ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Querendo Aprender Sobre Arcos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NikolasKill

MensagemAssunto: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 3:52 pm

Ola a todos que vão ler este tópico, eu estou com muita vontade de iniciar neste esporte, chega ta me dando '' dor de barriga ". Mas tem um probleminha que esta me prejudicando, e o fato de eu ser de menor (16), mas meu pai me disse que eu poderia iniciar neste esporte se eu soubesse um pouco mais sobre arqueirismo. Bom é ai que vocês (fórum) entram pois eu queria saber onde encontraria tutoriais, livros ...... algo que pudesse me dar uma base de saber. Já faz um tempinho que procuro por isso mas não encontro nada alem de alguns videos ou sites que explicam por cima sobre o assunto. Estou procurando algo que me fale sobre partes do arco, posições, como atirar, materiais. Ainda nao possuo um arco mas conheço todas as marcas tanto brasileiras como estrangeiras mais ou menos e conheço umas 20. Como nao qero invetir uma porrada de grana de uma vez penso que minha melhor saída ainda e a Velox pois e custo beneficio e a melhor para (mim). Gostaria de saber se com um tempo de pratica ja poderia sair para caçar, ainda mais que moro no Mato Grosso e aqui tem muito javali, sei que no brasil a caça nao e liberada a nao ser o controle de javalis. Nao querendo estender mais o tópico AGRADEÇO de CORAÇÃO aqueles que me ajudarem. MUITO OBRIGADO!!!
tallyst

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 4:10 pm

bom dia nikolas, se vc der uma procurada aqui no fórum, vai encontrar todas as informações q vc quiser saber, mas pra isto vc tem q procurar, ler e absorver o conhecimento, aqui vai ter tudo q vc precisa.

Carbon Express X-Force 350
Bear Motive 6 70 lbs
Mini Crossbow Cobra 80 lbs
English LongBow 50~55 lbs
English LongBow 45 lbs
NikolasKill

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 4:20 pm

tallyst escreveu:
bom dia nikolas, se vc der uma procurada aqui no fórum, vai encontrar todas as informações q vc quiser saber, mas pra isto vc tem q procurar, ler e absorver o conhecimento, aqui vai ter tudo q vc precisa.
tallyst muito obrigado pela resposta, o problema para mim e que sao muitos posts e não estou achando até agora, ja li sobre algo como minha puxada, libras do arco, envergadura, olho dominante e algumas coisinhas a mais, como moro em um lugar onde este esporte e muito pouco divulgado eu fico com medo de comprar um e nao saber o que fazer alem de ajeita a flecha e solta-la, se começasse iria ser so eu e Deus, aprendendo na "dura" sem um instrutor ou um amigo que entenda, espero que entada minha situação. Tenho amigos de Sao Paulo, que vao direto para os estados unidos comprar artifos de caça, eles ve aqui um vez no ano ao menos, Seria melhor ( eu acho ) pedir para um deles comprar pra mim um ( Bear, pse, hoyt ....... e por ai vai ??
NikolasKill

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 4:39 pm

O que voceis me dizem sobre um Bear ATITUDE de 310 fps, de 50 a 70 lbs para começar, e muita coisa para um iniciante ou ja ta de bom tamanho??
Pelo preço se eu pedir para buscareem para mim no EUA vai sai por uns 600 reais e mais alguma coisa
ottomano

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 4:53 pm

NikolasKill escreveu:
O que voceis me dizem sobre um Bear ATITUDE de 310 fps, de 50 a 70 lbs para começar, e muita coisa para um iniciante ou ja ta de bom tamanho??
Pelo preço se eu pedir para buscareem para mim no EUA vai sai por uns 600 reais e mais alguma coisa

Esse arco, salvo engano, é o substituto do Encounter. Pode comprar sem medo (50lbs - 60lbs). Não esqueça que irá precisar de gatilho, estabilizador, mira, peep, loop, rest, protetor de braço, flechas (com o spine correto, por favor), etc...
Depois que estiver com o arco (e enquanto espera por ele) leia bastante os muitos tópicos voltados aos inciantes aqui no fórum e seja feliz...
NikolasKill

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 5:04 pm

Esse arco, salvo engano, é o substituto do Encounter. Pode comprar sem medo (50lbs - 60lbs). Não esqueça que irá precisar de gatilho, estabilizador, mira, peep, loop, rest, protetor de braço, flechas (com o spine correto, por favor), etc...
Depois que estiver com o arco (e enquanto espera por ele) leia bastante os muitos tópicos voltados aos inciantes aqui no fórum e seja feliz...
[/quote]

Olha um conterrâneo, moro no MT mas nasci em Campinas SP, obrigado, tirou minha duvida sobre este arco, sempre ouvir dizer bem da Bear. Bom se foe ele meu primeiro arco vai demorar um pouquinho, mas tenha uma duvida, com uma ponta de caça ( tres laminas) seria capaz ate uns 30 metros derrubar um javali. Detalhe se alguem puder dar uma comparaçao dentre ele ( bear ATITUDE) e um Velox Bufalo FICARIA MUITO GRATO.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 5:32 pm

NikolasKill escreveu:
Detalhe se alguem puder dar uma comparaçao dentre ele ( bear ATITUDE) e um Velox Bufalo FICARIA MUITO GRATO.  

Amigo, comparar o Velox Búfalo com o Bear Attitude é impossível...

Os arcos da Velox são muito ruins. Os arcos da Bear são excelentes.

Última edição por RafaelMorgan em Qui Dez 12, 2013 5:50 pm, editado 1 vez(es)
http://www.rafaelmorgan.com
Mayk Henrique

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 5:41 pm

NikolasKill escreveu:
Olá amigo.. se não me engano,mesmo se trouxerem o arco de fora para você irão cobrar o imposto de importação... no caso ,sairia mais em conta que importar direto , pois é o preço do frete+produto... mas dê uma conferida ,além do arco e acessórios ainda há o imposto que deve ser pago para retirar o arco .... só uma dica para planejar direitinho ,pois quando quis comprar pensei somente do preço do produto..abrasss
NikolasKill

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 5:43 pm

Ola rafael ja vi em outro poste voces e outras pessoas falarem que a velox e meio ruim, e e uma comparação desvantajosa. Pois bem venho a pedir que voces falem quais sao os defeitos que acontecem com a velox. Por exemplo: Peças que quebram, defeitos nas laminas ou roldadas, precisao, vamos discutir quais sao os defeitos deste, arco que apesar de eu nao telo para mim nao parace ser tao ruim assim
NikolasKill

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 5:48 pm

Mayk Henrique escreveu:
NikolasKill escreveu:
Olá amigo.. se não me engano,mesmo se trouxerem o arco de fora para você irão cobrar o imposto de importação... no caso ,sairia mais em conta que importar direto , pois é o preço do frete+produto... mas dê uma conferida ,além do arco e acessórios ainda há o imposto que deve ser pago para retirar o arco .... só uma dica para planejar direitinho ,pois quando quis comprar pensei somente do preço do produto..abrasss
Ola amigo obrigado pela dica, realmente acho que todo inciante quer aquele ( melhor e mais barato) estava realmente pensando so no dinheiro que iria investir, nao visava os outros detalhes. Bom eu andei vendo uns arcos da Master, o que me dizem sobre esta marca Brasileira, dos novos arcos sem arame??
ottomano

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 5:51 pm

Como bem disse o Rafael, não existe comparação possível entre um Bear e um Velox. Esqueça que existe Velox e vá de Bear...

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 6:00 pm

NikolasKill escreveu:
Ola rafael ja vi em outro poste voces e outras pessoas falarem que a velox e meio ruim, e e uma comparação desvantajosa. Pois bem venho a pedir que voces falem quais sao os defeitos que acontecem com a velox. Por exemplo: Peças que quebram, defeitos nas laminas ou roldadas, precisao, vamos discutir quais sao os defeitos deste, arco que apesar de eu nao telo para mim nao parace ser tao ruim assim

O desempenho geral é ruim, amigo.

Os materiais e técnicas construtivas são ruins.

A pintura e o acabamento geral são ruins.

O design está 20 anos parado no tempo.

As lâminas quebram com frequência.

Não tem mais regulagem de potência.

Não tem regulagem de puxada.

Não tem "parede" no final da puxada. ( A puxada trava ao final da puxada em arcos compostos contemporâneos. Chamados isso de "parede", e é muito importante).

O rest que vem nele é ruim...é péssimo...é recortado à mão de um pedaço de plástico.

As flechas que a Velox vende para ele são muito ruins. Essas são ruins com força mesmo.

Enfim...Os arcos Velox só existem até hoje porque são feitos e vendidos no Brasil, onde o mercado e concorrência é inexistente.

Acho que a única coisa boa da Velox é a garantia; Os arcos quebram, mas eles concertam.

Vai de Bear, PSE, Hoyt, Bowtech, Matthews, Martin, Mission, etc e seja feliz. Os arcos mais baratos de qualquer uma destas marcas já são arcos para a vida toda.

Rafael.

Última edição por RafaelMorgan em Qui Dez 12, 2013 6:04 pm, editado 2 vez(es)
http://www.rafaelmorgan.com
NikolasKill

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 6:01 pm

E nao adianta discutir com quem sabe, nem arco tenho, to vendo que o jeito e guardar um pouco mais de dinheiro e ir de Bear. Mas nao existe so a bear e claro, eu achei a pse meio carinha, a mathews ta mais ou menos. Nao achei os preços da Diamond Hoyt Bowtech, gostei da Quest e da Martin. Em custo benefícios para vocês qual outra marca seria bom para iniciar, por favor se puderem por o nome do arco seria muito melhor para mim, Fiquem a vontade para falarem o que quiser!!!
NikolasKill

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 6:06 pm

RafaelMorgan escreveu:
NikolasKill escreveu:

O desempenho geral é ruim, amigo.

Os materiais e técnicas construtivas são ruins.

A pintura e o acabamento geral são ruins.

O design está 20 anos parado no tempo.

As lâminas quebram com frequência.

Não tem mais regulagem de potência.

Não tem regulagem de puxada.

Não tem "parede" no final da puxada. ( A puxada trava ao final da puxada em arcos compostos contemporâneos. Chamados isso de "parede", e é muito importante).

O rest que vem nele é ruim...é péssimo...é recortado à mão de um pedaço de plástico.

As flechas que a Velox vende para ele são muito ruins. Essas são ruins com força mesmo.

Enfim...Os arco Velox só existem até hoje porque são feitos e vendidos no Brasil, onde o mercado e concorrência é inexistente.

Acho que a única coisa boa da Velox é a garantia; Os arcos quebram, mas eles concertam.

Vai de Bear, PSE, Hoyt, Bowtech, Matthews, Martin, Mission, etc e seja feliz. Os arcos mais baratos de qualquer uma destas marcas já são arcos para a vida toda.

Rafael.

É rapaiz to vendo que o Brasil precisa melhorar para chegar ao que queremos, mais isso ainda nao me desanimou.Tenho uima duvida?? Se o velox nao tem regulagem de lbs, como vai saber a força que esta usando em lbs (lembrando que nunca tive um arco, me perdoem se falei algo errado)
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 6:17 pm

NikolasKill escreveu:

É rapaiz to vendo que o Brasil precisa melhorar para chegar ao que queremos, mais isso ainda nao me desanimou.Tenho uima duvida?? Se o velox nao tem regulagem de lbs, como vai saber a força que esta usando em lbs (lembrando que nunca tive um arco, me perdoem se falei algo errado)

No caso do Búfalo, que é o único que poderia ter regulagem de libras (e já teve no passado) isso seria feito através dos parafusos que seguram as lâminas.

Hoje as lâminas apenas se encaixam no riser, portanto ele vem com uma quantidade de libras pré-estabelecida e pronto. Acho que o Búfalo é disponível em no máximo 45 libras, se não me engano.

NikolasKill

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 6:27 pm

Ahh entendi ela ja vem do jeito do seu pedido. Galera vamos falar sobre pontas e flechas, gostaria de saber seu poderia simplesmente comprar na loja mais próxima, ou fazer pedidos de montes do estrangeiro. eu acho que para treino nao e necessário um de carbono, qualquer uma serve ja para caça a coisa muda, qual e o tipo de flecha preferidas por voces e pontas para caça ( para quem pratica)??
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Qui Dez 12, 2013 7:22 pm

NikolasKill escreveu:
Ahh entendi ela ja vem do jeito do seu pedido. Galera vamos falar sobre pontas e flechas, gostaria de saber seu poderia simplesmente comprar na loja mais próxima, ou fazer pedidos de montes do estrangeiro. eu acho que para treino nao e necessário um de carbono, qualquer uma serve ja para caça a coisa muda, qual e o tipo de flecha preferidas por voces e pontas para caça ( para quem pratica)??

Cara, em matéria de flechas, é melhor vc estudar mais por aqui porque elas são a parte mais complexa do esporte.

De maneira alguma flechas podem ser quaisquer umas.

Cada flecha tem que ter o comprimento certo, o spine certo, o peso da ponta certo. Tudo ajustado exatamente de acordo com os dados do arco e do arqueiro.

Dê uma olhada na seção "flechas" aqui do forum. Tem muito material de ensino lá.

Lembrando que as partes mais importantes do esporte são justamente o arco e as flechas; o resto é secundário.

Investir em boas flechas é essencial para experimentar o esporte da maneira correta.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Querendo Aprender Sobre Arcos!!!   Hoje à(s) 7:56 am

Querendo Aprender Sobre Arcos!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvidas Mitos e Verdades Sobre os Carros!
» Reportagem sobre o i30 no programa Autoesporte da Globo.
» 205 o piorio dos arcos
» Estou querendo vender o meu Ka e pegar outro!
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: