ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Brutus

MensagemAssunto: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 10:35 am

Sabemos que atualmente existem vários tipos de arcos recurvos (Diablo, samick sage,   Saber   Da Martin dentre vários outro arcos recurvos. Porém, o objetivo desse tópico é sabermos realmente qual é o melhor arco recurvo em todos os sentidos. Recorremos aqui à opinião dos arqueiros que tiveram experiências com vários tipos de arcos recurvos.

Rua serra negra, 564, Morada da serra.
Cidade de Montes Claro-CEP-39401-580.
ESTADO- Minas Gerais.
Telefones para contatos.
Fixo-vivo; (38) 3214-1374. Vivo Cel. (38) 99522511 TIM CEL 91488865
meu e-mail mais usado; [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por Brutus em Dom Mar 16, 2014 12:07 pm, editado 1 vez(es)
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 10:56 am

Pra mim, o um dos arcos recurvos contemporâneos mais importantes foi o Wing Archery Presentation II. Foi o primeiro arco desmontável em 3 peças. Veio a possibilidade de manter o riser e trocar as lâminas. A patente pertence a Bob Lee, e sem dúvidas é uma das ideias que mais influenciou o cenário atual do tiro com arco.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 11:04 am

Lincoln, esses arcos são relíquias?São vendidos atualmente?
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 12:36 pm

Esse negócio de melhor é complicado, pq automaticamente requer mais duas perguntas: "Pra que?" e "Pra quem?"
Por ex, o melhor pra mim, nem de longe é o melhor pra quem atira olímpico, por exemplo.

Mas de toda forma, complementando as informações, PARA MIM, para os meus objetivos (um recurvo tradicional para lazer e caça), escolheria um BlackTail de 66'' one piece. A black tail é uma das poucas companhias contemporâneas que produzem recurvos tradicionais one piece com 66'' (o que é muita vantagem pra quem tem puxada muito longa, igual eu. A minha chega a passar 31'').

O problema é o precinho kkkkkkk

Seguem algumas fotos no link:

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 1:05 pm

Realmente os arcos da BLACKTAIL ONE PIECE RECURVES são realmente bonitos. Indiferente para que e para quem, vejamos vários critérios como: velocidade, portabilidade, menor peso, se é silencioso, macios e vários outros atributos indiferentes do preço são claro. O preço nesse tópico não se leva em conta

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 1:22 pm

Não acho possível responder essa pergunta.

"I'm sorry Dave. I'm afraid I can't do that"

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 1:37 pm

General CALIL, a minha intenção é tentar um consenso sobre qual o melhor recurvo recomendável atualmente. Então vou refazer o tópico como Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurvo para prática de FIELD? Pode ser?

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 2:08 pm

Brutus escreveu:
General CALIL, a minha intenção é tentar um consenso sobre qual o melhor recurvo recomendável atualmente.   Então vou refazer o tópico como Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurvo para prática de FIELD?  Pode ser?

Não precisa mudar, é que eu não vejo como responder mesmo. Ah não ser que sua dúvida seja essa mesma, qual o melhor pra Field.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 2:17 pm

Mesmo perguntando qual é o melhor pra field, ainda não dá pra ter um veredicto, pq mais uma vez, o melhor pra mim, pode não funcionar mto bem pra vc e por aí vai...
Mas para field, geralmente o pessoal gosta bastante de um riser ILF com lâminas longas. Mas qual o riser e qual as lâminas, é outra história rsrsrs
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 2:35 pm

General Calill,quando iniciei no esporte de arquearia ,comprei um arco samick Sange com o SANDRO PEZENTE, achando que tinha comprado um excelente arco recurvo. (O arco foi recomendado por muitos dos arqueiros do fórum.)
Mas, depois, com o passar dos meses, fiquei sabendo também no fórum que o arco Diablo era melhor do que o sange que comprei e tantos outros também. No momento não estou praticando tiro ao arco por motivos particulares. Mas gosto tanto de arquearia, que mesmo não podendo usar o arco no momento, a minha pretensão é comprar outro recurvo nem que seja para ficar pendurado na parede ou usá-lo quando eu estiver melhor de saúde. Para fazer uma nova comprar de um arco recurvo, tenho que fazer uma pesquisa.Com relação ao preço,para mim não importo.O que importa é o arco ser excelente. Essa foi à verdadeira razão de ter lançado esse tópico. Mas, se esse tópico criar dúvidas,ou problemas,eu o retiro imediatamente.Dês de já agradeço a sua compreensão.

Atenciosamente.
BRUTUS.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 2:43 pm

Bruno Garcia, Eu sei que no universo de arcos principalmente recurvos os modelos são muitos. Porém,tem arcos que se destacam do outro,por ser macio,silencioso,leve,e outros atributos.Para prática do Field qual seria o melhor?
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 3:24 pm

Brutus escreveu:
General Calill,quando iniciei no esporte de arquearia ,comprei um arco samick Sange com o SANDRO PEZENTE, achando que tinha comprado um excelente arco recurvo. (O arco foi recomendado por muitos dos arqueiros do fórum.)
Mas, depois, com o passar dos meses, fiquei sabendo também no fórum que o arco Diablo era melhor do que o sange que comprei e tantos outros também. No momento não estou praticando tiro ao arco por motivos particulares. Mas gosto tanto de arquearia, que mesmo não podendo usar o arco no momento, a minha pretensão é comprar outro recurvo nem que seja para ficar pendurado na parede ou usá-lo quando eu estiver melhor de saúde. Para fazer uma nova comprar de um arco recurvo, tenho que fazer uma pesquisa.Com relação ao preço,para mim não importo.O que importa é o arco ser excelente. Essa foi à verdadeira razão de ter lançado esse tópico. Mas, se esse tópico criar dúvidas,ou problemas,eu o retiro imediatamente.Dês de já agradeço a sua compreensão.

Atenciosamente.
BRUTUS.

E achou certo, seu arco é otimo! Melhor sempre existirá, a questão é: você está disposto a pagar pelo melhor e vai valer a pena pagar por isso?

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 3:32 pm

General CALIL. Sou meio perfeccionista. Atualmente, na era tecnológica em que vivemos,tudo se renova a uma grande velocidade.Se posso ter o melhor,por que ter o intermediário.O sensato é pedir a opinião dos arqueiros mais experientes.Me julgo sempre um eterno aprendiz.Aprendizado não ocupa espaço.A minha profissão ensinou-me isso.Sempre quero melhorar, por isso gosto do melhor.O Samick Sange é um bom arco.Mas,deve ter arco recurvos melhores que eu não conheço.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 3:40 pm

Todo hobby a gente sempre começa de um jeito e muda muito de opinião. Não pensa em ter perdido dinheiro comprando um arco errado no começo até mesmo pq na faixa de preço desse arco aí não tem nada que chegue nem perto dele.

Hobby é assim mesmo, demora até você achar o que você gosta mais, até lá vai comprar e vender muita coisa.

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 3:44 pm

cheers Meu experiente General CALIL.Na sua opinião qual seria um melhor arco recurvo do que o Samick  Sange para prática do Field?
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 4:15 pm

Amigo Brutus, você tem que entender que não existe um arco melhor!
Cada um tem suas próprias características. Se vc ver por exemplo uma prova de arqueria, olimpiadas por ex, cada arqueiro vai estar usando um equipamento diferente do outro.
É impossível te falar qual que é o melhor, pq cada pessoa tem suas próprias necessidades num arco.
Por exemplo, se um arqueiro gosta de um grip High wrist, e outro de um low wrist, cada um deles vai preferir um arco diferente. Não existe um arco unviersal que atende a todas as necessidades de todos os arqueiros. Se tivesse, todo mundo usaria esse arco e pronto.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 4:27 pm

Prestimoso amigo Bruno Garcia.Nada nesse mundo esta acabado e pronto.Veja a comparação: O arco Diablo ,dizem os experiente que é melhor do que o samick sange.
Deve ter arco recurvo melhor que o Diablo e assim por diante. Não estamos falando em equipamento de arco recurvos e sim em atributos como; macio, silencioso,rápido,leve,como eu já disse em outro tópico.Vamos esperar a colaboração dos outros forumeiros.Ainda não estou satisfeito onde quero chegar:Saber qual é o arco recurvo melhor da atualidade.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 5:03 pm

CALIL escreveu:
Não acho possível responder essa pergunta.

"I'm sorry Dave. I'm afraid I can't do that"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Como não foram especificados quais os critérios do concurso, eu criei os meus próprios. Mas confesso que a priori eu fiquei igualzinho ao nosso amigo HAL 9000.

General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 5:41 pm

Eu acredito que vc irá gostar de um longbow de umas 35# pelas caracteriscas que falou. Mas isso se não for abater javalis por exemplo.

Hoje eu nao treino mais por falta quase que total de tempo. mas no meio do ano vou voltar e o longbow meu tem 30# apenas. Dá pra atirar o dia todo.

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 6:02 pm

General Calil, Quando arma era permitida eu já possui boas armas para a época. Final da década de 1970. Tive excelentes armas para a época;tanto arma curta como longa.Se fosse escolher arma eu saberia escolher>Servi na Infantaria Q .M. 07 Infante combatente.Isso é na época da ditadura:Tempos em que o Brasil era feliz e não sabia
.Estou tentando aprender alguma coisa em arquearia, mas acho que não soube me explicar bem. Vou fazer uma pesquisa,para ver se consigo conseguir o arco que eu quero.Mas,de toda forma fico muito grato com a colaboração de vocês.

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 8:09 pm

O melhor arco atualmente é aquele que o arqueiro o tem e mais o diverte.....

cheers 

abcs

Fly

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 8:19 pm

Brutus escreveu:
General Calil, Quando arma era permitida eu já possui boas armas para a época. Final da década de 1970. Tive excelentes armas para a época;tanto arma curta como longa.Se fosse escolher arma eu saberia escolher>Servi na Infantaria Q .M.  07 Infante combatente.Isso é na época da ditadura:Tempos em que o Brasil era feliz e não sabia
.Estou tentando aprender alguma coisa em arquearia, mas acho que não soube me explicar bem. Vou fazer uma pesquisa,para ver se consigo conseguir o arco que eu quero.Mas,de toda forma fico muito grato com a colaboração de vocês.

Voce soube se expressar sim mas o que eu quero dizer é que é complicado apontar um pois existem arcos recurvos tradicionais/take down industriais e existem os artesanais.

Existem peças de 200 dólares e existem peças de 3500 dólares. Existem alguns feitos com chifres, outros apenas de madeira respeitando os aneis da madeira, outros laminados, outros com fibra de vidro, outros com carbono.

Voce quer um top de que maneira? Todo de madeira? mais moderno, mais tradicional, de alta performance? Para caça? Tiro ao alvo? Ou quer realmente um que seja caro mas que faça tudo isso de maneira razoavel para otima?

Brutus

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 8:39 pm

General Calil, por gentileza me indica um arco melhor que o samick sange. Quero para futuramente usar em Field que é minha pretensão futura. Não aprecio arco com mira estabilizador e outras aparatos. Tenho a tendência mais para tiro instintivo. Se eu for praticar Field quero atirar instintivamente. Quando eu era mais jovem há várias décadas atrás com um rifle 22 eu arrancava o fundo de uma garrafa de cerveja atirando pela boca da garrafa a 40 metros. A minha intenção atual é ter realmente um bom arco recurvo.Desculpe o trabalho que tou dando a vocês.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 8:53 pm

Brutus escreveu:
General Calil, por gentileza me indica um arco melhor que o samick sange. Quero para futuramente usar em Field que é minha pretensão futura. Não aprecio arco com mira estabilizador e outras aparatos. Tenho a tendência mais para tiro instintivo. Se eu for praticar Field quero atirar instintivamente. Quando eu era mais jovem há várias décadas atrás com um rifle 22 eu arrancava o fundo de uma garrafa de cerveja atirando pela boca da garrafa a 40 metros. A minha intenção atual é ter realmente um  bom arco recurvo.Desculpe o trabalho que tou dando a vocês.

HAHhahaha trabalho nenhum cara, não sabe o quanto gostamos de tópicos assim! Tanto que eu nunca recrimino ninguém a fazer topicos parecidos, o prazer é nosso.

Para field estou vendo arcos otimos da propria Falco que o Fábio vende aqui no fórum. Voce ja chegou a ve-los? Não são caros, usam madeiras maravilhosas (cocobolo, bocote, zebrawood) e são muito bons mesmo.

Dê uma olhada e me diga o que achou, se quiser melhor ainda que eles (o que não acho necessário) aí a gente indica, mas o preço dispara a partir deste ponto.

Peça fotos dos que te falei, pro Fabio. Os de zebrawood, bocote, cocobolo, curly etc.

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Dom Mar 02, 2014 9:00 pm

Mas amigo Brutus, você quer recurvo ou longbow?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?   Hoje à(s) 6:31 pm

Vamos Opinar: Qual é atualmente o melhor arco recurso?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor
» qual desses capacetes é melhor ???
» qual desses 6x9 é melhor??
» qual o melhor guidão?
» [CK] Pneus - Toyo, Nankang, Michelin...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: