ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Novo Arco: Samick Phoenix 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GSikora

MensagemAssunto: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 10:37 am

Bom dia arqueiros!

Meu irmão foi aos EUA e me trouxe de presente um arco: Samick Phoenix 2.

Eu já tinha visto o review do Guaraci e um vídeo do Miojox com o arco, mas fora isso não muita coisa.

Deixo aqui até algumas perguntas e dúvidas antes de mostrar as fotos do arco:

Dúvidas/perguntas:

1- O arco tem nas lâminas a inscrição 60 45, indicando que "seria" 60" e 45#. Porém no próprio site da Samick (http://samicksports.com/h_phoenix.html) diz que o arco é de 62". Isso acontece(u) também com o meu Buck Trail Cougar (comprei do Sebastian - Spinarchery que super recomendo!) O Cougar tem inscrito 60" mas é 62" na realidade.

Enfim, o Phoenix 2 me deixou com esta dúvida: qual o tamanho de fato do arco? 60" ou 62"? A corda que veio dele, uma Dacron Mountain endless loop diz na embalagem que é para um arco de 60". Eu falei com o atendimento da Lancaster e eles falaram que eu poderia pedir uma corda FF para 62"AMO porque era a medida do arco.

Pedi na 3rivers uma corda FF 58" e medindo ela com a Dacron que veio, possuem o mesmo tamanho. Ufa!

Comparando o punho do Phoenix 2 com o Cougar, o punho é de fato menor, indicando que o arco de fato seria então de 60" e não 62"

Pergunto: Afinal, qual o tamanho?

2- A potência do meu Cougar é 40# e a do Phoenix 2 45#: Achei o Phoenix 2 mais leve (peso do arco em si) e a puxada de fato não me pareceu mais pesada que as 40# do Cougar, achei igual ou mais leve. Algum motivo? Existe mesmo alguma diferença entre arcos em que a potência aparente ser menor do que é em comparação com outros arcos? Achei estranho, tenho que admitir. A corda influencia nisso?

3- Brace Height:
Samick indica no site: entre 8" 6/16 e 9" 4/16
Lancaster indica: entre 7" 1/4 e 8"

Mais uma informação desencontrada. Sigo a lancaster ou a fabricante? Fui pela fabricante. Deixei o brace em 8,5"
Guaraci e Miojox, poderiam dizer a que estão usando?

Mais informações:

1- SP2 é mais leve que o cougar
2- Riser é menor que o cougar
3- As lâminas são um pouco mais estreitas que as do cougar. (Influencia em alguma coisa?) (edit)
4- Sistema de Bolt On das lâminas possui apenas 2 encaixes, o do cougar são 3.
5- O encaixe das lâminas, como no punho tem aquele tecido vermelho, a lâmina fica encaixada perfeita. No cougar ela fica com um pequeno vão.
6- As lâminas possuem reforço e aceitam cordas de alto desempenho. Cougar só Dacron
7- Deixando o brace em 8,5" aprox 21,5cm o arco é ultra silencioso. Nem coloquei e nem vou colocar os puffs porque é muito silencioso.
8- Por ser 45# e usar FF dá para perceber + velocidade sim no tiro, mas como achei aparentemente até mais leve de puxar que o Cougar, fico na dúvida se de fato é (vide dúvida 2 acima).

Acabando o falatório, seguem imagens:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 11:20 am

GSikora, ótima aquisição!

Vamos tentar tirar algumas dúvidas:

O tamanho dele é de 60".

Use a corda para arcos de 60", com uma corda menor vai aumentar o brace.

A puxada pode ser mais macia, mesmo em um arco de potência maior. Tenho um Sage 40# e um Diablo 45#, o Diablo é bem mais macio na puxada e mais bem rápido.

O brace pode deixar em 8"1/2 se está atirando bem assim. Este arco tem fama de ser silencioso mesmo, apesar de pequeno. Se está bem silencioso o brace está correto.
Você também poderá fazer mais testes e ajustes.

Sem dúvidas é um arco além do Cougar.

Bons tiros

abcs

Fly

GSikora

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 11:26 am

Opa Fly! Valeu pelo retorno!

Então, mas aí que fica a dúvida: pq no site da samick diz ser 62"? O cougar que também mede 60" na lâmina é, medindo com a fita, 62"

A corda eu pedi na 3rivers de 58" pensando no tamanho 62" - 4". A corda ficou com brace 6,5" do jeito que veio. Com algumas voltas deixei em 8 1/2".

Mas mesmo achando que: putz! Comprei 58 e era pra ter sido 56 considerando o arco 60" de fato. Mas a corda que veio da lancaster com o arco, embora tenha na embalagem "string for 60" bow", a de 58" tem o mesmo tamanho dessa que veio. Aí que fiquei ainda com mais dúvida.

Sobre a puxada já deu uma aliviada, mas ainda não compreendo a física/motivo =P

Abraços!
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 11:50 am

O site da Samick está com a informação errada, coisa de funcionários....

A confusão no tamanho da corda pode ser o seguinte:

Uma coisa é pedir uma corda para um arco de 60", como a que veio da Lancaster com o arco.

Outra coisa é pedir uma corda "de" 58", neste caso seria o tamanho da corda, e não para o tamanho de um arco....

Cordas de Fast Flight devem ser ligeiramente maiores que cordas de Dracon.

O tamanho do arco você deve medir assim como nesta figura:

abcs

Fly

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 12:21 pm

Começou muito bem!!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 12:31 pm

O site da Samick esta muito desatualizado. Devem haver no mínimo duas versões desse arco, o seu é o de 60 polegadas. Recomendo confiar nas informações da loja onde comprou o arco. Se for trocar a corda, compre uma para arco de 60".

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 2:12 pm

Opa, valeu a todos, mas vamos lá:

O help da lancaster no chat me falou que o arco era 62"

Falei que queria comprar a corda ff e eles me falaram pra marcar a corda 62" (no site da lancaster eles vendem pelo tamanho do arco e fazem do tamanho correto).

No site da 3rivers eles vendem pelo tamanho da corda. Como considerei o arco 62" pedi a corda 58".

A corda do jeito que veio 58" veio do mesmo tamanho que a da lancaster que indica ser uma corda para arco de tamanho 60" e não uma corda de 60".

Enfim, com os ajustes deixei o brace em 8 1/2" mas no site da lancaster o range é totalmente diferente do range da samick. De fato não sei em qual confiar.

A ajuda vai ser mais nesse sentido agora: qual a opinião de vocês? ajusto para 7 1/2 e atendo um range da lancaster ou deixo em 8 1/2 dentro do range da Samick?

Abs!
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 2:37 pm

8 e 1/2 a 9 e alguma coisa, como foi o que o site da samick diz, me soa um pouco muito pra um arco de 60, até mesmo de 62. Se eu fosse vocÊ, seguiria o que a lancaster diz.
Na verdade, se quer um conselho, não leva essa variação de brace a ferro e fogo não. Acha o brace que deixa o arco com menos barulho e vibração, e pronto, esse é o brace certo pra você. Geralmente vai ser dentro do que a loja recomenda, mas se for um pouquinho acima ou abaixo, não preocupa nao. Se quiser fazer o ajuste fino do brace depois que tiver com sua postura mais enraizada, é só fazer o teste do papel e bareshaft.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 5:32 pm

GSikora,

agora você deve parar de procurar cabelo em ovo e ir atirar.

lol! 

abcs

Fly

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 5:36 pm

Faz anos que nao vejo isso mas pelo que me lembro a corda era sempre 4" a menos que o comprimento declarado do arco., mais tarde confirmo isso. os da bear eu comprava assim.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
GSikora

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 5:46 pm

Kkkkkk fly atirei ontem quando peguei o arco com meu irmão, atirei em casa ontem e atirei hoje de tarde :p

Eu medi o arco e de fato 60" o Cougar que mede 62" mas indica 60" nas lâminas.

Só achei estranho ter dado certo a corda 58", embora eu tenha precisado dar algumas voltas pra ajustar o brace. De fato o padrão é 4" a menos do que o tamanho, no site da 3rivers diz isso tb.

Ainda bem que deu certo e eu medi logo de cara o tamanho da corda com a corda que veio. Mesmo tamanho.

Sobre o Brace eu fiz ajuste deixando em 7 5/8". Resultado: silencioso demais tanto quanto estava com brace 8 1/2". Tô impressionado com o arco. Muito bom mesmo e muito bonito.

Preciso melhorar nos tiros agora :p
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Dom Fev 23, 2014 6:37 pm

Cara,

a menos que o arco realmente tenha mudado de tamanho, ele é 62", não 60". Tenho exatamente esse modelo e outros arcos de 60". Tenho também um Martin Hunter de 62". O Samick é do tamanho do Hunter. Pelo próprio tamanho de corda que você falou (58"), seu arco é de 62".
GSikora

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Seg Fev 24, 2014 11:50 am

Guaraci, lembra qual brace você usava no Phoenix 2?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Seg Fev 24, 2014 12:01 pm

Se a corda for ff, ou de algum material rígido, o normal é que seja apenas duas polegadas menor que o arco. Essa regra de 4 polegadas é para dacron. Tenho um arco de 62", a corda de D-97 é maior que a de dacron, coisa de duas polegadas, mas o brace fica o mesmo.

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Seg Fev 24, 2014 1:24 pm

GSikora,

Pra tirar de vez a dúvida sobre o tamanho, estica uma fita métrica no arco, igual na imagem ali acima e posta a foto aqui pra nós.

abcs

Fly

GSikora

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Seg Fev 24, 2014 4:15 pm

Fly escreveu:
GSikora,

Pra tirar de vez a dúvida sobre o tamanho, estica uma fita métrica no arco, igual na imagem ali acima e posta a foto aqui pra nós.

abcs

Fly

Fly, muito ruim tirar foto com a trena/fita métrica. Fica caindo direto e a fita métrica é só de 150cm. Medi com um barbante e depois medi as lâminas e o punho.

Deu aprox 155cm que é aprox 61,02" Se de fato for colocar ponta aponta das lâminas, dá os 62". Para medir as lâminas, fiz a curvatura interna de onde a corda encaixa até tocar no riser. Deu 55cm e o Riser de onde toca a lâmina até o outro lado deu 45cm. (Total: 55 + 55 + 45 = 155cm)

Fiz o mesmo com o Cougar e deu aprox 157cm que dá aprox 61,81". Para medir as lâminas, fiz a curvatura interna de onde a corda encaixa até tocar no riser. Deu 54cm e o Riser de onde toca a lâmina até o outro lado deu 49cm. (Total: 54 + 54 + 49 = 157cm)
GSikora

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Ter Fev 25, 2014 11:14 pm

Então galera, opinião final sobre o brace: sigo a lancaster ou o site da samick?

Como falei antes, no 1o dia deixei em 8 1/2" e domingo deixei em 7 5/8"

Em ambas, tiro ultra suave e silencioso.

Abraços!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo Arco: Samick Phoenix 2    Hoje à(s) 2:03 am

Novo Arco: Samick Phoenix 2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kia Picanto 1.0 X Novo Ka 1.0 (Carro Online)
» Novo Ka com roda 17
» Hyundai revela imagens do interior do novo i40
» Novo Fiesta no Brasil Pode ser Lançado em 2010!
» Sobre os opcionais que vem com o novo ka.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: