ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Menor de idade e arco, pode??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NikolasKill

MensagemAssunto: Menor de idade e arco, pode??   Sex Dez 13, 2013 11:47 pm

Eu sou de menor e quero obter um arco, preciso de uma autorização de meus pais, como funciona, se a policia ver usando pode dar problemas???

Aproveitando o tópico, eu estarei indo para os EUA em outubro do ano que vem, UMA OPORTUNIDADE UNICA para achar algo bom e mais em conta, só que vou com excursão pra Orlando, seria possível trazer????
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Menor de idade e arco, pode??   Sab Dez 14, 2013 12:36 am

Deixa eu te explicar como funciona, é o seguinte, vc vai no busca ali em cima e digita uma palavra chave sobre o que quer saber e xazaaaaaaam várias respostas vao aparecer.
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Menor de idade e arco, pode??   Sab Dez 14, 2013 4:23 am

Bruno Garcia escreveu:
Deixa eu te explicar como funciona, é o seguinte, vc vai no busca ali em cima e digita uma palavra chave sobre o que quer saber e xazaaaaaaam várias respostas vao aparecer.

cheers cheers cheers cheers cheers cheers 
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Menor de idade e arco, pode??   Sab Dez 14, 2013 9:13 am

Não tem problema nenhum em menores (de sei lá quantos anos) comprarem, transportarem e usarem equipamentos de arco de flecha. Pelo menos não há nada na lei (que eu saiba) sobre isso. Mas lembre-se que vivemos numa cultura que subestima a juventude, que priva os jovens de viverem certas experiências. Então no Brasil talvez alguma loja ou outra não venda arco e flecha pra menores, mesmo sem fundamento legal. Nos EUA tenho quase certeza que não encontrará nenhum impedimento. Se não me engano, em Orlando tem a Basspro, uma loja de material de caça e pesca que também vende arco e flecha.

MensagemAssunto: Re: Menor de idade e arco, pode??   Sab Dez 14, 2013 12:25 pm

Menor só nao pode comprar, pois pra comprar precisa ser maior de 18 anos, fora isso, se estiver acompanhado de um adulto enquanto voce treinar tá de boa!!! claro, se voce estiver atirando em local que voce esteja visivel, mas em casa,sitio,fazendo nao tem problema algum!!!

e a basspro é muito foda, tem tudo!!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Menor de idade e arco, pode??   Sab Dez 14, 2013 6:24 pm

Por isso eu me orgulho de, quando eu tinha menos de 18 anos, ter feito e comprado quase tudo que era proibido. Joguei até sinuca no puteiro. Pra quem não sabe, no meu tempo de adolescente, jogar sinuca era proibido para menores. Também faço questão que meus filhos façam tudo quanto é bobagem que é proibido para menores. Quero que se tornem adultos responsáveis, assumindo responsabilidades desde cedo.

MensagemAssunto: Re: Menor de idade e arco, pode??   Dom Dez 15, 2013 10:56 pm

Lincoln escreveu:
Por isso eu me orgulho de, quando eu tinha menos de 18 anos, ter feito e comprado quase tudo que era proibido. Joguei até sinuca no puteiro. Pra quem não sabe, no meu tempo de adolescente, jogar sinuca era proibido para menores. Também faço questão que meus filhos façam tudo quanto é bobagem que é proibido para menores. Quero que se tornem adultos responsáveis, assumindo responsabilidades desde cedo.

kkkkkkkkkkkkkkkk

quando eu era criança tinah isso tambem, e quando eu ia no bar do amigo dos meus pais( ia com eles é claro) ficava jogando sinuca na boa, em qualquer lugar alias, nao tinha frescura nao!!! mas só assim mesmo pra pessoa ter responsabilidade, quando era mais novo pegava a 20 do meu pai que ficava atras do guarda roupa, e ia pra fora de casa a noite quando ficava sozinho quando ouvia um barulho! nao tinha tanta restrição e nao me tornei um psicopata nem nada!!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Menor de idade e arco, pode??   Seg Dez 16, 2013 12:56 am

Tópico que trata do assunto:
Arrow http://www.arcobrasil.com/t6946-duvida-quanto-a-idade-minima

Tem um outro tópico que trata de um jovem que recebeu autorização judicial para participar de competição esportiva com arma de fogo que é restrita por lei a maiores de 21 anos de idade. Veja aqui:

Arrow http://www.arcobrasil.com/t10745-menor-pode-pratirar-tiro-desportivo
 Arrow http://www.tjgo.jus.br/index.php/home/imprensa/noticias/119-tribunal/3430-menor-de-idade-podera-praticar-tiro-desportivo

Os cursos da RD Arqueria são para maiores de 12 anos de idade.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aqui um resort oferece arco e flecha para maiores de 7 anos de idade
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Menor de idade e arco, pode??   Hoje à(s) 10:05 am

Menor de idade e arco, pode??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Legislação - Autorização para compra de motociclo (menor de idade)
» Seguro para menor de idade. É possível?
» A que idade se pode começar a caçar ?
» Qual é a idade minima para se poder caçar??
» Posso usar minha placa de lado? Ela pode ser menor? Tudo explicado aqui.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: