ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Limbs são intercabiaveis entre os samick?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yshino

MensagemAssunto: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Ter Mar 11, 2014 8:03 pm

Bom velho rangers, minha dúvida, aquela que não quer calar, e olha que já dei aqueeela pesquisada no forum, e caso tenha passado batido: senhor moderador, delete esse tópico e desculpe desde já!.
Bom vamos a ela; os limbs de um samick sage e um samick polaris seriam intercabiaveis? Ou seja poderiam ser utilizadas em quaisquer um dos dois arcos? Poderiam ser trocadas, é isso que quero perguntar.
E me desculpem caso seja um questionamento extremamente imbecil, mas a curiosidade é muito grande rsrs
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Ter Mar 11, 2014 8:32 pm

Pelo que leio em fóruns gringos, são sim.
Mas nunca coloquei as mãos em ambos pra tentar, por tanto não tenho certeza.

Yshino

MensagemAssunto: Pois então!   Qua Mar 12, 2014 7:59 am

Andei dando uma pesquisada e APARENTEMENTE parecem ser intercanbiaveis sim! Bom estou me organizando pra adquirir um samick, só definindo ainda se será um sage ou um polaris. Tomara que alguém ae saiba. Pq a curiosidade tá me matando.
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Qua Mar 12, 2014 10:38 am

aproveitando aqui o tópico, eu tenho um field star de 32 libras, da bearpaw, seria possível colocar as limbs do sage no meu, pois um amigo meu tem, so que o dele e canhoto, dai queria testar para que eu possa dar uns tiros com o dele que e mais forte e testar dai se eu aguento o peso do arco

edit.
ja dei uma olhada nos limbs pela net e o encaixe e diferente.

MensagemAssunto: Peças de reposição.   Qui Mar 13, 2014 7:55 am

Pessoal e quanto a peças de reposição para os samick? caras? fácil acesso? muito necessárias?
megaseba

MensagemAssunto: Re: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Qui Mar 13, 2014 11:51 am

Vamos la tirando algumas duvidas

Os arcos tipo escola (Polaris, SF Optimo, Striker, etc etc) todos eles da para usar as laminas intercambiaveis. Resalva e para o tamanho do punho. Se fala de um punho de 24" não tem problemas mais quando se fala de punhos de 20" ou menores podem sim ter algumas diferençãs.

Agora outro ponto importante e muito importante

Se reparar o samick sage tem tamanho de 62" se bem lembro. O polaris tem ate nesse tamanho mais geralmente são maiores. Existe sim uma diferença de construção nas laminas e tem que ter cuidado com isso. Ou seja não sei quanto e sua puada mais pelo que lembro um sage ate 30" esta de boa. Se pegar um polaris de 62" e puxar 30" vai faltamente quebrar ele.

Arcos de caça como o sage e outros são menores em funçao de que foram feitos para isso (caça) por tanto precisam ter tamanhos menores. A construção deles leva este fato em conta por tanto eles aguentam puxadas bem maiores.

Os outros arcos escola como polaris, optimo são arcos para quem esta aprendendo basicamente tiro olimpico, por tanto eles entregam a força deles antes e são maiores (por causa de estabilidade)

Sendo assim cuidado se ficar intercambiando laminas. No seu caso se comprar um sage eu sou colocaria laminas do sage.

Se comprar um polaris ai não tem tanto problema pode usar laminas de optimo etc.

Sobre peças de reposição estes arcos não tem peças de reposição. Quebrou já era. As unicas peças que pode repor e rest, flechas etc. E isso pode ser de qualquer marca mesmo.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Qui Mar 13, 2014 2:25 pm

Só complementando o que o sebastian disse, o Sage por ser um arco de caça, possui limbs que chegam até a 60 libras. Se colocar uma dessas num riser longo de polaris, que não foi feito pra aguentar isso, tem chances de quebrar.

E outra coisa, uma lâmina de 40 libras num sage, por exemplo, se for pra um polaris mais longo, vai ficar mais leve.
Yshino

MensagemAssunto: Re: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Qui Mar 13, 2014 4:11 pm

Rapaz é isso que acho lindo nesse forum rsrs informação bruta, lapidada e de todas ás formas muito bem dividida! Bom pessoal muuuuito obrigado, essa era uma curiosidade que estava me matando!! mas como todo iniciante pentelho, e já coloco um adendo aqui, não consegui encontrar no forum e pode SIM ter sido fruto de uma busca mal feita minha, mas lá vai, flechas, como defino qual o melhor spiner para o sage e qual o melhor para o polaris?
megaseba

MensagemAssunto: Re: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Qui Mar 13, 2014 4:20 pm

Bruno Garcia escreveu:
Só complementando o que o sebastian disse, o Sage por ser um arco de caça, possui limbs que chegam até a 60 libras. Se colocar uma dessas num riser longo de polaris, que não foi feito pra aguentar isso, tem chances de quebrar.

E outra coisa, uma lâmina de 40 libras num sage, por exemplo, se for pra um polaris mais longo, vai ficar mais leve.

Bruno boa!!! tinha esquedito totalmente a tensão do punho hehehe.

Alias uma duvida o rise do sage deve ser de 20" ne?

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Qui Mar 13, 2014 6:26 pm

Se não me engano sebastian, o riser do sage é de 19 e 1/4''. Ele não segue os padrões de ilf mais comuns não (17, 19, 21, 23 etc). Tem também o Samick journey, que o riser é do mesmo tamanho que o sage, mas com lâminas um pouco mais longas, dando um arco de 64''.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Limbs são intercabiaveis entre os samick?   Hoje à(s) 11:44 am

Limbs são intercabiaveis entre os samick?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Comparativo entre 1.0 e 1.6
» Relação entre aumentar a taxa de compressão e turbinar?
» Diferença entre "Justo" e "Correto"
» [DICA] Diferenças entre OHV e OHC
» Real diferença entre 1.8 16v e vts 2.0 16v

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: