ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Pintura das Flechas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Seetim

MensagemAssunto: Pintura das Flechas   Seg Fev 24, 2014 5:06 pm

Olá pessoal, possuo umas flechas da Carbon Express modelo Predator II!
Gostaria de saber se pintando as hastes influenciaria muito no peso da flecha, se conseguiria pintar por cima do carbono ou se teria que lixar.

Muito agradecido,
Setim!

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Seg Fev 24, 2014 5:16 pm

Pintura em geral (em flechas de madeira) adiciona aprox 1 gpi. Isso altera muito pouco o spine dinâmico. Altera mais é o peso, e se a pintura nao for uniforme, entre uma flecha e outra, pode haver variação.
Se essas tintas pegam no carbono, não sei. Pode até dar alguma incompatibilidade de substâncias, mas isso é especulação minha.

Agora, a grande pergunta é, pra quê fazer isso numa flecha de carbono? Se é pra fazer, faz numa flecha de madeira. Seria um desperdício acabar com uma flecha de carbono pra ficar fazendo arte.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Seg Fev 24, 2014 5:28 pm

Olá,

Sugestão - utilize vinil adesivo para isso. Faça o desenho no Corel, por exemplo, e depois leve para plotar em qualquer empresa que trabalha com comunicação visual. Se possível, utilize adesivos da 3M ou Arlon, mais caros e melhores.
Seria como os wraps que você compra no mercado.

Se você lixar uma haste de carbono irá danificar as fibras.

Bons tiros.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Seg Fev 24, 2014 5:33 pm

Influencia no peso sim, mas nada pra se preocupar. Já vi usarem esmalte sintético pra pintura

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Seg Fev 24, 2014 5:38 pm

Video legal

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Seg Fev 24, 2014 6:02 pm

Só uma pergunta, vc está se referindo a fazer apenas o cresting e crowning (como o Lincoln postou) ou a pintar a flecha inteira?
Meu primeiro post foi com referencia a pintar a flecha inteira. Se for só a parte de trás, como nas imagens, a diferença é mínima, e dá um efeito legal. Já fiz em minhas flechas usando esmalte sintético, e ficou bom.

abraços
Seetim

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Ter Fev 25, 2014 1:12 pm

Bruno - Eu gostaria de estar pintando a haste inteira mesmo. Sobre as flechas de madeira nunca tive contato, posso experimentar e ver se gosto da flecha.

Ruy - Cara não tinha pensado em envelopar as hastes, uma ideia muito boa por sinal!! Agora sobre lixar a haste de carbono, imaginei que danificaria mesmo.

Lincoln - Vou dar uma pesquisada sobre o esmalte sintético, não tenho conhecimento sobre o mesmo! Estarei verificando o vídeo depois, no meu trabalho é bloqueado o acesso.

Muito obrigado pela atenção de todos Very Happy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Ter Fev 25, 2014 4:58 pm

O inconveniente de pintar uma haste inteira é que a parte da ponta ficará rapidamente desgastada e precisará de retoques constantes.
Outro problema é que se você, um dia, quiser trocar o grafismo terá que limpar a tinta velha. E inevitavelmente a haste precisará ser raspada ou limpa com algum solvente mais agressivo.
Sob este ponto de vista talvez um wrap seja mais adequado.

Sds.
Seetim

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Qua Fev 26, 2014 2:30 pm

Ruy - Pois é cara, já meio até que desisti da ideia de pintar as hastes.. Queria mais para estética e por gosto mesmo, mas é muito empenho!

Lincoln - Cara, fiquei fascinado com o vídeo. O rapaz faz uma verdadeira arte com as hastes  Shocked 

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Qua Fev 26, 2014 5:27 pm

flecha é igual vara de pescar, só tinta epoxi tem boa aderência, qualquer outra vai descascar

abraços

Bear BR 33         #60 @28.5" 
Bear Arena 30     #70 @28.5"
Bear Arena 34     #60 @28.5"  
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Pin

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Sex Jun 13, 2014 3:36 am

Antonio Amaral escreveu:
flecha é igual vara de pescar, só tinta epoxi tem boa aderência, qualquer outra vai descascar

abraços

Acho que estou meio atrasado mas... Amigo, nao pinta, mas em caso de pintar seria bom ter a maquina para cresting... E seu arco, merecia umas flechas de madeira, a de carbono é boa e bem mais rapida, uso GT EXPEDITON e XT HUNTER e PSE XWAVE, mas te digo, atirar com um recurvo tradicional é como voltar no tempo, e atirar com um recurvo com flecha de madeira é como estar la... Faça o teste, use, vc vai gostar...

E para saber que flecha usar de madeira.... 1- Regra de 3= Exemplo minha configuração.

50# do arco a 28"
x = 29,5= 52,6# de minha puxada= 26/52,6= .492 de spine de minha flecha podendo ter uma pequena variação para spine de .500 ou .491 em 52# ou 53#
Espero ter ajudado.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Sex Jun 13, 2014 9:57 am

Pin escreveu:

Acho que estou meio atrasado mas... Amigo, nao pinta, mas em caso de pintar seria bom ter a maquina para cresting... E seu arco, merecia umas flechas de madeira, a de carbono é boa e bem mais rapida, uso GT EXPEDITON e XT HUNTER e PSE XWAVE, mas te digo, atirar com um recurvo tradicional é como voltar no tempo, e atirar com um recurvo com flecha de madeira é como estar la... Faça o teste, use, vc vai gostar...

E para saber que flecha usar de madeira.... 1- Regra de 3= Exemplo minha configuração.

50# do arco   a  28"
 x         =        29,5= 52,6# de minha puxada= 26/52,6= .492 de spine de minha flecha podendo ter uma pequena variação para spine de .500 ou .491 em 52# ou 53#
Espero ter ajudado.

Cê tá vivo, Pin?

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Ter Jun 17, 2014 12:37 pm

Lincoln escreveu:
Pin escreveu:

50# do arco   a  28"
 x         =        29,5= 52,6# de minha puxada= 26/52,6= .492 de spine de minha flecha podendo ter uma pequena variação para spine de .500 ou .491 em 52# ou 53#
Espero ter ajudado.

Cê tá vivo, Pin?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......... eu to sim cumpadre, perdi minha mae ha 3 anos e acabei me afastando um pouco, mas estou de volta, e logo logo com as melhores flechas feitas no Brasil, com as medidas 11/32 e 5/16 com SPINE correto, desde as mais simples ate as mais exoticas E PERSONALIZADAS para o arqueiro....

Esse ano ainda apresento essas flechas da B.W.A BERTOLUCCI WOODEN ARROWS, feitas por mim, ainda faltam algumas coisinhas, mas é pouco, tem umas coisas chegando da Lancaster, só esta faltando a seleção de madeira, que estou experimentando varias diferentes para cada tipo de flecha....

Mas estamos por ai de volta, grande abç. Willian Pin.
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Ter Jun 17, 2014 2:24 pm

Olá, Pin, 
vindo de você com certeza será coisa boa que vem por aí. faça o favor de divulgar bastante aqui!
abraço

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Pin

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Ter Jun 17, 2014 7:21 pm

sampaioas escreveu:
Olá, Pin, 
vindo de você com certeza será coisa boa que vem por aí. faça o favor de divulgar bastante aqui!

abraço

Pode deixar que vou divulgar sim, logo logo estarei colocando o anuncio, o mais rapido que der...

Os primeiros 6 lotes de 6 flechas, estou pensando em fazer todas as 36 identicas, a nao ser puxada e Spine, serão em pretas e douradas, com detalhes a mão...

Mas podexa que vou fazer um anuncio legal... Valeu e abç a todos.
Seetim

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Qua Jun 18, 2014 3:33 pm

Pin escreveu:

50# do arco   a  28"
Espero ter ajudado.

Valeu pela dica Pin!!
Gosto bastante do estilo mais primitivo da arqueria. Estou pensando bastante em pegar um long com umas flechas de madeira!!
Por enquanto não tenho muito $$ para investir no esporte então estou utilizando esse equipamento mais para treino mesmo Very Happy

E sinceramente, fiquei meio confuso com os dados da regra de 3 hahahaah

Pin

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Dom Jun 22, 2014 9:30 pm

Seetim escreveu:
Pin escreveu:

50# do arco   a  28"
Espero ter ajudado.

Valeu pela dica Pin!!
Gosto bastante do estilo mais primitivo da arqueria. Estou pensando bastante em pegar um long com umas flechas de madeira!!
Por enquanto não tenho muito $$ para investir no esporte então estou utilizando esse equipamento mais para treino mesmo Very Happy

E sinceramente, fiquei meio confuso com os dados da regra de 3 hahahaah

É muito simples, mas so serve para flechas tradicionais de madeira.

Voce divide o numero 26 pelo numero da potencia de seu arco.
26 é pq essa é a medida ente os pontos de um SPINE TEST para flechas de madeira, de carbono nao serve.
e o numero da potencia do seu arco.

ou seja 26" (polegadas) dividido por 50# (libras) (exemplo da potencia do meu arco q é 50#).... Entao a conta fica sempre assim

26/ 50= .520= o spine da flecha para meu arco.

Mas se vc quiser exatidao, vc faz a regra de 3.

Tiodos os arcos sao medidos as potencias quando se puxa a corda do arco ate 28". Entao, se vem escrito num arco assim, 60/50, quer dizer que quando ele atinge 28 polegadas de puxada ele esta com 50 libras de potencia.

Mas vamos supor que vc tenha 30" de puxada, oq tera q fazer para saber a exatidao de sua flecha se a 28" da 50# e vc tem 30" de puxada que, obviamente a potencia sera mais do que 50#???

vc faz a regra de 3, como?

1. vc coloca a configuraçao do arco
28"=50#
30" q é sua puxada= a x....... o x é oq vc nao sabe, sua potencia com uma pudada de 30"

vc multiplica cruzado primeiro..... 28vezes X = a 28x
e 30 vezes 50# = 1500
depois vc divide o resultado por 28x = 53,5

Seu tiro com uma puxada de 30" num arco de 50 libras serao 53.5 libras, e ai vc divide novamente 26/53.5 = o spine de sua flecha de madeira q sera de .485 de spine certo???

Abç.

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Qui Set 04, 2014 1:59 pm

Pin escreveu:
É muito simples, mas so serve para flechas tradicionais de madeira.

Voce divide o numero 26 pelo numero da potencia de seu arco.
26 é pq essa é a medida ente os pontos de um SPINE TEST para flechas de madeira, de carbono nao serve.
e o numero da potencia do seu arco.

ou seja 26" (polegadas) dividido por 50# (libras) (exemplo da potencia do meu arco q é 50#).... Entao a conta fica sempre assim

26/ 50= .520= o spine da flecha para meu arco.

Mas se vc quiser exatidao, vc faz a regra de 3.

Tiodos os arcos sao medidos as potencias quando se puxa a corda do arco ate 28". Entao, se vem escrito num arco assim, 60/50, quer dizer que quando ele atinge 28 polegadas de puxada ele esta com 50 libras de potencia.

Mas vamos supor que vc tenha 30" de puxada, oq tera q fazer para saber a exatidao de sua flecha se a 28" da 50# e vc tem 30" de puxada que, obviamente a potencia sera mais do que 50#???

vc faz a regra de 3, como?

1. vc coloca a configuraçao do arco
28"=50#
30" q é sua puxada= a x....... o x é oq vc nao sabe, sua potencia com uma pudada de 30"

vc multiplica cruzado primeiro..... 28vezes X = a 28x
e 30 vezes 50# = 1500
depois vc divide o resultado por 28x = 53,5

Seu tiro com uma puxada de 30" num arco de 50 libras serao 53.5 libras, e ai vc divide novamente 26/53.5 = o spine de sua flecha de madeira q sera de .485 de spine certo???
Abç.

Agora entendi!! Com essa aula, impossível não entender! hahahaha
No meu caso fica mais fácil pois a minha puxada é igual a do meu arco. 28" Very Happy
Muito obrigado Pin!!

Abraço.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pintura das Flechas   Hoje à(s) 4:00 am

Pintura das Flechas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vocês acham que usam rodas largas???? (Pintura Flake / Kameleon)
» Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc
» pintura e finalização
» Funilaria , Pintura, Help!
» PINTURA DO PAINEL, ALGUEM JÁ FEZ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: