ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Sim
75%
 75% [ 15 ]
Não
10%
 10% [ 2 ]
Talvez
15%
 15% [ 3 ]
Total dos votos : 20

AutorMensagem
w3rm

MensagemAssunto: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Seg Dez 09, 2013 8:08 pm

Boa noite,

Tenho casa e sou frequentador de visconde de mauá desde quando estava na barriga de minha mãe.

Acho o local muito propicio para a pratica da modalidade.

Conheço muitos locais aonde poderiamos realizar um evento, mas a questão é:

Quantas pessoas se interessariam em participar de um evento lá?

Lá fica na metade do caminho entre RJ, SP e MG. Sendo assim poderiamos captar públicos variados!

E ai? o que acham?

Abraços

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Dez 10, 2013 5:22 pm

para participar tem que ser necessariamente com arco, ou pode participar também com balestra ????

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Dez 10, 2013 6:19 pm

Eu participaria dependendo da data.
Sou de Bananal-SP e uma vez por mes tenho que ir pra essa regiao passando por itatiaia , resende, penedo na dutra....

Iria de boa participar de uma prova lá...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Dez 10, 2013 10:57 pm

eu acho a ideia otima... e dependendo da data....

se o Marcelo for, melhor ainda ja rola uma carona e rateio do custo da viagem

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
w3rm

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Dez 11, 2013 12:04 am

muito legal!

por enquanto estou somente sondando se vale a pena eu me mobilizar pra tal...

legal já terem alguns interessados!

vamos ver se mais pessoas se interessam!

abração!

Mancusi

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Dez 11, 2013 6:51 am

eu vou!

Arco: Mathews Monster Chill X Pró 2015 Package Black 31", 60# RH, ATA 35" 340FPS, Arrows Carbon One, Sure-loc Lethal Weapon Red With Retina loc
Mathews Monster Wake 2015

[b]GI
() – Justiça/ YUU () – Coragem/ JIN () – Benevolência/
REI () – Polidez/ MAKOTO () – Sinceridade/ MEIYO () – Honra/ CHUU () - Lealdade.[/b]
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Dez 11, 2013 9:34 am

Eu iria, dependendo da data obviamente!
Eric Serpa areas

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Dom Dez 22, 2013 10:21 pm

Sou de campos dos goytacazes , caso não esteja de plantão ..... Posso ver

Hoyt carbon element g3@ 30 pol 70"
PSE fullthrottle@30pol 70" 
Cossbow pse TAC
Oneida kestrel 70 libras 30 pol
Hoyt spyder turbo zt 67libras 30pol 
APA king cobra 70 libras 30 pol 
Samik red sage40" e 30" para 28 pol
Bear cheyenne 35"para 28 pol.
Bear kodiak 35" para 28 pol
Tenpoint Carbon nitro RDX
w3rm

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Fev 11, 2014 12:28 pm

o que voces acham desse pico para fazer o campeonato?

megaseba

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Fev 11, 2014 12:38 pm

Eu com certeza iria, e posso arrastrar varios do rio.

Um dos temas principais Gabriel seria... e os EVA? ou as almofadas de tiro.

Porque acho que alem de ir todo mundo vai ter que colaborar levando 1 ou varias certo?

Abs

http://www.spinarchery.com.br
w3rm

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Fev 11, 2014 12:41 pm

estou pensando em comprar os alvos 3d ... e por isso teria um custo de inscrição para participar....

aqui o link do local....

a área é bem grande...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Fev 11, 2014 12:43 pm

Lindo lugar! Iria fazer questão de ir.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Fev 11, 2014 12:45 pm

Gabriel olha o MP

Abs

w3rm

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Ter Fev 11, 2014 1:58 pm

Bruno Garcia escreveu:
Lindo lugar! Iria fazer questão de ir.

show bruno!

cheers Very Happy 

TRC

MensagemAssunto: field   Ter Fev 11, 2014 7:27 pm

O lugar é lindo.
Que beleza!
Mas, eu não vou.
Desculpem-me, no Rio de Janeiro a coisa tá feia.
Já chega o tiroteio de traficante e ainda vão emendar um tiroteio de "flechantes"?
geekslack

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Fev 12, 2014 2:50 am

Eu vou fácil...

Flechas PSE Carbon Force Radial X Weave STL Hunter 400

"A vida é como um arco, quando a tensão está ao máximo, quer dizer que ela vai te jogar pra frente com toda força e velocidade, como uma flecha."
geekslack

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Fev 12, 2014 2:55 am

Se eu puder dar uma sugestão, inclusive para o pessoal que coordena o polo Arco Brasil...
Encontrei essa fábrica de EVA próximo de casa, eles fazem qualquer material em qualquer forma em qualquer tipo de EVA... basta enviar uma mensagem com a ideia que eles produzem...

Talvés valha a pena cotar alvos 3d com eles... só uma sugestão.

"A vida é como um arco, quando a tensão está ao máximo, quer dizer que ela vai te jogar pra frente com toda força e velocidade, como uma flecha."
megaseba

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Fev 12, 2014 9:11 am

geekslack escreveu:
Se eu puder dar uma sugestão, inclusive para o pessoal que coordena o polo Arco Brasil...
Encontrei essa fábrica de EVA próximo de casa, eles fazem qualquer material em qualquer forma em qualquer tipo de EVA... basta enviar uma mensagem com a ideia que eles produzem...

Prezado,

Eu estou correndo atras de tentar fabricar alvos de 3D aqui no brasil. Pelas contas que fiz da para o preço cair pela metade, ou seja ficaria no valor que a gente paga la fora e se libra de frete e impostos.

Quanto a fabricar o alvo em EVA eu tenho minhas serias duvidas. Primeiro não sei se esse material pode de alguma forma ser moldado, ou seja injectado numa forma. Tanto que EVA vemos sempre em placas. Tirando isso o EVA e pouco resistente. O alvo ficaria destruido em pouco tempo. Quem atira em placas de EVA sabe muito bem disso. Sempre e preciso quando se faz uma almofada de EVA fazer camadas ou seja geralmente eu uso EVA + Camera de camião + tecido etc. SE deixar so EVA puro não da 300 tiros que as flechas começam a vazar (se acertar sempre a mesma area) o que obriga a por muitas camadas de EVA. Atualmente o meu composto esta atravezando 7 camadas de EVA ate parar a flecha

E por ultimo o custo que e MUITO ALTO.

SO para dar um exemplo eu tinha um alvo feito em casa, aquele basico 2 placas de EVA, um edredão velho no final para acabar de parar flechas tudo dentro de uma caixa de papelão. Ele duro menos de 2 meses, O alvo estava já com um baita buraco no centro as flechas simplesmente batiam e voltava (não passam o edredão de jeito nenhum).

Faz duas semanas fiz um novo alvo, este foi como experiencia para ver qual vai ser a durabilidade dele. Fiz um cubo de 40x40x40cm tudo de EVA.

Gastei extamente 3 placas de EVA para fazer ele (e uma lata de 700ml de cola de contato sorte que encontrei uma barata)

So em EVA o custo do cubo foi de R$ 264

Este final de semana espero montar o primeiro alvo 3D e começar a encher ele de flechas e ver qual vai ser a resistencia do material que estou testando. Aparentemente ele promete, nem tanto pela durabilidade (que deve ser alta) mais sim pelo reparo. Ou seja um avo 3D cheio de furos e possivel colocar novo material nele e apos 12 horas vai estar praticamente "soldado" os furos vão ser totalmente fechados e se bem feito nem vai dar para perceber que foi reparado.

Assim que montar e atirar nele posto fotos.

Abs

geekslack

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Fev 12, 2014 11:14 am

megaseba escreveu:
geekslack escreveu:

Prezado,

Eu estou correndo atras de tentar fabricar alvos de 3D aqui no brasil. Pelas contas que fiz da para o preço cair pela metade, ou seja ficaria no valor que a gente paga la fora e se libra de frete e impostos.

Quanto a fabricar o alvo em EVA eu tenho minhas serias duvidas. Primeiro não sei se esse material pode de alguma forma ser moldado, ou seja injectado numa forma. Tanto que EVA vemos sempre em placas. Tirando isso o EVA e pouco resistente. O alvo ficaria destruido em pouco tempo. Quem atira em placas de EVA sabe muito bem disso. Sempre e preciso quando se faz uma almofada de EVA fazer camadas ou seja geralmente eu uso EVA + Camera de camião + tecido etc. SE deixar so EVA puro não da 300 tiros que as flechas começam a vazar (se acertar sempre a mesma area) o que obriga a por muitas camadas de EVA. Atualmente o meu composto esta atravezando 7 camadas de EVA ate parar a flecha

E por  ultimo o custo que e MUITO ALTO.

SO para dar um exemplo eu tinha um alvo feito em casa, aquele basico 2 placas de EVA, um edredão velho no final para acabar de parar flechas tudo dentro de uma caixa de papelão. Ele duro menos de 2 meses, O alvo estava já com um baita buraco no centro as flechas simplesmente batiam e voltava (não passam o edredão de jeito nenhum).

Faz duas semanas fiz um novo alvo, este foi como experiencia para ver qual vai ser a durabilidade dele. Fiz um cubo de 40x40x40cm tudo de EVA.

Gastei extamente 3 placas de EVA para fazer ele (e uma lata de 700ml de cola de contato sorte que encontrei uma barata)

So em EVA o custo do cubo foi de R$ 264

Este final de semana espero montar o primeiro alvo 3D e começar a encher ele de flechas e ver qual vai ser a resistencia do material que estou testando. Aparentemente ele promete, nem tanto pela durabilidade (que deve ser alta) mais sim pelo reparo. Ou seja um avo 3D cheio de furos e possivel colocar novo material nele e apos 12 horas vai estar praticamente "soldado" os furos vão ser totalmente fechados e se bem feito nem vai dar para perceber que foi reparado.

Assim que montar e atirar nele posto fotos.

Abs

Então, eu não sei de que material costuma-se fazer os alvos 3d, mas o EVA existe em diversas densidades e pode sim ser injetado em formas, é uma questão de avaliar custo-beneficio na minha opinião... hoje em dia existem objetos feitos em EVA que são tão resistente quanto madeira.

Mas se acha que não vale a pena, tudo bem, eu quis apenas compartilhar uma ideia que tive.  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

megaseba

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Fev 12, 2014 1:53 pm

geekslack escreveu:

Então, eu não sei de que material costuma-se fazer os alvos 3d, mas o EVA existe em diversas densidades e pode sim ser injetado em formas, é uma questão de avaliar custo-beneficio na minha opinião... hoje em dia existem objetos feitos em EVA que são tão resistente quanto madeira.

Mas se acha que não vale a pena, tudo bem, eu quis apenas compartilhar uma ideia que tive.  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

Ai cara estava critincando não!!! rs

Estaba tambem colocando a minha experiencia sobre o EVA. Sobre que material os alvos são feitos e ai o misterio meu caro. Nenhum fabricante te da essa informação. Inclusive alguns deles falam ter a "formula magica" onde o alvo dura muito mais não quebra etc etc. E o marqueting deles pois no final alvo e alvo.

Os melhores indudavelmente são os que tem modulos que pode retirar. Tipo um javali que a area de mortal pode ser trocada. E esses são os mais caros de todos.

Sobre objetos feitos em EVA duros como madeira não esta confundindo EVA com MDF? EVA e borracha tem densidades bem duras tipo a dos chinelos havaianas, e já tive algum tenis que a parte de baixo era uma especie de EVA bem durinho.

Eu já pensei em fazer um bicho fatiando pedaços de EVA a ver como ficava. Se bem lembro tinha uma foto no forum de um porco que fizeram sei la com que material foi em RS se bem lembro.

Abs

megaseba

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Fev 12, 2014 2:02 pm

Continuando sobre o tema do FIELD

Nem falei com gabriel mais esta parada vai rolar mesmo. Já consegui os EVA para fazer os anteparos da competição (todos emprestados). Estou quase com os alvos. Então gabriel me liga meu chapa vamos combinar umas coisas que o negocio vai rolar mesmo!!!

Abs

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Fev 12, 2014 2:19 pm

Certa vez vi esse tópico aqui:

Os alvos do cara são interessantes, e parece fácil de fazer.

Não sei se posso deixar o link, mas qualquer coisa, me avisem que deleto.

Abraço!
megaseba

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Qua Fev 12, 2014 3:51 pm

Hum... muito interessasnte. Vou dar uma olhada. Ai e uma coisa meia artesanal. Eu pesquisei um pouco e por agora nesse material que usam aqui so encontrei manta (10mm) o qual e complicado gastaria toneladas de cola.

Abs

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Sex Jun 27, 2014 8:41 am

eae pessoal, morreu o assunto?

w3rm

MensagemAssunto: Re: Field em Visconde de Mauá - RJ - Você participaria?   Sex Jun 27, 2014 9:42 am

tá interessado?

se juntar uma galera eu corro atrás de achar um lugar! mas po..... surgiram 5 interessados só..... pouca gente....

Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual time você torce ?
» ADMINISTRADORES CADE VOCês
» Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas
» Que tipo de aeromodelista você é?????
» Pilot Portraits - Você pilotando seu aeromodelo!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: