ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tiro instintivo com Arco Recurvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Limaoo

MensagemAssunto: Tiro instintivo com Arco Recurvo   Sex Dez 20, 2013 8:16 am

Bom galera, comprei recentemente um Arco Recurvo ( Senior da Velox ) e enquanto ele nao chega estou tentando adquirir o máximo de informação possível para já entender mais do assunto quando ele chegar. Mas o que eu quero colocar em questao aqui é sobre o tiro instintivo. Bem, logo depois que comprei  o arco li algo sobre olho diretor, o que eu nao sabia q existia, fiz o teste e meu olho diretor deu o esquerdo, e o Senior  que comprei é para destros. Pretendo investir no tiro instintivo, mas com essa condição nao sei se daria certo ... Já li tudo sobre o olho diretor no Fórum e ainda tenho  dúvidas.  Enfim, atirar com o arco destro e ter o olho diretor esquerdo é possível no tiro instintivo ? ( Quero atirar com os dois olhos abertos )
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Recurvo   Sex Dez 20, 2013 9:07 am

Tiro instintivo, como o nome diz você irá atirar instintivamente.

Esqueça olho diretor.

Agora que leu tudo sobre olho diretor, pode ler tudo sobre tiro instintivo também.

abcs

Fly

Limaoo

MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Recurvo   Sex Dez 20, 2013 9:53 am

Entao posso atirar com os dois olhos abertos, mesmo com o olho diretor esquerdo e arco destro ?
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Recurvo   Sex Dez 20, 2013 9:58 am

Pode.
Eu sou destro e tenho o olho diretor esquerdo, como muita gente, aliás. Atiro com recurvo sem mira e sempre com os dois olhos abertos.
Segundo muitos entendidos no assunto, o ideal seria vc atirar com o mesmo braço do seu olho diretor. Claro que também tem muita gente que contesta isso e prefere adaptar o olho. Não posso afirmar quem está mais correto, mas sei, por experiência própria, que a gente consegue se adaptar bem.
Abraço.
Limaoo

MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Recurvo   Sex Dez 20, 2013 10:10 am

Citação :
Pode.
Eu sou destro e tenho o olho diretor esquerdo, como muita gente, aliás. Atiro com recurvo sem mira e sempre com os dois olhos abertos.
Segundo muitos entendidos no assunto, o ideal seria vc atirar com o mesmo braço do seu olho diretor. Claro que também tem muita gente que contesta isso e prefere adaptar o olho. Não posso afirmar quem está mais correto, mas sei, por experiência própria, que a gente consegue se adaptar bem.
Abraço.
Entendi, mas vc usa alguma técnica para forçar o olho direito a melhorar ? Fui no oftamologista, e pra longe tenho -1.00 grau no direito e -0.75 no esquerdo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Recurvo   Hoje à(s) 2:33 pm

Tiro instintivo com Arco Recurvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» tiro aos pratos
» TIRO AOS PRATOS
» Mais um lobo-ibérico abatido a tiro
» Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc
» arma ideal para tiro aos pratos?