ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Lubrificar cordas com vaselina sólida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mixuruca

MensagemAssunto: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Seg Fev 24, 2014 8:07 pm

Amigos venho tão somente relatar minha experiência de 3 anos sobre uma opção mais barata e menos complicada para lubrificar as cordas , CLARO QUE O MELHOR É USAR A CERA EM BASTÃO INDICADA PARA CORDAS , mas ... na dificuldade de encontrar e comprar esta cera ideal eu comecei a usar vaselina sólida , que se encontra em qualquer farmácia por um preço bem acessivel até mais fácil de se encontrar que cera de abelha , então uso vaselina sólida em meus arcos a um tempo razoável e não notei nenhuma diferença em relação a cera em bastão , experts dirão que o glicerol por ser um radical alcool ressecaria a corda eu não notei isso , bem espero ter contribuido de alguma forma com o forum que tanto me ajudou e ajuda . Um abraço a todos e bons tiros.
TRC

MensagemAssunto: cera   Seg Fev 24, 2014 10:31 pm

Eu pregava vela no dacron.
Agora estou usando bastão.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Seg Fev 24, 2014 11:01 pm

não sei se a vaselina é segura, pode ser que dissolva esses componentes da corda talvez? igual faz com camisinha kkkkk

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Ter Fev 25, 2014 6:52 am

CALIL escreveu:
não sei se a vaselina é segura, pode ser que dissolva esses componentes da corda talvez? igual faz com camisinha kkkkk

Na falta do que fazer com as camisinhas cê tá fazendo corda pra arco com elas?  clown 

Eu acho que a consistência da vaselina não é boa, e também não deve permanecer muito tempo na corda. Cera é mais grudento.

MensagemAssunto: cera   Ter Fev 25, 2014 8:23 am

Vaselina fura camisinha?
O melhor é usas cera natural, algo como sebo de boi, gordura de porco.
Antigamente engraxava chuteira com sebo de boi.
Fica meio fedido.
Melhor ainda, cera de abelha com um pouco de própolis.
Essa é cheirosa.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Ter Fev 25, 2014 8:31 am

Cera de abelha pura é muito dura pra aplicar na corda. O pessoal andou testando umas misturas com óleo mineral, resina de pinheiro e glicerina.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: cera   Ter Fev 25, 2014 8:39 am

Realmente, a cera de abelha é meio dura.
Melhor mesmo acho que seria a cera importada, de bastão.
Custa algo em torno de 20 a 30 reais.
Um bom arco merece um tratamento melhor.
douradosub

MensagemAssunto: Re: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Ter Fev 25, 2014 8:43 am

TRC escreveu:
Vaselina fura camisinha?
O melhor é usas cera natural, algo como sebo de boi, gordura de porco.
Antigamente engraxava chuteira com sebo de boi.
Fica meio fedido.
Melhor ainda, cera de abelha com um pouco de própolis.
Essa é cheirosa.

Vou experimentar...
mas será que não vai irritar a mucosa? Sei não heim?!?!?!

MensagemAssunto: cera   Ter Fev 25, 2014 6:32 pm

O lubrificante é para passar na corda.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Ter Fev 25, 2014 6:51 pm

TRC escreveu:
Realmente, a cera de abelha é meio dura.
Melhor mesmo acho que seria a cera importada, de bastão.
Custa algo em torno de 20 a 30 reais.
Um bom arco merece um tratamento melhor.

nem tanto no site tenho ela por R$ 16,20 e para membro do forum a vista fica em 14,60. O que realmente mata mesmo vai ser o PAC

Abs

http://www.spinarchery.com.br
TRC

MensagemAssunto: pac   Ter Fev 25, 2014 11:21 pm

Muita gente está gastando muito com os Correios.
Por REGISTRADO pode enviar encomendas.
Se for envelope, até 500 gramos.
Esse bastão de cera, pode enviar dentro de um envelope pelo porte REGISTRADO.

RESPOSTA DOS CORREIOS EM RAZÃO DO QUESTIONAMENTO ABAIXO:

[i]Prezado cliente   Em atenção a sua manifestação código 19970200, até 500 gramas se for envelope.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

Seu(s) questionamento(s) foi (foram):

Por gentileza, gostaria que me informassem a respeito do porte "REGISTRADO". O que os Correios permiten enviar por meio desse tipo de postagem? Tenho recebido encomendas muito pequenas e que são enviadas via PAC, o que torna o custo da postagem, às vezes, superior ao objeto enviado. Já recebi pequenas caixas por via porte REGISTRADO, entretanto, alguns fornecedores não conseguem enviar algo desse tipo por esse porte e utilizam o PAC. Estou tomando prejuízo nas minhas compras, gostaria de resolver isso. Agradeço.
RamonBastos

MensagemAssunto: Re: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Seg Out 13, 2014 11:46 am

Também já usei a vaselina sólida, o problema é a consistência dela, não fica muito tempo na corda, seca rápido, é preciso passar sempre que for atirar. Não tive problemas com a corda. É uma opção para quem não tem nenhuma outra.
TRC

MensagemAssunto: cera   Seg Out 13, 2014 12:28 pm

A cera que o amigo Megaseba vende é excelente.
Eu uso muito, acho que comprei dele há tempos atrás.
Encerar a corda é primordial, evita que as fibras ressequem.
Sempre que vou atirar dou uma revisada em todos os parafusos e passo uma cerinha nas cordas.
Noto que a corda fica mais macia.
Revisar os parafusos é muito importante, perdi um parafuso de um riser e deu uma trabalheira danada para conseguir outro.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Seg Out 13, 2014 1:55 pm

TRC

A postagem como registrada "carta registrada" o unico tipo de "mercadoria" que voce pode enviar por la e CD/DVD, cartão de memoria ou Pendrive. Qualquer outra coisa os correios não aceitam. INclusive se o evelope fica volumoso (como ficaria com uma cera) eles torram o saco com isso.

As unicas coisas que eu tenho conseguido passar via Carta registrada sem que perturbem e vanes, nocks, pontas de flechas, cordas e nock points.

O resto lamentavelmente eles criam caso. Na agencia que a patroa faz a postagem conhece as pessoas faz muito tempo e sei que eles ate deixam passar so que avisam que pacotes volumosos eles (na central) podem não aceitar e devolver.

Eu considero um porre, alias o custo do PAC e um roubo, maior problema inclusive  e que peso minimo do pac (o cobrado) e 1kg eles não tem por exemplo um PAC Light que seria sei la o correto pacotes de ate 500g por exemplo.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
TRC

MensagemAssunto: correios   Seg Out 13, 2014 5:39 pm

Essa iniciativa de refugar porte Registrado é do próprio funcionário da Agência.
Agora, pelas incoerências dos agentes, eu tomei uma atitude, anoto o nome do funcionário e reclamo no site dos Correios.
Na verdade, não coloco como reclamação, coloco como DÚVIDA, reclamo da atitude do funcionário, cito seu nome e qual a agência, pedindo que me esclareçam e se eu estiver correto, que tomem providências.
Eu tenho caixa postal na Agência local, todas as minhas correspondências têm que ser colocadas na caixa, se não couber, o funcionário tem que me entregar no balcão.
Outro dia o funcionário se negou a me entregar, mandou que eu retirasse senha e esperasse a chamada.
Reclamei, citei o nome do funcionário e consertei a coisa lá, agora não precisa mais senha.
Faça o seguinte Megaseba, pergunte lá em DÚVIDAS o que pode e o que não pode ser colocado como porte registrado e imprima a resposta.
Se o agente do correio se negar a cumprir o que está no impresso, faça uma reclamação citando o nome dele.
Na verdade, como eu não despacho mercadoria, não tenho esse tipo de problema.
Mas, de qualquer forma, vou perguntar novamente no site.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lubrificar cordas com vaselina sólida   Hoje à(s) 11:49 pm

Lubrificar cordas com vaselina sólida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lubrificar a Corrente
» Lubrificar cabo acelerador
» COMO DESMONTAR A BALANÇA PARA LUBRIFICAR ELA
» WD-40
» Lubrificação de suspensão