ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Encomendas internacionais começadas com "L"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
henrique40

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 11:02 am

como pode uma empresa que existe de 1663 ainda ter essas coisas, a encomenda chega mais rapido vindo do exterior, depois que esta aqui(teoricamente perto) ela para... vai entender..
já aconteceu comigo de fazer uma compra em maringá, rastreando ela observei que depois da postagem ela chegou em campinas em menos de 24h, ou seja menos de um dia, e para sair de campinas e ser entregue na cidade que estou (DISTANCIA PERCORRIDA EM MENOS DE 2H DE CARRO), levou 3 dias.... ficou parada sabe-se la porque.

já aconteceu também de sedex enviado de são paulo para cá levar uma semana.... agora devem estar pensando que moro no fim do mundo, mas infelizmente não moro no fim do mundo.....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 11:17 am

Tive esse problema com encomendas que fiz em novembro, se não me engano. Demoraram muito pra chegar. Na verdade, fiz duas novas compras em janeiro (uma delas sem rastreamento e a outra com início "L") e chegaram bem rápido, antes mesmo que aquelas de novembro.
Tenho impressão que as compras de final de ano ficaram bem no fundo do depósito dos correios e estão demorando pra chegar até elas Twisted Evil 
Esse nosso Correio está mesmo uma vergonha!
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 11:52 am

Uma vergonha mesmo...

O pior é que essas coisas, aos poucos, vão destruindo e corroendo a moral e auto-estima do cidadão Brasileiro.

Todos os dias somos forçados a nos submeter a situações similares, ridículas, às quais somos totalmente impotentes para tomar qualquer tipo de providência prática.

O psicológico do povo Brasileiro está completamente destruído...É assim que se domestica um animal qualquer ou um ser humano...Você vai destituindo-o de sua liberdade aos pouquinhos,  quebrando seu psicológico devagarinho, fazendo-o sentir-se impotente...Até que um dia ele para de lutar contra e simplesmente aceita.

Está ficando insuportável morar neste país.

maptan

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 2:09 pm

Tenho alguns pacotes que foram enviados no fim do ano também, novembro e dezembro.
Só começaram a aparecer nos correios em janeiro...

Já tive experiências em que o produto foi dado como extraviado depois de mais de 3 meses, fornecedor enviou outro, e 3 semanas depois chegam os 2, com alguns dias de diferença (o novo envio primeiro).

Enfim... Tem que ter paciência...
mateusw

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 5:05 pm

Segue ai o rastreamento de duas encomendas nessa modalidade que eu já tinha dado como perdidas e deram sinal de vida (e impostos) a pouco tempo

Uma dúzia de flechas: até agora 175 dias

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Um pacote de penas: até agora 90 dias

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Então um conselho para quem está esperando por encomendas: senta no jardim puxa um mate e assista a grama crescer...

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
megaseba

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 5:51 pm

RafaelMorgan escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Mesma situação aqui. Fiz uma compra no inicio de novembro do ano passado, por usps first class. Só deu como no Brasil, dia 08 de janeiro, e até agora o rastreio está parado em "encaminhado para fiscalização aduaneira".
Quem quiser ficar acompanhando:
LZ143360675US

Em qual lugar vc fez a reclamação Rafael? Pode colocar aqui o link/endereço/email?

Bruno,

Fiz a reclamação neste link aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Seleciona lá "reclamação" e preenche da maneira mais completa que conseguir. Tem que ter os dados do remetente completos, assim como tamanho e peso estimado do pacote, preço declarado do produto e preço do frete, etc...

Só fique atento, na parte "e-mail para contato". Coloque o seu e-mail, não o do remetente.

Me parece que toda vez que faço uma reclamação por essa via, as coisas se movem.

Conselho... nem se toma o trabalho nunca respondem. Sempre que atrasam quando quem comprou pede obiamente que abro a reclamação e envio para quem comprou.

Pelo geral depois de uma semana que o pacote foi entregue mandam uma mensagem falando "A encomenda foi entregue no dia xx/xx/xx" parece piada mais e asism mesmo.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Erminio

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 8:57 pm

As encomendas minhas que vieram por Priority Mail, foram entregues em menos de 20 dias desde a postagem nos EUA, e todas passaram pelo Rio De Janeiro, uma compra da china veio por Curitiba (o frete foi grátis) mas demorou 6 dias para chegar ao brasil e depois que chegou em Curitiba tive que esperar 60 dias para que a mercadoria fosse entregue depois de varias reclamações.
Mas como eu disse todas as de priority (Sandro Penzente, Tandy Leather, Ebay e outros chegaram em menos de 20 dias.

megaseba

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Sex Fev 28, 2014 11:38 am

Erminio escreveu:
As encomendas minhas que vieram por Priority Mail, foram entregues em menos de 20 dias desde a postagem nos EUA, e todas passaram pelo Rio De Janeiro, uma compra da china veio por Curitiba (o frete foi grátis) mas demorou 6 dias para chegar ao brasil e depois que chegou em Curitiba tive que esperar 60 dias para que a mercadoria fosse entregue depois de varias reclamações.
Mas como eu disse todas as de priority (Sandro Penzente, Tandy Leather, Ebay e outros chegaram em menos de 20 dias.

Pacotes da china mesmo tipo DX.com passam todos por curitiba mesmo, e como voce falou e um porre. Agora estranho o teu pacote de USA passar por Rio, as poucas coisas que comprei no ebay para mim (como apito de porco, e uma faca) sempre vem via SP. E isso que moro no Rio vai entender.

So tenho a falar... viva TNT... Atualmente faço todas as importações via a TNT (bom a partir de março) e sinceridade meu caro, prefiro pagar um pouco mais caro e reduzir lucro a passar pelos perrengues que passo com os correios, já tive muita coisa quebrada, furtada, e ate devolvida porque eles não estavam a fim de trabalhar.

Ultima encomenda feita via TNT demorou exatos 8 dias corridos desde o dia da postagem ate estar na minha mão.

Abs

ottomano

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Sex Fev 28, 2014 11:52 am

megaseba escreveu:
Erminio escreveu:

Pacotes da china mesmo tipo DX.com passam todos por curitiba mesmo, e como voce falou e um porre. Agora estranho o teu pacote de USA passar por Rio, as poucas coisas que comprei no ebay para mim (como apito de porco, e uma faca) sempre vem via SP. E isso que moro no Rio vai entender.

So tenho a falar... viva TNT... Atualmente faço todas as importações via a TNT (bom a partir de março) e sinceridade meu caro, prefiro pagar um pouco mais caro e reduzir lucro a passar pelos perrengues que passo com os correios, já tive muita coisa quebrada, furtada, e ate devolvida porque eles não estavam a fim de trabalhar.

Ultima encomenda feita via TNT demorou exatos 8 dias corridos desde o dia da postagem ate estar na minha mão.

Abs

Quão mais caro fica, Sebastian?
megaseba

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Sex Fev 28, 2014 12:51 pm

ottomano escreveu:
megaseba escreveu:
Erminio escreveu:

Abs

Quão mais caro fica, Sebastian?

Em media e o dobro que os fretes que caem nas mãos dos correios. Na epoca cotei com o fornecedor varios TNT, FEDEX e DHL, o da TNT era o mais barato. Já tentei fazer DHL pagando desde aqui.. o preço e uma doidera caro demais! (pagando de aqui fica 3 veces mais caro que pagando por la).
TNT na epoca me pidiu o numero CNPJ (no primeiro transporte) não tenho certeza se eles trazem as coisas para Pessoa Fisica.
outros como DHL sei que trazem as coisas tanto para PJ como PF so que tem tabela diferenciada PF paga bem mais caro que PJ.
Outro tema e quantidade. Se voce encomenda digamos assim uma duzia de flechas acredito que o frete vai ficar MUITO caro. Mais quando eu encomendo flechas peço de a 600. O frete e mais caro mais acaba ficando com um valor menor pois se dilui nessa quantidade.

Aclarando sempre que importarem tenham cuidado com as quantidades. Voce trazer um arco, ou uma duzia de flechas (ate duas vai) mais se trazer sei la 6 duzias de flechas pode ter problemas. Fiscal da receita pode entender que isso e para venda e nesses casos vão pedir os dados da empresa (da qual voce tem que ser dono) se não tiver isso melou... mercadoria não entra.
E quantidade e uma coisa muito sugestiva esse e o problema, acho normal alguem por exemplo pedir sei la 3 ou 4 pacotes de vanes um fiscal pode achar que isso e muito ao final são 400 vanes.

E ate aclarando para quem não sabe qualquer remessa vinda por curier privado (TNT, FEDEX, DHL, etc) automaticamente paga todos os impostos, chace zero de passarem batidos. As empresas são obrigadas a cobrar imposto e de 10 encomendas que eu já recebi via TNT 9 foram abertas pela receita para controlar conteudo. Eu sem problemas com isso o que espero e nunca ter nada "perdido" mas como trata-se de um curier privado que atende de uma porta ate a outra pelo menos não tem desculpa se faltar alguma coisa e simples de recuperar.

Abs

Abs

ottomano

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Sex Fev 28, 2014 1:09 pm

Eis o grande problema das transportadoras privadas, os impostos..
Paga-se os 60%, ICMS (sobre produto+frete+imposto - absurdo!) e ainda tarifa de "desembaraço alfandegário".
Creio que pra Pessoa Física é completamente inviável. A Bear me mandou um pacote, pequeno e leve, pela UPS, cujo frete ficou em U$166,00!
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Sex Fev 28, 2014 2:13 pm

Eu mesmo estou com uma encomenda parada no CTE BENFICA, no RJ, já faz 5 dias úteis e estou ficando meio preocupado.
Quando será que essa greve para e normalizam a situação?

megaseba

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Sex Fev 28, 2014 4:58 pm

TCBR00 escreveu:
Eu mesmo estou com uma encomenda parada no CTE BENFICA, no RJ, já faz 5 dias úteis e estou ficando meio preocupado.
Quando será que essa greve para e normalizam a situação?

E so sentar e relaxar. Alguem comentou que ontem obrigaram eles a acabar com a greve (a justicia). Então agora vão ter que trabalhar tudo o que não trabalharam assim que vai demorar.

Nas ultimas duas semanas eu tive bastante problemas postando caixas. De ir na agencia dos correios e eles estavam sem sistema a nivel nacional. ou seja alguem derruba o sistema e acabou!!! não tem como postar mais nada. Uma beleza! vc faz greve querendo ou nao.

Abs

George Leite

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Seg Mar 03, 2014 11:30 am

Estou com uma encomenda enviada desde 28/10/13 dos EUA, foi encaminhada a fiscalização em 30/12/13, e até agora está parada. Já enviei reclamação para a Receita e Correios, um coloca a culpa no outro pelo atraso, isso é um absurdo.
antonio sezar de souza

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Ter Mar 04, 2014 11:00 am

Bruno Garcia escreveu:
Mesma situação aqui. Fiz uma compra no inicio de novembro do ano passado, por usps first class. Só deu como no Brasil, dia 08 de janeiro, e até agora o rastreio está parado em "encaminhado para fiscalização aduaneira".
Quem quiser ficar acompanhando:
LZ143360675US

Em qual lugar vc fez a reclamação Rafael? Pode colocar aqui o link/endereço/email?

Comprei um rest em 05 dez 2013, chegou no brasil  dia 18 dez 2013, ficou na receita dois meses, uma vergonha, ainda  fui taxado em 60 % (receita) + 17 % (tributo estadual).
Se um amigo tiver dinheiro, favor abrir uma loja de produtos bons e confiáveis no Paraguai, garanto que vai ter muito cliente aqui no brasil.
Na época, os americanos, mesmo com o aeroporto de Chicago com mais de 1000 voos suspensos, e uma temperatura de 30º negativos conseguem ser mais eficientes.

Mas, mesmo com o atraso, imposto, pelo preço ainda compensa, o difícil é ter paciência e controle da ansiedade.

Um abraço,
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Hoje à(s) 12:26 pm

Encomendas internacionais começadas com "L"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Começando de baixo
» Motos terão placas maiores. Nova lei começa a valer em 2012
» De pequenino... se começa na KTM!
» Imagens e fotos engraçadas
» Motor 1.6 ruim de pegar frio, por onde começar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: