ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

english longbow 50~55#

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 10:01 am

Mamute-sc escreveu:
não é por sacanagem nem nada que o valha, mas o que seria uma largada ruim? e como isso faz o arco vibrar?

é a mesma que faz a flecha sair errada do arco, dançando feita doida, inconsistente, quem ja atiro errado assim em uma seção de treino sabe que quando a largada sai errada assim até o som do disparo são diferente, sai um barulho seco, ja notei vícios de largada até a minha no inicio, de lagar não com a mão seguindo para trás, mais o vicio de logar para o lado, sem querer vc tambem puxa a corda para lado e quando larga ela não esta mais no centro do arco, isso da tipo uma chicotada fazendo o arco vibrar mais, essas sempre pega no braço... então sim é uma puxada incorreta.

outro ponto importante é o brace do arco também, isso é muito importante, brace muito curto a vibração é maior, brace muito longo o tranco é maior, o arqueiro tem que achar o ponto x que deixa o arco neutro.

http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 10:11 am

isso sim, e e´fa´cil sentir o ponto do brace exatamento pelo que você falou, a vibração e barulho no ponto de brace ótimo são o mínimo possível, arco com brace ajustado é muito silencioso e vibração só se errar o tiro

Fábio, quanto a má largada, você atirava TODAS as flechas erradas? a ponto da vibração sempre existir?
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 10:24 am

Mamute-sc escreveu:
isso sim, e e´fa´cil sentir o ponto do brace exatamento pelo que você falou, a vibração e barulho no ponto de brace ótimo são o mínimo possível, arco com brace ajustado é muito silencioso e vibração só se errar o tiro

Fábio, quanto a má largada, você atirava TODAS as flechas erradas? a ponto da vibração sempre existir?

"arco com brace ajustado é muito silencioso e vibração só se errar o tiro" ou meu ver, vibração só se errar a largada.

eu não atiro todas as flechas erradas ja passei dessa faze agora é só 50% kkkk, to falando oque o tallys falo, que ele estava acertando a largada, ele pode estar com problema de larga e não ter dominado a tecnica, ele pode estar jogando a mão pro lado em todos os tiros, então pode ter vibração em todos os tiros... claro se anular a possibilidade da flechas, e brace.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 10:41 am

kkkkkkk quando me refiro a "errar o tiro" é errar tudo que se refere a largada (mão que segura o arco, mão que solta a corda, postura, baixar o braço antes da hora, etc, etc) e não errar o alvo
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 10:42 am

Mamute-sc escreveu:
kkkkkkk quando me refiro a "errar o tiro" é errar tudo que se refere a largada (mão que segura o arco, mão que solta a corda, postura, baixar o braço antes da hora, etc, etc) e não errar o alvo

SIM SIM EU SEI KKKKKKKKKKK SÓ ESPECIFIQUEI A LARGADA KKKKKKKKKKKK

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 10:44 am

fabio carneloci escreveu:
Fly escreveu:
tallyst escreveu:
o peso ñ sei, mas pedi flechas de spine 50 a 55lbs de 11/32" e pontas de 100grs

De madeira?

100 grs acho que é leve pra um tradicional de mais de 50#, eu uso nos meus flechas de carbono com pontas de 125grs no recurvo de 40#, no long 50# um Falco Spirit uso de madeira com pontas de 125grs

Existe uma relação de peso da flecha x potência do arco, quem sabe informar melhor é o Mamute.
Ou dá uma procurada no fórum ver se tu acha um tópico sobre isso.

abcs

Fly

EU JA FIZ UM TOPCO REFERENTE A ISSO "PESO DE FLECHAS PARA OS ARCOS"
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

NELE TEM A FORMULA PARA FAZER O CALCULO DO PESO DA FLECHA (CONJUNTO) PARA SEU ARCO...
MAIS CLARO QUE ISSO VARIA DO FABRICANTE, FICA ENTRE 7grains A 12grains POR LIBRAGEM REAL.

como você esta usando flechas de madeira 11/32 até descarto o ocorrido ter sido devido a flechas leves, mesmo se a ponta foce 125g iria ocorrer essa delaminação, isso foi problema de colagem mesmo.

De todo jeito, também praticamente excluo a possibilidade de ser flecha leve. Pelos meus cálculos rápidos aqui, a flecha dele estava com pelo menos 470 grains (stika spruce, 55 #, ponta 100 grains). O spine também não me parece errado. Pelos meus cálculos (só uma estimativa) o spine seria aprox 54 para esse arco, em flechas de 31 de comprimento. Arcos sem janela geralmente precisam até de spine menor pra flecha conseguir fazer a curva e ir reta.
Pra mim parece bem claro o que aconteceu: um problema na colagem.

Última edição por Bruno Garcia em Sab Fev 15, 2014 11:58 am, editado 1 vez(es)
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 10:56 am

NÃO, o spine esta errado sim...
dificil falar pios o arco é 50/55#@28" teria ter ter o peso certo, mais simulamos que o arco é 50#@28" e a puxada do tallyst é 28", resta saber o tamanho que esta as hastes... pelos meus calculos de cabeça se as hastes estiver em 31" o spine deveria ser por volta de 60/65# ou 65/70# dependendo da ponta... se as hastes eta em 30" ou 29" spine 55/60, ou até 60/65 dependendo da ponta.

e sim, arco sem janela o spine tem que ser perfeito para o voo correto da flecha.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 11:01 am

Bruno, vou oesquisar sobre english longbow, pois tudo que sei se refere sempre a arcos com janela

nesse tópico aqui tem umas considerações a respeito também [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 11:08 am

encontrei essa Arrow Charts para Longbow Inglês e Flat Bow, mas juro que não entendi direito

ele indica flechas no comprimento da puxada, e se as flechas forem maior, tipo puxada de 28" com flechas de 31"?
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 11:16 am

Mamute-sc escreveu:
encontrei essa Arrow Charts para Longbow Inglês e Flat Bow, mas juro que não entendi direito

ele indica flechas no comprimento da puxada, e se as flechas forem maior, tipo puxada de 28" com flechas de 31"?

boa tabela... nesse caso de hastes de 30" ou 31" tem que compensar no spine nessa caso acho as hastes 55/60# ou 60/65# para pontas de 100g estaria corretas.

tallyst

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 11:36 am

muita informação boa já surgiu, a respeito da vibração, agora que já estava quase corrigido o problema da largada o arco não vibrava, o problema que estava ocorrendo era que eu puxava a mão na hora da largada e isto fazia o arco se mexer
pelo email que mandei pro fabricante, ele deduz que é devido a calor excessivo, falo que devo ter deixado dentro do carro, mas o arco nem cabe dentro do carro e ele fica pendurado na parede da sala
mais tarde irei no club de tiro e la vou pesar as flechas pra tirar a duvida do peso delas

Carbon Express X-Force 350
Bear Motive 6 70 lbs
Mini Crossbow Cobra 80 lbs
English LongBow 50~55 lbs
English LongBow 45 lbs
tallyst

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 11:43 am

seguindo esta tabela minhas flechas estão com spin superior, pois estou com hastes de 50/55 cortadas em 28"
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bear Motive 6 70 lbs
English LongBow 45 lbs
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 11:52 am

ai, isso ja elimina muitos fatores, flecha vibração largada etc...
mais vc puxa 28" e suas flecha tem 28", tem nem 1" a mais? mesmo assim não acho que esta superior, acho que esta dentro, se achar que esta superior coloque uma ponta de 125g e faz o teste do papel.

calor é problema mesmo, calor e umidade... seu arco fica encostado na parede? essa parede pega sol? ela esquenta ou pega umidade? umidade é mais no caso de arcos sem uma proteção impermeabilizadora.  
outro ponto é um calor excessivo do envio dos EUA até vc.

rubensrw

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 11:53 am

velho.... no ultimo mes, todo o pais passou por calor excessivo...

alem disso tem que ver como o arco veio seja la de onde for...

imagina isso ai dentro de um container no sol num deck de navio atravessando o atlantico ou o pacifico....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
tallyst

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 11:57 am

minha casa é construida dentro de um galpão, então em nenhuma parede pega sol e tambem não toma chuva e não passa nenhum encanamento na parede então ñ tem como ela ser uma, e é claro que não deixo nenhum arco encordado

Bear Motive 6 70 lbs
English LongBow 45 lbs
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 12:05 pm

Eu fiz o cálculo rápido do spine com o programa do Stu Miller, e comparei com o da RD. Mas claro que existem outras variáveis que eu não tenho, mas mesmo estando spine baixo, ou alto, acho que não foi o bastante para gerar problemas.

Abraçso!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 12:15 pm

estava até agora pesquisando sobre English Longbow, ou longbow tradicional, ou longbow sem janela (chamem como quiser), mas descobri o seguinte lendo Fóruns pelo mundo, eles usam flechas com spine menor que o do arco para ao ficar mais "mole" a flecha desviar do arco, um relato interessante que encontrei, inclusive para um arco de mesma libragem está nesse link aqui

e um moderador de lá indica a tabela de spine da Quicks, procurando na tabela deles (demorou um pouco e só encontrei na página 76 do catálogo eletrônico) enconteri o seguinte

peso da puxada 30#/38# -> spine 20#/30# (para puxada de 28")
peso da puxada 38#/45# -> spine 30#/35# (para puxada de 28")
peso da puxada 45#/53# -> spine 35#/40# (para puxada de 28")
peso da puxada 53#/60# -> spine 40#/45# (para puxada de 28")
peso da puxada 60#/68# -> spine 45#/50# (para puxada de 28")
peso da puxada 68#/75# -> spine 50#/55# (para puxada de 28")
peso da puxada 75#/83# -> spine 55#/60# (para puxada de 28")

portanto bem abaixo do que imaginava

MAAASSSSSSSS aí surgiu uma dúvida, ninguém relata o longbow como sendo laminado (como o do Tallys), não falam nada ou quando falam dizem que é o longbow feito de madeira única, sem camadas coladas

aí juntei um pouco minha experiêcia com flechas moles, que já testei arcos dos mais variados estilos e materiais (nunca um arco sem janela) incluindo aí Hoyt Fórmula, Kodiak Bear, El Tronador (Argentina), LongBow Berpaw, e TODOS vibram muito e dão sensação de dry fire quando o spine ou o peso estão baixos, no caso de os 2 (peso e spine) estarem baixos aí a coisa complica sobremaneira, principalmente se sua puxada é grande (no caso a minha é 31")

se a situação é de dry fire a delaminação é a caracterísca fácil de acontecer, pois a cola geralmente é "mais" fraca que a madeira e acaba rompendo antes

por que disse tudo isso, porque na minha opinião um logbow nunca deveria ter emendas coladas, principalmente pelo fato de necessitar de flechas com spine bem abaixo de seu poder de carga para poder desviar da empunhadura, mas isso é uma opinião mesmo, sem ter lido nada ou testado nada, pode muito bem vir alguém aqui e me provar o contrário, mesmo porque nunca fui e nunca pretendo ser a última palavra numa discussão, sempre acreditei que vivemos para aprender, e o dia que isso parar de acontecer chegou a hora do sono eterno
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 12:55 pm

tallyst escreveu:
muita informação boa já surgiu, a respeito da vibração, agora que já estava quase corrigido o problema da largada o arco não vibrava, o problema que estava ocorrendo era que eu puxava a mão na hora da largada e isto fazia o arco se mexer
pelo email que mandei pro fabricante, ele deduz que é devido a calor excessivo, falo que devo ter deixado dentro do carro, mas o arco nem cabe dentro do carro e ele fica pendurado na parede da sala
mais tarde irei no club de tiro e la vou pesar as flechas pra tirar a duvida do peso delas

Tallyst,

Eu no seu caso, conversaria com o fabricante novamente. Excluiria a possibilidade de ter deixado dentro do carro e do calor.
Explica pra ele que outras pessoas no Brasil, frequentadores do fórum onde você apresentou entusiasmado o arco de "fabricação deles", demonstraram interesse no arco e no fabricante.
Que a arqueria está passando por um momento de expansão em nosso país e temos poucos fabricantes e revendedores aqui.
Explica também que por motivos óbvios do nosso Brasil, existem muitas taxas a serem pagas por você para enviar este arco de volta pra eles.
Se no caso em questão eles poderiam te enviar um novo arco, e que mesmo assim você ainda teria despesas, pois teria que arcar com as taxas, impostos, de importação quando o arco chegasse a você aqui.
Que se no caso de você colar o arco, e o mesmo vier a apresentar defeito novamente, pode até ferir você. Neste caso sua integridade física.

Se ele forem coerentes e tiverem um nome a zelar, pensarão melhor no assunto.

Caso a resposta seja negativa, o que está feito está feito....no prejuízo você já está mesmo, infelizmente.

Outra coisa, sem o arco em mãos e analisando como o Mamute descreveu, não tem como saber o que ocasionou a delaminação. Só sairão suposições, ninguém pode afirmar nada com certeza.

Vai que o arco já veio com algum problema de laminação, e nem era sua largada que estava fazendo os voos das flechas inconstantes. É outra suposição....

Nestas alturas vale tentar uma boa e educada conversa com muita argumentação.

Caso não resolvam nada e te deixem assim mesmo, abre uns tópicos nos fóruns gringos pra ver o que o pessoal de lá diz.

abcs

Fly

tallyst

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 2:06 pm

Fly eu já enviei um segundo email falando parte disto que você cito, vo esperar ate terça feira por uma resposta, se não receber nada ate la enviarei um outro email sendo mais dramatico como vc falo, porem com muita educação pois defeitos podem ocorrem em qualquer lugar

Bear Motive 6 70 lbs
English LongBow 45 lbs
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 3:06 pm

caso você tenha pago um valor alto nos imposotos, vale a pena retornar o arco como sendo troca ou manutenção (sei que isso vai te dar um pouco de dor de cabeça) mas pelo menos você se livra dos imposotos, já que existe lei que te ajuda nesse caso
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Sab Fev 15, 2014 4:33 pm

Mamute,infelizmente ele se livraria parcialmente dos impostos...Mas seria a opçao mais racional nesse caso.

Eu já recebi arcos em garantia,vindo dos EUA.
Nao paguei impostos sobre eles,mas eles te taxam no frete...No últmo,paguei 170 reais de impostos APENAS sobre o frete do arco  affraid affraid .

General
General

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Dom Fev 16, 2014 7:44 am

que maravilha heim, engração que quando saiu essa lei os imposotos não incidiam sobre o frete, depois foi sendo incorporado, provavelemente fizerem algum "ajustizinho" na lei para englobar o frete e agora chegam ao absurdo de taxar apenas o frete, como eles acham que a gente vai efetuar uma troca com defeito, por telepatia?
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Dom Fev 16, 2014 9:26 am

É,nao é facil não...Enquanto isso,vamos rir pra nao chorar...

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Dom Fev 16, 2014 1:16 pm

Sabem porque é assim?

Porque por estas bandas a lei não é igual para todos.

Digo isso, porque se um politico tipo um senador (único bom que conheci até hoje foi o sabonete), deputado federal, presidente, etc, ao viajarem para fora do Brasil na volta não têm suas bagagens fiscalizadas pela receita do escambau.

Ou têm???

Nem os assessores deles..

abcs

Fly

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Dom Fev 16, 2014 6:13 pm

por isso é que usam cueca de couro

se fosse apenas na alfandega né, será que eles podem portar armas ou ter segurança armada para a família 24h

já ia começar, mas nem vou desvirtuar o tópico do Tallys
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: english longbow 50~55#   Hoje à(s) 2:04 am

english longbow 50~55#
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» EPC MB Russian Online - Language English

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: