ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flechas pesadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
TCBR00

MensagemAssunto: Flechas pesadas   Dom Dez 29, 2013 6:47 pm

Olá.

Recentemente, comprei uma besta Jaguar e veio 4 flechas de alumínio, que ao meu ver são bem leves perto de umas de fibra de vidro (maciças) que tenho aqui.
Comprei a tempos atrás essas flechas de fibra, pra uma besta caseira que eu tinha mas acabei nem usando. Sei que as flechas leves danificam o equipamento, mas e quanto as mais pesadas do que as recomendadas, teria algum risco em usá-las? Lembrando que as que tenho de fibra são de 16", igual as de alumínio que vêm com a balestra, porém são mais pesadas(não sei o peso exato em gramas).

Obrigado.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Flechas pesadas   Dom Dez 29, 2013 6:59 pm

Uma vez eu fiz flecha com tubo de cobre usado em refrigeração. A ideia era fazer uma seta extra pesada para máxima destruição no impacto. Disparei em uma balestra Velox Microshock e foi tudo bem. A pancada foi devastadora, destruiu o alvo e a seta porque o cobre era muito mole  Razz O único problema que existe ao usar uma flecha / seta muito pesada é que a parábola que ela vai fazer é muito acentuada. Ou seja, você vai mirar dois metros acima do alvo para acertá-lo, a flecha / seta cai muito rápido. Outra característica é que a velocidade é bem menor.

As flechas de fibra é sempre importante inspecionar antes do uso para verificar se não existe trincas. Se houver alguma trinca é melhor jogar fora porque ela pode estilhaçar no momento do disparo e causar algum acidente.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Flechas pesadas   Dom Dez 29, 2013 7:56 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Uma vez eu fiz flecha com tubo de cobre usado em refrigeração. A ideia era fazer uma seta extra pesada para máxima destruição no impacto. Disparei em uma balestra Velox Microshock e foi tudo bem. A pancada foi devastadora, destruiu o alvo e a seta porque o cobre era muito mole  Razz O único problema que existe ao usar uma flecha / seta muito pesada é que a parábola que ela vai fazer é muito acentuada. Ou seja, você vai mirar dois metros acima do alvo para acertá-lo, a flecha / seta cai muito rápido. Outra característica é que a velocidade é bem menor.

As flechas de fibra é sempre importante inspecionar antes do uso para verificar se não existe trincas. Se houver alguma trinca é melhor jogar fora porque ela pode estilhaçar no momento do disparo e causar algum acidente.

As setas que vêm com ela, mesmo sendo as recomendadas achei que são muito leves e não estou muito seguro em usá-las então acho que vou usar essas pesadas mesmo, estão em ótimo estado e sem trincas.  bounce 

henrique40

MensagemAssunto: Re: Flechas pesadas   Dom Dez 29, 2013 9:08 pm

quando comprei minha jaguar, comprei também flechas de 20, a uns dias atrás resolvi usar as de 16, e elas foram surpreendentemente mais rápidas, tanto que em dois dias perdi as 4 fechas, uma passou por cima do alvo (a mira tava regulada para as de 20), duas atravessou o alvo, e a proteção de compensado que estava a dois metros atrás e batei na parede, e a ultima não atravessou o alvo, mas perdeu uma pena e como não tenho como colar, esta encostada....

continuo atirando com as de 20, mas elas estão variando muito, tenho apenas duas boas..... quero comprar umas de carbono pra ver como se comportam...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flechas pesadas   Hoje à(s) 10:43 am

Flechas pesadas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Rodas Da EcoSport
» Alguem ja comprou as rodas da Fabrek ?
» Dicas gerais aos iniciantes
» Suzuki Vitara 1.9 TD (necessita motor)
» As Flechas de Prata, ORIGINAIS, andando em Nurburgring...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: