ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
giantorm

MensagemAssunto: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Qui Nov 21, 2013 1:02 am

Infelizmente minha mira Shibuya quebrou ontem. Eu já tinha percebido que ela estava afrouxando frequentemente, mas só ontem percebi que tinha quebrado o suporte do escope.

Um claro erro de projeto, tanto que logo fizeram uma nova versão bem mais reforçada.

O que fazer? Amanhã postarei a solução.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Qui Nov 21, 2013 1:14 am

Que pena hein Gian, triste um equipamento de preço e boa marcar acontecer isso, claro que não está imune mas que é chato é.
Rapaz acho que da pra vc resolver isso fácil, talvez alguém que mexa bem com torno e projeto mecânico consiga te ajudar, refazendo a parte quebrada da peça.

------------------------------------------------------
Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
------------------------------------------------------
giantorm

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Qui Nov 21, 2013 8:36 am

Bandoleiro escreveu:
Que pena hein Gian, triste um equipamento de preço e boa marcar acontecer isso, claro que não está imune mas que é chato é.
Rapaz acho que da pra vc resolver isso fácil, talvez alguém que mexa bem com torno e projeto mecânico consiga te ajudar, refazendo a parte quebrada da peça.
Bandoleiro, Refazer não é a solução, pq isso é erro de projeto.

Na verdade, nunca gostei do projeto desta mira, o suporte do escope ficava muito a frente.

Já estou fazendo a peça, até o final do dia postarei minha modificação.

giantorm

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Qui Nov 21, 2013 12:35 pm

A solução:

leobvieira

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Qui Nov 21, 2013 12:55 pm

Foi não foi o primeiro a passar por esse problema Gian!!
É uma pena acontecer isso,pq essa mira é fantástica em termos de regulagens!
giantorm

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Qui Nov 21, 2013 5:18 pm

Primeiro a mira Original, o escope fica muito avançado causando vibrações e até a quebra da mira.

Agora a mira com a nova peça, modificada para deixar o o escope bem mais perto, ficando assim mais firme.

EVC

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Qui Nov 21, 2013 7:14 pm

Interessante sua adaptação. Eu ia dizer que você ia perder alça mas, pensando bem, como é composto e a régua é a mesma do recurvo, não deve realmente acarretar perda nenhuma.

Infelizmente eu arriscaria dizer que a Shibuya acochambrou uma mira de recurvo para virar mira de composto e o resultado pode ser discutível. Cabe perguntar se apenas o suporte da luneta tem problema ou com o tempo a mira toda pode se desconjuntar, visto que a vibração tende a ser maior com um arco composto.

Abs.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Sex Nov 22, 2013 11:12 am

EVC escreveu:
Interessante sua adaptação. Eu ia dizer que você ia perder alça mas, pensando bem, como é composto e a régua é a mesma do recurvo, não deve realmente acarretar perda nenhuma.

Infelizmente eu arriscaria dizer que a Shibuya acochambrou uma mira de recurvo para virar mira de composto e o resultado pode ser discutível. Cabe perguntar se apenas o suporte da luneta tem problema ou com o tempo a mira toda pode se desconjuntar, visto que a vibração tende a ser maior com um arco composto.

Abs.
Muito bem colocado EVC. Utilizaram uma mira adaptada de recurvo para composto. A vibração gerada e o peso suportado num composto (por causa do scope) e bem maior. O resultado foi esse quebrou.
Mais de uma vez me perguntaram se dava para adaptar uma mira de recurvo para composto e minha resposta sempre foi, nao da ela vai quebrar.
Pelo visto o fabricante esqueceu tambem desse detalhe.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
ale

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Sex Nov 22, 2013 7:50 pm

giantorm escreveu:
Infelizmente minha mira Shibuya quebrou ontem. Eu já tinha percebido que ela estava afrouxando frequentemente, mas só ontem percebi que tinha quebrado o suporte do escope.

Um claro erro de projeto, tanto que logo fizeram uma nova versão bem mais reforçada.

O que fazer? Amanhã postarei a solução.

mais qual é este modelo da shibuya? Tenho uma cpx ultima, bem resistente. Parecida com a sua após a modificação.
Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Sex Dez 20, 2013 4:34 pm

O meu Monster da Mathews, MR6, conseguiu quebrar uma mira HHA (esta especifica para Composto) exatamente no mesmo lugar, suporte da scope.

Nesta mira eu estava usando um prolongador (da própria HHA), este acredito que pelo fato de ter deixado o braço mais longo, acabou resultando em fadiga do material e sua quebra.

Com certeza não ouve dano por batida ou algo do gênero, pois sei do meu zelo pelo material.

Reportei ao fornecedor nos EUA, com fotos e tudo mais... em dois dias recebi email que me enviariam a peça sem custo nenhum. Fiquei contente, afinal HHA não é uma empresa de fundo de quintal... mas infelizmente nunca recebi a peça, mesmo tendo retornado duas vezes, e nas duas vezes responderam que estariam enviando a peça..... conversa pra boi dormir, curtia as miras HHA, agora nunca mais...

Gian, aquilo que tu fez não foi um enjambre, vc melhorou a mira, baita trabalho! parabéns...

se eu te mandar a peça quebrada da minha HHA, não consegue fazer uma igual? obviamente te pago a mao de obra e custo da peça (se valer a pena)

Abraços.
Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Sex Dez 20, 2013 4:38 pm

Fabiano.Barrio escreveu:
O meu Monster da Mathews, MR6, conseguiu quebrar uma mira HHA (esta especifica para Composto) exatamente no mesmo lugar, suporte da scope.

Nesta mira eu estava usando um prolongador (da própria HHA), este acredito que pelo fato de ter deixado o braço mais longo, acabou resultando em fadiga do material e sua quebra.

Com certeza não ouve dano por batida ou algo do gênero, pois sei do meu zelo pelo material.

Reportei ao fornecedor nos EUA, com fotos e tudo mais... em dois dias recebi email que me enviariam a peça sem custo nenhum. Fiquei contente, afinal HHA não é uma empresa de fundo de quintal... mas infelizmente nunca recebi a peça, mesmo tendo retornado duas vezes, e nas duas vezes responderam que estariam enviando a peça..... conversa pra boi dormir, curtia as miras HHA, agora nunca mais...

Gian, aquilo que tu fez não foi um enjambre, vc melhorou a mira, baita trabalho! parabéns...

se eu te mandar a peça quebrada da minha HHA, não consegue fazer uma igual? obviamente te pago a mao de obra e custo da peça (se valer a pena)

Abraços.

segue o link com a parte quebrada, não são as fotos da peça, mas dá para ter uma ideia... se topares o serviço te mando as fotos só da peça para avaliar a viabilidade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abcs
giantorm

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Sab Dez 21, 2013 1:35 pm

Boa tarde Fabiano,

infelizmente não vou poder te ajudar, pq falta tempo. Tenho diversos projetos que estão parados por falta de tempo. A peça da minha mira eu fiz rápido pq tinha uma prova na mesma semana, então tive que parar meu trabalho para fazer a peça.

Mas já consegui uma mira Sure Loc, bem mais reforçada e firme, agora a Shibuya vai ficar de backup.

Se vc levar a peça em uma ferramentaria na sua cidade, eles com certeza conseguirão fazer.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.   Hoje à(s) 4:56 am

Mira Shibuya quebrada, erro de projeto.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Análise cabos de vela e disposição. Erro de projeto?
» Projeto criminaliza atividade de flanelinha...ôba!!
» [DÚVIDA] - Erro grosseiro no hodômetro x consumo elevado.O q fazer?
» Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.
» Reforma do Cobra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: