ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Warbow laminado - in progress

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
elisonj

MensagemAssunto: Warbow laminado - in progress   Qua Jan 22, 2014 8:39 pm

Dae galera! Estou em processo de fabricação de um laminated warbow e resolvi compartilhar aqui...
Comecei a vergar ele na tillering tree agora, estimo que fique na faixa de 100 a 120lb. Mas ainda não comecei a medir.

Segue algumas fotos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quando estiver pronto vou tentar fazer alguns videos...

Abraços!

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qua Jan 22, 2014 8:47 pm

O´la meu amigo, se realmente der certo vai ficar muito bom! Bem ao estilo inglês mesmo, me remete aos arcos longbow que vejo no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços, e vai colocando aqui detalhes da fabricação!
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qua Jan 22, 2014 10:16 pm

ola amigo elisonj.....parabens meu amigo.....ta ficando bem ingles..rsrs,,,,muito bom mesmo
eu particulamente sou apaixonado pelo arco ingles...eu deves em sempre...rsrsrs to fussando
no youtube..e la tem uns videos bem interessante sobre esse arcos..
PS; puxa vida , meu amigo se vc ainda estiver interressado naqueles desenhos que tenho....
por favor,me passa seu endereço novamente..que te envio sem falta essa semana ok.
um abraço.....e-mail para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]......
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qua Jan 22, 2014 11:12 pm

lindo seu arco parabéns depois poderia sair um tutorial de como tu fez ele né.
tallyst

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 12:31 am

elisonj ta ficando muito bonito, mas fala ai quais as madeiras q vc uso e oque uso pra colar

Carbon Express X-Force 350
Bear Motive 6 70 lbs
Mini Crossbow Cobra 80 lbs
English LongBow 50~55 lbs
English LongBow 45 lbs
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 2:43 am

ipe com oque??? continue.. estou de zoio! What a Face What a Face 
elisonj

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 8:39 am

Opa! quantas respostas! rsrsrs

Bruno, a idéia é essa mesmo... rsrsrs... estou tentando fazer uma réplica moderna do famoso warbow ingles. Até agora tá tudo ok, vamos ver se ele chega às 32" e com que potência termina...  Wink 

Manoel se vc puder, vou querer os desenhos sim... depois passo o email pra vc com meu endereço certinho...  Smile 

Danilo, eu estou documentando todo o processo em fotos, desde a escolha das madeiras, corte das lâminas, colagem, etc... Se o pessoal se interessar, depois eu posto tudo e explico como foi feito...  Wink 

tallyst, boconcelob, as madeiras que estou usando são: Marfim para o Backing ( mas tem que ser o Marfim original do sul, conhecido também como Guatambú... o do Norte não serve), Ipê para o Core e Tatajuba ( conhecida também por Garrote) para o Belly... Pra colar, usei cola epoxi industrial ( comprei pela net)

Abração!

geekslack

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 9:23 am

elisonj escreveu:
Opa!  quantas respostas!  rsrsrs

Bruno, a idéia é essa mesmo... rsrsrs... estou tentando fazer uma réplica moderna do famoso warbow ingles.  Até agora tá tudo ok, vamos ver se ele chega às 32" e com que potência termina...   Wink 

Manoel se vc puder, vou querer os desenhos sim...  depois passo o email pra vc com meu endereço certinho...  Smile 

Danilo, eu estou documentando todo o processo em fotos, desde a escolha das madeiras, corte das lâminas, colagem, etc...  Se o pessoal se interessar, depois eu posto tudo e explico como foi feito...   Wink 

tallyst, boconcelob, as madeiras que estou usando são: Marfim para o Backing ( mas tem que ser o Marfim original do sul, conhecido também como Guatambú...  o do Norte não serve), Ipê para o Core e Tatajuba ( conhecida também por Garrote) para o Belly...  Pra colar, usei cola epoxi industrial ( comprei pela net)

Abração!

To gostando, vou querer fazer um pra mim assim que seu tutorial ficar pronto... aí vou fazer seguindo ele...
Parabéns, tá ficando lindo seu arco.

Flechas PSE Carbon Force Radial X Weave STL Hunter 400

"A vida é como um arco, quando a tensão está ao máximo, quer dizer que ela vai te jogar pra frente com toda força e velocidade, como uma flecha."
tallyst

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 10:37 am

depois posta o processo completo sim, perguntei da cola pra saber se ele se caracterizaria na categoria de arco historico, mas com o uso de epoxy não classifica

Bear Motive 6 70 lbs
English LongBow 45 lbs
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 11:42 am

tallyst escreveu:
depois posta o processo completo sim, perguntei da cola pra saber se ele se caracterizaria na categoria de arco historico, mas com o uso de epoxy não classifica

Nao pode usar colas modernas no historico não?
Acho a categoria de histórico uma das mais confusas, pq é praticamente impossível hoje arranjar um arco em que não foi usada cola nenhuma, sem contar que em diversos campeonatos já vi o pessoal usando arcos de fibra de vidro sem problema, principalmente aqueles chineses, acho até que vc tem um se não me engano.
Outra coisa que sempre dá confusao é a corda, se pode ou não usar dacron.

Abraços!
elisonj

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 12:31 pm

Pra ser um arco histórico não poderia ser laminado...  rsrs...  ou seja, não poderia usar cola nenhuma ( pelo menos em se tratando de warbows )

Essa categoria "laminated warbows" já é algo moderno, pois veio pra suprir a falta de madeira própria na construção ( teixo é bem raro e caro ).

Até cogitei em importar alguns stave de teixo para fazer um histórico... mas pra importar 1 stave, o valor passaria de 800 reais ( valor do stave + frete + imposto ).

Resolvi então buscar madeiras brasileiras equivalentes para as madeiras que são usadas pelos gringos nos "laminated warbows"... Pedi ajuda pros marceneiros que realmente manjam de madeira e suas características, e o resultado ( baseado nas madeiras que consegui aqui na região ) foi esse aí...

Mas são infinitas as possibilidades de combinação... A gente tem muito tipo de madeira que ainda não foi explorado e essa combinação é só uma dentre muitas que poderiam ser usadas... rsrs... e o legal de fazer o estudo sobre o que usar foi esse, antes mesmo de começar a comprar as madeiras, eu já tinha desenvolvido um senso de como todo o processo iria ser, e do que iria precisar...  Smile 

Uma pena que as ferramentas que comprei ( em novembro ) ainda não chegaram....  então estou tendo que improvisar um monte de coisa pois a receita federal está me boicotando... rsrs...

Mas no final vai dar tudo certo...  Wink 

Mais tarde coloco mais algumas fotos...
Ainda estou fazendo serragem... heheh

Abraço!

tallyst

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 3:12 pm

Bruno Garcia, sim tenho um e uso ele pra esta categoria, porem estou esperando um arco longo sem materiais modernos para poder ficar dentro dos conformes na categoria, a corda tem q ser de dacron, ñ pode ser de outro material, nem materiais primitivos e nem materiais mais modernos

elisonj 1 stave só da pra fazer um arco? q só loco pra ter um warbow de teixo, ainda vo fazer o meu q nem vc

Bear Motive 6 70 lbs
English LongBow 45 lbs
megaseba

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 4:02 pm

A ver vamos aclarar algumas coisas.

INclusive teve um problema no campeonato sudamericano de FIELD por este tem.

Arco historico e arco que e feito com materiais anteriores ao ano 1900 e que siga realmente uma linha historica.

Ou seja não adianta fazer por exemplo um arco composto de madeira e molas de ferro. Alias esses materiais existiam antes de 1900 mesmo mais estão totalmente fora da historia.

nesta categoria entram basicamente arcos longbow ingleses, os arcos de kyudo japoneses e arcos mongois etc.

Então a galera que atira com arco mongol comprado na china (com fibra de vidro) esta totalmente fora da categoria. SE alguem for reclamar o atirador vai ser movido para a outra categoria onde entram os recurvos assim de simples. Acontece que se todo mundo atira com arco errado nenguem vai reclamar.

Sobre laminado entendo que são varias camadas coladas assim de simples.

Todos os arcos antigos tinham algum tipo de laminação. Eu adorei o arco de Roberto aqui do forum era um arco hungaro, feito de madeira, chifre e tendendão. E alias isso esta de alguma forma laminado.

Quanto a cola realmente não sei falar se pode ou não eu diria que seria interesante mandar esta consulta para field brasil para eles darem uma opnião.

Sobre coisas modernas no arco historico.

Corda so pode ser feita em Dracon. Não pode usar tendões o fibras naturais para fazer ela. O uso de Dracon e obirgatorio por uma questão de segurança.

Segundo punto que da discordia o nock da flecha.

O nock pode ser nock moderno ou seja de plastico mesmo não tem problema (aqui tambem entra item segurança)

O nock tambem pode ser feito no proprio shaft (fazendo aquele corte) so que o detalhe e que so será permitido atirar com essa flecha se o nock estiver reforçado. So um corte no shaft esquece não vai ser permitido atirar. Reforço geralmente e feito com fio amarrado na parte traseira da flecha.

Tamanho das flechas, penas, peso, e pontas devem ser todas iguais. Não e aceito diferente. Unica exepção e por exemplo flechas com vanes diferentes (Cores).

Outro ponto que já vi discorda e se o arco pode ou não ter janela. Janela e aceita desde que ela não seja muito grande e que tenha colocação historica. Ou seja não adianta pegar um arco mongol e fazer janela pois eles não tinham por tanto esta fora.

Basicamente e isso ai. Outras coisas realmente podem criar discordia ai que esta o complicometro pois muitas coisas são dificeis de mesurar e averiguar.

No caso o arco que eu comprei que e um long, ele tem o baking feito em couro, uma tira unica que esta la para no caso de o arco quebrar não ter pedaço de madeira voando para tudo lado. Eu mandei a fabricar com um cara em argentina (peguei contato dele no sudamericano) e conversei bastante com ele sobre tudo se o arco estava acorde a essa categoria. Ele me falou que tinha varios arcos dele que foram utilizados inclusive em mundiais de Field.

Alias.. este ano toca sudamericano em argentina... alguem se anima??? hehehehe

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 4:33 pm

tallyst escreveu:
Bruno Garcia, sim tenho um e uso ele pra esta categoria, porem estou esperando um arco longo sem materiais modernos para poder ficar dentro dos conformes na categoria, a corda tem q ser de dacron, ñ pode ser de outro material, nem materiais primitivos e nem materiais mais modernos

elisonj 1 stave só da pra fazer um arco? q só loco pra ter um warbow de teixo, ainda vo fazer o meu q nem vc

To cada vez mais confuso, essa é uma das categorias que eu acho mais interessante, mas cada campeonato que eu vejo é uma regra diferente.

Por ex, na RD o bearpaw cup tem a seguinte definição:

o Arco Natural: Arcos constituídos unicamente de materiais naturais (a corda e a colagem podem ser de materiais sintéticos), sem janela (flecha apoiada na mão), com flechas de madeira e com a utilização da pegada mediterrânea ou de montaria (thumb ring). São exemplos de arcos que entram nessa categoria: longbow sem janela, sem reforço de fibra sintética, arcos recurvos de montaria etc.

Ou seja, poderia usar a cola, e até ser laminado (se não for com fibra)

Abraços!
geekslack

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 4:56 pm

megaseba escreveu:
A ver vamos aclarar algumas coisas.

INclusive teve um problema no campeonato sudamericano de FIELD por este tem.

Arco historico e arco que e feito com materiais anteriores ao ano 1900 e que siga realmente uma linha historica.

Ou seja não adianta fazer por exemplo um arco composto de madeira e molas de ferro. Alias esses materiais existiam antes de 1900 mesmo mais estão totalmente fora da historia.

nesta categoria entram basicamente arcos longbow ingleses, os arcos de kyudo japoneses e arcos mongois etc.

Então a galera que atira com arco mongol comprado na china (com fibra de vidro) esta totalmente fora da categoria. SE alguem for reclamar o atirador vai ser movido para a outra categoria onde entram os recurvos assim de simples. Acontece que se todo mundo atira com arco errado nenguem vai reclamar.

Sobre laminado entendo que são varias camadas coladas assim de simples.

Todos os arcos antigos tinham algum tipo de laminação. Eu adorei o arco de Roberto aqui do forum era um arco hungaro, feito de madeira, chifre e tendendão. E alias isso esta de alguma forma laminado.

Quanto a cola realmente não sei falar se pode ou não eu diria que seria interesante mandar esta consulta para field brasil para eles darem uma opnião.

Sobre coisas modernas no arco historico.

Corda so pode ser feita em Dracon. Não pode usar tendões o fibras naturais para fazer ela. O uso de Dracon e obirgatorio por uma questão de segurança.

Segundo punto que da discordia o nock da flecha.

O nock pode ser nock moderno ou seja de plastico mesmo não tem problema (aqui tambem entra item segurança)

O nock tambem pode ser feito no proprio shaft (fazendo aquele corte) so que o detalhe e que so será permitido atirar com essa flecha se o nock estiver reforçado. So um corte no shaft esquece não vai ser permitido atirar. Reforço geralmente e feito com fio amarrado na parte traseira da flecha.

Tamanho das flechas, penas, peso, e pontas devem ser todas iguais. Não e aceito diferente. Unica exepção e por exemplo flechas com vanes diferentes (Cores).

Outro ponto que já vi discorda e se o arco pode ou não ter janela. Janela e aceita desde que ela não seja muito grande e que tenha colocação historica. Ou seja não adianta pegar um arco mongol e fazer janela pois eles não tinham por tanto esta fora.

Basicamente e isso ai. Outras coisas realmente podem criar discordia ai que esta o complicometro pois muitas coisas são dificeis de mesurar e averiguar.

No caso o arco que eu comprei que e um long, ele tem o baking feito em couro, uma tira unica que esta la para no caso de o arco quebrar não ter pedaço de madeira voando para tudo lado. Eu mandei a fabricar com um cara em argentina (peguei contato dele no sudamericano) e conversei bastante com ele sobre tudo se o arco estava acorde a essa categoria. Ele me falou que tinha varios arcos dele que foram utilizados inclusive em mundiais de Field.

Alias.. este ano toca sudamericano em argentina... alguem se anima??? hehehehe

Abs

To virando fã desse argentino... ehehhe...

Quando vai ser esse mundial? Talvés eu vá.

Flechas PSE Carbon Force Radial X Weave STL Hunter 400

"A vida é como um arco, quando a tensão está ao máximo, quer dizer que ela vai te jogar pra frente com toda força e velocidade, como uma flecha."
elisonj

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 6:22 pm

tallyst, sim... um stave só da pra fazer 1 arco.

No ebay tem pra vender, mas como disse... não é barato. rsrs...
Segue como exemplo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sobre os campeonatos / regras / etc...

Bom, não sou muito de participar de competição. Pratico arqueiria porque amo fazer os equipamentos e atirar...

Se enquadra ou não em determinada categoria, pra mim é indiferente. rsrs...

Abraço!

tallyst

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Qui Jan 23, 2014 6:44 pm

Bruno Garcia escreveu:
tallyst escreveu:

To cada vez mais confuso, essa é uma das categorias que eu acho mais interessante, mas cada campeonato que eu vejo é uma regra diferente.

Por ex, na RD o bearpaw cup tem a seguinte definição:

o   Arco Natural: Arcos constituídos unicamente de materiais naturais (a corda e a colagem podem ser de materiais sintéticos), sem janela (flecha apoiada na mão), com flechas de madeira e com a utilização da pegada mediterrânea ou de montaria (thumb ring). São exemplos de arcos que entram nessa categoria: longbow sem janela, sem reforço de fibra sintética,  arcos recurvos de montaria etc.

Ou seja, poderia usar a cola, e até ser laminado (se não for com fibra)

Abraços!
chuck escreveu:
Vou criar um tópico aqui explicando resumidamente como funciona essa categoria que poucos conhecem, o Field, que particularmente é a que eu pratico e gosto muito.
Vamos começar pelos estilos de tiro.

.
.
.

8. Arco Histórico – (HB)

a. O reconhecimento do arco clássico (também conhecido como histórico
ou primitivo) será baseado no projeto e uso aceito durante o período
que antecede o ano de 1900.
b. Não haverá  diferenciação entre configurações diferentes de projetos
de arco e ou materiais utilizados.
c. Somente a divisão adulta será reconhecida e não haverá pontuação de
classe.
d. O arco será um arco feito de uma única madeira ou um arco lâminado.
e. A inclusão de um tipo de descanso ou  apoio para flechas assim como
um corte para  a  janela da visada é permitido, desde que o mesmo
atenda a configuração clássica do arco que tenha precedência
histórica estabelecida.
f. O arco será construído de madeira ou materiais que foram utilizados
durante o período de uso histórico do arco. Materiais modernos tais
como carbono, fibra de vidro e epóxi não poderão ser utilizados.
g. O material padrão para corda de arco será o poliéster. Não é
permitido o uso de cordas históricas (tais como linho ou tendão
animal) e/ou materiais de corda modernos (tais como Kevlar, etc).
h. As hastes das flechas serão fabricadas de madeira e serão equipadas
com penas naturais. È permitido o uso de pontas modernas de flecha
assim como encaixes  (nocks) modernos. Encaixes (nocks) que são
entalhados na haste só serão permitidos quando os mesmos são forem
reforçados com materiais adequados.
i. Acessórios tais como indicadores de ponto de encaixe da flecha
(nocking point) e aneis para o polegar  feitas em tear serão
permitidos, desde que tal acessório foi utilizado durante o uso
histórico do arco.
j. A responsabilidade será do arqueiro para garantir que todo o
equipamento que está sendo utilizado no torneio é historicamente
correto. O atirador apresentará prova documentada da adequação do
equipamento se requerido pelos controladores técnicos do torneio.

espero q isto deixe mais claro, é uma categoria de tiro q gosto muito, me divirto muito mais atirando com ele doque com um composto, no composto vc tem obrigação de acertar, com um historico se vc acerta é uma festa  cheers 

elisonj nunca gostei de competir em nd, fui la pra pedreira pra conhecer o pessoal, tem contato com algum arqueiro q ñ eu, dai o rubens me convenceu de paticipar, achei muito legal, divertido, desde então tenho participado dos campeonatos, mas o espirito ñ  é ganhar e sim se divertir, mas é logico se vc ganhar tem q zoar com os outros  cheers 
huahuhahuahuahua
ps.: vc me deixo tentado a comprar uma torinha desta em, quem sab no meu proximo pedido

Bear Motive 6 70 lbs
English LongBow 45 lbs
megaseba

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Sex Jan 24, 2014 9:08 am

geekslack escreveu:

To virando fã desse argentino... ehehhe...

Quando vai ser esse mundial? Talvés eu vá.

Pelo que sei todo ano tem etapas de mundial de field. São feitas em varios lugares. Falando com os argentinos la no sudamericano na Yellow Ball (diga-se de passagem que lugar para atirar... o saudade) eles me contaram que já fizeram varias etapas por la de mundial.

Uma delas inclusive pegava areas de paria e mata (deve ser bem interessante).

Para quem algum dia quizer ir, vai sabendo que precisa primeiramente se filiar a Field Brasil, participar em varias provas e conseguir sua ficha de clasificação.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
elisonj

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Sex Jan 24, 2014 7:52 pm

Vou postar algumas fotos da contrução que tinha aqui em mãos...

primeiro a escolha do modelo, estou tentando fazer um similar a esse que pesquei em um forum gringo:

As medidas deles são:
74" comprimento;
1 1/2" largura na empunhadura;
1" expessura na empunhadura
1/2" expessura nas pontas;
5/8" largura nas pontas;

a expessura das laminas:
backing: 1/4";
core: 1/4";
belly: 1/2";

A orientação dos veios da madeira é muito importante, principalmente no backing... dessas 4 possibilidades mais usadas, resolvi escolher a numero 2, pois se enquadrava às madeiras que tinha em mãos e também pq acho que pelo core ser na horizontal, não há tanto esforço no backing:

Depois é cortar as laminas ( minha serra fita é meio precária e as vezes corta torto... )

aproveitei e cortei uma porção para futuros arcos... logo posto mais coisas e outros modelos...  Wink 

como cortei à olho, o negócio é ajustar na lixa e plaina pra ficar bem aparelhado...

Esse pra quem não conhece é o Marfim do Sul (Guatambú)... O do norte não serve muito bem pra fazer, e é comum os madereiros empurrarem gato por lebre... tive um pouco de sorte em achar ele pois é bem raro aqui na região...
O guatambú tem uma tonalidade meio creme, com os veios pálidos... molhei um pouco a madeira pra ficar mais fácil de enxergar:

Próximo passo: Colagem...

Mas depois eu adiciono as fotos... Wink

Abraços

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Sex Jan 24, 2014 8:30 pm

show, pra tua serra falta apenas um guia, vc mesmo pode fazer inclusive com madeira, dois furos, parafusos
com porca, duas ripas com um vão cortado nomeio um pedaço de viga ou caibro alinhado e pronto ta feito o guia
e adeus aparelhamento com lixa e plaina que da um trabalho lascado.
Ta ficando top continue alimentando nossas expectativas Twisted Evil 
elisonj

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Sex Jan 24, 2014 9:12 pm

Oi Danilo! Eu fiz a guia já.. rsrs...

Mas quando cortei as laminas ainda não tinha feito... Esse não é o único problema da serra não, mas com a guia em mãos realmente fica bem mais fácil... Wink

Depois coloco mais fotos.. se colocar tudo junto de uma vez não da ibope... kkkkkkkk.....  lol! 

Abração

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Sex Jan 24, 2014 9:29 pm

Mto legal mesmo, quero só ver com quantas libras vai ficar rsrsrs sempre quis atirar com um warbow de verdade, pra ver qual é a sensação.
Eu até tenho um english longbow de marfim (nao sei qual), mas que fica com apenas 55 libras na minha puxada, nem de perto chega nesses warbows de 90< rsrs
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Sex Jan 24, 2014 11:46 pm

estou em um processo de fabricação de um chinese bow, feito somente de fibra de vidro e peroba rosa... a unica coisa que falta para que acabe é comprar a linha e a resina para colagem! vou precisar de uma resina "bem resistente"... aconselham qual? estou em duvidas sobre a linha também, eu ia usar a multifilamento, mais achei ela muito fina! (não estou dizendo que a resistencia dela seja pouca,) pelo contrario, uma linha mais grossa seria de bom tamanho e deixaria uma aparencia mais agradavel! logo logo abro o topico sobre o mesmo! abrs
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Sab Jan 25, 2014 1:38 am

boconcelob escreveu:
estou em um processo de fabricação de um chinese bow, feito somente de fibra de vidro e peroba rosa... a unica coisa que falta para que acabe é comprar a linha e a resina para colagem! vou precisar de uma resina "bem resistente"... aconselham qual? estou em duvidas sobre a linha também, eu ia usar a multifilamento, mais achei ela muito fina! (não estou dizendo que a resistencia dela seja pouca,) pelo contrario, uma linha mais grossa seria de bom tamanho e deixaria uma aparencia mais agradavel! logo logo abro o topico sobre o mesmo! abrs

ííí velho nem fale que ta fazendo um arco chinês senão a galera do fórum vai te mandar fazer um americano que é
melhor  Twisted Evil 
Brincadeiras a parte escolheu uma bela empreitada hein, estou curioso pra ver como vão ficar essas curvas todas.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Sab Jan 25, 2014 8:05 am

boconcelob escreveu:

heheh...  o maior desafio que ví aí é vc falar q ta usando Peroba Rosa...

vc ta usando ela em que parte? riser? laminas??   tipo...   a peroba/peroba rosa não é uma das melhores madeiras para arcos...  tem pouca elasticidade e é bem seca...  se for usar em alguma parte que executa tração a possibilidade dela explodir é bem grande...

sem falar que o tempo de resposta dela é bem curto comparado com madeiras mais oleosas...

Mas se for apenas no riser, ou algum detalhe ou outro, fica linda...   Smile 

Aquelas linhas "populares" de poliester encerado ( linha de sapateiro ) tá fora de questão?  ela é mais grossa que a multifilamento...

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Warbow laminado - in progress   Hoje à(s) 4:37 pm

Warbow laminado - in progress
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Progress Eagle
» Motor econômico
» parabrisa colado na fibra
» BUGGYS ORIGINAIS
» PArabrisa do Glaspac 72 o MacGyver

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: