhor qualidade. Este arco é bastante ultrapassado, mas se tiver sem outras opções, fazer o que, né?

Rafael.

PS: Agora que vi que já comprou. Aproveita aí. Antes, aprende a atirar com o gatilho direito, porque assim não dá. Smile

_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Joseph A.N.M.



Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qui Mar 27, 2014 9:39 pm

johkker escreveu:
O que acontece: dá um puta dum medo de usar o gatilho. Parece que a alavanca (o próprio gatilho) vai voltar para trás a qualquer momento, que a tendência dele é permanecer aberto e não fechado. Quebrei uma flecha de carbono assim no primeiro dia  Crying or Very sad 

Então meu amigo. Sugiro algumas mudanças quanto a forma como utiliza seu gatilho. Antes de mais nada, obrigado pelas fotos, uma imagem vale mais do que mil palavras  Smile Quero tb dizer que tudo que aqui escrevo não é uma verdade absoluta^^, apenas humildemente quero lhe ajudar com alguns conselhos que ficarei feliz se surtirem efeitos positivos p/ ti.

1º: Percebi que você, pelo menos na foto, utiliza o gatilho com o "pino de disparo" voltado p/ seu queixo. Isto pode, além de dificultar a ancoragem, gerar um disparo acidental. Portanto sugiro que sempre posicione ele voltado p/ fora.

2º: Realmente o gatilho é muito sensível. Entretanto, pelo menos enquanto novo, é bem confiável. Cheguei a fazer mais de 1000 disparos com o meu, antes de comprar o carter que mencionei. Porém, mesmo após estes 1000 disparos o desgaste ainda não ocorreu. Quanto a esta insegurança faça o seguinte: Pegue um cadarço de tênis, amarre as pontas, e utilize-o no lugar da corda. Faça bastante força e pratique a "soltura". Desta maneira automaticamente sua mente irá assimilar q mesmo sensível, ele é um objeto seguro. (e não precisa nem deve ficar segurando com o dedo)

3º: Quanto a posição de disparo: você irá, ajustar a pulseira um pouco mais pra cima, em direção ao cotovelo. Irá armar seu arco, pelo menos até pegar a prática, com os dedos longes do pino de disparo. Feito a ancoragem irá posicionar seu dedo indicador sobre o gatilho e utilizará seu dedo do meio para realizar o disparo.

4º O tamanho da mão influencia diretamente no conforto deste gatilho. Se sua mão for grande e gorda como a minha rsrsrsrs, sugiro o seguinte: Afrouxe umas voltas o parafuso que liga o gatilho à pulseira. Este parafuso é aquele que vem envolto com uma espécie de caninho transparente. MAS CUIDADO!!! Não deixe nos últimos fios de rosca do parafuso. Pois com o tempo pode acontecer que ele escape, e dai a merda está feita Twisted Evil . Um membro do fórum me relatou que fez isto e um dia escapou. Quebrou rest, mira, riscou o riser e ainda furou o braço dele. Mas não tema^^: pra evitar tais problemas faça o seguinte: afrouxe até a posição que quer. Passe superbonder um pouco acima, e gire até que o líquido entre na rosca.

É isto aew brother! Queria ter tempo pra tirar umas fotos e lhe explicar mais detalhadamente como procedi. Mas acredito que apenas com estas informações você já irá conseguir ficar mais confortável e seguro. Abraços do seu amigo! Bons tiros  Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Hoje à(s) 7:50 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Iniciar com 55 lbs. Difícil?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Iniciar TT
» Ajuda do CB para iniciar com FLY
» Iniciar na pesca
» Iniciar cão
» Qual é o jogador mais difícil de fazer uma marcação de todos os tempos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: