ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
majordbs

MensagemAssunto: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 10:31 am

Bom dia companheiros, durante o final de semana eu coloquei minha câmera de trilha na fazenda para tentar fazer uma filmagem de alguns "Preás" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cavia_aperea) como chamamos aqui no nordeste que estão morando perto de um amontoado de madeira que juntei para fazer lenha, e alem de filmar os preás (contei 4) de extra consegui filmar um Gato-do-mato (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato-do-mato) que estava rondando a área querendo comer os roedores!

Segue imagens:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Paiakan

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 12:36 pm

muito legal, quando puder posta mais!

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 1:30 pm

Paiakan escreveu:
muito legal, quando puder posta mais!

Posto sim amigo, vou começar a colocar a câmera em locais diferentes para ver o que mais eu consigo filmar, tem uma raposa que vive rondando as galinhas  Mad vou ver se filmo a danada!
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 5:50 pm

amigo majordbs, esses preas foram por muito tempo a carne de domingo na minha casa, era carne de se fazer para as visitas, e muitas veses a unica que tinha! muito criança tive que aprender caçar com.o dizer de meu tio, era "ao invez de ir vagabundar pega um peteca(estilingue) e vai matar um prear, que vc ganha mais" como gostaria que todos aprendessem que valores não se aprende com brinquedos caros e aparelhos de ultima geração, e sim com exemplos e aprendisados na pratica! na infancia que me criei eramos herois, saiamos pro mato em turma atraz desses bichinhos, nos sentiamos herois, eramos felizes e não penssavamos em vicios e roubos!!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 5:57 pm

a verdade é que vc proporcionou uma emoção muito grande a esse seu amigo que escreve, passa um filme na minha mente ao ver esses bichinhos, e me pego com o coração apertado por saber que tempo tão bom passou e não volta mais, espero poder ensinar isso a meu filho, que tbm vai se criar com um estilingue na mão e brincando com pinhão!

ribeirões"

BELLO
FABIO GUEDES

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 6:39 pm

INTERESSANTE!!AGORA INSTALE ELA NA MATA!! Twisted Evil Twisted Evil 
Joao Pardense

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 7:26 pm

carlos ferreira escreveu:
a verdade é que vc proporcionou uma emoção muito grande a esse seu amigo que escreve, passa um filme na minha mente ao ver esses bichinhos, e me pego com o coração apertado por saber que tempo tão bom passou e não volta mais, espero poder ensinar isso a meu filho, que tbm vai se criar com um estilingue na mão e brincando com pinhão!

Também me trouxe ótimas lembranças, na minha infância costumava fazer armadilhas para pegar preás. Me lembro da enorme felicidade que senti quando peguei a primeira.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 9:16 pm

realmente esses preás lembram infância........

muito legal compartilhar as fotos, nota 10
ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sex Mar 14, 2014 11:07 pm

Parceiro o gato ai é uma jaguatirica, um show a parte essas suas filmagens, sou louco pra ver uma jaguatirica dessas de perto....

Qual modelo dessa sua moultrie? Achei o angulo de filmagem dela um pouco reduzido...

De toda forma ficaram fantasticos os flagras....rsrsr
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sab Mar 15, 2014 8:07 am

vinicius esse é um gato-maracaja, s jaguatirica é muito maior, tem manchas maiores e mais espalhadas pelo corpo, a calda é mais fina e longa, esse gato ai é do tamanho de um gato de casa, a jaguatirica fica com 15kg é enorme, e muito arisco n vem perto de fazenda assim não, é mais arisco que onça! kkkk

ribeirões"

BELLO
ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sab Mar 15, 2014 10:21 am

vinicius esse é um gato-maracaja, s jaguatirica é muito maior, tem manchas maiores e mais espalhadas pelo corpo, a calda é mais fina e longa, esse gato ai é do tamanho de um gato de casa, a jaguatirica fica com 15kg é enorme, e muito arisco n vem perto de fazenda assim não, é mais arisco que onça! kkkk

Bacana Carlao, eu nao conhecia a aparencia e referencia do maracaja, o pio num chegou pra eu ver ele de perto...kkkkkkkkkkkk (brincadeira parceiro)

Mas eu diferencio a jaguatirica pelo padrao das pintas no pescoço que da onça são realmente pintas e da jaguatirica são alguns risco retilineos .....Mas vc tem razão esse ai é o maracaja mesmo....

Abraço meu veio...
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sab Mar 15, 2014 10:48 am

uma coisa interessante sobre esses preas é que, no nordeste onde morava, eles vivem dentro de moitas de mato, resto de lenha, coivaras(restos de galhos de arvores cortadas) e nas beiras dos rios nas matas rasteiras, aqui em minas vivem na serra! vivem em pedras e locas como o mócó! achei muito legal a mudança de habitos de uma região pra outra!!

ribeirões"

BELLO
iurisodre

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sab Mar 15, 2014 12:25 pm

Fala galera, belas fotos ja caçei muita preá quando criança, a gente usava armadilha de laço, aqui chamado de tuto, botava nas trilhas no capim alto berandoum brejo

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sab Mar 15, 2014 2:16 pm

POSTA MAIS FOTOS. AS IMAGENS FICARAM GENIAIS.COMO JÁ FUI CAÇADOR,SEIO OVALOR DESSAS IMAGENS. PARABÉNS PELA CÂMARA cheers .DEPOIS POSTA MAIS FOTOS bounce 

douradosub

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Sab Mar 15, 2014 6:16 pm

Fui passar o último natal  na terra da minha esposa (Antônio Martins - RN). Depois da festança fui pro sítio de amigos, e passei o dia comendo peixe assados na brasa, e tomando uma cervejinha... é muito bom!!!
As vezes nos enredamos nas lutas da vida, e esquecemos o verdadeiro e inestimável valor da simplicidade!!!
majordbs

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Ter Mar 18, 2014 4:47 pm

Fico feliz em ter lhe proporcionado esse sentimento amigo, e partilho da sua opinião! ah se as crianças de hoje em dia esquecerem um pouco da vida da cidade, com shopping centers, ipads, iphones e brinquedos caríssimos, e pudessem vivênciar e apreender a gostar da magnifica vida do campo, onde o simples fato de ver um preá lhe enche de felicidade, e do imenso aprendizado que ela lhe proporciona, são valores que eles iriam levar para o resto da vida, mas hoje em dia, a TV e jogos desenvolvidos de maneira anti ética para viciar esses jovens e se utilizarem desse vicio para arrecadar dinheiro, parecem ser muito mais atraentes que nossa simples ida a fazenda, a um passeio no mato, a andar de cavalo, a uma pesca.. enfim, fico feliz pelo amigo, e triste pelo caminho que nossa humanidade esta sendo condicionada a trilhar.
majordbs

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Ter Mar 18, 2014 4:59 pm

Joao Pardense escreveu:
Também me trouxe ótimas lembranças, na minha infância costumava fazer armadilhas para pegar preás. Me lembro da enorme felicidade que senti quando peguei a primeira.

Pois é amigo, desde cedo meu pai me ensinou uma armadilha muito comum aqui no nordeste chamada de Fojo para pegar preá, pesquisando na internet achei duas imagens muito parecidas com esse fojo que meu pai me ensinou:

Consistia em uma caixa de madeira com uma tampa basculante, colocávamos gravetos e arreia em cima para disfarçar, e um pedaço de batata doce, quando o bichinho vinha comer, a tampa se movia para baixo com o peso e o preá caia la dentro, é claro que hoje em dia ele não tem mais a necessidade de caçar, isso foi na infância dele, no tempo das vacas magras onde ele tinha que fazer isso para ter comida na mesa.. Mas mesmo assim ele não perdeu essa felicidade e ensinou o meu sobrinho de 5 anos como se fazer um Fojo, construíram juntos, e colocaram na mesma mata que eu filmei para pegarem um preá, apôs meu sobrinho ficar louco de alegria e pegar no bichinho, soltaram novamente na mata, mas para todos nos, foi uma experiência magnifica, meu pai contanto como fazia para caçar antigamente, meu sobrinho achando tudo aquilo super divertido, e eu so observando a experiência sendo passada para outra geração!
majordbs

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Ter Mar 18, 2014 5:04 pm

douradosub escreveu:
Fui passar o último natal  na terra da minha esposa (Antônio Martins - RN). Depois da festança fui pro sítio de amigos, e passei o dia comendo peixe assados na brasa, e tomando uma cervejinha... é muito bom!!!
As vezes nos enredamos nas lutas da vida, e esquecemos o verdadeiro e inestimável valor da simplicidade!!!

Exatamente meu amigo,

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
Fernando Pessoa

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
Martha Medeiros
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Ter Mar 18, 2014 6:02 pm

majordbs escreveu:
Joao Pardense escreveu:

Pois é amigo, desde cedo meu pai me ensinou uma armadilha muito comum aqui no nordeste chamada de Fojo para pegar preá, pesquisando na internet achei duas imagens muito parecidas com esse fojo que meu pai me ensinou:

Consistia em uma caixa de madeira com uma tampa basculante, colocávamos gravetos e arreia em cima para disfarçar, e um pedaço de batata doce, quando o bichinho vinha comer, a tampa se movia para baixo com o peso e o preá caia la dentro, é claro que hoje em dia ele não tem mais a necessidade de caçar, isso foi na infância dele, no tempo das vacas magras onde ele tinha que fazer isso para ter comida na mesa.. Mas mesmo assim ele não perdeu essa felicidade e ensinou o meu sobrinho de 5 anos como se fazer um Fojo, construíram juntos, e colocaram na mesma mata que eu filmei para pegarem um preá, apôs meu sobrinho ficar louco de alegria e pegar no bichinho, soltaram novamente na mata, mas para todos nos, foi uma experiência magnifica, meu pai contanto como fazia para caçar antigamente, meu sobrinho achando tudo aquilo super divertido, e eu so observando a experiência sendo passada para outra geração!

chamavamos de arataca! kkk sei fazer isso ate hj, e ensino pra quaquer um que me pessa, eu aprendi fazer com lata de oleo, e cavamos apenas o chão, n tinha essa caixa, tem que ter cuidado apenas com cobra! elas passam e caem la dentro!! muito bom essa atitude do seu pai, li uma frase outro dia em um blog de um ex caçador de macuco que hoje luta por sua procriação, falava o seguinte, "pegue uma ordem no ibama para que seu filho crie passarinho, ai sim ele vai virar um protetor da natureza" e eu acrecento que vai ser um protetor ativo, não um retardado que acha que preservar é deixar tudo como estar!!

ribeirões"

BELLO
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Dom Mar 23, 2014 10:24 pm

major eu tenho a m-99i, qual e a sua...

sao fenomenais... as cameras de trilha, e na minha opiniao, todos que andam no mato tinha que ter...

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Seg Mar 24, 2014 8:45 pm

Major, cheguei arrepiar com a historia do seu pai ensinando ao seu sobrinho, passa um filme na cabeça

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Qui Mar 27, 2014 12:47 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
major eu tenho a m-99i, qual e a sua...

sao fenomenais... as cameras de trilha, e na minha opiniao, todos que andam no mato tinha que ter...

Model # MFH-DGS-M100
reddot hunting

MensagemAssunto: fotos    Qua Abr 30, 2014 2:31 pm

eu tirei varias fotos de jaguatiricas no meu sítio e agora consegui tirar de uma susuarana vou ver se consigo postar a foto abixa é grande
majordbs

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Qua Abr 30, 2014 2:35 pm

reddot hunting escreveu:
eu tirei varias fotos de jaguatiricas no meu sítio e agora consegui tirar de uma susuarana vou ver se consigo postar a foto abixa é grande

Opa, posta mesmo amigo!
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Qua Abr 30, 2014 3:13 pm

Acho essas câmeras de trilha muito legais! Queria ver se aqui alguma fotografava um puma, mas acho que uma dessas não teria muita utilidade pra mim.

Flatbow caseiro (in memoriam)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato   Hoje à(s) 9:34 am

Câmera de trilha, Fazenda - Preá e Gato-do-mato
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Briga de "cão e gato"= Fazer 300
» Viagem com a família no final de semana - 1 dia. FAZENDA CHOCOLATE. ITU-SP.
» Hyundai Sonata 2011 chega com preços a partir de 95.000 reais
» [ABSURDO] Preços dos carros no Chile
» Fusion V6 Preço Abaixo dos R$ 100 mil!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: