ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

DryWall como Backing

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kalelbraga

MensagemAssunto: DryWall como Backing   Ter Fev 25, 2014 9:40 am

E ae galera, eu tava vendo uns videos no YT e encontrei um cara fazendo back com drywall oq vcs acham?
Minhas duvidas:

Funciona?
Precisa fazer pressão para colar, ou basta passa a cola epoxi depois colocar a fibra e depois passar cola de novo deixar secar?
Basta colocar uma faixa ou pode colocar mais?
erick_aruan

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Ter Fev 25, 2014 11:12 am

Pelo q vi funciona mesmo, vi em um site de um cara não da pra eu postar pq estou pelo cel chegando em casa eu posto o link, mas se eu não me engano o cara passa três camadas com cola de madeira agora não sei se ele põe na prensa, pena q o acabamento fica feio, acho q ficaria melhor se usar resina époxi
Trabalho com essas fitas Drywall e elas são bem resistentes são feitas de fibra de vidro.

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Ter Fev 25, 2014 11:34 am

E onde você conseguiu essa fita de Drywall erick? eu não tenho resina epoxi apenas cola epoxi bi componente.
erick_aruan

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Ter Fev 25, 2014 12:11 pm

Aqui eu compro em loja especializadas em forros de gesso, agora na parte sobre époxi, não sei dizer se ela serve mas pelo q pesquisei soh vi usando resina mesmo, sei q vc acha essa resina em lojas de pintura automotivas

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Ter Fev 25, 2014 2:11 pm

Tu achas que usando cola epoxi para colar o backing de couro ficaria bom?
erick_aruan

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Ter Fev 25, 2014 3:25 pm

Cara eu num tenho nenhuma noção sobre como fazer backing to coletando informações tbm rs

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Ter Fev 25, 2014 7:48 pm

kalelbraga, pode usar a epoxi no couro sim... vai colar que é uma beleza. A prova disso é: não deixe a cola secar na sua mão! De preferencia, nem rele nela... use luvas de borracha.
hehehe

O Drywall vc pode colar com Titebond 3. Ou até com cola de madeira mesmo daquelas amarelas, procure só ter o cuidado de deixar a madeira um pouco aspera na hora da colagem, pois senão não vai grudar. ( e não economize na cola ).
O arco não vai ficar muito potente, mas o reforço vai ajudar bem.  Wink 

Abraço

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Qua Fev 26, 2014 12:12 am

elisonj escreveu:
kalelbraga, pode usar a epoxi no couro sim...  vai colar que é uma beleza. A prova disso é: não deixe a cola secar na sua mão! De preferencia, nem rele nela... use luvas de borracha.
hehehe

O Drywall vc pode colar com Titebond 3.  Ou até com cola de madeira mesmo daquelas amarelas, procure só ter o cuidado de deixar a madeira um pouco aspera na hora da colagem, pois senão não vai grudar. ( e não economize na cola ).
O arco não vai ficar muito potente, mas o reforço vai ajudar bem.   Wink 

Abraço

Elisson pra colar com o epoxi prensando backing suponhamos que duas madeira é preciso deixar áspero também?
elisonj

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Qua Fev 26, 2014 8:16 am

danilo steinke escreveu:

Elisson pra colar com o epoxi prensando backing suponhamos que duas madeira é preciso deixar áspero também?

Eu recomendo fazer isso sim Danilo, pois se vc deixar muito liso, tem uma grande chance de na hora de prensar as laminas a cola escorrer toda pra fora deixando a parte do centro fraca, o que pode causar a delaminação mais tarde.
Não sei como a galera aí mais experiente faz, mas pelo menos comigo não deu muito certo não...Já tive alguns problemas ao tentar colar deixando liso.
Uma idéia simples, e que funcionou comigo até agora é fazer "ranhuras" nas laminas da madeira... Isso faz que pelo menos uma parte da cola não escorra, deixando a colagem mais forte.
Pra fazer as ranhuras, vc pode fazer com uma lixa grossa, ou mesmo com uma serrinha ( daquelas de cortar ferro ) vc passa elas do inicio ao final da lâmina, só pra deixar marcado.

Da uma olhada como ficou naquele Warbow que estou fazendo (cujo foi um dos arcos que tive problemas na colagem. No meio do processo ele descolou e eu tive que recolar com as ranhuras):

Antes estava totalmente liso e acabou descolando... repare que da até pra ver as falhas na colagem, de onde a cola se escapuliu:

Isso já tinha acontecido comigo antes, mas eu não tinha entendido o "Por que" depois descobri esse macete e até agora ta tudo ok.  Wink 

Bom, qualquer coisa gritem... rsrs

Abraço!

kalelbraga

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Qua Fev 26, 2014 11:28 pm

Obrigado amigo Elison.
Uma outra duvida é na hora de colar o backing de couro é preciso fazer pressão também? e no caso da cola epoxi bi componente, é precisar usar caixa de luz para secar, ou posso deixar secar em temperatura ambiente ( Quarto fechado) durante 24 horas?
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Qua Fev 26, 2014 11:34 pm

minha empunhadura soltou da lamina kkkk pelo mesmo motivo do seu warbow eu reparei que se fez as
ranhuras longitudinais, safadinho aproveitou a resina pra criar um reforço justamente onde a força é maior
parabéns.
elisonj

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Qui Fev 27, 2014 10:01 pm

Kalel, é preciso um pouco de pressão sim, mas apenas pra manter o couro fixo e totalmente ajustado na madeira. Não precisa prensar com grampos nem nada assim.

Uma boa alternativa é passar aquelas fitas adesivas largas bem apertado.... ou mesmo amarrar com aqueles rolos de plastico. Wink

Danilo, é vivendo e aprendendo... hehehe... valeu... Wink

kalelbraga

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Qui Fev 27, 2014 10:25 pm

vlw pela dica elison, falta pouco pra eu começar hehe.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DryWall como Backing   Hoje à(s) 5:44 pm

DryWall como Backing
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» como usar o gel coat?
» como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
» Como postar as fotos
» Como colocar fotos?
» Como se livrar dos pardais

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: