ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Meu novo Bear Encounter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lucaspelisoli

MensagemAssunto: Meu novo Bear Encounter   Dom Nov 24, 2013 9:23 pm

Olá amigos, tudo bem?
Estava prestes a comprar um PSE Vision com o Sandro e minha noiva que tinha acabado de voltar dos EUA e sabendo das minhas opções e grande vontade de ter meu primeiro arco me trouxe uma surpresa, um Bear Encounter, completo e montado, RH, 29" e com 70#.
Enfim, peguei ele nas mãos e agora não sei nem como fazer para ajusta-lo. Achei a puxada dele um pouco pesada, muito mais pesada do que um velox bufalo que pesquei há um mês atras. A mira eu já achei aqui no fórum como posso ajustar, porém ao tentar ajustar consegui destruir duas flechas de carbono que comprei na decathlon, as flechas eram indicadas para ele (conforme vi aqui no fórum) e consegui estourá-las em menos de 5 minutos, uma varou o alvo que fiz com 6 camadas de EVA e bateu na parede, e outra que já mandei direto pra parede pois encostei no gatilho...rsrs.
Gostaria de saber também o real dano de um dry fire, sempre que ocorre um dry fire, com certeza o arco estará danificado? Deixei meu irmão pegar meu arco e não deu nem tempo de eu dar um piu e ele já estava lá soltando o arco sem flecha, quase enforquei ele. Pelo que pesquisei aqui no forúm, nem as lâminas racharam e nem o CAM empenou, porém aquela pecinha redonda que funciona como silenciador que fica no cabo se soltou, há como eu recolocar ele ou é capaz de eu fazer coisa errada?

O que vocês me indicam? Devo procurar algumas aulas ou se pesquisar e encarar posso regular meu arco sozinho?

Abraços e muito obrigado!
http://lucaspelisoli.com.br
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Meu novo Bear Encounter   Seg Nov 25, 2013 9:41 am

Que presentão hein?!! Parabéns!
Bom vamos lá, para troca de Draw Length e Draw Weight utilize este manual:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
O Bear Encounter vc pode dar apenas 3 rodadas completas no parafuso, respeite este limite. O Draw length é bem variado de 27" a 32", ajuste feito na CAM.
Quanto ao Dry Fire, é uma coisa complicada, as vezes o defeito pode aparecer somente a longo prazo ao invés de imediato com uma CAM torta, uma limb quebrada, ou com sorte o arco não sofreu nenhum dano. O ideal seria passar o arco para uma avaliação de alguém que entende e faça manutenção em arcos.

------------------------------------------------------
Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
------------------------------------------------------
gustavolv

MensagemAssunto: Re: Meu novo Bear Encounter   Seg Nov 25, 2013 9:51 am

Pelo que parece seu irmao nao fez a puxada completa de 70 libras certo ?? se ele for muito pequeno , nao tera feito nenhum dano com sorte
ottomano

MensagemAssunto: Re: Meu novo Bear Encounter   Seg Nov 25, 2013 10:08 am

Só uma observação: se você comprou as flechas na Decathlon elas não servem, COM CERTEZA.
Uma boa seria comprar algumas CE Predator II, um dos melhores custo-benefício atualmente, ainda mais se você comprar com o Sandro: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Já pra ter certeza absoluta se não houve danos nas limbs, só com equipamento próprio pra isso. Por conta da pintura, nem o "teste do algodão" dá para fazer, então o jeito é atirar com ele e torcer pra que nada aconteça. No mais, parabéns pelo arco, meu primeiro foi um Encounter e tenho certeza de que não poderia ter escolhido melhor.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu novo Bear Encounter   Hoje à(s) 4:13 pm

Meu novo Bear Encounter
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kia Picanto 1.0 X Novo Ka 1.0 (Carro Online)
» Novo Ka com roda 17
» Hyundai revela imagens do interior do novo i40
» Novo Fiesta no Brasil Pode ser Lançado em 2010!
» Sobre os opcionais que vem com o novo ka.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: