ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
soloplayer

MensagemAssunto: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Qui Dez 19, 2013 11:39 pm

Pessoal,

Por favor não postem coisas me xingando, já pesquisei, li um monte de coisa, e não entendi completamente, também não tenho prática, orientação e tão pouco conhecimento prévio para me ajudar... Algo que parece simples para quem tem prática é absurdamente complicado para quem não tem.

Quando decidi comprar um Arco para praticar, pesquisei bastante e li muita coisa boa sobre os Arcos da Velox, principalmente custo x benefício, o que é verdade, na qualidade que oferecem não achei nada mais barato e pesquisei muito... Mesmo assim só achei elogios da Velox, toda orientação para iniciantes que encontramos na internet é para começarem pela Velox se quiserem começar bem...

Enfim...

Agora, recente, pesquisando novamente, eu encontro vários comentários de que o material da Velox deixa a desejar em muito aspectos... E isso de certa forma me preocupa... Comprei algumas flechas de aluminio deles e mais da metade delas já sofreram danos, seja na pena, no nock ou amassaram... Estou preocupado com isso, tentei o reparo, mas não consegui, até entrei em contato com eles mesmo e eles próprios falaram que não tem conserto (?!?), então realmente não deve ter... Encontrei um mecânico de carros que com auxílio de uma prensa e um martelo de borracha conseguimos deixar as flechas pelo menos utilizáveis novamente.

Já li que devo comprar flechas de carbono... Mas a pergunta é, aonde comprar? Já li que existem lugares que vendem essas flechas a bons preços, mas quando pesquiso, não encontro uma por menos que R$ 35,00... Não estou simplesmente pedindo auxilio para comprar as flechas, mas para evitar aquelas respostas padrão de onde eu tenho que saber todas as configurações da flecha, como se isso fosse simples e fácil para um leigo...

Além da flecha, eu pretendo comprar outro Arco Recurvo, de 50 libras, dando continuidade no meu treino para começar a praticar com o Z-Bow de 70 libras... Que Arco seria realmente bom? Aonde consigo comprar isso? Falar que basta pesquisar no forum não é suficiente, pois como relatei, eu pesquisei e encontrei que o Velox era bom, mas depois não é tão bom assim... Posso estar postando bobagem ou só mais um tópico perguntando algo óbvio para levar a resposta clássica que deveria pesquisar... Mas não é simples... E se não é simples a recomendação de um Arco bom de qualidade de um vendedor confiável, não tem como o esporte se expandir como deveria, pois eu que estou interessado tenho dificuldades, imagina uma pessoa que não tem tanto interesse assim?

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sex Dez 20, 2013 12:02 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Megaseba
Sandro Penzete

Tá precisando melhorar sua busca rsrsrs
Mas boa sorte!

Obs: vi que é de próximo de bh, se algum fds quiser aparecer em cons lafaiete pra atirar é só falar.
EVC

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sex Dez 20, 2013 6:44 am

50lb é muito mesmo para tiro sem mira (que eu presumo seja o que você quer).

Compre um recurvo take down (e.g. Samick Sage, Polaris ou equivalente) com lâminas de no máximo umas 40lbs nos dedos (eu ficaria numas 36lbs e olha lá) e depois você pode fazer um upgrade apenas das lâminas. Quando digo "nos dedos" quero dizer que você deve escolher a potência nominal de acordo com sua puxada: os arcos são especificados para uma puxada de 28", tire ou some umas 2 lbs para cada polegada a mais ou a menos da sua puxada para saber qual é a potência nominal do arco que você deve encomendar. Se não me engano o Sage vai de 5 em 5lbs então eu ficaria com o de 30lbs, 35lbs no máximo, se sua puxada estiver em torno das 28lbs.

Tenha em mente que não adianta um arco potente se você não consegue dar conta dele. Já vi arqueiro com arco potente e o cara não conseguia abrir o arco e atirava com uma técnica deplorável. Resultado: além da potência efetiva ser bem menor (possivelmente umas 10 lbs) porque o cara não conseguia abrir o arco a precisão e acurácia eram péssimas.

Agora, se você acha que precisa provar algo para alguém, então ignore as observações acima e seja feliz.

Quanto a flechas, as Velox são um lixo mesmo. São feitas de tubo de antena de TV. A Easton tem flechas de alumínio muito boas, as X7 são bem robustas mas mesmos as Platinum Plus são ótimas e bem em conta. É claro que se você acertar uma parede elas também vão entortar mas no uso normal elas duram bastante. As de carbono são bem resilientes também mas são um pouco mais caras. Há tópicos com avaliações de flechas, se você escolher algumas o pessoal pode ajudá-lo na escolha.

Abs.

PS: Ainda sobre a potência do arco, um testemunho pessoal:  há um mês eu estava atirando com um de 42lbs (nos dedos) e estava tendo problemas técnicos.

Em princípio eu atiro confortavelmente com aquelas 42lbs. Entretanto a consistência estava ruim: os tiros variavam com o tempo. Resolvi parar de ser teimoso e reduzir a potência do arco para fazer correções e mudanças. Agora estou com um arco de 35lbs (porque não tenho lâminas mais fracas senão seriam umas 32lbs). 7 lbs não parece muito mas essa redução está me permitindo experimentar com diversas mudanças de técnica, mantendo o foco nos detalhes em que estou trabalhando em vez de me esforçar (literalmente) para armar o arco. Eu só me arrependo de não ter feito isso há mais tempo.
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sex Dez 20, 2013 10:24 am

se quiser gastar mais um pouco.

aqui tem belos arcos e vc monta o arco que vc quiser, e todas as laminas encaixam em todos os risers..é um verdadeiro playground.

flechas de carbono acho que aqui no brasil, vc acha na RDarqueria e na spin archery

existe tbm a opção da csp-archery, ele tem uma variedade de flechas maiores.

fale com os vendedores, passe a especificação do seu arco para eles e eles te indicarão a melhor flecha a ser comprada.

Abraço

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sex Dez 20, 2013 11:02 am

Tá começando errado.

boa sorte!

abcs

Fly

soloplayer

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sex Dez 20, 2013 5:30 pm

Fly escreveu:
Tá começando errado.

boa sorte!

abcs

Fly

Não entendi? Seja mais específico. Seu comentário tem várias interpretações...

Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sex Dez 20, 2013 7:07 pm

Olá,

Para endireitar hastes de alumínio veja se consegue encontrar ou fabricar uma ferramenta como essa

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não é garantia que as flechas ficarão retas como antes.
Mas se você tiver "facilidade" de conseguir flechas de alumínio, esqueça esse treco e jogue as hastes tortas fora.

soloplayer escreveu:

Já li que devo comprar flechas de carbono...

Flecha de carbono não é garantia de qualidade. Flechas de carbono ruins são piores que as de alumínio endireitadas. Procure marcas mais consagradas.
Se o problema for preço, compre as de alumínio da Easton como o EVC já recomendou.

soloplayer escreveu:

Mas a pergunta é, aonde comprar?  

Se possível, importe ou veja alguém que traga para você. Entre na seção de compra/venda e veja quem e como eles trazem. Mande MP, pergunte.

soloplayer escreveu:

Além da flecha, eu pretendo comprar outro Arco Recurvo, de 50 libras, dando continuidade no meu treino para começar a praticar com o Z-Bow de 70 libras...

50 libras é exagero até mesmo para veteranos. Comece com 20# ou um pouco mais e vá progredindo.
Esteja aberto às respostas de veteranos e mais experientes, assim evitará gastar dinheiro desnecessariamente.

Sds.
soloplayer

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sex Dez 20, 2013 9:04 pm

Opa,

Agradeço o retorno de todos, estou considerando todas as opiniões e já verifiquei os sites indicados, inclusive tenho umas listas salvas aqui do próprio fórum... Já comprei acessórios em algumas lojas indicadas... Mas quando não se conhece marca ou teve contato é bastante complicado...

Comprei um Composto Scorpion... Arco bem mediano, dá para usar, mas ele vem com um Rest ridiculo, não li sobre isso em lugar nenhum e não sei como tiveram coragem de vender um arco com um rest daquele, troquei o rest e dá para usar o Arco, iniciantes, crianças que não tem tanta força, etc... A partir dessa experiência, desconfio de tudo, principalmente quando vem escrito Profissional no nome do Arco.

Referente a libragem (é assim que fala?) do Arco, estou atirando com o Velox Alpha de 33 lbs e não acho ele muito forte. Quero realmente atirar com um arco mais forte, sei que é díficil e leva tempo, mas já estou focado nisso, voltei para academia para ganhar mais força para conseguir puxar Arcos mais fortes, quem sabe daqui a uns meses eu consiga.

Para desentortar as flechas, vou começar com um Torno de Bancada e um Martelo de Borracha, já fiz um teste e ficou bom pelo custo...

Acredito que vou comprar um Arco Olimpico mais completo, vou conversar com veteranos mais próximos e vê o que eles me aconselham ou o que utilizam.

EVC

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sab Dez 21, 2013 12:03 pm

soloplayer escreveu:
voltei para academia para ganhar mais força para conseguir puxar Arcos mais fortes, quem sabe daqui a uns meses eu consiga.

Não quer dizer nada, eu faço academia e estou atirando com um arco olímpico "fraco". São formas diferentes de usar a musculatura e hipertrofia, até onde eu sei, mais atrapalha no nosso esporte do que ajuda. Prova disso é um amigo arqueiro que é educador físico e personal trainer: depois que ele começou no esporte, ele mudo o regime de exercícios dele para se adequar ao tiro com arco.
soloplayer

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sab Dez 21, 2013 2:08 pm

EVC escreveu:

Não quer dizer nada... até onde eu sei, mais atrapalha no nosso esporte do que ajuda...

Tenho que tentar alguma coisa e ter um objetivo... Já que participar das Olimpíadas 2016 já tá fora de cogitação... Quem sabe a de 2020... Sendo isso ou não sendo isso, quero atirar com o Arco de 70 Libras e não vejo outra forma de fazer isso ou chegar lá sem fortalecer a musculatura... Se daqui há alguns meses não estiver dando resultado, eu volto para contar que o caminho realmente não é esse.

Força não é o mais importante, mas força está lá... Ser forte não vai tornar ninguém mais habilidoso com o Arco, mas com certeza um Arqueiro forte tem mais opções de potência e arcos que pode praticar.

EVC

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Sab Dez 21, 2013 6:50 pm

O pessoal fala de participar de olimpíadas como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Somente os melhores entre os melhores entre os melhores chegam lá. Um monte de gente muito boa fica pelo caminho. E estamos falando de pessoas que treinam todos os dias, várias horas por dia, sete dias (ou quase) por semana, durante muitos anos. Então, para começar, você precisa verificar se você está disposto a pagar o preço, abrir mão de um monte de coisas durante muitos anos. E ainda assim ter de superar um monte de gente que está fazendo a mesma coisa arriscando-se a morrer na praia.

No caso do tiro com arco isso envolve, prá começo de conversa, se federar e participar de provas oficiais, destacar-se nelas para se tornar parte da equipe que está treinando (a propósito, a CBTARCO pegou gente muito jovem e que julgaram promissores para as olimpíadas de 2016 e alguns veteranos que já haviam se destacado). A verificar se o investimento vai valer a pena (não ponho muita fé - o pessoal está muito longe da pontuação do pessoal de ponta) e se vai continuar após 2016.

A propósito, o arco para a olimpíada é, veja só, o recurvo olímpico, não o composto. O pessoal de ponta atira com arcos de 50lbs e isso após muitos anos de treino. É preciso engatinhar para então andar para então correr para então encarar uma corrida de longa distância para então encarar uma maratona. Se você acha que você vai conseguir ir a algum lugar começando com um arco de potência excessiva, boa sorte (você vai precisar de muita).

Abs.
soloplayer

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Dom Dez 22, 2013 9:01 am

EVC escreveu:
O pessoal fala de participar de olimpíadas como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

Se você acha que você vai conseguir ir a algum lugar começando com um arco de potência excessiva, boa sorte (você vai precisar de muita).

Abs.

Galera,

Agradeço a atenção de todos, mas vamos encerrar esse assunto por aqui, pois a cada resposta eu sei menos o que vocês estão entendendo do que que eu falei...

Participar das Olimpíadas é um objetivo, não disse que seria fácil e sei que estou longe demais, agora que pesquisei e vi que tem poucas vagas, a peneira seria mais difícil ainda, então o que seria um possível objetivo, já saiu de foco, porque eu deveria ter começado a treinar lá trás... Talvez se eu melhorar o nível técnico o suficiente, posso almejar a de 2020. Tiver bons resultados em outras competições, etc. Já procurei a Federação do meu estado e a partir de janeiro vou começar a ter aula técnica e participar das competições menores. Talvez isso seja muito difícil para minha realidade. Na verdade eu realmente cheguei a pensar que fosse mais fácil pela propaganda que fazem.

Mesmo que participar das Olimpíadas sejam somente 3 vagas, 6 vagas sei lá, para um país inteiro, a galera que prática Arco e Flecha deveriam sim sonhar com isso, mesmo que fulano que mora na várzea começou a atirar ontem com um Arco meia boca se empolga e fala que vai participar das Olimpíadas, ele pode almejar isso, mesmo sendo praticamente improvável, porque sonhar com isso, buscar isso, vai manter ele no esporte, imagina se ela chega na conclusão de que não dá mesmo, daí desiste e vai praticar outra coisa... O sonho alimenta a busca... Mesmo improvável... Fazendo uma analogia, quando é futebol e as pessoas falam que querem jogar em time da Serie A, falam que querem jogar na Europa, no Barcelona, participar da Copa do Mundo, as pessoas não dizem para elas que eles não devem buscar isso, que devem continuar jogando pelada no bairro somente... Muitos incentivam, muitos correm atrás, e só poucos se destacam, não desanimam... O menino durante a infância ou adolescência na educação física da escola já fala dos jogadores do momento, quando crescer vou ser igual o Messi, vou ser igual o Neymar... Muita gente incentiva, apoia, a família, os amigos, etc... Poucas pessoas falam que não tem jeito, que é complicado, que tá longe, que ele não sabe o que que tá dizendo, etc... Mesmo sendo poucos que se destacam, muita gente corre atrás disso... No Brasil, qualquer outro esporte carece de incentivo e fé... Quero ser o Cristiano Ronaldo e se eu não for tão bom no ataque, vou ser o Júlio César, vai meu filho, pratica, esforça, que um dia cê chega lá... Quero participar de uma Olimpíadas de Tiro com Arco... Meu filho deixa de ser bobo, é muito difícil, isso é só sonho, o Brasil nunca teve resultado expressivo, cê vai ter que praticar muito, pensa em quantos praticam e não conseguem, tem gente muito melhor em outro país, cê acha que vai ganhar deles... E por aí vai... A situação é a mesma, só que o tipo de energia alocada (positiva/negativa) é bem diferente...

Quanto a atirar com um Arco mais forte... Parece que é uma ofensa dizer que quero atirar com um arco mais forte, todo mundo responde ríspido, olha torto, sei lá... Então é melhor comprar um Arco de 30 Libras (já tenho um) e ficar atirando eternamente com ele?!? Não disse que quero começar já atirando com um arco forte... Disse que quero aprender, melhorar, ficar mais forte, para enfim poder atirar com um Arco mais forte que é um objetivo, algo para meses ou quem sabe anos... É um objetivo, uma meta, algo a ser alcançado e não que amanhã vou comprar um Arco forte e sair para atirar... Vou treinar para isso, praticar para isso. Eu falo que quero atirar com um Arco de 50-70 libras a primeira coisa que ouço é que as libras não tem nada a ver... ?!? ... Beleza... Eu quero praticar, treinar e um dia enfim estar apto a atirar com esse tipo de arco... Seria o mesmo que começar a praticar Karate e dizer que já que quero praticar com a faixa preta, daí a galera vai e fala, mas você tem que começar com branca, movimentos básicos, etc... Eu sei disso, eu sei que o caminho é longo e talvez por causa da rotina, ou perda de foco daqui a uns meses, eu nem alcance a libragem que almejo. Mas vou repetir e espero que fique claro, atirar com 70 Libras é aonde eu quero CHEGAR e não de onde eu vou PARTIR.

Então para não termos mais equívocos quanto a isso, vamos encerrar esse assunto antes que alguém se exalte.

Agradeço a atenção de todos.

EVC

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Dom Dez 22, 2013 9:30 am

soloplayer escreveu:
Mas vou repetir e espero que fique claro, atirar com 70 Libras é aonde eu quero CHEGAR e não de onde eu vou PARTIR.

Será que eu fui o único a entender que você já está querendo atirar com um arco de alta potência porque tem força física para tanto? Vira e mexe aparece alguém no fórum com essa concepção (errada) de que por ter bom condicionamento físico vai dar conta de um arco potente. Francamente foi como entendi sua mensagem. E para essa concepção errônea normalmente o pessoal alerta para a falácia do raciocínio.

Sua última mensagem sugere que você não tem a tal concepção errada. E eu diria que há grandes chances de, se você evoluir no esporte, acabar usando um arco bem menos potente do que 70lbs.

Abs.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar   Hoje à(s) 2:02 am

Arco de Qualidade - Como e Aonde Comprar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - AONDE COMPRAR SOMENTE A LENTE DO FAROL NOVO KA? VALORES?
» Pneu no Paraguay ...onde achar??? vale a pena?
» AJUDA - QUAL LAMPADA COMPRAR?
» Primeiro Detalhe - Palio (Chemical Guys, Collinite, Meguiars, 3M)
» [DÚVIDA] - Aonde comprar a capa para o extintor?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: