ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

DÚVIDA: Arco composto com barra chata de aço/alumínio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
assilveira92

MensagemAssunto: DÚVIDA: Arco composto com barra chata de aço/alumínio   Sex Dez 27, 2013 7:58 pm

Boa noite pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou reunindo material necessário para construir um arco composto. Tenho estudado todo tipo de informação útil e necessito saber se posso utilizar barras chatas de aço ou então de alumínio como alternativa aos feixes de molas de kombi/fusca.

Exemplo do que estou falando:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pensei em unir pelo menos 2 barras para dar mais firmeza e pressão.

Se puderem me ajudar com essa e outras dicas, fico muito agradecido!

Desde já, obrigado!
fabiomic

MensagemAssunto: Re: DÚVIDA: Arco composto com barra chata de aço/alumínio   Sab Dez 28, 2013 12:45 pm

assilveira92 escreveu:
Boa noite pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou reunindo material necessário para construir um arco composto. Tenho estudado todo tipo de informação útil e necessito saber se posso utilizar barras chatas de aço ou então de alumínio como alternativa aos feixes de molas de kombi/fusca.

Exemplo do que estou falando:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pensei em unir pelo menos 2 barras para dar mais firmeza e pressão.

Se puderem me ajudar com essa e outras dicas, fico muito agradecido!

Desde já, obrigado!

Essas barras não terão o efeito que as molas tem, portanto não servem, outra coisa se não tem ferramentas (furadeira de bancada, torno, serra-fita, plaina, etc...) te digo por experiência própria que não vale a pena tentar fazer arcos, só vai passar raiva atrás de marceneiro e torneiro que não entendem o que vc diz e não querem perder tempo com servicinho que não dão renda pra eles, se tem as ferramentas é até legal entrar nessa empreitada, vai aprender muito sobre o assunto, eu já fim um e estou com outro em andamento, mas eu sou totalmente adepto ao homemade, o melhor a se fazer mesmo é junte a grana e compre um arco/acessórios de boa qualidade e seja feliz!!!
assilveira92

MensagemAssunto: Re: DÚVIDA: Arco composto com barra chata de aço/alumínio   Sab Dez 28, 2013 4:25 pm

Obrigado pela resposta!

Eu tenho todas as ferramentas e também tenho condições de comprar o arco composto, mas a ideia é fazer mesmo, faz parte de um projeto.

Sabe qual material é aproximado às molas? É feito de aço, ferro?
Onde eu moro é complicado pra achar estas coisas... Em serralherias consigo todo tipo de barra, mas essas molas em específico é complicado.
fabiomic

MensagemAssunto: Re: DÚVIDA: Arco composto com barra chata de aço/alumínio   Sab Dez 28, 2013 5:21 pm

Essas molas acha fácil em oficina de carros ou ferro-velhos, acha tbm no mercado livre, outra opção é usar barras de fibra de vidro pultruadas, busque no google por empresas do tipo e não deixe de postar o andamento do seu projeto aqui no fórum!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DÚVIDA: Arco composto com barra chata de aço/alumínio   Hoje à(s) 8:28 am

DÚVIDA: Arco composto com barra chata de aço/alumínio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» barra de torção
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» Barra do Cunhaú - RN, Eu também fui!!!!!!!
» barra de direçao central

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: