ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sobre Riser ou Empunhadura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ravelhert

MensagemAssunto: Sobre Riser ou Empunhadura    Ter Jan 28, 2014 11:40 am

Bom dia Caros colegas.

Estou iniciando agora Na prática de "tiros" com arco e flecha e estou construindo um Arco recurvo com molas de Kombi.
Como sou Destro, provavelmente irei segurar o Riser com a mão esquerda, mas verifiquei nas imagens pela internet que o "suporte" ou "Escora" da Flecha fica no lado para fora na mão esquerda, ou seja, do lado esquerdo do Arco.
Mas ocorreu um problema no corte do Riser, a pessoa que cortou com serra fita através dos moldes tirados da internet, acabou cortando com o "suporte ou escora" da flecha para o lado direito.
Agora vem a ajuda: Gostaria que alguns dos colegas me informa-se se tem algum problema em ser o "suporte ou escora" da flecha no lado direito do Arco, ou terei alguma dificuldade em execução dos "tiros".

Fico no aguardo, e desde já grato.

PS: Desculpem se usei alguns termos incorretos, pois ainda estou me adaptando e essas linguagens técnicas.
TCBR00

MensagemAssunto: Re:Sobre Riser ou Empunhadura   Ter Jan 28, 2014 11:52 am

Olá, bom dia.

Vai dificultar um pouco sim, porém o maior problema é que vai ser perigoso na hora do tiro, pois a flecha pode escapar pro lado na hora do tiro, acertando o que não se deve, já que não se vai ter o devido apoio que teria se fosse do lado certo. Na minha humilde opinião, faça outro riser que vai ser melhor para atirar e sem esse perigo.

Abç.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Sobre Riser ou Empunhadura    Ter Jan 28, 2014 12:51 pm

Você pode atirar como canhoto, segurando o arco com a mão direita. Se for atirar normalmente como destro, segurando o arco com a mão esquerda, o único problema será a regulagem do equipamento. Você terá que encontrar flechas no spine adequado. Se você não se importa com esse tal de spine, não haverá problema nenhum. Atire com esse, e no próximo arco corte a janela do lado certo.

MensagemAssunto: Re: Sobre Riser ou Empunhadura    Ter Jan 28, 2014 1:47 pm

Muito obrigado Lincoln, pelas informações e já decifrei o que é "Spine", tenho algumas madeiras duras como Angico vermelho, cedro e pitanga que são madeiras duras e fortes.
Ravelhert

MensagemAssunto: Re: Sobre Riser ou Empunhadura    Ter Jan 28, 2014 1:53 pm

TCBR00, Realmente notei a diferença, vou tentar usar na mão direita e treinar o tiro com a mão esquerda, caso não de certo vou fazer um novo Raiser.... Quando ficar pronto, vou postar as fotos aqui no Blog para vocês verificarem.

Muito obrigado pelas dicas.

TCBR00

MensagemAssunto: Re: Sobre Riser ou Empunhadura   Ter Jan 28, 2014 2:30 pm

Então, você pode tentar atirar como canhoto, mas a estabilidade não será a mesma do que atirando com seu braço dominante. Uma outra dica que te dou, faça o riser de Angico, já que você tem, é a melhor escolha. Vai ser um pouco duro de trabalhar, mas é linda e muito resistente, tenho um riser aqui que é de Angico, achei ele de baixo de uma roda de trator no sítio da minha avó, tirei aquela camada velha e suja e fiz o riser, garanto que pode passar com um carro em cima que ele resiste kkkk..

Abç.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sobre Riser ou Empunhadura    Hoje à(s) 4:03 pm

Sobre Riser ou Empunhadura
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvidas Mitos e Verdades Sobre os Carros!
» Reportagem sobre o i30 no programa Autoesporte da Globo.
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» Entenda sobre o óleo do seu carro!!!
» Reportagem sobre Roubos de moto na RECORD

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: