ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Encomendas internacionais começadas com "L"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 2:36 pm

Olá pessoal,

Estou com três encomendas internacionais de rastreio iniciado com a letra "L" atrasadíssimas.

Duas na modalidade "First-Class Package International Service", uma "International Letter", ambas da USPS, de início LC e LZ.

Uma já faz uns 60 dias que foi enviada e as outras duas uns 40 dias.

De acordo com o novo convênio dos Correios com a USPS, agora até as modalidades mais baratas da USPS são rastreáveis, porém, nenhum pacote foi registrado como tendo ao menos chegado ao Brasil.

Reclamei com os correios e eles me disseram que devido a (insira desculpa esfarrapada aqui) as encomendas estão sujeitas a chegar em "até 90 dias corridos a partir do registro de recebimento no Brasil".

Aí que está...As encomendas não estão nem sendo registradas ao chegar ao Brasil. E tenho certeza que já estão aqui, tendo em vista que nenhuma encomenda demoraria tanto para chegar dos EUA ao Brasil.

Agora estou aqui...Sem ter como rastrear...Sem nenhuma estimativa de prazo...Sem saber se minhas encomendas sequer irão chegar...

Alguém aí está passando pelo mesmo problema?

Bom, de qualquer forma, estou compartilhando com os amigos para evitarem estas modalidades de frete mais baratas da USPS, mesmo que em teoria elas sejam rastreáveis agora. Estou muito chateado com esta situação.

Um abraço,

Rafael.

giantorm

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 2:50 pm

Minhas encomendas que fiz no início de novembro começaram a chegar semana passa. Bom, pelo menos 2 chegaram, o resto só esperando para ver.

Cada dia pior.

Acredito que isso deve ser uma instrução de cima, para que os correios atrasem as entregas e assim desestimulem as compras no exterior.

Estão fazendo de tudo para fuder conosco.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 2:51 pm

Eu passei por esse problema algumas vezes. Sempre em anos de eleição, por mera coincidência. A encomenda "só chega" no Brasil quando o código dela é colocado no sistema. Antes de chegar no sistema brasileiro ficam paradas na aduana. Dizem as teorias da conspiração que isso é uma trama do governo pra desestimular as importações. Outros dizem que o pessoal da RF segura as encomendas pra gerar insatisfação e barganhar com o governo em ano de eleição.

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 2:54 pm

giantorm escreveu:
Minhas encomendas que fiz no início de novembro começaram a chegar semana passa. Bom, pelo menos 2 chegaram, o resto só esperando para ver.

Cada dia pior.

Acredito que isso deve ser uma instrução de cima, para que os correios atrasem as entregas e assim desestimulem as compras no exterior.

Estão fazendo de tudo para fuder conosco.

Bom, Gian,

Fico um pouco aliviado em pelos menos saber que suas encomendas chegaram...Meu medo mesmo é que não cheguem...

Cara, também não duvido que isso seja manobra pra desestimular as compras no exterior.

Só uma dúvida, as suas encomendas também eram da USPS? De que modalidade? O rastreamento foi registrado quando chegaram no Brasil ou ficaram "no escuro" até chegar na sua casa?

Lincoln escreveu:
Eu passei por esse problema algumas vezes. Sempre em anos de eleição, por mera coincidência. A encomenda "só chega" no Brasil quando o código dela é colocado no sistema. Antes de chegar no sistema brasileiro ficam paradas na aduana. Dizem as teorias da conspiração que isso é uma trama do governo pra desestimular as importações. Outros dizem que o pessoal da RF segura as encomendas pra gerar insatisfação e barganhar com o governo em ano de eleição.

Lincoln,

Eu até que não me importo mais com a demora...Para viver com saúde no Brasil, o melhor é aprender a cultivar a paciência.

O problema é esse negócio das encomendas ficarem "no escuro", sem registrar a chegada aqui no Brasil. Isso é ruim porque dá muita margem para extravio.

Última edição por RafaelMorgan em Qua Fev 26, 2014 3:00 pm, editado 1 vez(es)
http://www.rafaelmorgan.com
ottomano

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 2:57 pm

O que conta aí é por onde a encomenda entra no País, e as dessas duas modalidades citadas (quase) sempre vem por São Paulo, no caso do destinatário ser do Sudeste. Aí, meu amigo, esquece. Retirei ontem umas coisas que comprei no e-bay em meados de outubro...
Agora, pago um pouco - às vezes, muito - mais pelo frete mas só uso o Priority Mail. Vem pelo Rio e chega relativamente rápido.

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 3:00 pm

Rafael, suas coisas estão no Brasil, com certeza, só que um funcionário dos Correios só vai alimentar isso no sistema quando resolverem ir lá, no fundo do depósito, pegar as coisas que chegaram dois/três meses antes...
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 3:06 pm

ottomano escreveu:
Rafael, suas coisas estão no Brasil, com certeza, só que um funcionário dos Correios só vai alimentar isso no sistema quando resolverem ir lá, no fundo do depósito, pegar as coisas que chegaram dois/três meses antes...

Isso é que imaginei, amigo ottomano...

Poxa, se soubesse que as coisas estavam neste patamar eu tinha escolhido outras modalidades também.

O lance é que já fazia algum tempo desde a ultima vez que pedi algo do exterior e eu não sabia que as coisas andavam tão bagunçadas...

Em todas as minhas compras anteriores, que foram muitas, se demorasse 45 dias para chegar em casa ou retirar na agência era muito...60 dias ou mais só se fosse pro exército...

Uma pena ver nosso país cada vez pior...

ottomano

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 3:15 pm

RafaelMorgan escreveu:
ottomano escreveu:

Isso é que imaginei, amigo ottomano...

Poxa, se soubesse que as coisas estavam neste patamar eu tinha escolhido outras modalidades também.

O lance é que já fazia algum tempo desde a ultima vez que pedi algo do exterior e eu não sabia que as coisas andavam tão bagunçadas...

Em todas as minhas compras anteriores, que foram muitas, se demorasse 45 dias para chegar em casa ou retirar na agência era muito...60 dias ou mais só se fosse pro exército...

Uma pena ver nosso país cada vez pior...

Pois é, e as coisas estão piorando mesmo...
Coincidência ou não, isso começou a ocorrer depois que as encomendas de frete mais econômico passaram a ser rastreáveis.
Eu tenho um pacote perdido por aí que sequer posso rastrear. A Bear me mandou algumas peças dum arco, só que a área de atendimento ao cliente não conversa muito com a área que despacha as peças, então não me foi passado o código de rastreio. Isso foi em outubro/novembro, como nunca chegou, expliquei a eles a "qualidade" dos serviços no Brasil e eles mandaram tudo de novo, agora pela UPS, ao custo de 166 obamas. Por conta deles, ainda bem.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 3:27 pm

Minhas encomendas também estão atrasadas, 4 meses esperando e até agora nada! Elas já estão no Brasil ( informações do rastreio ), mas nenhum sinal de movimentação, modalidade USPS First Class Mail. Todo dia vou até o Correios verificar se minhas mercadorias chegaram e NADA, os atendentes já estão de saco cheio de ver minha cara (rsrsrsrsrs). Só me resta orar!

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 4:41 pm

Pessoal,

Pode até parecer estranho, ou no mínimo coincidência, mas foi só eu reclamar oficialmente sobre o atraso através do site dos Correios, que uma das encomendas chegou.

Engraçado, quero dizer...Não é a primeira vez que, logo após eu efetuar uma reclamação oficial através do site, o problema é solucionado como mágica.

Isso já aconteceu várias vezes...Ou então eu tenho um "sexto sentido" e sempre faço a reclamação justamente quando um objeto está prestes a chegar...

Suspeito que eles deixem a maior parte dos items não prioritários mofando, movendo apenas um ou outro quando há uma reclamação.

ottomano

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 4:43 pm

Não duvido...
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 4:46 pm

eu estou com o mesmo problema Rafael, no caso 2 encomendas com 55 dias...
no meu status esta "encaminhando para o brasil"

http://www.arcoeaventura.com.br
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 4:57 pm

fabio carneloci escreveu:
eu estou com o mesmo problema Rafael, no caso 2 encomendas com 55 dias...
no meu status esta "encaminhando para o brasil"

É exatamente neste mesmo status que estão minhas encomendas.

A que acabou de chegar não havia nem sido registrada ao chegar no Brasil. Simplesmente chegou na minha casa sem que o rastreamento fosse sequer atualizado.

Pelo jeito é isso aí...Rastreamento não serve mais para rastrear, mas pelo menos serve para efetuar uma reclamação em caso de demora.

ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 5:17 pm

Mesma situação do rafael...o numero de rastreio não acusa no correio  dai uns 40,50 dias o correio entrega na tua casa e automaticamente acusa entregue no site de busca....deve ser o inicio do processo de desburocratização...menos papel e mais ação kkkkkkkkkkkk.
Estou com 6 sacos estanques para indiadas com kaiak e canoa a mais de 60 dias
e um feeder com 40 dias já....e nos EBCT só diz...encaminhado para o Brasil...devem estar vindo via USPS-TM
UNITED STATES POSTAL SERVICE TARTARUGA MARINHA, com parada na jamaica pra fumar uma baura.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 5:30 pm

Mesma situação aqui. Fiz uma compra no inicio de novembro do ano passado, por usps first class. Só deu como no Brasil, dia 08 de janeiro, e até agora o rastreio está parado em "encaminhado para fiscalização aduaneira".
Quem quiser ficar acompanhando:
LZ143360675US

Em qual lugar vc fez a reclamação Rafael? Pode colocar aqui o link/endereço/email?
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 5:36 pm

Bruno Garcia escreveu:
Mesma situação aqui. Fiz uma compra no inicio de novembro do ano passado, por usps first class. Só deu como no Brasil, dia 08 de janeiro, e até agora o rastreio está parado em "encaminhado para fiscalização aduaneira".
LZ143360675US

Em qual lugar vc fez a reclamação Rafael? Pode colocar aqui o link/endereço/email?

Bruno,

Fiz a reclamação neste link aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Seleciona lá "reclamação" e preenche da maneira mais completa que conseguir. Tem que ter os dados do remetente completos, assim como tamanho e peso estimado do pacote, preço declarado do produto e preço do frete, etc...

Só fique atento, na parte "e-mail para contato". Coloque o seu e-mail, não o do remetente.

Me parece que toda vez que faço uma reclamação por essa via, as coisas se movem.

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 6:17 pm

RafaelMorgan escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
LZ143360675US

Bruno,

Fiz a reclamação neste link aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Seleciona lá "reclamação" e preenche da maneira mais completa que conseguir. Tem que ter os dados do remetente completos, assim como tamanho e peso estimado do pacote, preço declarado do produto e preço do frete, etc...

Só fique atento, na parte "e-mail para contato". Coloque o seu e-mail, não o do remetente.

Me parece que toda vez que faço uma reclamação por essa via, as coisas se movem.

Putz, só li sua mensagem depois de ter procurado o link eu mesmo, e coloquei o email como o email do remetente  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Que formulário mais desorganizado, vou te falar viu. Só serviu para me deixar com mais raiva. Pelo menos eles receberam a reclamação, mas pelo visto eu nao vou ver a resposta.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 6:38 pm

E não esqueçam que os Correios estão em greve....onde não tem greve tem operação bicho preguiça ....

estão travando tudo..

abcs

Fly

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 7:13 pm

tambem tenho uma dessa desde janeiro e ate agora nada.

nunca mais compro ser ser "fully trackable shiping method".

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
wilson santa rosa

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 7:37 pm

Tenho 3 do mes de outubro do ano passado, so uma chegou em janeiro, e com mercadoria trocada, vamos ver se se as outras duas se salvam.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 7:46 pm

Vamos falar a verdade né....todo mundo sabe que essas encomendas sem rastreios muitas vezes são furtadas/roubadas por funcionários dos Correios. Nós não podemos fazer nada mesmo.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 10:07 pm

CALIL escreveu:
Vamos falar a verdade né....todo mundo sabe que essas encomendas sem rastreios muitas vezes são furtadas/roubadas por funcionários dos Correios. Nós não podemos fazer nada mesmo.

Calil,

Como eu já havia dito, agora até as modalidades mais baratas da USPS são totalmente rastreáveis, depois que um novo convênio foi estabelecido entre eles e os Correios.

O problema está acontecendo por incompetência do lado de cá mesmo.

Em teoria, era pra tudo funcionar certinho, a única diferença entre modalidades de frete sendo o prazo de entrega.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qua Fev 26, 2014 11:09 pm

RafaelMorgan escreveu:
CALIL escreveu:

Calil,

Como eu já havia dito, agora até as modalidades mais baratas da USPS são totalmente rastreáveis, depois que um novo convênio foi estabelecido entre eles e os Correios.

O problema está acontecendo por incompetência do lado de cá mesmo.

Em teoria, era pra tudo funcionar certinho, a única diferença entre modalidades de frete sendo o prazo de entrega.

Então mas isso é agora. Esse atraso absurdo nesse tipo de envio não é novidade.

Alex Lima

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 8:34 am

Fugindo um pouco do tipo de envio, mas compartilhando do mesmo problema, tenho 07 encomendas desde novembro/dezembro, iniciadas com RC ou RB, oriundas da China, (com rastreio) que estão assim:

Conferido
Recebido/destino
Unidade de Tratamento Internacional, Curitiba, Paraná.

É isso ai, como foi dito acima, operação tartaruga geral.....

Sight Scope 5-Pin 6061-T6 Aluminum - Black
New QAD Ultra Rest Hunter - Black
Gera

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Qui Fev 27, 2014 10:43 am

Mesmo caso aqui também.

Tenho uma encomenda desde o dia 15/2 que foi enviada para a fiscalização e ainda não saiu desse status.

Outra foi recebida no Brasil 4 dias depois e já tá encaminhado pra meu estado.

Não existe muito critério pra isso não... se deu azar de alguém estar de mau humor na hora de passar a mercadoria, vai ficar travado até todo mundo voltar a trabalhar.

O jeito é abrir um chamado mesmo e esperar que respondam...

MensagemAssunto: Re: Encomendas internacionais começadas com "L"   Hoje à(s) 4:02 am

Encomendas internacionais começadas com "L"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Começando de baixo
» Motos terão placas maiores. Nova lei começa a valer em 2012
» De pequenino... se começa na KTM!
» Imagens e fotos engraçadas
» Motor 1.6 ruim de pegar frio, por onde começar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: