ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Programa Olimpico RIO 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Renenq

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Ter Fev 07, 2012 6:42 pm

hahah Rafael morgan ja chuto o balde hahahhaha
como diz nosso amigo jorge. FEDERAÇAO é para FRACOSS hahaha
brincadera
matos

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Ter Fev 07, 2012 7:35 pm

a diferença principal entre elas e a falta de confraternizaçao dos arqueiros, so as panelinhas e depois que acaba os tiros recolhe tudo e vai embora, ja na field eles procurao fazer de uma maneira que se tenha uma maior interassao entre os membros
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 7:56 am

Minha opinião, baseada no que eu já sofri com federações:

Só servem para tirar dinheiro dos trouxas e espantar quaisquer novos adeptos de qualquer esporte.

Federação é para os FRACOS! feita pelos FRACOS e SEM-NOÇÃO!

E só estou esperando alguem vir me xingar.....

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
andre_muraro

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 10:11 am

jwiendl escreveu:

Só servem para tirar dinheiro dos trouxas e espantar quaisquer novos adeptos de qualquer esporte.

Bem, vamos lá, não vou xingar ninguem hehe, mas quero colocar o meu ponto de vista.

Eu fui um dos fundadores de Federação paranaense, já fui o presidente e hoje sou vice e quero colocar algumas coisas.

Quem acha as federações fracas como vi em muitos posts, pergunto aqui: Quem já participou de algo parecido?

Quem já participou sabe da burocracia que é, e dos impostos, mesmo sendo uma empresa sem fins lucrativos, temos várias coisas a serem pagas e até imposto de renda a declarar.
Outra coisa é separar a Confederação (CBTARCO) das federações (estaduais). Pelo oque o tópico fala de field, pois bem, aqui no Paraná, nos da Federação Paranaense não proibimos ninguém de participar tando de modalidades do WA (antigo FITA) como do Field, muito pelo contrário incentivamos os 2, tanto que neste final de semana teremos as provas indoor tando valido pelo WA como pela IFAA. Realizamos o primeiro field 3D do pais com a ajuda do pessoal da RD arqueria. Também criamos uma modalidade, válida somente aqui no Paraná que é a recurvo livre, em que qualquer tipo de arco recurvo, sem mira pode participar, para que as pessoas com arcos mais simples e de menos potencia também possam estar presentes no campeonatos aqui do estado, mas isso é uma coisa nossa, discutida entre os membros e criada para todos poderem participar.

Tudo isso custa, quer atirar em casa ou na chácara com os amigos, isso é ótimo de todos fazemos, mais isso não da visibilidade do nosso esporte, essa visibilidade que tanto procuramos neste pais do futebol e as federações estão ai pra isso, casa uma tem as SUAS regras, criadas pelos fundadores e pelos filiados que participam das mesmas. Se vocês e SP estão descontentes ai, porque não se mobilizam e fazem um abaixo assinado e enviam a Federação. As regras foram feitas pra organizar as coisas, algumas vem direto da WA e nos temos de segui-las por parão internacional e outras foram criadas pela CBTARCO pra dirigir o esporte dentro do pais, mas elas são foram criadas do além, foram discutidas em assembléia com os membros de cada federação.

Quem sabe se filiem, atuem e quando tiver alguma eleição se candidatem a algum cargo a fim de ajudar o esporte, colocando as diversas ideias que vejo pelo fórum em prática, ao invés de ficarmos aqui reclamando e depois abaixarmos a cabeça. Frequento sempre o fórum mas quase nunca falo nada mas leio praticamente tudo. Quem sabe daqui a pouco teremos alguém daqui na CBTARCO brigando com o governo para que baixem os impostos sobre os arcos importados. Pois se for por meios oficiais temos mais força, ou quem sabe algum de nos aqui queira enviar um e-mail para o ministro da fazenda pra pedir uma mudança na lei, são coisas bem diferentes.

Então pessoal, o dinheiro que vocês pagam as suas federações é investido no bem comum de todos os atletas, compra de arcos escola, confecção de alvos e manutenção dos mesmo e as vezes tiramos dinheiro do bolso pra ajudar. Não sabe aonde foi gasto? Vá na reunião da sua federação e peça pra ver o relatórios das despesas, vai estar tudo lá, participem.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 10:53 am

andre_muraro escreveu:
jwiendl escreveu:

Bem, vamos lá, não vou xingar ninguem hehe, mas quero colocar o meu ponto de vista.

Eu fui um dos fundadores de Federação paranaense, já fui o presidente e hoje sou vice e quero colocar algumas coisas.

Quem acha as federações fracas como vi em muitos posts, pergunto aqui: Quem já participou de algo parecido?

Quem já participou sabe da burocracia que é, e dos impostos, mesmo sendo uma empresa sem fins lucrativos, temos várias coisas a serem pagas e até imposto de renda a declarar.
Outra coisa é separar a Confederação (CBTARCO) das federações (estaduais). Pelo oque o tópico fala de field, pois bem, aqui no Paraná, nos da Federação Paranaense não proibimos ninguém de participar tando de modalidades do WA (antigo FITA) como do Field, muito pelo contrário incentivamos os 2, tanto que neste final de semana teremos as provas indoor tando valido pelo WA como pela IFAA. Realizamos o primeiro field 3D do pais com a ajuda do pessoal da RD arqueria. Também criamos uma modalidade, válida somente aqui no Paraná que é a recurvo livre, em que qualquer tipo de arco recurvo, sem mira pode participar, para que as pessoas com arcos mais simples e de menos potencia também possam estar presentes no campeonatos aqui do estado, mas isso é uma coisa nossa, discutida entre os membros e criada para todos poderem participar.

O que não me convence, é: Pago taxas, e o diabo a quatro, e as federações ainda recebem verbas da união..

Estou falando pelo que vejo! Sei que ai no Parana parece ser melhor, mas aqui em SP não vale a pena.

Tudo isso custa, quer atirar em casa ou na chácara com os amigos, isso é ótimo de todos fazemos, mais isso não da visibilidade do nosso esporte, essa visibilidade que tanto procuramos neste pais do futebol e as federações estão ai pra isso, casa uma tem as SUAS regras, criadas pelos fundadores e pelos filiados que participam das mesmas. Se vocês e SP estão descontentes ai, porque não se mobilizam e fazem um abaixo assinado e enviam a Federação. As regras foram feitas pra organizar as coisas, algumas vem direto da WA e nos temos de segui-las por parão internacional e outras foram criadas pela CBTARCO pra dirigir o esporte dentro do pais, mas elas são foram criadas do além, foram discutidas em assembléia com os membros de cada federação.

Ocê já ouviu falar de LIMINAR JUDICIAL? Pois é foi o que aconteceu na ultima eleição aqui!

Não dá pra negociar, quando o outro lado joga baixo!

Quem sabe se filiem, atuem e quando tiver alguma eleição se candidatem a algum cargo a fim de ajudar o esporte, colocando as diversas ideias que vejo pelo fórum em prática, ao invés de ficarmos aqui reclamando e depois abaixarmos a cabeça. Frequento sempre o fórum mas quase nunca falo nada mas leio praticamente tudo. Quem sabe daqui a pouco teremos alguém daqui na CBTARCO brigando com o governo para que baixem os impostos sobre os arcos importados. Pois se for por meios oficiais temos mais força, ou quem sabe algum de nos aqui queira enviar um e-mail para o ministro da fazenda pra pedir uma mudança na lei, são coisas bem diferentes.

Então pessoal, o dinheiro que vocês pagam as suas federações é investido no bem comum de todos os atletas, compra de arcos escola, confecção de alvos e manutenção dos mesmo e as vezes tiramos dinheiro do bolso pra ajudar. Não sabe aonde foi gasto? Vá na reunião da sua federação e peça pra ver o relatórios das despesas, vai estar tudo lá, participem.

Andre, estou falando pelo que já aconteceu por aqui. E volto a dizer, pode não ser regra, mas que é o que tenho visto É!

Se ocê tiver interesse em saber algumas cositas, podemos conversar melhor. Alias parabens a Fed. do Parana por apoiar os Fields

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
andre_muraro

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 11:10 am

Entendo bem oque quis dizer e já ouvi alguma coisa a respeito da federação de SP e o pessoal de campinas, até gostaria de ficar a par sim do que acontece por ai, pois tudo serve de base de experiencia para trabalharmos por aqui.

Quanto a verba da união, união por aqui só a dos amigos que gostam do esporte. E é essa união que vocês tem de ter ai pra tentar arrumar as coisas. Se pudermos ajudar em algo é só avisar e quando quiserem vir aqui participar das provas serão bem vindos.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 11:19 am

Podemos participar sem ser federados? Aqui não...

Tambem não podemos organizar torneios sem a presença da federação....

andre_muraro

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 11:37 am

Aqui você pode participar sem ser federado, mas a sua pontuação não é homologada para ranking nacional e o valor da inscrição é mais alto. Mas sempre pedimos para as pessoas se federarem pois acabam ajudando o esporte aqui no estado. Um exemplo foram alguns arcos BEM simples que foram comprados e que são disponibilizados para iniciação e treino de pessoas interessadas, desde que com a devida supervisão de atletas mais experientes.

Quanto a organizar torneios veja que se acontece algo as autoridades vão logo bater em cima da federação tendo ela participado ou não pois pro governo ela é a responsável pelo esporte no estado. E vejo uns loucos querendo atirar sem os devidos cuidados, atirando pra qualquer lado e as vezes até meio embriados. Isso não é muito correto e acaba sendo de competência da federação monitorar isso. Só temos de separar um torneio de uma confraternização entre amigos.

jwiendl escreveu:
Podemos participar sem ser federados? Aqui não...

Tambem não podemos organizar torneios sem a presença da federação....

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 12:57 pm

As federações deveriam trabalhar para o esporte crescer, assim as federações cresceriam também. Só que muitas federação (em vários esportes) querem se manter pequenas, pois seus dirigentes atuais não teriam cacife para se manter no poder caso o negócio tomasse proporções maiores. É o que acontece com o futebol em muitos estados do Nordeste. Não querem crescer, e ainda derrubam quem tentar.

Cá pra nós, não há no mundo ninguém, nem nenhum argumento, que me convença da boa fé da Federação Paulista de Tiro com Arco, quando proibe seus federados de participarem de provas da Field Brasil, e proibe os fieldeiros de participarem das provas FITA. Sei que eu não tenho nada a ver com isso, mas não posso deixar de protestar.

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 2:05 pm

nagual escreveu:
Stand da Cbtarco no Rio de Janeiro?

Onde?

Não é o de Maricá não né?

Porque os de Maricá (que fica a umas duas horas de onibus do centro) só tem aula dia de semana...

Me diz, quem treina dia de semana e tem condições de pagar por esse esporte?
Só os filhos dos caras que curtem arco e flecha, porque quem trabalha só pode treinar fim de semana e fim de semana lá não funciona.. que legal... cheers

nagual, o de maricá não sei, mas tem o wilson, na tijuca, q tem treino (ou curso, ou alguma coisa, sei lá) sábado de manhã. infelizmente estou trabalhando nesse horário. acho q ele tb tá lá seg qua e sex, de manha e noite, todos horários ruins para mim....Sad

Tem tb o stand lá no centro nacional de tiro esprtivo, perto de deodoro, mas o presidente a CBTarco já me adiantou q é só para sócios. Mesmo assim, toda vez q passo lá, tá vazio. é ao arlivre, mas os alvos estão lá e o campo nem é tão ruim (pela minha idéia, afinal nunca vi um....) fiquei sabebndo lá mesmo com um soldado (é o exercito q toma conta) q é possível usar, dede que agendado, mas nã otenho certeza. Para mim seria ótimo, já que t[á perto de onde moro ( de carro levo 5min pra chegar) mas enfim...

Lá é possivel de tiros de 90mts.

se souber de algum, me avisa, to procurando tb.

Antes de imprimir, pense em seu papel com o meio ambiente. [/size]
tucorj

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qua Fev 08, 2012 2:19 pm

Acho q o que está faltando nesse papo de federação é conversa.

Concordo com o andré com a importância de uma federação e da capacidade q ela rege de organizar a coisam, mesmo que isso acabe não acontecendo. feliz ele q conesegue algo por lá.
Mas devemos pensar no bem do esporte. Afinal, nada acontece de uma hora para outra nem de forma fácil. Não é um esporte tradicional ( a nível "olimpico") aqui no brasil embora seja tradição a prática por nativos. Colocar qq esporte na linha de frente de um futebol ou volei é F..... vejam os atletas da ginastica. Estrelinhas a parte, a maioria rala pra cacete pra conseguir alguma coisa, patrocinio, apoio etc.
Se todos se unisse, participassem, haveriam mais chances de conseguir. até o paintball tá indo melhor q o arco e flecha. e é material importado tb, inclusive tem coisas que ao meu ver são até mesmo perigosas! (alguém já viu as reproduções e armas como um fuzil? perfeitas...) Meu cunhado consegue todo final desemana participar de campeonatos e logo estará na liga (sim, LIGA) estadual. Pq o arco e flehca tb não é assim? adeptos! luta para conseguir crescer.

Não posso dizer q a federação seja essa m.. toda até ir lá e ver. depois comento, qdo conseguir.

Enfim, é apenas uma humilde opinião.

Antes de imprimir, pense em seu papel com o meio ambiente. [/size]
nagual

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Dom Fev 12, 2012 11:34 pm

tucorj escreveu:
nagual escreveu:
Stand da Cbtarco no Rio de Janeiro?

Onde?

Não é o de Maricá não né?

Porque os de Maricá (que fica a umas duas horas de onibus do centro) só tem aula dia de semana...

Me diz, quem treina dia de semana e tem condições de pagar por esse esporte?
Só os filhos dos caras que curtem arco e flecha, porque quem trabalha só pode treinar fim de semana e fim de semana lá não funciona.. que legal... cheers

nagual, o de maricá não sei, mas tem o wilson, na tijuca, q tem treino (ou curso, ou alguma coisa, sei lá) sábado de manhã. infelizmente estou trabalhando nesse horário. acho q ele tb tá lá seg qua e sex, de manha e noite, todos horários ruins para mim....Sad

Tem tb o stand lá no centro nacional de tiro esprtivo, perto de deodoro, mas o presidente a CBTarco já me adiantou q é só para sócios. Mesmo assim, toda vez q passo lá, tá vazio. é ao arlivre, mas os alvos estão lá e o campo nem é tão ruim (pela minha idéia, afinal nunca vi um....) fiquei sabebndo lá mesmo com um soldado (é o exercito q toma conta) q é possível usar, dede que agendado, mas nã otenho certeza. Para mim seria ótimo, já que t[á perto de onde moro ( de carro levo 5min pra chegar) mas enfim...

Lá é possivel de tiros de 90mts.

se souber de algum, me avisa, to procurando tb.

Opa, então, a alguns meses atrás eu procurei no site da federacão os locais aqui no Rio de Janeiro onde eu podia treinar tiro com arco...

Na lista naquela epoca tinha 4 lugares:
Clube vasco da gama
Clube municipal
Portuguesa
Arqueiros da iris (maricá)

Ai comecei a correr atrás de mais detalhes...

Vasco da gama - Não tinha mais treino...

Clube municipal - Não lembro exatamente quais dias mas só tinha dia de semana pela manhã...

Marica - Esse eu fui atendido pela responsável que me informou que so tinha dia de semana, eu falei que dia de semana não dava pra mim pois tenho que trabalhar e estudar e ela disse que infelizmente fim de semana não tinha como... me convidou pra conhecer o local de treinamento, mas marica dia de semana não tem como pois fica a 2 horas de distância da capital...

Portuguesa, lá eu consegui finalmente treinar, lugar muito bom pra treinar mas é gracas ao esforco e dedicacão do professor e aos sábados a aula é só de 10 as 12...

Enfim, esse esporte normalmente é praticado por um publico mais adulto, ter lugares com aula só aos dias de semana é complicado e eu nunca vi a federacão, pelo menos aqui no rj fazer alguma coisa para tentar popularizar mais o esporte...

Henrique Junqueira Campos

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Sex Fev 17, 2012 7:25 pm

Falando sobre o primeiro tópico , mais precisamente para o Aedes e quem atira de recurvo competitivo.
A CBTARCO faz seletivas para os principais campeonatos , não quer dizer que quem está no masterplan vai ter vaga garantida em algum campeonato principal,campeonatos secundários o técnico é quem escolhe os atletas mas mesmo assim não quer dizer que serão os que estão no masterplan, então se tem um sonho de participar das olimpíadas treine bastante e se prepare para as seletivas que é o melhor caminho a ser seguido.
É a mesma coisa que acontece nos EUA , os atletas residentes em Chula Vista não tem vaga garantida para os campeonatos principais , tem que passar nas seletivas, isso é bom pois eleva o nível, pois todo mundo corre atrás de seus objetivos e melhora o nível do esporte.
Além do que a seletiva todos arqueiros estão atirando no mesmo lugar e com mesmas condições, o que torna a seletiva mais justa na minha opinião.

Abraço
Henrique
Roberio

MensagemAssunto: Nagual   Sex Fev 17, 2012 8:22 pm

Tb fui lá na Portuguesa pedir informações sobre tiro com arco, mas acabei tendo ums contratempos e desistindo de ir treinar lá, fiquei só no meu quintal atirando com a minha besta chinesa. Agora as coisas estão melhorando e eu tô morando bem perto, posso ir a pé... Talvez agente se encontre por lá quando eu comprar meu recurvo. Abraço.
Temujin

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Qui Fev 23, 2012 4:30 pm

[quote="tucorj"]
nagual escreveu:
.......... mas tem o wilson, na tijuca, q tem treino (ou curso, ou alguma coisa, sei lá) sábado de manhã. infelizmente estou trabalhando nesse horário. acho q ele tb tá lá seg qua e sex, de manha e noite, todos horários ruins para mim....Sad Na época em que atirava com ar comprimido no Municipal, pelo que lembro só não tinha treino de arco aos domingos... até sermos convidados a nos retirar de lá...rsrsrs

Tem tb o stand lá no centro nacional de tiro esprtivo, perto de deodoro, mas o presidente a CBTarco já me adiantou q é só para sócios. Mesmo assim, toda vez q passo lá, tá vazio. é ao arlivre, mas os alvos estão lá e o campo nem é tão ruim (pela minha idéia, afinal nunca vi um....) fiquei sabebndo lá mesmo com um soldado (é o exercito q toma conta) q é possível usar, dede que agendado, mas nã otenho certeza. Eu também não me lembro de nenhum arqueiro nos findes em que atirei no CNTE além dos atiradores só tinha os aeromodelistas que "voavam" por lá no campo abaixo da fossa olímpica. Fala com o Nogueira do "armas de ar" que ele conhece o comandante de Deodoro e pode franquear sua entrada ou explicar o procedimento para o acesso e só há restrições quando estão tendo competições de tiro.

........

http://www.armasdear.com.br/forum/
Tiago Louzada

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Ter Fev 28, 2012 11:33 am

Bom dia!

É impossível agradar a todos, mas como alguns colegas já relataram muito bem, as Federações tem um papel importante para o desenvolvimento do esporte.

O grande problema é a falta de verba, fato que dificulta muita a realização de qualquer projeto... até onde tenho conhecimento, somente a FPAF teve um patrocinador... e hoje pelo que sei, nenhuma federação possui qualquer tipo de ajuda financeira, a não ser uma ajuda da CBTARCO.
Tiago Louzada

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Ter Fev 28, 2012 11:46 am

Com relação a prática do esporte na Portuguesa.

Treino - só não ocorre na segunda, pois o clube não funciona.

Aula - hoje ocorre aos sábados, uma vez que a maioria das pessoas trabalham ou estudam durante a semana.
Temos duas turmas, uma de 8 até às 10 horas e a segunda de 10 até às 12 horas.

Nagual,

É importante lembrar que no início não se deve treinar muito para evitar uma lesão. O corpo precisa se acostumar aos poucos.

Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo... tentei colocar o e-mail de contato da portuguesa, mas como sou novo aqui, não tenho permissão para postar links externos e e-mails...

Abç,
Louzada.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Programa Olimpico RIO 2016   Hoje à(s) 8:12 am

Programa Olimpico RIO 2016
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» 20º Dia Nacional do Motociclista 2016 – Penafiel
» Reportagem sobre o i30 no programa Autoesporte da Globo.
» Profissional no Programa Ana Maria Braga
» Almoço de Natal 2012- Programa na página 6
» MATÉRIA DO PROGRAMA MAIS VOCÊ - ANA MARIA BRAGA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: