ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Iniciante a vista.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MaxArch

MensagemAssunto: Iniciante a vista.   Qua Mar 12, 2014 11:24 pm

Boa noite a todos, sou um novo velho no FORUM, e gostaria de algumas dicas...

Primeiramente eu gostaria de informar que pretendo comprar 1 arco com a finalidade de aprender, e seguir no ramo competitivo, não e para caçar ou brincar, participar de campeonatos é o que eu realmente almejo.

Minha dúvida é a seguinte... Que arco comprar?

Pelos tópicos que eu tenho visto, sobre cálculos de puxada, a minha é de 30,23.

Fiquei na dúvida sobre marcas, tamanhos, essas coisas.

Gostaria de indicações sobre locais que possam me vender parcelado, infelizmente não tenho a disponibilidade de comprar a vista. Hehehe

Também notei muitos tópicos aqui no Fórum sobre fabricar o próprio arco, particularmente falando, eu acredito que não daria certo para mim, afinal, eu não tenho muita paciência para lidar com essas coisas, porem tenho a paciência de aprender... Vai entender né?

Então pessoal, se alguém tem alguma dica eu ficaria grato. E se caso eu resolva construir meu arco um dia, com certeza irei postar aqui no Fórum.

A quem ajudou já vai o meu Muito Obrigado. A quem não pode ajudar agradeço do mesmo jeito a atenção.
Fire Rider

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Qui Mar 13, 2014 2:36 am

MaxArch escreveu:
Boa noite a todos, sou um novo velho no FORUM, e gostaria de algumas dicas...

Primeiramente eu gostaria de informar que pretendo comprar 1 arco com a finalidade de aprender, e seguir no ramo competitivo, não e para caçar ou brincar, participar de campeonatos é o que eu realmente almejo.

Minha dúvida é a seguinte... Que arco comprar?

Pelos tópicos que eu tenho visto, sobre cálculos de puxada, a minha é de 30,23.

Fiquei na dúvida sobre marcas, tamanhos, essas coisas.

Gostaria de indicações sobre locais que possam me vender parcelado, infelizmente não tenho a disponibilidade de comprar a vista. Hehehe

Também notei muitos tópicos aqui no Fórum sobre fabricar o próprio arco, particularmente falando, eu acredito que não daria certo para mim, afinal, eu não tenho muita paciência para lidar com essas coisas, porem tenho a paciência de aprender... Vai entender né?

Então pessoal, se alguém tem alguma dica eu ficaria grato. E se caso eu resolva construir meu arco um dia, com certeza irei postar aqui no Fórum.

A quem ajudou já vai o meu Muito Obrigado. A quem não pode ajudar agradeço do mesmo jeito a atenção.

- Bem vindo ao site e ao esporte.
          Muito bom você ter paciência em aprender, vai precisar.
          O que eu sempre recomendo e como todos aqui do forum é procurar uma escola de Tiro com Arco perto de onde moras e ter aulas.
           Não compra equipamento no início. Na escola estará a tua disposição o necessário para aprender. Os instrutores vão te ensinar postura, como puxar e etc... Com o passar do tempo, com a tua puxada já definida vão te indicar o equipamento para você comprar.
            O que expus acima é necessário pois com o passar do tempo você perceber que não era o que querias ou estavas esperando do esporte, não terás empatado dinheiro na compra de equipamento.
             Como disseste que tinhas paciência, esse é o caminho! Levei uns sete meses até comprar meu equipamento. E em uma escola de Tiro estarás em contacto com pessoas com o mesmo objetivo. Como disseste que não podes comprar a vista, tens a opção de comprar equipamento usado do pessoal da escola que esteja mudando de equipamento.
              O mais importante de tudo: USE A BUSCA PARA LER E SE INFORMAR. Tem vendedores aqui no site.
              Abaixo segue o link da CBTARCO, clique na aba ONDE PRATICAR e escolha o estado, RS. Em Porto Alegre tem um lugar.
                              http://cbtarco.org.br/
              Abs.

Última edição por Fire Rider em Sex Mar 14, 2014 9:19 pm, editado 1 vez(es)
MaxArch

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Qui Mar 13, 2014 6:03 am

Muito obrigado pela "luz" que me deu.

Vou aguardar até eu realizar o meu curso, já está tudo encaminhado.

Obrigado pela ajuda, e por enquanto vou tentar brincar de marcenaria e construir um Riser, Vamos ver o que sai. Hehehehehe!

La no Clube Farrapos, eles tem espaço para praticar após o curso, confesso que mesmo paciente, estou ansioso para começar o curso, sempre tive vontade de fazer algo do gênero, participei de cursos de tiros com meu pai, e não gostei muito, gosto das coisas mais manuais.

Espero que este esporte me aceite tão bem, quanto eu aceitei ele, hahahah!

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Qui Mar 13, 2014 6:23 am

MaxArch escreveu:
Muito obrigado pela "luz" que me deu.

Vou aguardar até eu realizar o meu curso, já está tudo encaminhado.

Obrigado pela ajuda, e por enquanto vou tentar brincar de marcenaria e construir um Riser, Vamos ver o que sai. Hehehehehe!

La no Clube Farrapos, eles tem espaço para praticar após o curso, confesso que mesmo paciente, estou ansioso para começar o curso, sempre tive vontade de fazer algo do gênero, participei de cursos de tiros com meu pai, e não gostei muito, gosto das coisas mais manuais.

Espero que este esporte me aceite tão bem, quanto eu aceitei ele, hahahah!
           - O controle da ansiedade é pré-requisito para a prática do esporte...rs.
           Quando vc começar, vai olhar para lugares amplos e vazios e ver uma oportunidade para montar um alvo para praticar...controle a ansiedade... heheheh.
            Abs.
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Qui Mar 13, 2014 10:39 am

MaxArch

Como Fire Rider o controle da ansiedade e importante na arqueria. Como vc mora em Porto Alegre e mais fácil procura escolas para iniciação a arqueeia de competição. Os instrutores vão poder de dar ideias e também ensinar postura e como puxar o arco composto (que e diferente do arco recurvo). Também Fire Rider falou leitura e tudo para determinação do olho dominante e também resolver possível problema de diferença entre o olho dominante e do resto do corpo (ser destro ou canhoto) (eu tenho ele sou destro com olho dominante esquerdo, mas prefiro respeitar minha destreza que meu olho rsrrs).
Depois de um tempo praticado e também mostra que vc gosta mesmo da arqueria de competição (target) e hora de comprar o arco e todas as tralhas, nesse caso é mais leitura, pois as opções de arcos para competição são muitas mesmo tendo uma puxada alta (30,23 pol), só lembre que arcos compostos utilizam gatilhos de mão (release) isso diminui um pouco sua puxada (deve ficar com 30 ou 29,5, eu tenho puxada de 29,78 e puxo com 29 pol melhor). Ai na hora da compra procure muitas opiniões junto com a do seu instrutor, ai vc pode me perguntar por q pedir muitas opiniões?
Isso devido alguns instrutores gostarem de certa marcas e indicarem elas em relação a outras, mesmo arcos de empresas diferentes sejam tão bons quando os da marca indicada pelo seu instrutor, ai as opiniões valem para analisar qual comprar e também vc tirar uma ideia de qual arco vc gosta, pois vc vai conviver com ele no mínimo um ano ai vc tem que gostar dele.
Mas antes disso procure uma escola para iniciação e aproveite os ensinamento e as experiências passadas.

Abraços

megaseba

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Qui Mar 13, 2014 1:25 pm

Fire Rider te deu a melhor dica de todas.

Procura um clube se tem um perto e o melhor a fazer.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
MaxArch

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Qui Mar 13, 2014 8:36 pm

Como eu disse anteriormente toda ajuda é muito bem vinda, já estou inscrito em um curso, na realidade realizei a inscrição antes mesmo de fazer esse post no Fórum, pra dizer a verdade, não gostei muito do arco composto, prefiro as coisas mais tradicionais, o recurvo me chamou muito a atenção.

Agradeço a atenção de todos e a ajuda também, se puder continuem me mandando dicas, sempre que eu tiver alguma pergunta vou procura-los, afinal a sua experiência é bem maior do que a minha.

MensagemAssunto: O esporte   Qui Mar 13, 2014 9:33 pm

Olá amigo, sou novato também e venho dizer que fico com uma leve inveja (ps: uma inveja boa diga-se de passagem), pois onde moro não tenho a disponibilidade de um curso. Já li bastante sobre os arcos e tudo mais e vou ter q comprar meu próprio equipamento pra somente depois poder treinar. Onde moro não tem possibilidade de curso, somente a uns 300km daqui.

Desejo boa sorte ai e por favor, relate como foi o primeiro dia de curso e os posteriores também, se não em um tópico apenas me conte como foi, por PM mesmo. Não tenho aqui, mas queria saber o que ensinam no inicio pra poder começar quando comprar o meu.

Fooorte abraço!
E no que eu puder ajudar estou a disposição!
MaxArch

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Qui Mar 13, 2014 11:29 pm

Ola, pois é, demorei um pouco pra achar este curso, mas a princípio serão 2 dias de curso, tendo eles duração de 8.5 horas, sábado e domingo. Primeiro dia de curso é somente aula teórica, segundo dia, somente aula prática.

Gostei do valor do curso, são 200,00 reais muito bem investidos na minha humilde opinião, depois para usar o local e treinar, são apenas 30,00 por mês, pra quem já gastou dinheiro com tanta besteira vou investir em mim mesmo.

Meu amigo, não desanime, persista, se na sua localidade não tem nenhum curso, assista vídeos, com aulas teóricas e práticas, leia bastante, crie tópicos aqui no Fórum, pelo que eu tenho lido por aqui, o pessoal se ajuda muito.

Membros mais experientes, ajudando novatos como nós, garanto que dicas é o que não vai faltar por aqui.

Sabe, eu sempre fui da seguinte opinião... Mais vale a experiência passada adiante, do que o aprendizado morto dentro de ti. Essa frase ouvia do meu avô que me ensinou a atirar com armas de fogo.

Então não desanime e vamos nos divertir XD

Espero logo ver fotos nossas no Fórum com arcos e alvos bem alvejados. Naaa mira!

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Sex Mar 14, 2014 8:04 am

- Acho que já foi postado aqui no site. Segue link de uma série de vídeos do Archery GB.
http://www.archerygb.org/support/operations/coaches/coaching_videos.php
            Para quem não tem onde treinar, como o Alvarosignori e muitos outros que já vi por aqui, é a melhor fonte, tem de tudo até exercícios.
            Infelizmente como nem tudo são flores...rs...está tudo em inglês.
            Mesmo sendo em inglês dá para aprender, melhor que vídeos de origem duvidosa do Youtube. Estes vídeos são da Grã-Bretanha.
            Espero que ajude a quem não tenha escola para aprender.
            Abs.
alvarosignori

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Sex Mar 14, 2014 12:38 pm

MaxArch escreveu:
Ola, pois é, demorei um pouco pra achar este curso, mas a princípio serão 2 dias de curso, tendo eles duração de 8.5 horas, sábado e domingo. Primeiro dia de curso é somente aula teórica, segundo dia, somente aula prática.

Gostei do valor do curso, são 200,00 reais muito bem investidos na minha humilde opinião, depois para usar o local e treinar, são apenas 30,00 por mês, pra quem já gastou dinheiro com tanta besteira vou investir em mim mesmo.

Meu amigo, não desanime, persista, se na sua localidade não tem nenhum curso, assista vídeos, com aulas teóricas e práticas, leia bastante, crie tópicos aqui no Fórum, pelo que eu tenho lido por aqui, o pessoal se ajuda muito.

Membros mais experientes, ajudando novatos como nós, garanto que dicas é o que não vai faltar por aqui.

Sabe, eu sempre fui da seguinte opinião... Mais vale a experiência passada adiante, do que o aprendizado morto dentro de ti. Essa frase ouvia do meu avô que me ensinou a atirar com armas de fogo.

Então não desanime e vamos nos divertir XD

Espero logo ver fotos nossas no Fórum com arcos e alvos bem alvejados. Naaa mira!

Opaaa, desanimar nuuunca né! Ja estou pesquisando videos e tudo mais pra quando comprar meu arco já ter ma base.

Abraaço!
Vamos trocando experiências ai!
MaxArch

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Sex Mar 14, 2014 9:06 pm

Fire Rider escreveu:
- Acho que já foi postado aqui no site. Segue link de uma série de vídeos do Archery GB.
http://www.archerygb.org/support/operations/coaches/coaching_videos.php
            Para quem não tem onde treinar, como o Alvarosignori e muitos outros que já vi por aqui, é a melhor fonte, tem de tudo até exercícios.
            Infelizmente como nem tudo são flores...rs...está tudo em inglês.
            Mesmo sendo em inglês dá para aprender, melhor que vídeos de origem duvidosa do Youtube. Estes vídeos são da Grã-Bretanha.
            Espero que ajude a quem não tenha escola para aprender.
            Abs.

Ajuda muito, mesmo sendo em Inglês, ahahahha, obrigado pelo força!

MensagemAssunto: Re: Iniciante a vista.   Hoje à(s) 5:41 am

Iniciante a vista.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!
» Dicas gerais aos iniciantes
» Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)
» Amadira Kijan - programação e conserto chaves KEYLESS MB - Bela Vista - São Paulo/SP (Zona Central)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: