ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Laminas de molas de Fusca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RafaelRD

MensagemAssunto: Laminas de molas de Fusca   Ter Dez 03, 2013 2:27 pm

Boa tarde pessoal!!!
Sou novo aqui e tb na arqueiria, mas me interesso muito por arcos, tanto que estou fazendo um para ver como me saio no esporte.
Mas o ponto é o seguinte: quero saber qual a relação de tamanho do limb(molas de fusca) com o punho? se há alguma!!!
Se alguém tiver a resposta agradeço!!!
elisonj

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Qua Dez 04, 2013 10:58 am

Rafael, o tamanho ideal de arco depende basicamente da sua altura e puxada...

Qual sua altura, e qual o tamanho da sua puxada?
RafaelRD

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Qua Dez 04, 2013 11:16 am

Bom dia Elison!!!
Minha altura é 1,70m, minha puxada é 27/28"
elisonj

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Qua Dez 04, 2013 2:31 pm

Acredito que um tamanho bom para você seria na faixa de 68" ou 70" de comprimento.

O riser, tem alguns modelos já prontos que você pode baixar e usar, é só dar uma pesquisada aqui no forum que é bem fácil de encontrar. Ai as lâminas, vc corta para manter nesse tamanho. Wink

Abs!

collaco

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Sex Dez 06, 2013 9:39 am

Prepare-se para encarar um material muito duro. Aço de feixes de mola são muito duros para cortar e furar. Só com maquinaria pesada. Furadeira de mão? Esquece.
Se você tem acesso a máquinas, vai fundo. Mas são arcos com pouca eficiência pelas características do material, em comparação com os materiais mais adequados (madeira, fibra de vidro, etc). Mas vai te deixar satisfeito por faze-lo e termina-lo. Dará bons tiros.

Mas precisa ser pesado para ter a mesma eficiência de um arco leve de madeira. Um exemplo grosseiro. Um arco de feixe de mola com 40 libras de peso na puxada, atirará flechas da mesma forma que um arco de 20# de madeira e fibra de vidro. Por não ser eficiente em transferir a energia armazenada.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Ter Dez 10, 2013 10:31 am

collaco escreveu:
Prepare-se para encarar um material muito duro. Aço de feixes de mola são muito duros para cortar e furar. Só com maquinaria pesada. Furadeira de mão? Esquece.
Se você tem acesso a máquinas, vai fundo. Mas são arcos com pouca eficiência pelas características do material, em comparação com os materiais mais adequados (madeira, fibra de vidro, etc). Mas vai te deixar satisfeito por faze-lo e termina-lo. Dará bons tiros.

Mas precisa ser pesado para ter a mesma eficiência de um arco leve de madeira. Um exemplo grosseiro. Um arco de feixe de mola com 40 libras de peso na puxada, atirará flechas da mesma forma que um arco de 20# de madeira e fibra de vidro. Por não ser eficiente em transferir a energia armazenada.

eu ia escrever isto agora.... eu utilizo somente os feixes de mola para a confecção de bestas estilos medievais, pois nas bestas sao mais "eficientes" do que em arcos, pelo arco dela ser curto!
elisonj

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Ter Dez 10, 2013 3:15 pm

Que são menos "eficientes", eu diria:  "Sem dúvida!"

Mas ainda assim acho que pra quem ta começando, compensa e muito...   com toda a dor de cabeça pra fazer, e o resultado obtidos, ainda fica na vantagem ao se fazer um bom arco em madeira ( pra iniciantes, é claro)...
Em madeira o resultado é melhor...  mas a dor de cabeça e o trabalho também são beeemm maiores... rsrs...

Abraços!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Qua Dez 11, 2013 10:53 am

elisonj escreveu:
Que são menos "eficientes", eu diria:  "Sem dúvida!"

Mas ainda assim acho que pra quem ta começando, compensa e muito...   com toda a dor de cabeça pra fazer, e o resultado obtidos, ainda fica na vantagem ao se fazer um bom arco em madeira ( pra iniciantes, é claro)...
Em madeira o resultado é melhor...  mas a dor de cabeça e o trabalho também são beeemm maiores... rsrs...

Abraços!

concordo! o cara ainda acostuma a armar arco de titanium kkk de tao pesado que é a armar arcos de mola!
DilOliveira

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Qua Dez 11, 2013 12:21 pm

Eu acho o arco de mola bacana, pouco eficiente, mas ótimo para se adquirir uma noção geral do que é um arco. No mais quando tiver evoluido, faz como eu fiz deixa de brinquedo para os amigos curiosos junto com umas 3 flechas de fv.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Laminas de molas de Fusca   Hoje à(s) 6:55 am

Laminas de molas de Fusca
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Suspensão dianteira
» Amortecedor e molas para GNV
» Molas para amortecedor de fusca
» Molas helicoidais
» Amortecedores, Molas & Shock Absorber

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: