ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
The.Nobody

MensagemAssunto: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Sex Mar 14, 2014 9:50 pm

Boa noite pessoal...

Estou interessado em começar nesta incrível arte milenar, mas por minha falta de experiencia e contato com a prática, tenho muitas dúvidas de como fazê-lo...

Estou a procura de um lugar onde aprender, fazer um curso ou algo do tipo, porém as únicas escolas que encontrei ficam fora de mão para mim (não dirijo...), o lugar mais próximo esta a mais ou menos duas horas e meia da minha casa...

Decidi me deslocar e ir até uma dessas escolas, e gostaria de saber se alguém aqui a conhece e poderia me dizer suas impressões sobre o local, método de ensino, etc...

Nome da escola e link para o site deles:

Arco e Flecha Bandeirantes

Este foi o único lugar que achei com a opção de aulas avulsas (ate por causa da distância...ficaria complicado manter uma frequência...) a um preço justo ao meu ver...ao menos para se ter um primeiro contato com o esporte...

Gostaria também de pedir indicações de lugares...moro em Osasco - SP...caso conheça algum bom lugar onde se praticar por aqui...seria de grande ajuda...

Já aproveito para me desculpar pelo tamanho do post...sou novato e tenho muitas dúvidas e ate temores ao iniciar...não quero me afobar e cometer erros, minha intenção é seguir com calma e fazer tudo de forma bem pensada, e para isso conto com a experiência de quem estiver disposto a ajudar mais um novato...desde já agradeço a todos os que tiveram paciência de ler...

Muito obrigado a todos!

Um forte abraço!

Att. The.Nobody
Erminio

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Seg Mar 17, 2014 10:35 pm

Boa noite, começar não é dificil apenas requer dedicação, respeito e amor pelo arco e flecha (eu pratico arqueria tradicional com tiro instintivo) dai vc precisa saber em qual praia vai tomar sol, tradicional (long bow, recurvo tradicional), recurvo olimpico e composto. Um recurvo tradicional para quem esta começando é um recurvo TD, vc pode trocar as laminas e aumentara potencia do arco conforme tu vai crescendo.

The.Nobody

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Ter Mar 18, 2014 1:21 am

Boa noite Erminio...agradeço pela resposta...

A categoria na qual pretendo iniciar é instintivo com arcos tradicionais e depois de algum tempo no composto também, mas meu foco esta no tradicional mesmo, mas com arcos de montaria...sabe me dizer algo sobre eles, são muito ruins para um iniciante?

Estou pensando em investir em um Bearpow Bodnick Bows na RD Arqueria, mais especificamente esse:

Horsebow (o primeiro da lista)...

Oque acha?
Ruy

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Ter Mar 18, 2014 5:56 am

Eu achei que tivesse um site de tiro com arco em Alphaville. Acho que confundi com um de tiro esportivo (carabinas).

Não conheço arcos tradicionais mas seguramente se você investir em material bom ele lhe servirá durante mais tempo ou quem sabe durante toda a vida. Como você não dirige, escolha um que possa ser desmontado que fica mais fácil transportar.
Mas se não quiser gastar muito no começo compre um arco escola que é mais barato e fácil de revender.

Como você irá frequentar um curso, NÃO compre nada agora. Economize e gaste no momento certo.

Sds.
The.Nobody

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Qui Mar 27, 2014 11:49 pm

Boa noite Ruy...

Primeiramente muito obrigado por seu conselho...pensei muito mesmo nessa questão do tamanho do arco, já que a principio minha intenção era começar com um Longbow, logo desisti, seria um tremendo inconveniente carrega-lo ate um local para treinar...pensei nos Recurvos TD, e aqui no fórum mesmo vi que são excelentes para se começar, mas estou mesmo interessado no tradicional, gostaria muito de começar com "Arco Histórico", por isso me interessei tanto pelos Horsebow, são pequenos (o que quero tem exatas 48"), são muito bonitos e tradicionais...e os 30 anos de garantia dos Bodnick Bows na RD Arqueria também não é nada mal...rsrsrsrs

Mas como novato, estou inseguro na compra do meu primeiro arco, momento difícil esse, afinal, não deixa de ser um investimento alto para alguém que está se aventurando num mundo novo...muitas dúvidas e apenas uma certeza, quero aprender!

Por conta de imprevistos ainda não pude ir conhecer a escola Arco e Flecha Bandeirantes, na verdade, ate cheguei a ir, mas como o bom azarado que sou...estava fechado (erro meu, esqueci que não abria de Segunda, e tentei aproveitar que tinha um compromisso la perto...e dei com a cara na porta)...kkkk e depois disso não tive mais tempo de voltar, mas o farei assim que possível, antes de comprar qualquer coisa...

Se caso alguém puder me ajudar...os Horsebow são ou não um bom arco para se começar? Mais pra frente gostaria de me aventurar também na pesca com arco, seria possível com um arco de montaria? Se sim, oque seria preciso para isso? E quanto a caçar (sei que no Brasil a caça é proibida, com a ecessão do Controle Populacional do Javali...não pretendo desrespeitar nenhuma lei, caso algum dia consiga realizar o sonho de ir caçar, concerteza será no exterior!), seria possível com um arco desses? Qual seria a potência miníma para Caça e/ou Pesca com um Horsebow?

E mais uma curiosidade, entre os tradicionais, qual é o tipo de arco que tem maior velocidade e transfere maior energia ao impactar o alvo, Longbows, Recurvos ou Horsebows?

Muito obrigado a todos pela atenção...

Um Grande Abraço.

Att. The.Nobody
Ruy

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Sex Mar 28, 2014 6:36 am

The.Nobody escreveu:

depois disso não tive mais tempo de voltar, mas o farei assim que possível, antes de comprar qualquer coisa...

Sábia decisão.

The.Nobody escreveu:

E mais uma curiosidade, entre os tradicionais, qual é o tipo de arco que tem maior velocidade e transfere maior energia ao impactar o alvo, Longbows, Recurvos ou Horsebows?

Depende do material, dimensões e do formato também. Veja esse artigo.

http://www.ocf.berkeley.edu/~archery/wp-content/uploads/2011/08/Fundamentals-of-the-Design-of-Olympic-Recurve-Bows.pdf

Não conheço arcos tradicionais e caças.
Mas vai um conselho.
Antes de caçar, estude os animais. Comportamento, legislação, hábitos. Veja onde estão as partes vitais e a potência necessária.
Especialmente se for para caçar javalis, tome muito cuidado. Em primeiro lugar porque eles são muito espertos e agressivos. Usando um arco tradicional a precisão é prejudicada por falta da mira e precisará chegar mais perto.
O que você faria se errasse o tiro e o animal começasse a vir em sua direção?  Very Happy 

Sds.
The.Nobody

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Sex Mar 28, 2014 1:03 pm

Boa tarde Ruy...obrigado pelo artigo, muito interessante, pena eu ser péssimo em inglês, mas assim que tiver mais tempo lerei com calma ate entende-lo melhor, muito obrigado mesmo...

Quanto a caçar...vou sim estudar e treinar muito antes mesmo de pensar em levar isso adiante, se caso realmente eu vá fazer, sera com responsabilidade, não apenas por impulso...obrigado pelos conselhos, realmente vou estudar MUITO, MAS MUITO MESMO, antes de ir para o mato caçar (legalmente dentro do país, caso não seja possível, fora do país então...)...

E a resposta a sua pergunta..."eu murria do coração"...kkkkkkk Brincadeira, se caso algum dia for caçar (legalmente dentro do país, caso não seja possível, fora do país então...é sempre melhor deixar isso bem claro, não quero desrespeitar lei alguma!), ao menos no início, terei o apoio de alguém experiente, praticamente minha família inteira é composta por caçadores (oque é normal em cidades do interior, que ate a poucos anos atrás, pelo fato de não se ter fácil acesso comércios e tudo mais, as pessoas caçava seus alimentos, a chamada caça de subsistência, por isso a maioria das famílias de origens no interior, em meu caso interior do Nordeste, possui uma certa tradição na prática da caça)...apenas a minha geração que foi criada na cidade que ficou longe dessa prática, quebrando toda a tradição familiar, só quero ressuscita-la re-incluindo a caça com arco...então caso o bicho se virasse contra mim, teria alguém pronto para alveja-lo...ressaltando que isso não impediria que eu morresse do coração...rsrsrs Para um iniciante, isso deve dar um medo "danado"...rsrsrs Deve ser uma sensação incrível caçar, sempre fico fascinado ao ouvir as estórias de caçadas dos meus tios e primos mais velhos...pena agora ser ilegal a prática no país...

Novamente muito obrigado...estou ansioso para começar logo, mas infelizmente está difícil conseguir ir até a escola de tiro com arco, uma pena ser tão longe! Enquanto isso fico aqui no fórum lendo e relendo as experiências do pessoal...babando na seção de caça e na de pesca...  Mad  Mad  Mad 

Abraço!

Att. The.Nobody
victor_b

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Sex Mar 28, 2014 2:41 pm

Eu também quero começar a praticar, apenas falta saberqual arco tem o melhor custo benefício, eu estava de olho no Kit SF Optimo, mas se vocês puderem me ajudar também ..

Uller

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Ter Abr 01, 2014 4:17 pm

Boa tarde amigos, desejo comprar um arco e para sair mais em conta venho até vocês se tiver aquele arco que está parado meio usado em bom estado por favor postem fotos e me passem os valores, não entendo muito de arcos nunca tive um é um sonho. Então se puderem me ajudar, penso que não hajam de má fé mesmo que esse pedido não adiante se forem agir(rsrsrs)
Enfim alguns dados meus que acho que podem influenciar no tipo de arco:
Desejo que seja um Longbow ou um Recurve e de preferencia tradicional bem lindao(mas isso é gosto e cada um tem o seu, eu sei)! xD
Tenho 184cm de altura e 190cm de envergadura, não sei nada de puchada etc, então se puderem me guiar fico grato.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Ter Abr 01, 2014 4:39 pm

Uller escreveu:
Boa tarde amigos, desejo comprar um arco e para sair mais em conta venho até vocês se tiver aquele arco que está parado meio usado em bom estado por favor postem fotos e me passem os valores, não entendo muito de arcos nunca tive um é um sonho. Então se puderem me ajudar, penso que não hajam de má fé mesmo que esse pedido não adiante se forem agir(rsrsrs)
Desejo que seja um Longbow ou um Recurve e de preferencia tradicional bem lindao(mas isso é gosto e cada um tem o seu, eu sei)! xD
Tenho 184cm de altura e 190cm de envergadura, não sei nada de puchada etc, então se puderem me guiar fico grato.

Aqui tem um que esta com bom preço

http://www.arcobrasil.com/t12555-samick-sage-30-flechas-luva-r-650

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Uller

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Qua Abr 02, 2014 11:36 am

megaseba escreveu:
Uller escreveu:

Abs

Certo mas acredito ser um arco muito bom para um iniciante não?
E outra coisa esse atenderá minha envergadura?
Eu pensava em gastar até uns 350R$,mesmo importando poderia ser....é que minha paixao mesmo era um tradicional... eu nunca usei um arco porem tenho muita vontade sabe? é instinto, sei lá...amo arcos sem mesmo nunca ter tocado em um.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Qua Abr 02, 2014 11:43 am

Uller escreveu:
megaseba escreveu:
Uller escreveu:

Abs

Eu pensava em gastar até uns 350R$,mesmo importando poderia ser....é que minha paixao mesmo era um tradicional... eu nunca usei um arco porem tenho muita vontade sabe? é instinto, sei lá...amo arcos sem mesmo nunca ter tocado em um.

Olha lamento te desanimar mais por R$ 350 não consegue comprar nada nem importando.

350 da basicamente 137 dolares. De isso tem que tirar no minimo 60% que vai pagar de impostos, então estaria sobrando 85 Dolares para voce comprar o arco, corda, rest e flechas que seria o minimo e ainda pagar o frete. Sendo que um frete de um arco dificilmente vai ficar menos de 30 a 40 dolares. Ou seja para comprar arco e acessorios teria disponiveis 55 dolares.

Abs,

Uller

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Qua Abr 02, 2014 11:50 am

megaseba escreveu:
Uller escreveu:
megaseba escreveu:
Uller escreveu:

Abs

Olha lamento te desanimar mais por R$ 350 não consegue comprar nada nem importando.

350 da basicamente 137 dolares. De isso tem que tirar no minimo 60% que vai pagar de impostos, então estaria sobrando 85 Dolares para voce comprar o arco, corda, rest e flechas que seria o minimo e ainda pagar o frete. Sendo que um frete de um arco dificilmente vai ficar menos de 30 a 40 dolares. Ou seja para comprar arco e acessorios teria disponiveis 55 dolares.

Abs,

Certo, então uns 500 já ficaria mais real o negocio? tenho que economizar outro mês.
Andei vendo no site da arcosvelox.com.br(n sei se pode postar o link do site, se n puder favor excluir) achei um bem interessante porem está sem preço e é bem bonito(que isso é gosto e cada um tem o seu) que seria o Velox Mongol. Porem eu não entendo os tamanhos e potencias, já li num topico aqui sobre a potencia sempre ser de puxada de 28" mas n entendi bem o calculo do cara, por exemplo eu tenho 193cm de envergadura, teria entao puxada de 30" se na puxada de 28" o arco tem 30 libras na minha teria 34 é isso? e o tamanho de arco é gosto também? né?
megaseba

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Qua Abr 02, 2014 11:56 am

Uller escreveu:
megaseba escreveu:
Uller escreveu:
megaseba escreveu:
Uller escreveu:

Abs

Abs,

Certo, então uns 500 já ficaria mais real o negocio? tenho que economizar outro mês.
Andei vendo no site da arcosvelox.com.br(n sei se pode postar o link do site, se n puder favor excluir) achei um bem interessante porem está sem preço e é bem bonito(que isso é gosto e cada um tem o seu) que seria o Velox Mongol. Porem eu não entendo os tamanhos e potencias, já li num topico aqui sobre a potencia sempre ser de puxada de 28" mas n entendi bem o calculo do cara, por exemplo eu tenho 193cm de envergadura, teria entao puxada de 30" se na puxada de 28" o arco tem 30 libras na minha teria 34 é isso? e o tamanho de arco é gosto também? né?

Velox pode procurar aqui no forum opiniões.

Sobre o velox mongol, tem um arqueiro amigo que pratica Pa-Kua e utilizam esse tipo de arco. Ano passado batendo um papo durante um campeonato indoor (eu falo mais do que atiro mesmo) me comentou que antigamente eles compravam os arcos da Velox o modelo mongol. Mais que tiveram muitos problemas de arcos quebrando (e não foram poucos) e que atualmente eles estavam comprando num fabricante de argentina e que esses tinham dado resultado.

Eu não sei se alguém do fórum tem um arco mongol da velox. O problema pode ser antigo e ter sido solucionado inclusive. Sobre a puxada na minha conta estaria dando 31 no maximo 32. Esse tipo de arco por ser pequeno em muitos casos não aguentam puxadas maiores que 30. Ai teria que entrar em contato com o fabricante e fazer essa pergunta para ele mesmo.

Abs

Uller

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Qua Abr 02, 2014 11:58 am

megaseba escreveu:
Uller escreveu:
megaseba escreveu:
Uller escreveu:
megaseba escreveu:
Uller escreveu:

Abs
poderia me passar qual o fabricante dos Hermanos?

Abs,

Velox pode procurar aqui no forum opiniões.

Sobre o velox mongol, tem um arqueiro amigo que pratica Pa-Kua e utilizam esse tipo de arco. Ano passado batendo um papo durante um campeonato indoor (eu falo mais do que atiro mesmo) me comentou que antigamente eles compravam os arcos da Velox o modelo mongol. Mais que tiveram muitos problemas de arcos quebrando (e não foram poucos) e que atualmente eles estavam comprando num fabricante de argentina e que esses tinham dado resultado.

Eu não sei se alguém do fórum tem um arco mongol da velox. O problema pode ser antigo e ter sido solucionado inclusive. Sobre a puxada na minha conta estaria dando 31 no maximo 32. Esse tipo de arco por ser pequeno em muitos casos não aguentam puxadas maiores que 30. Ai teria que entrar em contato com o fabricante e fazer essa pergunta para ele mesmo.

Abs
Uller

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Sex Abr 04, 2014 12:00 pm

alguem sabe me dizer onde consigo um arco pra mim?
quero um de 70" de comprimento tradicional de preferência longbow mas pode ser recurvo potencia de até 30 libras ou menos e puxada de 30"
não sei a nomenclatura que vocês usam...50"30#60"50" sei lá kkkkkkkkkkkkk
o que vocês aconselham? estava pensando e achar um no ebay usado, mas o dollar nao está mto apetitoso...
Uller

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Qui Abr 10, 2014 1:23 pm

alguem!?!??! me ajudem rapazes
megaseba

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Qui Abr 10, 2014 2:03 pm

Tem a RD, tem o Manoel Farinha aqui no forum. Tem o fabio que comercializa os Falco etc.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...   Hoje à(s) 6:12 pm

Primeiros passos na arqueria...preciso de ajuda...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
» Pointer doente, preciso de ajuda!
» Preciso de Ajuda...
» preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
» preciso de ajuda no freio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: