ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Uma passada na fabrica da barnett

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ottomano

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 14, 2014 11:57 am

Tive uma Quad 400. Ao armar, o riser partiu-se em dois pedaços. Tentei contato com a Barnett por diversas vezes, nunca recebi uma resposta. Fiquei com o prejuízo e algum tempo depois comprei uma TenPoint...
Não compraria uma Barnett novamente, mais pela ausência de retorno do que pela quebra da balestra em si.
Só para ter uma ideia do que é uma empresa séria, a Bear cometeu um erro no projeto das Cams dos arcos Motive e Agenda, coisa que acarretava, em alguns casos, o rompimento da corda. Depois de entrar em contato com o atendimento ao cliente, foi-me enviado um kit, com corda, cams, limbs e backstops. Os Correios fizeram o grande favor de "sumir" com o pacote, e eu entrei novamente em contato com a Bear explicando o ocorrido. O que foi feito? Eles me enviaram tudo de novo, pela UPS, e pagaram o frete de U$166,00.
Ah, eles já resolveram o problema das Cams, mudaram o encaixe da corda.
Sei que fugi um pouco do tema "qualidade do produto", mas no meu ponto de vista a qualidade no atendimento pós venda é importantíssima. Se você tem uma Barnett e um dia ela quebrar, prepare-se...
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 14, 2014 12:06 pm

Tenho um amigo que tem uma Quad 400 , ( que era do Enio Montardo )
Ja tive a oportunidade de atirar varias vezes e inclusive fazer uma manutenção nela, troquei a corda e as laminas (pois o querido deu um tiro seco com ela e estraçalhou as limbs ), e pelo "pouco" que entendo de estruturas mecânicas posso dizer q o equipamento eh dos Phoda ... Quanto ao corpo de polimero acho isso uma vantagem . pos se fosse de outro material ...aluminio por exemplo niguem ia aguentar o peso ..tendo em vista q ela ja é bem pesada originalmente . Quanto a potencia e precisão não tem nem o que falar ..

Agora outra coisa que não podia deixar de comentar ... trabalho em uma concessionaria Honda a quase 10 anos .. na parte da peças e serviços . . e comparar uma CB 1000 R ( que inclusive tenho uma e posso falar ) com uma XJ6 . digase de passagem 600cc. pelo amor de Deus ! ... Já nem se compara só pela cilindrada . E nao é por nada que a honda vende 2.000.000.00 demotos por ano ! Só aqui vende 100 por mês ... e a Yamaha que é na frente ..porta a porta ... vende miseras 20 motos por mes .

Mas Blz ... a Honda Nao presta ...

tferrs

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 14, 2014 12:18 pm

marcelocasanova escreveu:
A minha Quad nao tinha o trilho em polimero. o corpo era sim.
Alias acho preconceito achar que por ser polimero nao presta. tem tanta coisa ao nosso redor em polimero que duuura muito...

Só para completar a informação

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ANTES DE FALAREM MAL DE POLIMEROS, leiam...... existem polimeros que são mais resistentes que metal.... são desenvolvidos exatamente para se tornarem mais resistentes que outros materiais que poderiam ser aplicados naquele objeto e/ou construção.

Ninguem desenvolve algo complexo como um polimero atoa.

# Riser Kaya K3 Carbon (PSE C3) / Limbs Tradetch Blackmax Carbon 68" 40#
# Flechas Easton Excel 500 (Outdoor) / Carbon Express CXL (Indoor)

Não existe evolução sem disputa
http://cursandoengenharia.wordpress.com
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 14, 2014 2:40 pm

Lincoln escreveu:
Só uma dúvida: Vocês já possuíram balestras de quantas marcas diferentes?

Pelo que eu sei, as Barnett tem seu espaço garantido no mercado norte americano, que é muito mais exigente que o nosso. Aqui parece que a gente só aceita Ferrari e Lamborghini. Alternativas mais baratas estão descartadas.
mais Lincoln da minha parte eu não falei que ela é ruim,so disse que ela tem o corpo feito de plasticoas,das que já tive é tenho que foi da CX e matthews não são,so acho que quando ela esta nova é perfeita,ja atirei com uma jackal e ghost e gostei
so não sei que por essas partes ser de plastico, com tempo de uso possa a vir a comprometer alguma coisa,so quem pode dizer é os donos que estão a bastante tempo com elas

Última edição por JUNIORCASJ em Sex Fev 14, 2014 3:24 pm, editado 2 vez(es)
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 14, 2014 2:49 pm

henrique40 escreveu:
Daniel Negri escreveu:
É uma pena o tópico ter descambado para isso, jajá será bloqueado e perderemos o que poderia ser uma boa discussão técnica sobre as Barnetts...

realmente é uma pena que o tópico tenha tomado este rumo, poderia ser um espaço de trocadas de experiencias mas a conversa foi pro lado pessoal...
concordo henrique40
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 14, 2014 5:07 pm

O tópico vai ficar como está, não será bloqueado. Fica de exemplo.

abcs

Fly

ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Dom Fev 16, 2014 3:05 am

nunca atirei com uma banett e nem vi...
gostaria muito de ver uma e poder usar...

mas o ottomano disse algo importantíssimo, atendimento pos-venda eh tudo.. ainda mais p quem esta no nosso brasil, onde tudo eh o olho da cara e demorado...
imagina você ter um equipamento e ele se danificar todo, imagina a frustração !!!

General
General

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Dom Fev 16, 2014 7:55 am

ottomano escreveu:
Tive uma Quad 400. Ao armar, o riser partiu-se em dois pedaços. Tentei contato com a Barnett por diversas vezes, nunca recebi uma resposta. Fiquei com o prejuízo e algum tempo depois comprei uma TenPoint...
Não compraria uma Barnett novamente, mais pela ausência de retorno do que pela quebra da balestra em si.
Só para ter uma ideia do que é uma empresa séria, a Bear cometeu um erro no projeto das Cams dos arcos Motive e Agenda, coisa que acarretava, em alguns casos, o rompimento da corda. Depois de entrar em contato com o atendimento ao cliente, foi-me enviado um kit, com corda, cams, limbs e backstops. Os Correios fizeram o grande favor de "sumir" com o pacote, e eu entrei novamente em contato com a Bear explicando o ocorrido. O que foi feito? Eles me enviaram tudo de novo, pela UPS, e pagaram o frete de U$166,00.
Ah, eles já resolveram o problema das Cams, mudaram o encaixe da corda.
Sei que fugi um pouco do tema "qualidade do produto", mas no meu ponto de vista a qualidade no atendimento pós venda é importantíssima. Se você tem uma Barnett e um dia ela quebrar, prepare-se...

nunca peguei uma Barnett na mão, mas sabendo que o pós venda deles não funciona nem vou chegar perto, infelizmente pagamos caro pelos equipamentos de arqueria, se não temos garantia o possibilidade de resolver algum problema com o produto esquece, até o Jair da Velox repões os equipamentos dele que dão defeito, não estou dizendo isso como pejorativo, é que por essas bandas ainda estamos acostumados com empresas que não estão nem aí com o cliente e coloquei que na área de arqueria se a empresa não faz isso está fora da minha lista, e no caso o Jair-Velox faz
RodrigoM

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Seg Fev 17, 2014 10:08 am

Ou eu estou mto sortudo ou vcs mto azarados com a barnett! huahuauh!! Todos os e-mail que mandei para eles fui mto bem atendido.. Tem que levar em consideração que aonde comprou também tem que dar uma assistência pós venda...

Citação :
ottomano escreveu: 
Tive uma Quad 400. Ao armar, o riser partiu-se em dois pedaços. Tentei contato com a Barnett por diversas vezes, nunca recebi uma resposta.
nem responderam vc?? onde vc comprou n deram um retorno tbm??
Aroldo Teles

MensagemAssunto: E olha as Barnett aí!   Ter Fev 18, 2014 10:44 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Ter Fev 18, 2014 11:06 pm

Não conheço as Barnett pessoalmente para opinar, só sei o que eu leio e ouço a respeito

Mas uma coisa posso afimar: ser de polímero não é desmérito.

Exemplo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Qua Fev 19, 2014 6:18 am

Nem toquei no assunto do material, pra mim isso é opção de escolha e cada um faz a sua, mas se o pós venda que aconteceu com o Ottomano acontecer com todos que tiverem problema ferrou, eu nao compro nada que não possa trocar ou concertar em caso de estragar (pode ser por falha material ou o dry-fire dado pelo cunhado) estamos sujeitos a ter peças danificadas e temos um pós venda desse nível? ????????
dbc785

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Qua Fev 19, 2014 3:26 pm

Pesquisando aqui no forum achei isso:

BELLO BSB escreveu:
PORQUE COMPRAR UMA BARNETT?
Poque é barata, potente  e bonita
É UMA BALESTRA RUIM?
No universo de tantas balestras não é uma balestra ruim.
AS BARNETT SÃO POTENTES E PRECISAS?
Sim são bem potentes podem chegar a velocidades acima de 400fps, porem essa velocidade é incompatível com sua estrutura, mas em precisão não são tão perfeitas, mas atendem bem.
VOCE PRECISA COMPRAR A MELHOR BALESTRA DO MUNDO?
Claro que não, mas se você tem grana sobrando..Que mal pode fazer..?
PORQUE NÃO COMPRAR UMA BARNETT?
Porque  com um pouco mais de paciência e dinheiro você pode comprar uma balestra menor, mais leve, com menos vibração ( que muitos juram não existir ) e com um melhor projeto de construção, como a CX2 da Carbon Express.
UM POUCO MAIS DO LADO TECNICO DAS BARNETT..
As barnett usam na sua construção plástico tipo abs, no interior antimônio ( liga de alumínio com ferro ) laminas grandes para gerar potencia, e que automaticamente geram grande vibração,  que é o maior problema da Barnett, essa vibração é que vai auto destrui-la, causando danos na lamina, na rosca que prende o riser e outros problemas mais.
Toda balestra e todo arco ao ser disparados geram vibração, isso é fato..
Por isso o disparo é tao barulhento, eles tentaram melhorar isso com o riser de carbono da Gosth 400 e com o sistema AVI ( emborrachamento das laminas ) lançado em 2010, mas o que parece é que não funcionou tão bem,..tanto que nos EUA as Barnetts são conhecidas como diapason ( diapasão ) pelo barrulho do disparo...sem falar que a lamina emborrachada esconde uma trinca que pode gerar um grave acidente ao se romper.
Especificamente é assim mesmo, muitas pessoas começam com a Barnett, eu mesmo já tive todas as barnetts, comecei com a RC300, depois tive outras até chegar na Quad 400, e as demais, e com o tempo percebi que a qualidade estava caindo em vez de melhorar...
QUAD 400
RC 300 A VOVÓ DA BARNETT..
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]//sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/379528_2191777888573_1097804915_n.jpg" border="0" alt="" />

Então é muito simples a coisa, se quando começei tivesse internet ou alquem com conhecimento para me orientar com certeza teria tido menos problemas..
abç[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Qui Fev 20, 2014 8:31 pm

venho acompanhando esse topico......e eu tenho uma barnett quad 400....ja faz tempo
dei uns 40 tiros para regular a luneta ...EDITADO (Não precisamos de peta lovers enchendo nosso saco aqui no fórum Wink)........depois disso eu nunca mais
pequei nela nem para uns tirinhos final de semana...porque me envolvi nos arcos tradicionais,
e de la para ca nao tive mais tempo...resultado...fiz um suporte no quarto do meu filho e
ali esta ate hoje..rsrsrsrr.....como veio de fabrica...rsrsr......mas fiquei supreso com os detalhes
dos amigos balestreiros...[acho que e assim q se escreve..rsrsr].....e vendo o parecer do amigo
bello....o qual respeito sua explanaçao......ai o que fazer....eu gosto da balestra.....mas vou
ficar com um pe atraz!!!!rsrsr..........
um abraço.
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Qui Fev 20, 2014 8:38 pm

oppaa!!!....desculpe pessoal...duas vezes....alguem poderia excluir ,...eu nao
sei como faz.....rsrsr
um abraço a todos.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 21, 2014 7:55 am

Olha, eu nunca tive Barnett. Já pensei em ter, mas vendo aqui no fórum, decidi que seria melhor comprar outra. Na minha opinião, se eles usassem um plástico qualquer na estrutura dela, com certeza quebraria na primeira puxada. Até hoje não vi se quer algum caso de quebra de coronha das Barnett. O fato de usarem tal material se deve a fazê-las com um menor preço, mas isso não significa que o material é fraco e ruim, esses polímeros de hoje podem ser até mais forte do que os metais, como disseram aí. A vantagem é que esse material sofre muito menos ações das intempéries do que os metais, as armas de fogo de hoje em grande parte usam polímero, podem cair na água, entrar na areia e tal, isso não afeta o polímero, o que poderia afetar fortemente os metais.
Não estou defendendo a marca, mas há de se rever os fatos antes de falar mal.

JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 21, 2014 11:33 am

essa coisa de dizer que as maioria das armas são feita de polímero é mito,a glock por ex é carcaça de polímero e a maior parte de aço carbono,vou da um ex de motos,ela tem a estrutura em aço e rabeta,tampa etc são de polímero,exceto as moto de alto desempenho onde o quadro é de fibra de carbono,ja o que eu observei da construção da barnett,é que seu corpo e totalmente de polímero,e como Bello bem disse ela vibra muito,acredito que essa vibração venha no futuro compromete a estrutura do corpo.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 21, 2014 12:02 pm

Olá.
Em momento algum eu citei que as armas são FEITAS de polímero. Eu disse apenas que USAM polímero na sua construção, veja como exemplo os rifles de precisão, que usam tal polímero na coronha visando ficar leve e durável ao tempo, proporcionando também maior conforto ao atirador.
E sim, elas vibram mesmo,qualquer arco ou balestra vibra com os tiros, mas isso não significa que ela vem a dar defeito com o tempo, se não, não estariam no mercado a tanto tempo. Tá bom que em uma arma de fogo a pressão exercida no polímero não é tanta comparada à uma balestra, mas o polímero empregado nessas balestras não é "qualquer um", é com certeza algo que foi pensado e estudado para tal função, isso eu te garanto.
Jamais colocariam no mercado algo que possa, com o tempo, trazer graves acidentes dessa forma.
E creio eu, que assim como as armas de fogo, todo o funcionamento de uma Barnett(gatilho, riser, cams, etc) são feitas em metal.

JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 21, 2014 12:30 pm

mais ai que ta o problema,ela ja usou gatilho de plastico,prova que eles estudaram muito,deu tanto problema no mundo, foi onde ele ficou com uma péssima fama,OBELLO pode fala mais sobre isso,de resto pra mim ja deu,não tenho uma nem quero ter,o fato dela esta a muito tempo no mercado é pq ela é barata nos EUA, e como eu ja tinha dito anteriormente,ela nova é uma beleza,quero ver depois de um ano.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Sex Fev 21, 2014 1:53 pm

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Ter Fev 25, 2014 11:30 pm

Lincoln escreveu:

Pelo que eu sei, as Barnett tem seu espaço garantido no mercado norte americano, que é muito mais exigente que o nosso. Aqui parece que a gente só aceita Ferrari e Lamborghini. Alternativas mais baratas estão descartadas.

sempre vi isso aqui tbm. e sempre li que arqueria é um esporte eletizado ,deve ser por isso .
RodrigoM

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Qua Fev 26, 2014 1:01 am

JUNIORCASJ escreveu:
mais ai que ta o problema,ela ja usou gatilho de plastico,prova que eles estudaram muito,deu tanto problema no mundo, foi onde ele ficou com uma péssima fama,OBELLO  pode fala mais sobre isso,de resto pra mim ja deu,não tenho uma nem quero ter,o fato dela esta a muito tempo no mercado é pq ela é barata nos EUA, e como eu ja tinha dito anteriormente,ela nova é uma beleza,quero ver depois de um ano.

A minha tem mais de 1 ano e ta na mesma..  Very Happy Very Happy 
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Qua Fev 26, 2014 4:20 am

DJALMA escreveu:
Lincoln escreveu:

sempre vi isso aqui  tbm. e sempre li que arqueria é um esporte eletizado ,deve ser por isso .

Isso tem em todo lugar. Agora que o fórum não tem nada a ver com isso, não tem, pois se procurar mensagens minhas vai encontrar eu recomendando Velox a rodo aqui. Inclusive o Velox Puma foi meu primeiro arco.

SujoO

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Qua Fev 26, 2014 10:46 am

A minha tem mais de ano e continua perfeita.

Pelo menos a Penetrator é bem silenciosa, pouca vibração, gatilho macio.

Defeitos que encontrei para o meu uso: Peso e tamanho (andar duas horas em mato fechado com ela é "hard"). Porém se a ceva de javali for com fácil acesso, isso não seria problema.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
ottomano

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Qua Fev 26, 2014 2:42 pm

RodrigoM escreveu:
Ou eu estou mto sortudo ou vcs mto azarados com a barnett! huahuauh!! Todos os e-mail que mandei para eles fui mto bem atendido.. Tem que levar em consideração que aonde comprou também tem que dar uma assistência pós venda...

Citação :
ottomano escreveu: 
Tive uma Quad 400. Ao armar, o riser partiu-se em dois pedaços. Tentei contato com a Barnett por diversas vezes, nunca recebi uma resposta.
nem responderam vc?? onde vc comprou n deram um retorno tbm??

Eu comprei na Sears.com (isso sim, uma cagada monstro, coisa de iniciante...) e eles até chegaram a responder meu primeiro e-mail, pedindo detalhes do ocorrido, mas depois também não responderam mais. A Barnett nunca respondeu...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma passada na fabrica da barnett   Hoje à(s) 10:28 am

Uma passada na fabrica da barnett
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Esse aerofólio ainda fabrica do Ford ka XR 2003?
» Numero Motor - Cadastro e Laudo Fabrica
» Blindadas de fabrica
» Visita à Fabrica dos EMIS
» fabrica do emis

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: