ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Volpato

MensagemAssunto: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Qui Dez 19, 2013 9:03 pm

Bom noite galera,
nuss fikei acho que uns dois anos sem postar, estou sem tempo(trabalho, vou me casa logo...) está bem complicado....
nos dias 25 á 28 de novembro estive num treinamento em Pompéia-SP, com alguns cooperados da cooperativa onde trabalho, um deles de Santa Mariana me disse que lá eles não sabem mais o que fazer com os javalis, está dando prejuízo nas plantações já.... nesses casos de desequilíbrio existe alguma chance de caça controlada e legal??
Poderia ter postado antes mais só me toquei agora ^^ . Inclusive tenho o contato dos produtores de Santa Mariana numa eventual oportunidade é só pedir. (lucas.rodrigues@cocamar.com.br)
Só pra deixar claro sou de Maringá-PR, é que a cooperativa que eu trabalho abrange norte e noroeste do PR.(Cocamar).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
mateusw

MensagemAssunto: Re: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Sex Dez 20, 2013 8:15 am

Acho que esses dois tópicos vão te ajudar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Sab Dez 21, 2013 8:28 am

Na verdade existe uma chance de ganhar dinheiro com isso.

Turismo de caça rural.

Quem tem registro vai de pau de fogo, quem não tem registro vai de arco, flecha, tacape, porrete, lança, armadilha.
gustavolv

MensagemAssunto: Re: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Sab Dez 21, 2013 8:46 am

Se o governo fosse inteligente , eles ja tinham lucrado muito com isso, de caçar javali ... Simple .... Abrisse temporadas , acabava com o Desarmamento , e tirava todas as leis anti-caça do pais Smile
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Sab Dez 21, 2013 9:12 am

gustavolv escreveu:
Se o governo fosse inteligente , ......

Smile

"Eles" .... não são tão burros assim.
Com toda a restrição que existe a caça ilegal é fato. Se retirar a restrição a lista de animal em extinção ficará enorme.
Essas pessoas que não respeitam nada e a cultura do "é bonito fazer coisa ilegal" é o que estraga qualquer país.

Eu sempre andei no meio do mato, desde muito novo sempre tive contato com a área rural.
Quando criança meu vizinho era caçador profissional. Naquela época era necessário rodar mais de 1.000 Km para caçar, porque aqui por perto não havia mais nada.

Quando entrou em vigor a nova lei mais restritiva, quando os primeiros caçadores ilegais começaram a serem presos, foi possível ver a mudança no meio rural, foi possível ver a vida animal voltando. Capivara que era bicho raro começou a comer as roças e ser notícia. Mas mesmo assim, aqui na região onde eu estava acostumado a ver ema, nunca mais, desapareceu para sempre. Anta eu nunca vi, mas os pescadores costumavam ver, hoje está extinto por aqui, desapareceu para sempre.

A experiência que mostrou bom resultado é a norte-americana onde existe grandes áreas de preservação natural, onde técnicos e fiscais avaliam a cada ano quantos animais de cada espécie pode ser abatido e vende a licença de caça de cada animal por valores bem elevados. Alguns países africanos também tem boas experiências com esses parques e fazendas de caça. Mas aqui no fórum já vi vários usuários dizendo que jamais pagariam para abater um animal. E imagino que muitos pagariam por um e matariam uma dúzia.

Por isso eu digo ... "Eles" não são tão burros assim.
gustavolv

MensagemAssunto: Re: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Sab Dez 21, 2013 10:17 am

A questão cultural , tbm influencia muito ...
iurisodre

MensagemAssunto: Re: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Qua Jan 01, 2014 11:20 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
gustavolv escreveu:
Se o governo fosse inteligente , ......

Smile

"Eles" .... não são tão burros assim.
Com toda a restrição que existe a caça ilegal é fato. Se retirar a restrição a lista de animal em extinção ficará enorme.
Essas pessoas que não respeitam nada e a cultura do "é bonito fazer coisa ilegal" é o que estraga qualquer país.

Eu sempre andei no meio do mato, desde muito novo sempre tive contato com a área rural.
Quando criança meu vizinho era caçador profissional. Naquela época era necessário rodar mais de 1.000 Km para caçar, porque aqui por perto não havia mais nada.

Quando entrou em vigor a nova lei mais restritiva, quando os primeiros caçadores ilegais começaram a serem presos, foi possível ver a mudança no meio rural, foi possível ver a vida animal voltando. Capivara que era bicho raro começou a comer as roças e ser notícia. Mas mesmo assim, aqui na região onde eu estava acostumado a ver ema, nunca mais, desapareceu para sempre. Anta eu nunca vi, mas os pescadores costumavam ver, hoje está extinto por aqui, desapareceu para sempre.

A experiência que mostrou bom resultado é a norte-americana onde existe grandes áreas de preservação natural, onde técnicos e fiscais avaliam a cada ano quantos animais de cada espécie pode ser abatido e vende a licença de caça de cada animal por valores bem elevados. Alguns países africanos também tem boas experiências com esses parques e fazendas de caça. Mas aqui no fórum já vi vários usuários dizendo que jamais pagariam para abater um animal. E imagino que muitos pagariam por um e matariam uma dúzia.

Por isso eu digo ... "Eles" não são tão burros assim.

E você acha que isso se deve aos caçadores e não aos pastos e mais pastos que roubam o espaço dos animais? só tem bicho aonde tem mato amigão e como se a proibição mudasse alguma coisa.... aonde eu moro foram plantados 20 mil hectares de cana e sabe o que era esse espaço? mata atlântica, agora eu te pergunto, quem é o verdadeiro vilão?

MensagemAssunto: Re: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Qua Jan 01, 2014 10:18 pm

pois é iure ai jogam toda a culpa nas costas dos caçadores, vcs acham mesmo que essa proibição de merda surtiu efeito? vc acham que a caça predatoria e sem excrupolos foi deixada de ser praticada? os unicos que sofrem com essa proibição são os caçadores concientes, gente que respeita a natureza, sabe respeitar os periodos de procria, esses sim foram prejudicados, pois são jente de bem e n querem problemas com justiça, mais existe um comercio gigante de carne de caça ilegal, que circulam livremente no brasil! eu sou de uma epoca onde ser caçador era ser um heroi pra molecada, onde ser caçador era sinônimo de coragem, era bem visto por colocar carne na mesa da familia, e hoje ver o caçador sendo hostilizado, marginalizado, ver o caçador ser culpado por uma sociedade que recrimina a caça e ensina as crianças que prezervar, é apenas não matar, ao invez de ensinar que preservar é lutam contra o desmatamento que destroi o habitate das especies, ver o caçador se condenado por um pais de merda que prefere proibir a fiscalizar, condenados por gente que tem la nos telhados de suas casas madeiras que um dia foram refugios e moradias de animais, que defendem grandes areas de cultivo de soja, cana e milho, que outrora foi mata e que com o desmatamento muitos animais morreram, parte esse coração mateiro que aki escreve, querem saber quem deveria ser marginalizado? os politicos que roubam o nosso dinheiro, esses sim, mais o povo perde tempo lutando contra os caçadores, ao invez de lutar contra essa corja, fazem leis de proteção as onças pintadas e todo mundo acha lindo, mais poucos sabem q eles estão pensando na preservação da onça unica e exclusivamente pensando nos turista ricos que pagam uma fortuna pra matar uma onça aki no brasil, e pra quem não sabe esses safaris são vendidos livremente em sites americanos como programa legal!
ai o caçador q quer comer uma carne de caça, que vai o mato uma vez por mes e em epocas fora da reprodução é um criminoso! hoooo pais amaldiçoado esse!!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP   Hoje à(s) 10:15 am

Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» É nóis na pista!! Santa Cruz do Sul 12/2012 - GSX 650F
» (C208): Disco de freio marca HIPPER feito em Santa Catarina - alguém conhece?
» Acidente Grave, serra na divisa de Santa Catarina com o Paraná.......
» cuidado com javalis feridos
» Eu e minha BANDIT 600N - Santa Cruz do Sul - RS / 2014

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: