| CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
iLoading

| Assunto: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 3:31 pm | |
| Um amigo me falou que a caça (controle populacional) ao Jacaré vai ser liberada no MS. Alguém tem conhecimento disso? |
|
 | |
carlos ferreira

Mensagens : 1701 Data de inscrição : 06/02/2013 Idade : 31 Localização : diamantina MG
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 3:54 pm | |
| na verdade tem alguns lugares que ja é liberado, mais apenas para os ribeirinhos, mais n sei bem como esta funcionando! _________________ " O rio nasce frágil, fraco e pequeno. Assim como os homens, muitas vezes em um humilde filete d’água, mas persiste e ganha força quando encontra aliados córregos e ribeirões"
BELLO
|
|
 | |
carlos ferreira

Mensagens : 1701 Data de inscrição : 06/02/2013 Idade : 31 Localização : diamantina MG
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 4:14 pm | |
| _________________ " O rio nasce frágil, fraco e pequeno. Assim como os homens, muitas vezes em um humilde filete d’água, mas persiste e ganha força quando encontra aliados córregos e ribeirões"
BELLO
|
|
 | |
iLoading

| Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 4:29 pm | |
| Caramba Carlos esse ultimo texto é muito bom. Vamos ver o que vai dar awe né?! Se o Jacaré entrar na lista de controle de especies, breve a lebre e outros também entrarão. Pelo menos eu acho. |
|
 | |
v.b.-s.j.r.preto

Mensagens : 3210 Data de inscrição : 17/06/2012 Localização : São José do Rio Preto - SP
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 4:45 pm | |
| Interessante, o jacaré que estava em perigo no passado devido a pressão da caça predatória agora inverte o jogo. Eu achei uma explicação lógica para isso. O jacaré é topo de cadeia alimentar e tem poucos predadores. Outra coisa interessante que eu achei é que o jacaré faz controle populacional da piranha. "Os jacarés estão no topo da cadeia alimentar. Seus predadores atacam com mais intensidade quando o animal é filhote ou ainda está no ovo. Grandes pássaros, como o tuiuiú, piranhas, porco monteiro e o queixada são alguns destes predadores. Na fase adulta não há muitos predadores pois o jacaré é um animal de grande porte que tem o couro muito duro. Mesmo assim cobras como a sucuri e a jibóia conseguem atacá-los."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]"Em locais onde se encontram os jacarés, o percentual de piranhas é reduzido. Desse modo, se esse predador diminuir sua população, o número de piranhas eleva-se de tal maneira que oferece riscos até aos seres humanos."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Fotógrafo americano Justin Black, 39 anos, registrou o momento em que uma onça-pintada ataca um jacaré no Pantanal [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
iLoading

| Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 4:48 pm | |
| - v.b.-s.j.r.preto escreveu:
- Interessante, o jacaré que estava em perigo no passado devido a pressão da caça predatória agora inverte o jogo. Eu achei uma explicação lógica para isso. O jacaré é topo de cadeia alimentar e tem poucos predadores. Outra coisa interessante que eu achei é que o jacaré faz controle populacional da piranha.
"Os jacarés estão no topo da cadeia alimentar. Seus predadores atacam com mais intensidade quando o animal é filhote ou ainda está no ovo. Grandes pássaros, como o tuiuiú, piranhas, porco monteiro e o queixada são alguns destes predadores. Na fase adulta não há muitos predadores pois o jacaré é um animal de grande porte que tem o couro muito duro. Mesmo assim cobras como a sucuri e a jibóia conseguem atacá-los."
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
"Em locais onde se encontram os jacarés, o percentual de piranhas é reduzido. Desse modo, se esse predador diminuir sua população, o número de piranhas eleva-se de tal maneira que oferece riscos até aos seres humanos."
Fotógrafo americano Justin Black, 39 anos, registrou o momento em que uma onça-pintada ataca um jacaré no Pantanal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Que foto eim!? _________________ Para enfrentar estes grandes e nobres guerreiros em seu território é a vida e a morte em uma caçada. É a vida mais extraordinária que eu escolhi para mim.
Mission Blaze #70
|
|
 | |
iLoading

| Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 4:50 pm | |
| _________________ Para enfrentar estes grandes e nobres guerreiros em seu território é a vida e a morte em uma caçada. É a vida mais extraordinária que eu escolhi para mim.
Mission Blaze #70
|
|
 | |
CALIL General

Mensagens : 5114 Data de inscrição : 15/08/2009 Idade : 36 Localização : SP
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 5:09 pm | |
| Como que esse país de bananada resolveu há um tempo atrás?
"não vamos mudar a lei, dá muito trabalho. Classifiquem o jacaré como peixe"
Isso é sério, eu li nos jornais há alguns anos atras quando foi liberado o controle. Bananada é assim. _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa |
|
 | |
iLoading

| Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 12, 2014 5:13 pm | |
| - CALIL escreveu:
- Como que esse país de bananada resolveu há um tempo atrás?
"não vamos mudar a lei, dá muito trabalho. Classifiquem o jacaré como peixe"
Isso é sério, eu li nos jornais há alguns anos atras quando foi liberado o controle. Bananada é assim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaz é sinistro esse Brasil. _________________ Para enfrentar estes grandes e nobres guerreiros em seu território é a vida e a morte em uma caçada. É a vida mais extraordinária que eu escolhi para mim.
Mission Blaze #70
|
|
 | |
Lincoln

Mensagens : 5965 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 38 Localização : Campina Grande - PB
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Seg Jan 13, 2014 7:13 pm | |
| Uma ideia boa seria classificar o javali e outras pragas como peixe também. Javali eu exagerei, mas capivara tá mais perto, desde que o abate seja dentro d'água. Ixe, eu nem bebi e já tou pensando igual deputado. _________________ ``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
|
|
 | |
Pedr0

| Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 19, 2014 9:54 pm | |
| Em 2012 estive em uma pescaria no pantanal,o que não tinha de peixe tinha de jacaré,é muito mesmo,em alguns bancos de areia no meio do rio era impossível contar quantos jacarés havia lá. Se eu achar a foto eu posto. _________________ "Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."
|
|
 | |
geekslack

Mensagens : 229 Data de inscrição : 18/09/2013 Idade : 40 Localização : Santo André - SP
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 19, 2014 10:19 pm | |
| _________________ William Ferraz Geek_Slack Arco Take Down Recurvo - Chronus 40 lbs - modelo: Zeus. Flechas PSE Carbon Force Radial X Weave STL Hunter 400
"A vida é como um arco, quando a tensão está ao máximo, quer dizer que ela vai te jogar pra frente com toda força e velocidade, como uma flecha."
|
|
 | |
carlos ferreira

| Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Seg Jan 20, 2014 1:18 am | |
| "Ou Estado faz o manejo sustentado do jacaré faturando fortuna ou o anfíbio acaba com o Pantanal Mato-grossense".
uai, jacare n era reptil?? ou eu aprendi errado na escola?? _________________ " O rio nasce frágil, fraco e pequeno. Assim como os homens, muitas vezes em um humilde filete d’água, mas persiste e ganha força quando encontra aliados córregos e ribeirões"
BELLO
|
|
 | |
geekslack

Mensagens : 229 Data de inscrição : 18/09/2013 Idade : 40 Localização : Santo André - SP
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Seg Jan 20, 2014 1:20 am | |
| - carlos ferreira escreveu:
- "Ou Estado faz o manejo
sustentado do jacaré faturando fortuna ou o anfíbio acaba com o Pantanal Mato-grossense".
uai, jacare n era reptil?? ou eu aprendi errado na escola??
rsrsrs...que eu saiba também é um réptil... _________________ William Ferraz Geek_Slack Arco Take Down Recurvo - Chronus 40 lbs - modelo: Zeus. Flechas PSE Carbon Force Radial X Weave STL Hunter 400
"A vida é como um arco, quando a tensão está ao máximo, quer dizer que ela vai te jogar pra frente com toda força e velocidade, como uma flecha."
|
|
 | |
CALIL General

Mensagens : 5114 Data de inscrição : 15/08/2009 Idade : 36 Localização : SP
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Seg Jan 20, 2014 4:40 am | |
| Não importa a classificação já que somos governados por ratos, não por humanos. _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa |
|
 | |
iLoading

| Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Dom Jan 26, 2014 2:08 pm | |
| - geekslack escreveu:
- Bem interessante isso.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Isso é no Brasil? Por que se for.... rapaz do céu. _________________ Para enfrentar estes grandes e nobres guerreiros em seu território é a vida e a morte em uma caçada. É a vida mais extraordinária que eu escolhi para mim.
Mission Blaze #70
|
|
 | |
Matheus bushcrafter

Mensagens : 9 Data de inscrição : 23/01/2014 Idade : 29 Localização : Rio Grande do Sul
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Seg Jan 27, 2014 5:34 pm | |
| - iLoading escreveu:
- Um amigo me falou que a caça (controle populacional) ao Jacaré vai ser liberada no MS. Alguém tem conhecimento disso?
cara, na verdade eu nem sabia disso, na minha vida toda eu so´matei um jacare, mas ele era de 1.40 metros de comprimento, e eu matei ele quando fui para o sitio do meu tio no amzonas. _________________ ''o praticante de bushcraft não tem o proposito de reinventar a roda mas sim olhar para um pedaço de metal retorcido e não olhar apenas como objeto em si, mas sim oque ele poderá ser.''
|
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?  | |
| |
|
 | |
| CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? | |
|