ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 9:45 pm

Meu caro amigo, o JAVALI EUROPEU(Sus Scrofa) é nativo da Europa, é lógico que tem que ter a caça controlada, está no ambiente dele, no seu ecossistema, com controle de cadeia alimentar e fatores ambientais. Para os europeus o javali é o nosso queixada, nosso cateto. Se a caça fosse(e deveria) ser regulamentada no Brasil do cateto, com certeza deveria ser respeitado o período de reprodução, eu nunca mataria uma fêmea prenhe ou com filhotes, mas esse não é o caso. A questão aqui é sobre um animal EXÓTICO, que na Europa é SILVESTRE. Essa é a grande diferença.

Benjamin Titan NP 5,5 mm
Máquina fotográfica 6 flash
dbc785

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 10:04 pm

Daniel Negri escreveu:
Meu caro amigo, o JAVALI EUROPEU(Sus Scrofa) é nativo da Europa, é lógico que tem que ter a caça controlada, está no ambiente dele, no seu ecossistema, com controle de cadeia alimentar e fatores ambientais. Para os europeus o javali é o nosso queixada, nosso cateto. Se a caça fosse(e deveria) ser regulamentada no Brasil do cateto, com certeza deveria ser respeitado o período de reprodução, eu nunca mataria uma fêmea prenhe ou com filhotes, mas esse não é o caso. A questão aqui é sobre um animal EXÓTICO, que na Europa é SILVESTRE. Essa é a grande diferença.

Eu sei disso, mas vc tem que concordar que o mesmo problema que ele causa aqui ele causa lá, e é por isso que as medidas são meio drásticas, pois mesmo sendo um animal nativo de lá, causa estrago como se fosse fauna invasora, é como se ele não pertencesse ao sistema e assim o prejudica.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
scaramal

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 10:05 pm

Galera, se eu soubesse o que iria virar este post não tinha o criado.

Última edição por scaramal em Sex Fev 14, 2014 10:13 pm, editado 1 vez(es)
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 10:10 pm

amigo daniel, o cateto e o queixada tbm destroi a falna silvestre, tbm come ovos de passaros nativos, tambem comem roças, pergunte ao vinicius TD aki do forum, ele foi em uma fazenda onde mais de 70% da roça do caseiro ja tinha sido comida, e divinhe por quem? catetos!! o javali só esta sendo hotilizado pq ia pesar no bolso do governo que ia ter que arcar com o prejuiso de milhões de reais causados aos agricultores! para n ter que pagar isso, pretendem exterminar esses animais, que ate pouco tempo atraz era protegido! o javali esta no brasil a mais de 20 anos, sera que só agora descubriram que ele é prejudicial ao meio ambiente? ou só agora que pesou no bolso dos FDP de brasilha?? não sei o amigo mais eu ate hoje n tive prejuiso nenhum por causa do javali, e sua ploriferação só mudou minha vida pra melhor, então pq eu ia querer o exterminio da especie?? tenho certeza que é atos como esses que os ambientalistas esperam, se por um acaso a caça no brasil for pelpmenos cogitada um dia, n tenha duvida que fotos como essas ai serão usadas para denegrir a imagem do caçador, com diseres nas fotos: "olhem oque eles fazem com os javalis, farão pior com os pobres animais" e seremos hostilizados mais uma vez! vejo hoje cada dia mais gente como o bello, eloir e alguns outros escrevendo sobre a caça com susseço, mais pelo que vejo o futuro esta fracaçado e a culpa é dos proprios caçadores!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
scaramal

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 10:13 pm

Galera, se eu soubesse o que iria virar este post não tinha o criado, para mim tem um enorme abismo entre caçador e exterminador ou matador, cada um pensa de um jeito, eu não concordo e nunca concordarei com extermino, sou caçador e penso do meu jeito, quem gosta de matar pelo simples prazer de matar e quanto mais melhor, eu sinto muito, mais pessoas assim jamais podem ser chamadas de caçador.
CAÇADOR é aquele que gosta de ir pro mato, sentir o cheiro do mato, rastrear pegadas, pegar fezes de animais na mão e sentir o cheiro, escolher um bom local para preparar a ceva, passar a noite em cima de uma arvore todo torto e desajeitado e sentir a maior alegria nisso, jamais ter a covardia em atirar em uma mãe com filhotes, seja de que especie de animal for, enfim é muito mais do que a maioria que se diz caçador e vai somente para dar o tiro de misericórdia, a discussão deste post era esta. peço desculpas aos amigos caçadores de verdade por isso que virou. abraço a todos caçadores de verdade e aos exterminadores também.
Só lembrando que não sou contra a caça com cachorro, eu não gosto, mais respeito quem goste, somente sou contra ao extermino discriminado e sem escrúpulo, matar uma femea com filhotes, é o fim do poço da covardia.

Última edição por scaramal em Sex Fev 14, 2014 10:46 pm, editado 2 vez(es)
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 10:28 pm

Devo estar digitando em javanês ou em braile japonês, mas vou fazer mais uma tentativa...
Eu sou caçador, gosto de tudo, exatamente tudo que vocês gostam em relação ao mato, sou oriundo de uma família que caça a gerações, não sou "matador de bicho". Dificilmente encontrarão alguém que empunha uma arma que tenha mais respeito que eu pela fauna e flora, isso não é mérito, é dever. Sobre os catitus e porcões que é como são chamados os catetos e queixadas em minha região é claro que causam prejuízos econômicos, ninguém mais do que eu sabe disso, convivo com isso todo santo dia... A diferença é os animais silvestres possuem um controle natural da população, ou pelo menos deveriam ter, e os animais exóticos muitas vezes não sofrem essa pressão ambiental, como é o caso do javali europeu. O bicho é resistente, prolífico, onívoro e sem a pressão natural do ambiente, ou seja, perfeito pra virar uma praga incontrolável e vocês me dizem que querem mais que o javali se reproduza mesmo, que comam em nossos jardins??? De verdade, vocês só podem estar de brincadeira ou serem muito ingênuos. Temos que lutar pela caça legalizada e se deixarmos o javali sem controle não teremos nada para caçar, além desse dito peludo. Não estou aqui falando bobagem, pensem um pouco, quem vos fala não é nenhum doutor, mas não perderia meu tempo escrevendo aqui se fosse bobagem. Vocês tem todo o direito de discordarem, de querer tratar o javali como diversão de final de semana, mas essa não é a realidade. Respeito todas as opiniões, acho muito importante essa discussão, independente da opinião individual, todos tem o meu respeito e espero reciprocidade. Abraço a todos.

Benjamin Titan NP 5,5 mm
Máquina fotográfica 6 flash
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 10:40 pm

scaramal escreveu:
Tá bom, se todo mundo pensar assim, não teremos mais o que "controlar praga"  no Brasil, pois é o único animal que temos autorização do Ibama, dai vai ser que nem os peixes dos nossos rios, hoje em dia é raro pegar um peixe bom nos rios por pensarem assim, um quer pegar mais que o outro, "se eu não pegar outro vem aqui e pega" e no futuro todo mundo fica sem nada, é nestas horas que admiro os Americanos....

O motivo não é ter um prazer e sim controlar a praga. E outra....quem é que ta conseguindo "caçar" alguma coisa? Meu CR dei entrada em junho, até agora nada, e nem vai sair.

Não se preocupe nem que o governo desse armas e liberasse geral, essa praga JAMAIS será exterminada. O bicho é 10 vezes mais inteligente que o cão, tem olfato 8x mais eficaz também e é muito agressivo e procria, se não me engano, 3 vezes por ano.

Cuidado com o que escreve pois o google traz aqui com muita facilidade e o que menos precisamos é de peta lovers de javali rssss

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Carl Spackler

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 10:47 pm

Scamaral, não se sinta culpado, infelizmente o brasileiro está esquecendo o que é expressar a opinião, basta alguém abrir a boca que já é atacado pela patrulha do contra.
Concordo plenamente contigo sobre a diferença entra caçador e exterminador. A liberação do Governo Federal sobre o controle de javali foi com a intenção de exterminar, reduzir o máximo possível a questão da proliferação da espécie invasora.
Porém, também vejo o caçador esportivo como um meio eficaz de controlar a praga, basta citar exemplos de países sérios. Para tanto, seria necessário um grande número de caçadores para esta modalidade ser efetiva.
Falta contingente no esporte, pelas próprias dificuldades impostas pelo governo. Meia dúzia de gato pingado caçando não vai abalar o número de javalis, ai tem que fazer um arregaço igual o do caso em tela.
Também gosto de abater à moda antiga, com balestra e rastreando o dentuço, diferente de quem tem a necessidade de um controle mais efetivo.
Quanto a abater fêmeas e seus filhotes, quem necessita exterminar, tem que vestir a camisa rsrsrs.
Quando colocamos veneno de rato nos preocupamos com os filhotes?
O princípio é o mesmo no extermínio de javalis.
Aproveitando o ensejo, só para desmistificar, ao contrário do que a maioria pensa o controle com arma de fogo não é ilegal, porém, o atirador deverá possui CR devidamente homologado pelo Exército Brasileiro, com a atividade de caça apostilada e guia de tráfego para o transporte do armamento.
Bons tiro a todos e não esqueça que somos irmãos de arco!!!
Paulo L. Oliveira

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 10:56 pm

scaramal escreveu:
Eu sei que os javalis procriam muito, e é difícil o controle, mais em outros países como nos Estados Unidos, Canadá, eles não vão atrás dos Javalis, porque se pode caçar outros animais, como: cervos, ursos, alces, etc..., aqui só temos o Javali para "controlar", eu só quis dizer que vai diminuir tanto que quem gosta de "controlar" de espera com arco e flecha por exemplo vai ficar raro pegar um de bom tamanho, sem contar que porco corrido de cachorro fica mais velhaco que político, e vão cada vez mais se afundando mata a dentro, já já tem mais javali na amazonia que no mundo todo e onde tiver muita gente e cachorros, eles vão sumir....

Concordo com o scaramal, sabem por que aqui não é permitido caçar? Justo por causo disso que vocês estão vendo na imagem, nos outros países não deram conta de acabar por que eles tem varias opções, se tem cervos quem é que  vai atrás de javali? assim como não deixaram de caçar urso para caçar javalis, então aqui no brasil só tem o javali e se continuar como está irão acabar e olha lá se não proibirem até a caça do javali por aqui. por isso matem só o suficiente para alimentar a família.
scaramal

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 11:06 pm

É justamente isso que queria falar Paulo, aqui no Brasil só temos o javali para caçar, e jamais o Ibama vai autorizar outros animais, o pessoal fala em liberação da capivara, eu duvido que um dia isso venha a acontecer, então não podemos acabar com o javali, pois não teremos mais nada para caçar, o Javali não é um problema só do Brasil, ele esta no mundo todo, sei muito bem que é um animal invasor, predador e tudo mais, mais devemos apenas controlar a sua população e não extermina-los, pois creio que não se consegue mais extermina-lo, concordo que em lugares onde estiverem em numeros fora de controle se tenha uma reação mais enérgica, mais isso ainda é em poucas regiões do Brasil, aqui mesmo na minha região tem muito javali e pouco estrago em lavouras, alias as capivaras estragam bem mais que os javalis por aqui, para cada javali aqui tem umas 10 capivaras, então pra que ir atrás dos bichos e matar o máximo que conseguir e jogar tudo fora, e as capivaras? também não estão estragando tudo?, e não teem mais o seu predador natural, elas já invadiram até as cidades por aqui, elas também estão fora de controle e ninguém fala em extermino da capivara, se conseguirmos acabar com os javalis, não vamos poder nem chegar perto das capivaras, e elas vão continuar a estragar cada vez mais as lavouras, vamos continuar com o problema e não poderemos fazer nada, bom senso cabe em todo lugar.

Última edição por scaramal em Sex Fev 14, 2014 11:43 pm, editado 2 vez(es)
FABIO GUEDES

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 11:25 pm

BOM NA MINHA PEQUENA OPINIÃO ,ACREDITO QUE DEVEMOS PENSAR ATE QUE PONTO DEVEMOS ARRISCAR NOSSA FAUNA E FLORA SILVESTRE PELO PRAZER DE CAÇADOR(NAO ME REFIRO A EXTERMINADOR,ETC...) DE CADA UM OU EGO DE CAÇADOR !!POIS TENHO CERTEZA DE QUE ENQUANTO TER CAÇADOR NO GIRAL OU ESPERA ABATENDO UM JAVALI,A NOSSA FAUNA E FLORA ESTÃO SOFRENDO MUITO MAIS MAIS COM ESTA ESPECIE INVASORA.
Carl Spackler

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Sex Fev 14, 2014 11:31 pm

O controle é necessário, inclusive no ano 2000 foi liberado o abate de 15000 búfalos na região de Rondônia. Também, são abatidos urubus diariamente no Rio de janeiro, por interferir no aeroporto. A diferença no caso dos javalis é justamente a figura do esporte.

Aproveitando, existe uma forte discussão sobre a liberação do controle da capivara e do búfalo asselvajado, quem sabe a gente não viva para ver uma mudança, sonhar ainda não é tributado pelo PT rsrsrs
Dt.

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Dom Fev 16, 2014 11:58 pm

Caraca óia só o tamanho dos javalis da foto na primeira página. Aqui na roça eles ainda não apareceram mas tá pra nascer porco que vai rouba mio do milharal da mina vó.  Very Happy 

X-Force 350
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Seg Fev 17, 2014 8:58 am

RodrigoM escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
essa turma ai é da policia federal,são caçadores com arma e cão,o cão brazino foi formado no canil do Mariano Moraes,irmão do léo

Está enganado Enio, estes cães pertencem ao meu amigo Cassiano Onzi,e uma das L200 a Cassiano Boquese (um dos fundadores da AGAJA) e não tem nada haver com oque vc disse. O cão brazino é o Touro(Rhodesian x Dogo) outro é o Cheetos (mestiço de pitbull). Digo a todos vcs que estão muito enganados a respeito da caça com cães.. No lugar de criticar , deviam agradecer pessoas como eles pela caça(abate) estar liberada no Brasil pois são os poucos que lutam pela liberação da caça de forma organizada e realmente funcional..

AGAJA:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rodrigo,tu é da turma também? atira junto com o Mariano Moraes? eu vi essas fotos em um churrasco em pelotas Tu faz parte da AGAJA também?
entra em contato...abraço.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
RodrigoM

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Seg Fev 17, 2014 10:01 am

ENIO MONTARDO escreveu:
RodrigoM escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
essa turma ai é da policia federal,são caçadores com arma e cão,o cão brazino foi formado no canil do Mariano Moraes,irmão do léo

Está enganado Enio, estes cães pertencem ao meu amigo Cassiano Onzi,e uma das L200 a Cassiano Boquese (um dos fundadores da AGAJA) e não tem nada haver com oque vc disse. O cão brazino é o Touro(Rhodesian x Dogo) outro é o Cheetos (mestiço de pitbull). Digo a todos vcs que estão muito enganados a respeito da caça com cães.. No lugar de criticar , deviam agradecer pessoas como eles pela caça(abate) estar liberada no Brasil pois são os poucos que lutam pela liberação da caça de forma organizada e realmente funcional..

AGAJA:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rodrigo,tu é da turma também? atira junto com o Mariano Moraes? eu vi essas fotos em um churrasco em pelotas Tu faz parte da AGAJA também?
entra em contato...abraço.

Fala Enio! N conheço Mariano Moraes. Conheço os donos das camionetes e dos cachorros da foto. E tbm desconheço este Mariano Moraes estar junto no dia da foto. Está lida da foto foi na minha cidade,na serra 700km de pelotas, e tem mta gente usando ela para se auto promover ... e da Agaja participo apenas como associado.. Abraço !!
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Seg Fev 17, 2014 10:24 am

Rodrigo,o Mariano Moraes é amigo do Cristiano wink um dos associados da agaja,eles participam de caçadas e treinamento de tiro juntos é também participante do grupo que idealizou e mantém criação do javalizeiro pampeano estão sempre nessas empreitadas de caça, já fui convidado pra ir ai nessa região caçar,mas não estou mais nessa de andar atrás de cusco o dia todo...agora eu estou ZEN... fico Zentado na espera com o arco pra fotos.
Quanto foto realmente já vi ela publicada com vários titulos e aproveitamentos diversos mas isso é inevitável,foi um dos motivos que me fez migrar para caça com arco,ou seja,silêncio absoluto e segredo sobre local de caça se é que me entendes. Grande abraço.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
RodrigoM

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Seg Fev 17, 2014 10:36 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Rodrigo,o Mariano Moraes é amigo do Cristiano wink um dos associados da agaja,eles participam de caçadas e treinamento de tiro juntos é também participante do grupo que idealizou e mantém criação  do javalizeiro pampeano estão sempre nessas empreitadas de caça, já fui convidado pra ir ai nessa região caçar,mas não estou mais nessa de andar atrás de cusco o dia todo...agora eu estou ZEN... fico Zentado na espera com o arco pra fotos.
Quanto  foto realmente já vi ela publicada com vários titulos e aproveitamentos diversos mas isso é inevitável,foi um dos motivos que me fez migrar para caça com arco,ou seja,silêncio absoluto e segredo sobre local de caça se é que me entendes. Grande abraço.
Cristiano conheço de vista, Mariano n me recordo, talvez conheça e n saiba o nome neh. E o convite esta refeito então, quando quiser aparecer esta convidado. Realmente as fotos estão rolando pela net com diversos titulos e historia sobre o acontecido.. e a caça com arco/balestra tbm tem aqui na serra, é outro prazer mesmo!! Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro   Hoje à(s) 1:57 am

É por isso que não gosto de "controle de fauna exótica invasora" com cachorro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Já deveria ter feito isso a muito tempo!!!
» Ensaio Gosto de Scooters (1º de 2013) - Aprilia Scarabeo 125 i.e.
» É normal isso na Srad 750 ??
» Mãos ao alto isso e um assalto! (rede autorizada)
» Fim do SITE GOSTO DE SCOOTERS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: