ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Velox Senior - Durabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
StriG

MensagemAssunto: Velox Senior - Durabilidade   Sex Fev 21, 2014 10:34 pm

Olá, meu primeiro tópico nesse fórum, realmente é muito informativo e acho que vocês podem me ajudar com umas duvidas. Wink 

Bom, eu faço aniversário em Abril e estou querendo comprar um arco recurvo, só para lazer, para iniciar no arco-e-flecha e pelo que pesquisei, a melhor escolha custo/beneficio seria um Velox Senior. Mas ainda tenho algumas dúvidas, principalmente sobre a durabilidade das peças depois de dar uma olhada nos posts daqui e queria saber mais sobre como é a manutenção de um arco.

Sei que a garantia cobre qualquer problema que tenha no arco, mas pelo que olhei as laminas costumam quebrar com alguma frequência... só que ninguém foi muito especifico.

Queria saber, de alguém que tenha um Senior, quanto dura em média as laminas? Eu teria que trocar todo mês? ou ela dura até uns 6 meses?

Alguns membros estavam falando algo sobre colocar fita adesiva nas laminas, para aumentar a durabilidade, alguém podia explicar melhor?

Sobre a corda, ela também costuma dar algum problema?

Estou pensando em comprar 6-12 flechas, elas quebram facilmente? mesmo atirando, por exemplo, em um alvo de Isopor e Papelão, ou de retalhos? Qual o melhor tipo de flecha na durabilidade?

Vou deixar alguns dados aqui, se for necessário. Quero comprar um arco de Velox Senior 30lb, e pelo que medi, minha envergadura é de 174cm e minha puxada seria  de 27,5 Polegadas. Obrigado Very Happy
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 12:09 am

Cara, uma coisa e que as laminas nao duram bastante, mas vou te dizer, eu tenho um senior, para inicio e muito bom, mas tbm estou com um problema com as laminas [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
da para ver que uma lamina esta mais torta, eu tenho esse arco a 1 ano e meio, eu nao atiro mais com ele, mas acho que as laminas se vc tiver cuidado, uma troca por ano, e acho que ate 1 ano vc ja estara mais avançado no esporte e ja podera trocar de equipamento.
sobre flechas, as de aluminio da velox sao boas, pelo preço eu recomendo, para 30 lb acho que seria a flecha silver 750, 800, mas isso eu nao sei exato...
basta ter cuidado e um bom alvo e grande para treinar, e treinar assim, começa de 5m, dps 10, dp 15, assim por diante

eliton

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 12:25 am

cara, tenho um desses a menos de um ano, só uso a cada 15 ou 20 dias, fico até um mês sem usar, já quebraram duas vezes, a durabilidade é bem pequena, a primeira vez trocaram sem problemas, a segunda vez vou enviar amanha, mas parece que vão trocar sem problemas...
mas que esse problema é dor de cabeça é...ok
Brutus

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 12:27 am

StriG pode comprar o arco sênior da velox-Tenho vários amigos que tem sênior, falam muito bem dele; Você deverá ter os cuidados necessários. Tirar a corda do arco quando não tiver usando.Não colocar a corda do arco usando as pernas.Conheço amigos que tem mais de cinco anos com o sênior e estão satisfeitos.Custos benefícios,nenhum arco ganha do velox sênior,sem contar que ele tem cinco anos de garantia.Qualquer manutenção é fácil pelo motivo da fabrica ser no Brasil. StriG,pode comprar o arco sem medo de errar.
Boa sorte
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Brutus

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 12:36 am

StriG veja esse vídeos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 10:11 am

Putz, é o cúmulo, comprar o arco já pensando de quanto em quanto tempo vai ter que acionar a garantia  Mad 
Eu não entendo como que alguém ainda pode sequer pensar em comprar esse arco, com tantas opções melhores no mercado.
E o argumento "preço" não é válido, visto que por praticamente o mesmo preço que vc vai gastar com o arco, flechas e etc, vc consegue, por exemplo, um kit com o megaseba infinitamente superior.

Brutus, seus amigos provavelmente tem o arco há tanto tempo justamente por terem adquirido ele há alguns anos, na época em que a qualidade da velox era superior. Se fosse um dos arcos de hoje, tinha grandes chances de não passar do primeiro ano.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 10:46 am

Grande comandante Bruno Garcia  cheers , meus respeitos e consideração por sua experiência em arquearia. Não sei se estou correto, mas,diante de tanta coisa ruim, mancungues,ching-li, da vida kkss etc. que estão vendendo hoje em dia,principalmente levando em conta custos benefícios,será que a velox não seria vantagem para quem esta começando?Perdoe a minha ignorância, mas da uma sugestão de que comprar para um iniciante.
Abraços fraternos Bruno Garcia.
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 11:13 am

Brutus, a única vantagem do Velox é que ele vc recebe em mãos rápido. Só. E olha que isso ainda é questionável, visto que do jeito que tá, de 2 em 2 meses tem que esperar uns 15 dias até trocarem as lâminas.
Veja bem, não to querendo dizer que não dá pra começar com o velox não, claro que dá, tenho vários amigos que atiram com velox numa boa (todos compraram os seus ANTES da velox começar a dar problemas, mas tudo bem), inclusive alguns são muito bons (se vc ver o Didi, aqui do fórum, que fez bonito com o velox no torneio Web). Mas o que não podemos fechar os olhos é que existem muitas opções melhores disponíveis. O mais simples é o kit que o Megaseba faz com o SF optimo, que tá saindo por 530 reais (507 pra quem é usuário do fórum), e inclui arco infinitamente superior, 6 flechas de carbono (que nem preciso dizer que são melhores que as da velox), dedeira ou luva, mira, protetor de braço e uma aljava e encordoador.
Agora vamos fazer as contas de por quanto sairia um velox? 280 o arco, 6 flechas carbono 20 cada aprox, total 100 reais, luva 35 reais, protetor de braço 35 reais, aljava barata 50 reais, encordoardor 20 reais. Isso sem mira. total: 520 reais.

Ou seja:
Kit SF óptimo: 530 reais (507 pra usuários)
Velox: 520 reais.

Acho que não preciso falar mais nada né. Cada um faz o que quiser com o próprio dinheiro.

Segue link do kit:
Megaseba:

Abraços
Brutus

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 11:21 am

Diante de seus argumento,você tem razão.Obrigado pela dica.Mas o arco bufalo da velox, o que me diz dele?
StriG

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 11:22 am

Muito Obrigado pessoal, acho que se durar um ano sem manutenção pesada tá otimo Very Happy

Mas ainda não falaram sobre as flechas, elas costumam quebrar mesmo que eu não atire nas paredes ou faça um lindo robin hood?

E o esquema da fita adesiva, seria para eu colocar no encaixe das lâminas, pra evitar choque/tensão?

Planejo começar atirando a 1m  tongue não vou arriscar lascar minhas lindas flechas na parede, vinicius vila.
Sim, vou ter que colocar elo método da perna no começo, mas vou fazer um bowstringer assim que possível.

Valeu pela dica Bruno, mas vou ficar com a velox mesmo. Principalmente pelo fator da confiabilidade, pois eu vejo que mesmo se der qualquer problema, eles assumem a culpa e consertam. Pois como sou iniciante, é quase certo que vou estragar alguma coisa do arco Very Happy

Se os arcos dele já foram melhores, significa que é possivel que seja mesmo algum defeito de fabricação, ele deve estar tendo um prejuizo enorme com a reposição e não deve demorar para descobrir como contornar estes defeitos.

Edit: Valeu por mostrar esse pacotão Bruno, mas não planejo gastar isso tudo. Estou planejando apenas o Arco+Flechas+Protetor+Luvinha Maneira, se eu for atrás do resto eu procuro de maior qualidade, acho que até com o pessoal aqui do forum, mas pra iniciar é melhor o mais barato e garantido.
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 11:43 am

cara, eu nao sei como ta a velox hj, mas como falei, se vc ter cuidado com o arco, as laminas vão durar mais, passa a fina nos encaixes, eu cuidado com o bowstringer que vc vai fazer :p, minha lamina ta assim por causa de um que eu tentei fazer uma vez, eu fui testar e quando tava colocando a corda, uma lamina saiu e deu um voo kkkkkkk, dai ta assim :p, eu tenho preguiça de pegar a garantia, e acabar pegando uma lamina dessas nova que tao falam mal tbm
as flechas de aluminio o unico ruim é que entortam se vc errar o alvo, mas basta pratica e nao querer inventar moda que nem eu fazia :p kkkkkkkkk

StriG

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 11:48 am

Acho que não deixei muito claro, criei o topico mais para perguntar da durabilidade de TODAS as peças de um arco, não só das laminas do sênior para quem entendeu assim...porque parece que já tem toneladas de discussões parecidas  tongue 
StriG

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 11:52 am

Valeu vinicius, vou tomar muito cuidado. Já tava sabendo isso das flechas de aluminio entortarem  Very Happy 
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 12:38 pm

Esse arco dura até se acabar.

Rolling Eyes 

Brutus

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 1:21 pm

Grande FLY,, concordo com você. cheers cheers cheers 
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Sab Fev 22, 2014 7:19 pm

Brutus escreveu:
Diante de seus argumento,você tem razão.Obrigado pela dica.Mas o arco bufalo da velox, o que me diz dele?

Amigo, infelizmente eu não tenho experiência com compostos pra te responder nesse ponto. Talvez algum amigo que mexa mais com composto pode responder.

Mas ao contrário do senior, num quesito o bufalo leva vantagem, que é o preço, que é menor que a maioria dos outros compostos. Agora, se isso vale a pena e é um bom custo beneficio, eu não sei te dizer. Vamos ver se alguém q entende mais nesse ponto pode ajudar.

Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Velox Senior - Durabilidade   Hoje à(s) 11:51 pm

Velox Senior - Durabilidade
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Durabilidade de pneus da sua B12
» Durabilidade de pneus.
» Velas de Ignição de IRIDIUM... Até 100.000Km de durabilidade!
» Durabilidade xt600
» Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: