ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brutus

MensagemAssunto: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 12:57 pm

Não sei se tem um tópico especifico para o tema: lunetas, red dot, preços e explicações técnicas. Gostaria de opiniões dos forumeiros que tem experiências com red dot, lunetas, especificações técnicas, alem de eficiência real de alcance, nacionais ou importadas?
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 1:04 pm

digite lunetas na busca que vai aparecer os tópicos que tratam deste assunto.... tem 9 no total, acho que podem tirar algumas duvidas que você tenha

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Alex Lima

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 1:39 pm

vou aproveitar o tópico do forumeiro aqui para postar umas fotos de uma luneta que comprei recentemente, mas creio que está com algum problema.....

Luneta bushnell 3-9X40

Deem uma olhada nas fotos

Essa é a foto, digamos, normal.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Essa com a luneta a 3X

Essa com a luneta a 9X

Para mim parece que a luneta a 3x está aproximando somente 1x e a 9x esteja aproximando 1.....

O que vcs acham?

Obrigado

Sight Scope 5-Pin 6061-T6 Aluminum - Black
New QAD Ultra Rest Hunter - Black
Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 1:57 pm

Prezado Henrique, as discussões existentes não trazem dados técnicos, acho que nos enchem mais de dúvidas. Pode ver por você mesmo.Realmente tem 09 tópicos,porém não satisfazem a respostas para dúvidas técnicas.Tem forumeiros apenas comentando sobre o que comprou.
 Mad Crying or Very sad 
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 2:38 pm

realmente Brutus, os tópico não ajudam muito...rssss....
mas fala qual sua duvida, se eu puder esclareço pra você, também não sei muito, mas quem sabe posso ajudar

henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 2:53 pm

alex se não me engano uma como a sua 3x9x32 significa que ela aumenta o alvo de 3 a 9 vezes e tem 32 sentimentos de comprimento....

para aumentar o foco existe o zoom, as vezes é fácil de perceber onde esta, em outras tem que girar no lado que se olha (o lado de traz)..

Última edição por henrique40 em Qui Fev 20, 2014 3:07 pm, editado 1 vez(es)
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 3:05 pm

alex olhe esta luneta, o zoom dela esta no anel onde se encontra os números, mas tem umas que não tem este anel, e o zoom esta no anel que tem as ranhuras, ele vem zerado, girando ele aumenta da mesma forma que um binoculo...
se a imagem não aparecer de uma olhada neste link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ou aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é a segunda imagem...

Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 3:23 pm

Prezado Henrique, vou aproveitar a sua gentileza.
1-qual é o modelo e marca de uma luneta ou red dot ideal para se ter um tiro preciso de arco, carabina de ar comprimido ou mesmo usar em uma balestra, levando em conta que queremos uma Precisão de tiro de até 50 metros.
2-Onde podemos comprar uma boa luneta no Brasil.
3-Qual a média de preço de uma luneta com os requisitos acima postados?
Por enquanto é só..kk

henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 3:56 pm

Brutus escreveu:
Prezado Henrique, vou aproveitar a sua gentileza.
1-qual é o modelo e marca de uma luneta ou red dot ideal para se ter um tiro preciso de arco, carabina de ar comprimido ou mesmo usar em uma balestra, levando em conta que queremos uma Precisão de tiro de até 50 metros.
2-Onde podemos comprar uma boa luneta no Brasil.
3-Qual a média de preço de uma luneta com os requisitos acima postados?
Por enquanto é só..kk

vamos la...rssss

- luneta ou red dot são para carabinas e balestras, em arco eu desconheço, o sistema de mira em arco que conheço é utilizados pinos, onde cada pino é regulado na distancia desejada...
- quanto a marca não saberia falar qual a melhor, já o referente ao valor encontrei lunetas que vão de R$ 70,00 (as mais simples) até R$ 8000,00 (as top, medem ate a distancia do alvo), eu tenho uma luneta 4x9x32eg com retículo iluminado, da marca sniper, to gostando dela, o meu red dot é de três pontos, não sei a marca, ela veio com a balestra, mas gostei dele também...
- em relação a distancia, o red dot eu ache ele ideal para tiros a curta distancia, entre 10 a 20/25 metros, mais que isso achei que a qualidade do tiro começa a cair (mas isso também vai de cada um), a luneta a partir de 20 é legal, o alcance também vai depender da luneta...
- você encontra lunetas e red dots muito bons em sites, e lojas de caça e pesca ou do gênero....
espero ter ajudado...

Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 4:05 pm

Não faço referência a arco. Lunetas para balestras e carabinas.Qual é a relação de ex: 3x5 45?
Para 50 metros com precisão? Tem alguma especificação de alguma em especial?
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 4:20 pm

infelizmente não atirei ainda a 50 metros, não tenho esse espaço no quintal....rsssss consegui disparos a 30 metros, e posso dizer que é tranquilo acredito que minha lunetinha alcance 50 metros facil facil...

tiros a 20 metros utilizando meu Red Dot
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

tiro a 30 metros utilizando minha luneta 4x9x32EG

3x5x45... zoon de 3 a 5 vezes o tamanho do alvo, luneta com 45 centímetros de comprimento

Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 4:35 pm

Parabéns belos tiros. cheers 
Da uma explicação de como regula a sua red dot.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Qui Fev 20, 2014 4:43 pm

Henrique,eu recebi em um negocio de troca,uma red dot- Barnett crossbow. Ela tem três pontos. O que me fala dessa red dot?
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Sex Fev 21, 2014 8:33 am

Brutus escreveu:
Henrique,eu recebi em um negocio de troca,uma red dot- Barnett crossbow. Ela tem três pontos. O que me fala dessa red dot?

não conheço esse Red Dot, mas acredito que é top, a Barnett é uma marca conceituada.

o Red Dot é semelhante a uma mira aberta, o ponto no meio e já era, as flechas interferem na regulagem, as flechas originais da minha balesta são de 16" (são s que vieram com ela), mas eu uso flechas de 20" mais pesadas, então o meu Red Dot ficou com uma diferença de 5 metros mais ou menos entre cada ponto, regulei o primeiro para 20 metros, o segundo ficou aproximadamente 25 metros e o terceiro 30 metros (já não conseguia a mesma qualidade), acredito que daria para eu ter regulado para 10 -20 -30 metros utilizando as flechas de 16", mas confesso que gosto de tiros longo...rsssss

Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Sex Fev 21, 2014 10:07 am

Prezado amigo Henrique,bom dia.vejo que você tem uma prática com balestra.O que acha das crossbow pistol de 50 e 80 LBS?
Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Sex Fev 21, 2014 10:23 am

Henrique, o que você me fala dessas corssbow?

henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Sex Fev 21, 2014 11:10 am

Brutus eu particularmente não gosto das pistol, tenho preferencia pelas balestras maiores, gostos de tiros longos, não saberia falar da qualidades delas, considero elas equivalentes apenas mudando a marca, todas são chinesas se não me engano, porem tem que ver outros fatores espaço disponível para atirar, utilização, já vi vídeos onde é utilizada uma pistol para pescaria, e sem falar a utilização para o lazer, que considero a melhor opção pois é pequena, leve e fácil de armar...

esta a marca é conhecida [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Sex Fev 21, 2014 11:43 am

Veja o link da minha red dot.
][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O que acha dela? Compensa ficar com ela ou comprar uma melhor?
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Sex Fev 21, 2014 12:00 pm

Brutus escreveu:
Veja o link da minha red dot.
][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O que acha dela? Compensa ficar com ela ou comprar uma melhor?

fica com ele, acredito que você esta bem servido, se não estou enganado ele te da a opção de ponto vermelho e verde (Red dot / Green dot)...

Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Sex Fev 21, 2014 12:03 pm

vou ti passar uma mensagem privada.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Sex Fev 21, 2014 6:46 pm

Henrique, no segundo vídeo que você me mandou,atirando com uma luneta, qual é o tipo da luneta?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?   Hoje à(s) 12:23 pm

Lunetas, red dot,explicações técnicas eficiência real de alcance,nacionais ou importadas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ENTREVISTAS TÉCNICAS
» Técnicas para você atender bem o cliente
» Varias Técnicas para condução em OFF ROAD (VIDEOS)
» EXPLICAÇÃO SOBRE ALGUNS ESTILOS E MODELOS DE MOTOS
» Especificações Técnicas dos motores AP's e CHT's (AE's)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: