ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcio bernardes

MensagemAssunto: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Nov 13, 2013 11:04 am

O Rhipicephalus sanguineus, carrapato da família Ixodidae, tem como hospedeiros preferidos os cães, embora também possa parasitar outros animais domésticos, animais silvestres.(fonte wikipedia)

Estou abrindo este topico porque sei que muito nos incomoda numa lida o tal do CARRAPATO...so quem pega uma trilha de rastro dos leitao cabeludo sabe o quanto desse bicho tem por ai...Ai quero saber o que cada um faz e como se previne dessa infestaçao...

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
     F-15 DUAL-BLADE/Magnus Stinger BuzzCut
     Tasco 4x32 Eg Retículo Iluminado
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Nov 13, 2013 11:27 am

a unica coisa contra o carrapato q eu tenho é a unha da muie! kkkkkkkkkkkkk

cara acho q pra esse ai n tem jeito n viu! pq na maioria das vezes n vemos quando ele pega na gente! só quando bate naqueles montes que ficam nos galhos! mais faz parte da nossa vida né!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Nov 13, 2013 11:33 am

Tbm não passo nada.....Acho que pra prevenir o carrapato é só não ir pro mato.

ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Nov 13, 2013 12:24 pm

Marcio vou levar pra vc o que eu uso e ajuda demais, nao resolve 100% mas ajuda muito..

na roça chama bofo, mas o da Bayer chama Bulfo e tem outra marca ai que chama Pulfo, na verdade mesmo era um antigo po branco que nossas maes usavam nagente pra matar piolho....rsrsr o bom e velho neocyd.....que vinha na latinha furada pra vc borrifar o pó na cabeça...

Eu sempre carrego um pacotim na tralha e quando vou entrar no mato passo ele nas meias na canela na regiao da cintura e na calça.....
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Nov 13, 2013 12:46 pm

Faz uma mistura de CACHAÇA+ SABÃO LIQUIDO+ AREIA FINA e passa no corpo todo,o princípio é o seguinte:
Os carrapatos se embebedam ,escorregam no sabão... batem com a cabeça nas pedrinhas da areia e morrem, ou o porre generalizado vira em briga e eles se matam a pedrada...é tiro e queda.
Tu acha que eu ia perder a oportunidade mineiro??????

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
ViniciusTD

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Nov 13, 2013 12:53 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Faz uma mistura de CACHAÇA+ SABÃO LIQUIDO+ AREIA FINA e passa no corpo todo,o princípio é o seguinte:
Os carrapatos se embebedam ,escorregam no sabão... batem com a cabeça nas pedrinhas da areia e morrem, ou o porre generalizado vira em briga e eles se matam a pedrada...é tiro e queda.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

tb nao pude perder a oportunidade gaucho.....rsrsr
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Nov 13, 2013 3:16 pm

ENIO MONTARDO escreveu:

essa foi a mió de TODAS
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Nov 13, 2013 6:32 pm

Alcool + Fumo = No Carrapato.

1 litro de alcool + 100 ou 200 gramas de fumo. Coloque tudo em um vidro, deixe o fumo soltar a cor no alcool. Quando tiver para ir ao mato, passe nas areas como:

Barriga + virilha - Canela...

alien

marcio bernardes

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 14, 2013 12:29 am

ENIO MONTARDO escreveu:

kkkkkkashuashuashu kkkkkkkkk to rindo as pampas aqui che....( assim que vcs dizem ai ne?????affraid affraid affraid ) kkkkkkashuashua...

mais valeu pelas dicas ..creio q o lyonfreedom vai levar melhor merito....tudo in natura...

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 14, 2013 8:41 am

Marcio,logo que cheguei em Campo Grande MS pra trabalhar não conhecia esse bichinho desgraçado que dá em cachos e um colega veterinário colocou em meu macacão de trabalho...P Q P.....tive que tomar banho de alcool pra conseguir me livra deles...mas eu retribui a altura...coloquei um pedaço de pulmão bovino no meio das molas do banco do carro dele...faz as contas...38 graus...aquilo fedeu...ele mandava lavar carro...tirou carpetes...e bancos...mas não descobria onde tava....fedeu um mês inteiro.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 14, 2013 8:42 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quero ser seu inimigo nunca.

marcio bernardes

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 14, 2013 9:24 am

lyonfreedom escreveu:

kkkkkkashuasu....ainda bem que to bem longe de vc camarada...kkk....

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 14, 2013 9:27 am

marcio bernardes escreveu:
lyonfreedom escreveu:

kkkkkkashuasu....ainda bem que to bem longe de vc camarada...kkk....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jhaimilson

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 21, 2013 9:28 am

Bom tem um repelente natural que aprendi no contato que fiz com o Coronel Leite e o Instrutor Mauri em uma palestra na AFA em Pirassununga... Eles aprenderam com alguns índios no Amazonas...

Sou praticante de bushcraft e testei esse repelente em uma área de mata que tem muita capivara e que podem ser encontradas em uma caminhada ou as margens da lagoa. Funcionou muito bem...

A receita é a seguinte:

30 ml de óleo de Andiroba - Repelente
30 ml de óleo de Copaíba - Cicatrizantre e anti-inflamatório
120 ml de óleo Mineral comum - para emulcionar a mistura, pois o óleo de andiroba é muito forte e pode ser que a pessoa seja alérgica, então antes de usar passe um pouco no braço e aguarde uns quinze minutos, senão ficar vermelho e coçar poderá usar normalmente.

Outro repelente que o Coronel Leite passou é:

Trinte e trinte e óleo Johnson infantil meio a meio ou só o óleo Johnson mesmo como repelente.

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 21, 2013 10:40 am

jhaimilson,valew muito pela dica,ja vou tentar encontar por aqui na regiao onde moro esses "ingredientes"...e fazer o replente...so sei que nao vai ser facil encontrar,rs..muito obrigado abraç...

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
Jhaimilson

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 21, 2013 10:49 am

Esses ingredientes você poderá encontrar em farmácias de manipulação ou no mercado municipal de sua cidade...

Lojas nordestinas como as "Casas do norte" ou lojas que vendam produtos naturais podem ter também...

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 21, 2013 8:24 pm

Trinte e trinte e óleo Johnson infantil meio a meio ou só o óleo Johnson mesmo como repelente.[/quote]
DESCULPA A IGNORÁNCIA MAS O QUE É ESTE "Trinte e trinte ", QUE O CEL. MISTUROU NO ÓLEO JOHNSON ?.
GRATO.
Jhaimilson

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qui Nov 21, 2013 8:33 pm

Rapaz, pra ser sincero não sei, vou perguntar pra ele... peguei isso do histórico da conversa que estava tendo com ele... fiz apenas o repelente a base de andiroba, copaíba e óleo mineral, assim que ele me retornar vou postar aqui.

Talvez ele demore para responder, ele e o Léo começaram a gravar a nova temporada de desafio em dose dupla do Discovery em Julho, talvez ainda estejam em gravação.

Abraços

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Dez 04, 2013 11:25 am

wilson santa rosa escreveu:

Trinte e trinte e óleo Johnson infantil meio a meio ou só o óleo Johnson mesmo como repelente.
DESCULPA A IGNORÁNCIA MAS O QUE É ESTE "Trinte e trinte ", QUE O CEL. MISTUROU NO ÓLEO JOHNSON ?.
GRATO.
O Coronel me respondeu....

Trinte e trinte no caso é o seguinte, para quem é alérgico a andiroba, ele disse para misturar 30% de óleo de andiroba + 30% de óleo de copaíba e 40% de óleo johnson infantil.

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Dez 04, 2013 3:43 pm

Cara eu falei com um amigo veterinário sobre isso e ele recomendou o uso do charm dog é um produto utilizado em cães pra derrubar o carrapato, um vidrinho diluído em 5 litros de água, passa ele na roupa com um borrifador antes de entrar no mato que tu para de sofrer com carrapato e o mais legal é custa em média 5 reais o vidro, só evite o contato direto com a pele no mais sem problemas.

_____________________________________________________________________Precisão esta atrás do arco. lol! 
Morc3go

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Jan 08, 2014 10:06 am

Engraçado, no meio de tantas respostas não encontrei o método que conheço... é o seguinte. O alho ´possui forte cheiro e ao que me disseram funciona como repelente para o carrapato, desta forma, basta consumir =comer , dois dentes de alho um dia antes, e ao dia no tempo que ficar na lida. Assim, com a transpiração a mesma funciona como repelente.
Algumas vezes fiz isto e me pareceu que fui infestado por carrapatos sim, mas , a quantidade de picadas e inflamação foi muito menor ou imperceptivel.
Se falhar com os carrapatos, ao menos com a mulher funciona, pois, durante alguns dias ninguem consegue chegar perto do bafo , rsrsrs.

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Jan 08, 2014 10:47 am

comer alho puro?? !!!!!!!!!

cruiz credo!
prefiro a febre maculosa! kkkkkkkkkk

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Valter

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Jan 08, 2014 11:49 am

O que eu uso e sempre usei foi:

Fumo Canarinho(ou qualquer fumo desses para fazer pitos de palha) dilua em agua uma quantidade que fique parecendo chá mate ,se você já tiver pegado e só passar no corpo que dentro de poucos instantes eles desgarram ai e só tomar um banho para lava-los do corpo, ou se não passar na roupa antes de ir para o mato, eu gosto de usar aqueles borrifador para passar pois fica uniforme e não encharca.

Um "remédio" bom para picadas de insetos em geral, salmoura feita com limão mas tem que ser bastante sal ,ela mata a coceira e desinflama as picadas curando-as mais rápido(passar em cima das picadas).

Valter Jr.
Alex Lima

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Qua Jan 08, 2014 12:00 pm

Toma bastante CEBION uns dias antes, tipo duas caixas uns 5 dias antes de ir.

Seu organismo eliminará o excesso de vitamina C pelo suor e insetos (de qquer espécie) não suportarão chegar perto de vc.

E é imperceptível aos humanos.

100% tbm não é, pois depende muito de cada pessoa, mas no geral funciona bem pacas.

Sight Scope 5-Pin 6061-T6 Aluminum - Black
New QAD Ultra Rest Hunter - Black
humbertompbsb

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Sex Jan 17, 2014 10:33 pm

Acredito que o maior problema é o Amblyomma cajennense (carrapato estrela), pois é o vetor da bactéria Rickettsia rickettsii que causa a febre maculosa. Este carrapato infesta principalmente equinos, mas é praga nas capivaras e terrenos frequentados por elas. Cuidado com ele.

[quote="marcio bernardes"]O Rhipicephalus sanguineus, carrapato da família Ixodidae, tem como hospedeiros preferidos os cães, embora também possa parasitar outros animais domésticos, animais silvestres.(fonte wikipedia)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...   Hoje à(s) 9:12 pm

Na lida...o que incomoda muito é o tal de Rhipicephalus sanguineus...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero
» Pixels - Vídeo muito bem montado!
» Indicação para Foto do Mês (out/10): O resultado de 2 anos de muito trabalho e dedicação.
» XT 600 com um som muito louco
» Já deveria ter feito isso a muito tempo!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: