ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fuico3868

MensagemAssunto: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   Ter Mar 11, 2014 2:03 pm

tem mais ou menos 1 ano que comprei uma hoover 120 libras,na minha opinião ela nao e aquela ''porcaria''q vejo falando em alguns lugares ela e ótima mais eu com muita tristeza  Sad  desisti dela durante uns 7 meses mais sempre querendo voltar a atirar Laughing .o problema e que como tenho 14 anos nao trabalho nem nada fica difícil comprar 1 corda por mês ja que tenho outros gastos a suprir como meu aquário. então vamos a pergunta algum de vcs  sabe fazer ou ja fez para me ensinar? ah se nao me engano o tecido utilizado para fazer cordas industrializadas e poliéster aquele naylon preto q nao arrebenta de raça nenhuma então vcs recomendam  ele eu outro tipo e me ensinem  como fazer ok? muito obrigado
henrique40

MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   Ter Mar 11, 2014 2:14 pm

fuico3868 escreveu:
tem mais ou menos 1 ano que comprei uma hoover 120 libras,na minha opinião ela nao e aquela ''porcaria''q vejo falando em alguns lugares ela e ótima mais eu com muita tristeza  Sad  desisti dela durante uns 7 meses mais sempre querendo voltar a atirar Laughing .o problema e que como tenho 14 anos nao trabalho nem nada fica difícil comprar 1 corda por mês ja que tenho outros gastos a suprir como meu aquário. então vamos a pergunta algum de vcs  sabe fazer ou ja fez para me ensinar? ah se nao me engano o tecido utilizado para fazer cordas industrializadas e poliéster aquele naylon preto q nao arrebenta de raça nenhuma então vcs recomendam  ele eu outro tipo e me ensinem  como fazer ok? muito obrigado

eu recomendo você a refazer o serving toda vez que desgastar, ele protege sua corda, e assim você não vai precisar ficar trocando a corda.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] eu refaço o meu serving sem usar aparelho, a linha quando comprei paguei por volta de R$ 14,00 o carretel, ainda tenho... e a corda é a mesma ainda....

da uma procurada na busca vai aparecer um monte de tópicos apenas sobre isso...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
TCBR00

MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   Ter Mar 11, 2014 2:18 pm

Olá amigo.
Vamos por partes:
Você deve passar algum lubrificante no trilho(o trilho em que a corda tem atrito) para minimizar o desgaste do serving(parte central da corda), aqui no fórum geralmente recomendamos o silicone spray, que é mais fácil de encontrar e barato(até 15 reais).
Na partes expostas da corda, você deve passar cera recomendada pelo fabricante ou cera de abelha mesmo, a intenção disso é que una as fibras da corda e evite o ressecamento da mesma, aumentando muito a vida útil.
A corda pode ser feita com fio encerado, você o encontra em lojas de linhas e armarinhos, custa até 10 reais um rolo, com 100m se não me engano.
A parte central da corda(serving) pode ser feita com linha multifilamento, com nylon, ou com o próprio fio usado na corda, o que não é muito recomendado pois como é encerado ele pode vir a escorregar pela corda com o tempo, mas é funcional se não tiver outra escolha.
Aqui no fórum tem alguns tutoriais de como confeccionar sua corda, só usar a opção de busca ou veja vídeos no youtube, tem vários explicando passo a passo.
Qualquer outra dúvida pergunte, abçs.

fuico3868

MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   Qua Mar 12, 2014 1:04 pm

muito obrigaado vou tentar
fuico3868

MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   Qua Mar 12, 2014 1:09 pm

na parte central eu costumo trocar sempre que começa a desfiar demais eu ponho linha de pesca e passo cera de abelha derretida porque eu li isso em alguns topicos
daniel eastwood

MensagemAssunto: corda para balestra 120 libras    Sex Mar 14, 2014 11:04 am

pois é meu amigo, atirar com balestra da um pouco de dor de cabeça pela questao da corda.
voce tera que aprender a refazer o serving do meio da corda para evitar gastos, ainda mais com a MK 120 que tem um trilho aspero. Um masete que eu faço e refarer o serving com linha de pipa mesmo dando voltas com a linha en torno da corda e depois passar adesivo para cano de pvc na area de atrito. Faço isso na minha corda a 3 anos e a mesma corda que veio na minha MK 150.
espero ter te ajudado, bois tiros e segurança e responsabilidade sempre.
Dt.

MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   Seg Mar 17, 2014 4:41 pm

Encapei o serving da minha balestra com fita isolante, sempre que a fita começa a desgastar tiro e coloco fita nova...Jé dei um monte de tiro e o serving está 0 km.

X-Force 350
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!   Hoje à(s) 10:23 pm

corda para balestre 120 libras.ajuda por favor!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Rodas - Todos os Modelos para Mercedes Benz
» Eliminador de rabeta e paralamas - Bandit 09
» LAVEI O MOTOR E ME FERREI..((AJUDA POR FAVOR))...
» AJUDA POR FAVOR- CAMERA DE RÉ
» Temperatura ultrapassa os 90º AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: