ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Iniciar com 55 lbs. Difícil?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
johkker

MensagemAssunto: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 1:53 pm

Boa tarde!

Tava procurando um arco para começar a praticar o esporte, e como sou canhoto fica um pouco mais difícil de achar muitas opções disponíveis.
No site da arqueria só encontrei um que não fosse infantil, e é de 55lb (Composto Hoover PL001LCB para Canhotos).
É muito?

Pelo que vi dos modelos para destros, a maioria fica entre 25 e 35lb.

E em relação à flechas tambem: compensa pagar o dobro em uma de carbono, ou ficar com alumínio ou fiberglass?

Very Happy 
andrepimenta

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 3:18 pm

Se tratando de composto, é possível... Não será fácil, mas é possível sim.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 3:58 pm

Olá.
É possível porém difícil como o amigo acima disse. O ideal mesmo seria pegar um arco de entrada, com o megaseba ou o Sandro Penzente, ou até mesmo um Velox.
Escolha flechas de alumínio que para o início são boas, jamais escolha as de fibra de vidro. Abçs.
Snakeyes

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 4:06 pm

se vc afrouxar as lâminas ele deve cair pra umas 45 lbs.

Última edição por Snakeyes em Dom Mar 16, 2014 4:25 pm, editado 1 vez(es)
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 4:21 pm

Snakeyes escreveu:
se vc afrouxar as lâminas a ele deve cair pra umas 45 lbs.

Tem que analisar bem o manual do fabricante e o arco, pois se ele não foi feito para ser regulável e você afrouxar mesmo assim, podem acontecer sérios problemas.
Recomendo pesquisar muito antes de fazer o que quer que seja no arco/balestra.
johkker

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 4:26 pm

Então... eu não achei nenhum arco para canhoto abaixo de 55lb e acima de 15lb.

Bom, agora já está comprado, vai ter de ser esse.

E não, pelo que me parece a potência deste arco não é ajustável, portanto não tentarei mexer nele. Melhor treinar meu corpo mesmo hahahaha.

E em relação às flechas: fibra de vidro não presta? Qual o problema delas?
Outra coisa: Se é recomendado usar flechas de 30", tem problema usar uma polegada maior ou menor? No que isto muda?
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 4:37 pm

johkker escreveu:

E não, pelo que me parece a potência deste arco não é ajustável, portanto não tentarei mexer nele. Melhor treinar meu corpo mesmo hahahaha.

Outra coisa: Se é recomendado usar flechas de 30", tem problema usar uma polegada maior ou menor? No que isto muda?

Flechas de fibra de vidro são muito moles, então podem estilhaçar e enterrar na tua mão na momento do disparo.
Uma polegada à menos não teria problema, só não atingiria a força de pico do arco. Uma polegada à mais, dependendo do arco, pode quebrá-lo. Em todo caso vai depender do comprimento da puxada do arco, nunca ultrapasse esse limite de comprimento. O certo era ter pesquisado melhor qual arco se adequaria melhor para você.
Abçs.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 4:39 pm

O melhor caminho pra começar no arco e flecha é com um arco recurvo de baixa potência.

abcs

Fly

johkker

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 5:04 pm

Obrigado novamente.

Bom, TCBR00, não tinha outro arco além deste. Eram todos de potência muito baixa. Achei melhor pegar um de potência maior e me adaptar, do que comprar um de baixa potência e me desanimar fácil/comprar outro e gastar mais.

Amanhã ou depois já chega, aí posto aqui como foi a primeira experiência com um arco de verdade! hahahaha
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 5:17 pm

A vantagem de começar com um arco de 55# é que tu não vai conseguir puxar e consequentemente não vai perder a mão atirando as flechas de fibra de vidro. Smile
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 5:30 pm

johkker escreveu:

Se tu já comprou, não adianta mais pedir opniões, correto?

abcs

Fly

Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Dom Mar 16, 2014 6:06 pm

andrepimenta escreveu:
Se tratando de composto, é possível... Não será fácil, mas é possível sim.

Concordo 55# pra composto é palatável, mas o arco em si não vale 10 centavos.

Comprar esses chineses é jogar dinheiro fora!

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
megaseba

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Seg Mar 17, 2014 11:12 am

johkker escreveu:
Obrigado novamente.

Bom, TCBR00, não tinha outro arco além deste. Eram todos de potência muito baixa. Achei melhor pegar um de potência maior e me adaptar, do que comprar um de baixa potência e me desanimar fácil/comprar outro e gastar mais.

Amanhã ou depois já chega, aí posto aqui como foi a primeira experiência com um arco de verdade! hahahaha

Se adaptar não e a palavra esperemos que não consiga se machucar, pois arcos de potencia alta para inciante trazem isso.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Erminio

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Seg Mar 17, 2014 10:29 pm

Estou com o Megaseba, mesmo um composto algo em torno de 35 lb já é bem legal até vc aprender quais músculos usar, mesmo que o composto da uma relaxada depois da volta na polia ele retrai mesmo assim e pode acontecer acidentes vai por mim 35lbs é show.

Cenoura

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Ter Mar 18, 2014 8:10 am

Eu achei esse arco em questão facil de puxar.
Porem realmente é um arco pra aprender e encostar, mas ja eh bem melhor que bufalo da feiox... ops velox..
Agora dizer que todos os arcos chineses são ruins eu não concordo... principalmente depois de fazer uma competição entre amigos, o ching ling da minha assinatura se deu melhor que pse e quest. Claro que o arco não atira sozinho... acho que a poe lang faz boms arcos.
Agora eu concordo que com o valor que se paga num arco chines nas lojas do br... vale mais comprar com o sandro ou outro vendedor....

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Ter Mar 18, 2014 11:47 am

Cenoura escreveu:
Agora dizer que todos os arcos chineses são ruins eu não concordo... principalmente depois de fazer uma competição entre amigos, o ching ling da minha assinatura se deu melhor que pse e quest.

Se tu atira sempre com um arco que "puxa" 5 metros pra direita do alvo, TU vai saber disso e ajustar, arrumar, trabalhar e ir compensando, até acostumar e se sair bem.
Qdo se fala que uma coisa não presta, não é só desempenho. De nada adianta tu comprar um arco, ganhar um campeonato e 2 meses depois quebrar uma lâmina, trincar uma peça, etc.
Garantia, reposição, controle de qualidade, padrão de qualidade, assistência, DURABILIDADE... ISSO sim, somados ao desempenho, fazem um arco ser bom. Xing ling não tem nada disso
sordi

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qua Mar 19, 2014 12:14 pm

Vou concordar com o Cenoura, tambem tenho um chines e é razoavel, obvio que nada comparado com um PSE porem quebra o galho.

Por isso que o arco e flecha é um esporte completo, pois é um conjunto onde equipamento + atirador devem ser um so. Não adianta ter o melhor arco do mundo se a postura é errada e assim consequentemente.

Pra remediar essa situação, da pra diminuir a potencia dele,
3 voltas é o máximo, oq reduz para aproximadamente 45lb.
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Sab Mar 22, 2014 1:00 pm

cara eu acho isso relativo, vai de pessoa pra pessoa, por exemplo, o ViniciusTD Aqui do forum sentiu o braço tentando puxar um arco de 42#, espero q o braço dele n tenha nada, mas não conseguiu puchar, ja o leão(iloading) comprou o craze com o sandro regulado em 50lbs apesar de desajeitado e todo torto com a postura atirou normalmente e fez bons agrupamentos, 5 dias depois almentou a potencia pra 70# e esta atirando normal!! ja ja eles aparecem aqui e falam melhor, agora fica a pergunta vai de cada um ou não?? eu pucho minha jaguar sentado normalmente, um amigo.muito mais forte e maior que eu não conseguiu armar ela! é complicado mas que da, da sim! quanto achineses, não tem como defender a qualidade deles, mas garanto que minha jaguar tem feito muito mais vantagens que muita horton ou excalibur por ai! mas teria como comparar ela com qualquer besta importada? sem chance alguma!!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Cenoura

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Sab Mar 22, 2014 2:09 pm

Como eu disse...
Os chineses tem o seu valor, porém não valem o valor praticado no brasil. Ai vale mais um pse.
Agora de tanto nego falar que velox bufalo é bom eu comprei um só pra ver. Um verdadeiro lixo. Quem recomenda isso só pode estar de gozacão.
Um arco chines se comparado a um nacional, ai o chinês é top das galáxias.
Tenho esse ching ling a 3 anos e até agora so fez bonito.

Chinês é bom, dependendo do ponto de vista.

Se eu fosse comparar com carro:

Arco nacional: carroça puxada por um jumento
Arco chinês (não poe lang): fuca véio
Arco chinês poe lang: carro 1.0 pelado
Arco pse, bear, bowtech, quest...: carrão completo

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Sab Mar 22, 2014 8:18 pm

Cenoura escreveu:
Como eu disse...
Os chineses tem o seu valor, porém não valem o valor praticado no brasil. Ai vale mais um pse.
Agora de tanto nego falar que velox bufalo é bom eu comprei um só pra ver. Um verdadeiro lixo. Quem recomenda isso só pode estar de gozacão.
Um arco chines se comparado a um nacional, ai o chinês é top das galáxias.
Tenho esse ching ling a 3 anos e até agora so fez bonito.

Chinês é bom, dependendo do ponto de vista.

Se eu fosse comparar com carro:

Arco nacional: carroça puxada por um jumento
Arco chinês (não poe lang): fuca véio
Arco chinês poe lang: carro 1.0 pelado
Arco pse, bear, bowtech,  quest...: carrão completo

Cenoura do ceu, vc nao faz ideia do quanto eu ri aqui...hihihihihi
Ahuahuahuahu

Por isso sempre que me pedem opiniAo digo.
Nao compre algo duvidoso, fiquei na vontade por Mais tempo, junta Mais cash e pega algo de qualidade...

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qui Mar 27, 2014 2:16 am

Sou um dos poucos que possui exatamente este arco e defendo-o ferrenhamente^^ Realmente é um ótimo arco. Este, diferente do que a maioria pensa, é um arco da marca poelang e não man kung! (a poelang inclusive fabrica peças p/ marca carbonexpress). É um arco que te possibilita equipá-lo como qualquer outro de marcas famosas. A foto dele no site arqueria.com.br chega a ser até depreciativa  Mad  O arco, diferente do que mostra a imagem não é roxo... Evil or Very Mad  o arco possui uma pintura nítida e camuflada preto e branco.

O arco possui sim ajuste de potência. Ele vem regulado com 55 lbs de potencia porém, girando no sentido anti-horário, 3 voltas os parafusos das lâminas, pode ser ajustado para 50 lbs. Aconselho esta redução se irá atirar a distâncias inferiores a 25 metros. Irá lhe poupar braço, e suas flechas irão penetrar relativamente menos no seu aparador/alvo lol! 

Cito apenas um ponto negativo que o mesmo possui, mas que com uns poucos troquinhos pode ser resolvido facilmente: compre um rest melhor. Pq oque vem nele é literalmente descartável e tb danifica as vanes das flechas. Recomendo QAD se for partir pro lado de caça. Ou se preferir partir pro lado do target, ai gastando mais consequentemente, os Quiktunes ou mesmo o spothogg infinity se quiser gastar mais ainda rsrsrsrs (este que uso).

É muito importante que você veja se vai querer partir pro lado da caça, ou se vai querer precisão extrema no target. Eu, tendo dó dos bixin parti pro lado do target, porém ai não pode ter dó do bolso kkkkk. Vou citar os itens que instalei no meu arco, para se no futuro, você desejar aprimorar o seu. Vou citar tb de quem comprei, por que me considero muito sortudo, de só ter encontrado vendedores honestos e ágeis. Very Happy 

Rests: QAD Hunter ; Spothogg Infinity (atualmente uso este) [ gpalatnic e fernando brasilbows ]
Mira: Toxonics 3575 [ fernando wolff ]
Scope: Extreme archery x3d [ gpalatnic ]
Estabilizadores: Central e laterais da marca Cartel [ fernando sencadas ]
Gatilho: Carter Insatiable 2+ [ fernando wolff ]
Flechas: As de Fiberglass ocas vendidas no arqueria.com.br e/ou carbon one spine 550 [ evc ]
Proteção: Fiquei cagão ao ver umas flechas quebradas "enterradas" nas mãos de uns arqueiros e resolvi usar uma luva de kevlar. A marca é Protx. [ kaue bezerra ]

Minhas considerações finais: é um ótimo arco, com excelente custo benefício (aliás, sendo pra lh acho que por este preço é o melhor). Recomendo a compra com certeza. E sobre a sua preocupação com a potência, apenas reduza como eu mencionei que não irá sofrer nada.
johkker

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qui Mar 27, 2014 11:03 am

Ufa!

Muito obrigado por todas as respostas, mas um agradecimento maior ainda à tu, Joseph.

Vou diminuir a potência como tu disse, e em breve comprar os adicionais. E sim, pretendo ficar no target mesmo, à não ser que eu me perca no meio do mato hahahaha.

Estou comprando mais algumas flechas iguais às do site Arqueria, porém estou comprando na Az de Espadas. Tá 12,60$ cada, no boleto! Tem até flechas de madeira de 31 1/2".

Outra coisa: não consegui achar nock para flecha de carbono sem ser o "lumenock". Ou as para flechas de alumínio tambem servem?

Comprei um gatilho tambem, daquele que tem no site da arqueria, e estou achando extremamente ruim de usá-lo. To fazendo algo errado?  Neutral 
---

Como comentaram sobre a puxada aí em cima... bom, eu estou conseguindo puxar, apesar de no primeiro dia ter ficado com o braço doendo.

Anyways, muito obrigado!
Joseph A.N.M.

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qui Mar 27, 2014 1:41 pm

Fico feliz de saber que você já efetuou a compra do arco  Very Happy  e que está conseguindo puxá-lo mesmo com 55 lbs. Acredito que com a redução p/ 50 você ficará confortável como eu fiquei. Que bom que você partiu p/ o target. É o lado mais caro, mas sem dúvida é o mais "gratificante", pois você poderá acompanhar se sua acurácia está aumentando e poderá desafiar a si mesmo a fazer resultados cada vez melhores.

Considerando que você então realmente irá tender p/ o lado do target, menciono mais um aspecto positivo que nosso arco possui: ele é equipado com roldanas soft cams. Claro que isto vai de arqueiro p/ arqueiro, mas pelo que aprendi com os amigos do fórum, as soft cams geralmente propiciam um tiro ligeiramente mais suave, em relação as hardcams. Estas por sua forma ovalada propiciam maior velocidade e consequentemente maior penetração, portanto mais indicada p/ caça.

Sobre o gatilho: tb comprei o gatilho da arqueria.com.br  Laughing  Posso dizer que ele cumpre seu papel, entretanto o atrito do rolamento com o metal colabora p/ um desgaste rápido. Veja neste tópico o relato de um amigo arqueiro http://www.arcobrasil.com/t2551-desgaste-na-pinca-do-release-gatilhocuidado?highlight=release+hoover . Ele é um gatilho de modelo caça, pois possui sistema de pulseira de fixação. Aconselho que por enquanto continue utilizando-o, pois gatilhos específicos de target são caríssimos. Dai futuramente, após você comprar os demais itens, e tiver um dinheiro sobrando, invista num carter.

Sobre sua aparente dificuldade com o gatilho: você poderia tirar uma foto de como você está utilizando ele? Se não puder, faça então um relato bem detalhado do problema que vem enfrentando, e vou procurar lhe ajudar assim mesmo  Very Happy  Abraços brother e até  cheers 
johkker

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qui Mar 27, 2014 3:38 pm

A qualidade das fotos está horrível, mas dá pra ter uma idéia.

O que acontece: dá um puta dum medo de usar o gatilho. Parece que a alavanca (o próprio gatilho) vai voltar para trás a qualquer momento, que a tendência dele é permanecer aberto e não fechado. Quebrei uma flecha de carbono assim no primeiro dia  Crying or Very sad 
johkker

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Qui Mar 27, 2014 3:41 pm

O dedão ali é pra mostrar como seguro, com medo de escapar hahahahaha.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciar com 55 lbs. Difícil?   Hoje à(s) 8:15 am

Iniciar com 55 lbs. Difícil?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Iniciar TT
» Ajuda do CB para iniciar com FLY
» Iniciar na pesca
» Iniciar cão
» Qual é o jogador mais difícil de fazer uma marcação de todos os tempos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: