ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida sobre maquinas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kalelbraga

MensagemAssunto: Duvida sobre maquinas   Qui Fev 27, 2014 8:15 pm

Bom galera eu ja estou com quase todo o material para começar o projeto de um longbow, mas ainda vou comprar duas maquinas e eu tenho umas peças de ipê amarelo com 2mx4.5cmx2cm.

Então gostaria da ajuda de quem tem ou entende se eu posso comprar essas ferramentas e se elas vão se comportar adequadamente ou se alguém me indica outra mas com preço acessível.

Serra Fita Ferrari SF-8
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lixadeira Combinada LCM-46

Grato desde já.

Att
Kalel Braga
elisonj

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Qui Fev 27, 2014 9:26 pm

Oi Kalel! tudo certinho?

Uma pergunta antes de tudo...qual modelo de longbow vc pretende fazer?

Sobre as maquinas, não sei se vc pretende usar elas somente para fazer o arco, ou se pretende usar elas constantemente em outros trabalhos. Mas o que posso te dizer é o seguinte:

A serra fita tem o motor de apenas 250w. Achei bem pouco, deveria ter pelo menos 500w. Então pode ser que ela não aguente o tranco na hora de cortar as peças em ipê ou alguma outra madeira mais pesada.
A rotação dela é bacana 1700 RPM não é pouco não, mas aparentemente ela trabalha só nessa rotação, o que também é ruim, pois em peças de madeira com uma expessura maior, ou em cortes curvos o certo era cortar com rotação baixa...  (500 / 600rpm).
Então a meu ver, ela é uma serra boa pra coisas leves ou cortes retos/simples. Pra madeiras mais pesadas, ou pra cortes mais trabalhados, acho que é meio fraquinha.  Mas tudo depende do uso que vc tem em mente pra ela...  Wink 

Já a lixadeira, Ferrari, vc conhece...  sabe como é a marca...  A marca é ótima...  PRA CARROS!  rsrsrs...
90% dos marceneiros vão te falar pra vc fugir das ferramentas dela.  A maioria reclama. Mas acho que SOMENTE pra arcos, deve servir...
Em todo caso, não sei a diferença nos preços, mas se puder, e preferir não ter dor de cabeça, opte pela da Makita.

É isso... qualquer coisa da um grito.

Abração!

Editado:  -  PPuuutsss...   depois que postei que ví que a serra fita é da ferrari tbm...    No   No   No 
que coisa não?   confused

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
kalelbraga

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Qui Fev 27, 2014 10:29 pm

Vlw pela ajuda novamente elison, vou peskizar outras marcas então, eu utilizarei os equipamentos apenas para fazer os arcos.
Pretendo fazer nesse modelo.

Falta apenas esse equipamentos para eu começar, sem que da pra começar sem isso, ms eu prefiro assim, quero evitar a fadiga. kkkkkkk
SujoO

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Qui Fev 27, 2014 11:51 pm

Vou dar meu pitaco!

Fuja da Ferrari, só o carro presta.

Melhor uma makita.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
kalelbraga

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Sex Fev 28, 2014 12:33 pm

Vlw pessoal vou ver se aguem em minha cidade tem algum usado pra vender, pois novo ta caro de mais hehe.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Hoje à(s) 2:40 pm

Duvida sobre maquinas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre rodas???
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida sobre XTZ 125 X
» Duvida Instalação Dvd Player.
» Duvida sobre Módulo!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: