ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:01 pm

Parece que o arco da falco o Storm é bem atraente. Só que é longbow.Minha preferência é recurvo.
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:01 pm

Com armas de fogo é fácil saber o que é melhor e o que é pior, aliás num tiro de precisão, a longa distância quanto menos o atirador encostar na arma melhor

E num tiro com uma arma que depende mais do atirador do que da arma, ainda mais na categoria Fiel, é a mesma coisa que perguntar qual o melhor estilingue, alguns vão dizer até que é aquele que a gente faz com forquilha de galho seco de jaboticabeira, e é muito difícil dizer o contrário pois alguém que tem um desses pode acertar todas e o cara que tem aquele de materiais que acabaram de ser inventados pela NASA não acerta nada

Aqui o negócio é configurar flechas de acordo com seu arco/biótipo e treinar muuuuuuuiiiittttttoooooo, quando estir acertando quase tudo que deseja vai saber qual é o melhor arco

Se fosse olímpico iria sugerir um Win Win, Hoyt ou mesmo um bom Samick, mas para Field acho que vai depender da categoria que quer participar

O tipo de flecha, tipo de pegada e quais acessórios quer usar no arco vai definir algumas coisas, mas mesmo assim não espere por uma resposta definitiva
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:11 pm

Se quer algo mais em recurvo tradicional, deixo minha sugestão:
Martin X200
Te garanto que é um arco pra atirar e se apaixonar.

Se quer um arco recurvo mais moderno com excelente custo benefício: Martin Panther ( ex Diablo )

Claro que além disso tem centenas de outras boas sugestões.

abcs

Fly

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:16 pm

Fly, onde compro o Martin Panther (ex Diablo)?
Sabe quanto custa um arco desses?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:17 pm

Que modalidade você quer atirar Brutus
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:22 pm

Prezado General Mamute, pretendo praticar futuramente Field e tiro instintivo.
Minha puxada é de 28, 987... Polegadas. A divisão deu uma dizima periódica.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:30 pm

Brutus escreveu:
Parece que o arco da falco o Storm é bem atraente. Só que é longbow.Minha preferência é recurvo.

Ahhh vc nao quer longbow. Entendido. Agora fica mais facil entao, mais estreita a escolha. Da uma olhada nestes links

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:31 pm

Brutus, pra Field acredito que um arco ideal faria uma parabola onde a flecha começa a cair por volta dos 30, 35 mts.

sendo que os animal round tem sua distancia maxima a 54mts e a minima a 12mts...uma parabola dessa, não seria necessario compensar tanto o tiro, mas dai depende muito da sua tecnica de tiro. e tbm depende muito da flecha q vc vai usar, uma flecha mais leve faz a parabola aumentar, uma mais pesada faz ela diminuir, se vc pegar um arco muito rapido e flechas muito leves, vc vai se pegar procurando referencias no chao pra acertar um alvo a 12mts. e se pegar um arco muito lento, vai ficar procurando nuvens no céu. acho vc deve procurar um arco que não vibre e que seje macio.

quanto a maciez, procure por laminas de carbono, o que uma lamina de madeira de 50# faz, uma de carbono faz com 40# tornando assim mais eficiente e mais macia, quanto a vibração vc precisa de um bom riser, unanimidade no mundo field é o greenhorn Sirius, mas boa sorte procurando um desses. procure um riser de aluminio ou carbono por volta das 3libras de peso quanto maior menos vibrações.

Existe a tradtech, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] aqui vc monta seu arco ideal.

mas se vc ja estiver acostumado com seu arco e gosta de atirar com ele, acho melhor fazer um Tunning pro Field do que trocar.

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:42 pm

Agora sim. Os arcos recurvos: BLACKTAIL ONE PIECE RECURVES, Ultra Delight Recurve, Inventory Recurves and LynxTD, todos eles são Muito bonitos. cheers 
Tenho que ter um tempo maior para estudar esses arcos minuciosamente.

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:50 pm

Uma coisa é certa amigo, não importa qual desses arcos vc arranjar, dá um jeito de mostrar pra gente rsrsrs
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:53 pm

Rafael_p Você esta mais próximo do que eu estou querendo. Um arco macio, silencioso, leve de carregar, rápido, sem muita vibração e que sua precisão alcance pelo menos uns 40 metros. Essas são as características que eu quero de um arco. Acho que já estou chegando onde quero.Obrigado pela  dica.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 10:05 pm

Bruno Garcia,logo que eu definir qual o arco que quero,vou postar aqui a foto dele. Se demorar um pouco,deverá ser pela demora dos correios,alfândegas e outros empecilhos burocráticos.Vou ver se falo hoje ainda com o Sandro Pezante.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 10:09 pm

Brutus escreveu:
Fly, onde compro o Martin Panther (ex Diablo)?
Sabe quanto custa um arco desses?

Brutus,

com o Sandro Penzente, ele é representante da Martin.

abcs

Fly

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 10:12 pm

Falou e disse Fly,você é dez cheers 
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 10:46 pm

Tinha esquecido como a BlackTail faz arcos bonitos, olhem esses arcos que absurdo de lindos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Têm muitos outros lá, vejam

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa

Última edição por CALIL em Dom Mar 02, 2014 10:49 pm, editado 1 vez(es)
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 10:48 pm

Importante para quem for pedir na Blacktail Bows, o proprietario avisa que a resposta é demorada pelo excesso de trabalho e não é que voce estara sendo ignorado:

"With my current workload I am spread very thin. Email, while being extremely convenient in a lot of cases, has also created some problems.

If you have a number of questions regarding an order that you may be about to place it is much quicker to take care of these with a quick phone call. If you have 1 or 2 short questions that are not urgent and require brief answers, then by all means use email.

Another consideration is time in returning email. I generally sit and answer emails once or twice a week. When I am vacationing with my family or away on a hunting trip, I don't answer them until I return. This has created a situation where the customer, or potential customer, thinks that they are being ignored and that's simply not the case.

Thanks for your understanding.

Sincerely,
Norm Johnson
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]"

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 10:51 pm

Realmente. Além de ser um lindo arco parece também uma obra de arte.Valeu General Calil.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Qua Mar 05, 2014 2:15 pm

Facil,

Um punho ILF de carbono com laminas de carbono tipo umas Inno Power da win & win.

Ou se estiver a fim de gastar uma grana preta eu compraria um RCX-17 da win & win o qual vai dar quase 4k.

Na mesma linha tem tambem os HOYT Game Master II, Tiburon ou Buffalo.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Qua Mar 05, 2014 3:07 pm

megaseba, quanto custa um punho ILF de carbono com laminas de carbono tipo umas Inno Power da win & win. Você tem esse arco para vender?Esse arco servirá para Field?Entre esse arco e o Diablo da Martins, qual é o melhor?Qual é o peso total do um punho ILF de carbono com laminas de carbono tipo umas Inno Power da win & win?
megaseba

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Qua Mar 05, 2014 4:08 pm

Brutus escreveu:

megaseba, quanto custa um punho ILF de carbono com laminas de carbono tipo umas Inno Power da win & win. Você tem esse arco para vender?Esse arco servirá para Field?Entre esse arco e o Diablo da Martins, qual é o melhor?Qual é o peso total do um punho ILF de carbono com laminas de carbono tipo umas Inno Power da win & win?

Brutus qualquer arco serve mesmo. O que faz a diferença e sem duvida o arqueiro.

Quanto ao peso do equipamento varia muito, para dar um exemplo um punho INNO pesa entre 1200g ate 1450g se bem lembro pois ele traz pesos para voce colocar no punho e deixar no ponto que mais gosta.

Esse tipo de equipamento não tenho pronta entrega pois o valor dele e bastante elevado. Pois falando de punhos de carbono por exemplo tem tambem o SF Ultimate que tem um valor bem mais baixo que um win & win sendo que ele e praticamente identico ao INNO e para fabricar ele utilizam a mesma linha de produção do INNO entre outros detalhes.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Qua Mar 05, 2014 4:30 pm

megaseba, Quanto custa o SF Ultimate ? Qual é o prazo de entrega?Manda um Link ou foto desse arco.

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Qua Mar 05, 2014 6:12 pm

Minha opinião sobre recurvo ideal pra field.

- Riser: um que seja leve e comprido.eu por exemplo sugiro um de 25"

- Laminas: preferencialmente das mais longas e na libragem adequada a vc especialmente nas suas condições.

- rest: isso já chega a ser pessoal o gosto, portanto sugiro pesquisar em foruns lá fora.

com um arco assim vc terá prazer em atirar, não deverá se cansar, poderá participar de fields onde quer que vá. Certeza que terá um arco complacente com os tiros.

e como o megaseba disse, qualquer arco serve pra field, existe um monte de categorias...

Boa sorte.

sampaioas

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Qua Mar 05, 2014 11:14 pm

eu tenho o SF Ultimate carbon, que comprei com o sebástian. realmente, é uma máquina!!! de fato, levei um inno power com preço de SF!!!! até o acabamento é idêntico, só muda mesmo a logomarca. eu atiro com ele completão para target, mas  por curiosidade eu atirei umas vezes com ele só com rest e button, e afirmo: é o que o amigo procura:
leve
rápido
preciso
silencioso
bonito
custo x benefício show!!!
obs: o vendedor dispensa comentários!!!
pronto, botei mais lenha na fogueira!!!
obs: eu também tenho um falco storm, e se não me engano, ele não se enquadra nas competições de field...

marcelo, rafael e cia me corrijam... rsrsrs
abraço

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Qua Mar 05, 2014 11:46 pm

Prezado amigo sampaioas. Estou me decidindo ainda: Já pesquisei,O saber,samick( Eu tenho um),O Martin Diabblo,dentre outros arcos,mas ,até o meio do mês vou me decidir. Só não pesquisei o SF Ultimate carbon. A propósito, quanto pagou pelo SF Ultimate carbon?

sampaioas

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Qua Mar 05, 2014 11:52 pm

cara, honestamente eu não lembro do valor do arco, pois eu comprei um pacote gigante com o sebástian, mas os valores estão lá no site dele ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] mas lembre-se que ele dá rios de desconto para usuários do fórum, pagamento à vista, depósito bancário, etc! rsrsrsrsrs

tenho um diablo chegando até o próximo mês. pelo que li dos reviews do fly e do mancusi, é uma máquina! vou comprar apenas para brincar, já que estou dedicando todo meu tempo de tiro ao olímpico, mas quando vi aqueles arcos, o consumismo falou mais alto! rsrsrsrsrs

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Hoje à(s) 11:42 am

Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor
» qual desses capacetes é melhor ???
» qual desses 6x9 é melhor??
» qual o melhor guidão?
» [CK] Pneus - Toyo, Nankang, Michelin...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: